Inesquecível

Inesquecível Andy Collins

Resenhas - Inesquecível (The Originals Livro 3)

Juliana.Magaldi 31/07/2020

Angustiante
Não tem outra forma possível de começar a falar de “Inesquecível” de Andy Collins: Eu deseja que o enredo fosse outro, totalmente diferente desde a primeira linha. No entanto, a escolha da autora é soberana. O livro que originou-se desta escolha é o mais dramático que já li em minha vida, nunca sofri tanto numa leitura. A sensação que tenho é que o meu coração ficou exposto durante os dois dias em que estive mergulhada na trama. Eu sonhei com Josh e Braden, carreguei os dois comigo em todos os momentos do dia. A sensação constante durante esses dois dias é a mesma que sinto agora para escrever essa resenha: um buraco no peito.
O livro é lindo, há tempos não refletia tanto sobre aspectos fundamentais para a vida como o lugar que as nossas memórias ocupam na definição do nosso destino. É um livro 5 estrelas, forte, corajoso, intenso. Estar ao lado da The Originals neste momento horrível foi importante. Ver como cada um deles reagiu foi tocante.
Conhecer a LIllith foi especial. É uma personagem bem construída com um passado também dramático, mas com um olhar esperançoso em relação ao futuro. Ela foi importante para aliviar ainda que brevemente o clima do livro.

site: www.facebook.com/avessoju
Juuh 07/09/2020minha estante
Eu achei que só eu tivesse sonhado com o Braden e Josh .. Eu sonhei como se estivesse no ônibus eu sentia o calor do fogo os ferimentos .
Eu tive uma crise de choro com esse livro , eu passei um dia inteiro com ela na cabeça , como se fosse real .
Nunca sofri tanto .
Mais apesar de tudo foi leve , encaminhou da forma que precisava ser .. Me arrisco a dizer , melhor leitura minha da 2020 sem dúvidas

Juliana.Magaldi 08/09/2020minha estante
Oi xará, nunca fui tão tocada por um livro e sofri tanto.... Muito marcante.... É muito bom trocar essas experiências... me arrepiei com seu sonho.

Pri 12/11/2018minha estante
Estou começando a ler e pensei meu Deus o que ela fez com o livro? Cade o Braden... E SEM palavras....

Elaine330 14/11/2018minha estante
exatamente Pri,sem palavras pra cagada que ela fez.

Ny 10/01/2019minha estante
Você me resumiu. Eu nem terminei de ler, fiquei tão revoltada. Ela fez propaganda de uma coisa e vendeu outra.completamente diferente. Eu queria tanto uma história sobre os dois. Tinha tudo para ser o melhor livro.

Elaine330 11/01/2019minha estante
o que parece é que ela terminou essa serie porq foi obrigada, ai foi la e escreveu isso..pra mim foi o último livro dela que li e conheço varias leitoras que tbm será o último, nao porq ela é uma má autora, mas pela falta de respeito de como vc disse Ny ela vendeu uma coisa e escreveu outra.

Ghi 07/05/2019minha estante
Elaine, faço das suas as minhas palavras estou revoltada com o que ela fez com os dois, sério.

Ny 07/05/2019minha estante
Elaine, sim, foi de uma falta de respeito tremenda com os leitores. Só de lembrar já passo raiva. Foi muito frustrante.

Elaine330 16/05/2019minha estante
pois é meninas..eu não leio nem receita de bolo dela.

alex 03/03/2022minha estante
Sim! Mil vezes sim, li os dois primeiros livros achando que o terceiro seria com a história do Braden e do Josh quando me deparo no primeiro capítulo com a morte dele, concordo com tudo que você falou simplesmente foram para o caminho inverso nessa história e como se fosse outro livro.

Cah. 20/12/2020

Profundo
Um livro forte, que te toca pela dor de Josh por não saber como seguir sem Branden e pela mulher extraordinária que é Lillith. Eles são perfeitos juntos... O único momento que eu senti raiva da Lillith foi quando ela teve uma reação exagerada com o Josh quando ele ofereceu para pagar sua cirurgia, não precisava dela ter tratado ele como ela fez ...

Gabi 24/04/2021

Emocionante
Que livro mais emocionante! Acho que foi o livro que mais chorei de todos que já li na vida. Acredito que a experiência ficou ainda mais intensa por ter lido os 3 livros na sequência!
O livro aborda vários assuntos importantes de uma forma leve. Que leitura, meus amigos!
Estou com o coração partido pela perda de um personagem tão especial, mas quentinho com toda a história de amor entre o Josh e a Lilly!
Super recomendo a leitura, mas prepare os lencinhos hahaha
PS: não entendo porque no skoob o livro está com 330 páginas. No meu Kindle o livro possui 706 páginas. Muito estranho!

Marize 14/12/2021

Um livro sobre como aceitar as perdas da vida como encontrar o equilíbrio e retorna a viver, super índico!

Pick a Book 29/06/2018

4,5 estrelas
Não é uma resenha. É um desabafo. ​Durante minha leitura do livro, foi isso que escrevi.​

Um dia,​ a toa na internet, descobri uns vídeos de uma menina de 7 anos que gosta de imitar os outros e fala​r​ coisas engraçadas. Vi vários vídeos dela, mas num desses vídeos ela me pegou. Ela disse algo do tipo ​​"não esconda suas marcas. Elas são perfeições disfarçadas de cicatrizes"​​. E é assim que sinto a respeito desse livro. Vai doer. Vai marcar. Mas uma hora vai curar. A marca tá ali não pra esfregar na sua cara que você sofreu, mas sim pra te mostrar que você sobreviveu. Você tá vivo. Agora como você vai viver esses dias pós "cicatrizes" vão depender de você. A marca tá ali pra te lembrar, não te prender.

A Andy, com esse livro, foi além do romance e amor entre duas pessoas. Ela mostrou o amor daqueles​​ que estão a sua volta. A​quele​s que você escolheu pra serem partes d​e​ sua família. Foi intenso. Foi triste, mas foram passos que amei acompanhar, amei ver superar.

Não vou escrever uma linha sequer que remeta a história, pois creio que é aquele livro que você também deva acompanhar os passos dos personagens junto com eles. Espero, sinceramente, que ninguém busque spoiler antes de ler esse livro, porque, quem leu os outros dois sabe a carga dramática e o impacto do que está por vir.

Nosso coração é grande, gente, e, com certeza, cabe mais de um nele. Talvez não seja o que o leitor espera receber, mas​,​ também, com aquele final de Insensível, deu margem pra gente pensar em muita coisa. E quando procuramos um livro pra ler, o que na verdade queremos é ser emocionando por aquela história, ser tocado por ela. E garanto que a história vai fazer doer o coração, mas a jornada até o final vai valer a pena. O amor por essa história vai p​a​r​a​ além das páginas.

Dessa vez não foi Insano.​ ​Não foi insensível.​ ​F​oi inesquecível.​ ​Recomendo demais.

​* ARC fornecido pela autora. Obrigada. ​

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead

Desiree Iasmin 30/07/2022

A parte ruim desse livro é que ele acaba, ainda que eu tenha postergado sua leitura, sabendo que teria que lidar com a perda de algum personagem, quando comecei simplesmente não consegui mais parar.
Inesquecível trás uma mistura tão grande de emoções que chega a ser difícil segurar as lágrimas.

Gabriela 01/07/2018

Sentimento dúbio
Sinceramente eu nunca achei que chegaria ao final dessa série com esse sentimento no peito. Mas não um sentimento bom, um sentimento de vazio...chateada...frustrada. Eu sou sempre a que indica e vibra com livros Brasileiros. Eu sempre incessantemente insisto que minhas amigas abracem essas leituras..que dêem a oportunidade. Mas quando uma série como essa, desejada, esperada, amada desanda no final - justo no final eu fico imensamente Frustrada!

A autora veio no decorrer da série colocando seu posicionamento com relação ao tipo de relacionamento dos casais. Cada integrante teve seu livro...e nada mais justo que no último Braden e Josh tivessem seu livro. A proposta que ela veio colocando desde sempre foi simplesmente largada no final. Isso me deu a sensação de indiferença por parte da autora. Indiferença e falta de emoção - em sentir o que nós leitores estávamos esperando desse livro. Por mais que ela nos diga que já tinha um enredo escrito, uma trajetória pra tudo, não ter sentido o que seus leitores estavam almejando me remeteu à um sentimento de descaso. Grandes autores mudam o rumo de suas estórias, por que não mudar a sua? Essa foi a minha pergunta e a resposta que eu tive foi que ela tentou mais não conseguiu.

Sentimento à parte, não posso dar uma nota para esse livro por que de qualquer forma eu estaria sendo injusta. Ele foi bem escrito no que ela se propôs a fazer. A estória ficou fofa, houve superação, amizade, perda.... Mas esse não deveria ser um livro fofo, esse livro deveria ter sido um livro de desafios, amor, superação, amizade e acima de tudo, um livro de tirar todos da Zona de Conforto. De assumir posições que foram criadas desde o começo. Mas nem tudo é perfeito! E o aprendizado que fica para pelo menos para mim é que realmente não devemos criar expectativas com relação a nada com antecedência. A frustração para o leitor é o pior sentimento que existe.
Elaine330 01/07/2018minha estante
Frustração resume esse livro..

Sibele.Carazzai 02/07/2018minha estante
Concordo em genero, numero e grau.

Bianca.vigevani 01/02/2021

Apaixonada!
Gente, fiquei impressionada com a leveza desse livro. Amei cada segundo! Esse é um daqueles livros que nos deixa com o coração quentinho no final, sabe? Com gostinho de quero muito mais... ?

LorenaBritoPestana 23/03/2020

Favorito da série
Mds... como a autora melhorou de um livro para o outro. Esse livro foi simplesmente perfeito!

Raquel - @porromances 29/06/2018

*** 4 estrelas ***
ARC cedido em parceria com a autora.

"Será que esse bando de sanguessugas não percebem que a banda não existe mais..."

Pensem em uma resenha difícil de fazer, agora imaginem eu aqui tentando escrever e não podendo escrever nada. Pois é, é isso que vou ter que fazer, porque uma vírgula que eu coloque a mais pode ser spoiler, e esse livro eu recomendo que leia sem spoiler pra sentir toda a intensidade da história.

Inesquecível é o terceiro livro da série Originals, da autora Andy Collins, próximo lançamento da Editora PL que sai em físico na bienal e em e-book no próximo sábado. Após um acontecimento bombástico no final do livro anterior, deixando muitos leitores apreensivos incluindo eu, a dona Andy conseguiu falar sobre o assunto, e também mostrou que não escreveu essa série só pra ser só mais uma de roqueiro, ela queria chocar e conseguiu.

Durante toda a leitura meu maior medo era ela perder o fio da meada ou deixar algum furo, o que graças a Deus ela não fez, mas ela conseguiu dar um desfecho não só para esse livro, mas pra toda a série. A gente pode até se interessar em saber a vida de outros personagens, mas não é algo que se não tiver outro livro vai te deixar desesperada. Eu particularmente acho que a série tá ótima com o desfecho que teve e não precisa de mais nada.

Uma recomendação é que leia o livro até o final, tudo tem um motivo e um porque, e se quiser xingar a autora fique a vontade, mas vou pedir por ela pra evitar spoiler nas redes sociais e inclusive nos grupos do Facebook, pra não estragar a história e expectativa pra quem não vai ter a oportunidade de ler no dia do lançamento. Quero aproveitar e deixar uma observação pra editora, não só nesse livro, mas em todos os outros publicados, achei que a divulgação foi fraca, e uma divulgação mais "intensiva" poderia ser algo que favorecesse tanto a editora como autores, e principalmente os leitores. A divulgação é sempre a melhor "arma" pra conquistar e manter os leitores, #soacho.

A Andy me surpreendeu positivamente nesse livro, me fez rolar os olhos em alguns momentos, mas me fez amar quase todos os personagens, alguns ainda tenho ranço kkkk, depois que o ranço se instala é difícil mudar. Eu estou dando quatro estrelas tanto pro livro como pra série, conheço o potencial da autora e por mais que eu tenha adorado esse livro, sei que ela pode muito mais. Então eu sempre vou pressionar ela pelo melhor, inclusive nas minhas notas kkkk.

Inesquecível é um livro onde o passado e o presente se unem, tornando esse livro uma história repleta de surpresa e expectativas. Uma história de amor, superação, amizade e família, que mostra o quanto precisamos de carinho e de amor, mas que acima de tudo precisamos nos curar pra depois ajudar qualquer pessoa.

Resenha completa no blog

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/06/resenha-inesquecivel-originals-3-andy.html

Luana Moraes 07/07/2018

INESQUECÍVEL
Acompanho o trabalho da Andy Collins desde o inicio, quando Insano, ainda estava no Wattpad me arrancando o sono. E naturalmente a acompanhei ao longo de suas outras obras, mas confesso que Insensível foi meu livro mais esperado, Micah querido, me desculpe, mas Braden e Josh tinham meu coração nas mãos o tempo inteiro.

E por ser o mais esperado, eu acreditava que sabia o enredo, ledo engano, fui pega de surpresa e arrancada da minha zona de conforto e não foi da forma que eu imaginava. Já nas primeiras páginas, Collins, mostrou que não veio para brincadeira é doloroso, intenso e um tanto cruel. Confesso que meu coração foi partido em mais pedaços do que posso contar, e quando você ler, vai doer, vai rasgar o peito e talvez você até fique um tanto zangado com a autora, mas peço que dê uma chance a história que se desenrolará.

Assim como eu você pode não gostar de um personagem, mas ainda assim ver que ele tem total sentido para a série. Falar sobre inesquecível é uma bomba relógio, qualquer palavra a mais posso estragar a surpresa e a experiência para os leitores. E em momento algum esse é meu objetivo aqui. Então peço que deem a chance, leiam com a mente aberta e o coração mais ainda. E sim, vai doer, vai te deixar irritado, será um miríade de emoções que talvez, assim como eu, você não esteja preparado para encarar, mas é necessário e o processo de cura também vira. Andy Collins conseguiu me deixar ainda mais fã do trabalho dela como autora. Eu vou contar pouco sobre inesquecível, pois não quero de forma alguma estragar a surpresa. E não pensem que é marketing, pois não é.

Eu terminei a leitura de inesquecível desejando um dia escrever metade do que Collins escreve e também conseguir articular um enredo tão surpreendente e que deixa o leitor ávido por mais como ela fez. Alguns leitores podem se decepcionar, mas eu terminei com a sensação de dever cumprido, ela soube terminar a série. Foi fiel ao que escreveu inicialmente, e eu sinto que cada linha de inesquecível era necessária, era o que eu queria ler? Não. Era o que eu precisava? Era. Foi muito mais do que eu poderia imaginar e era a leitura que eu precisava no momento.

A trajetória dessa série foi insana muitas vezes, insensível em diversos momentos, mas ainda assim uma jornada brilhante e que se tornou inesquecível. O romance tem um lugar especial no meu coração e também na minha estante.

Mal posso esperar para embarcar em mais jornadas proporcionadas pela autora.

Lays.Brunizio 26/04/2019

Impactante / Intenso / Emocionante
(...) O livro se inicia após 06 meses do fatal acidente, da qual Braden se foi. Josh não está sabendo lidar com a perca. Cada vez mais, mergulha em um caminho que pode não ter mais volta. Em meio a esse fosso que a luz humorada e revigorante, que é a, Lilith entra em sua vida.
De começo, é apenas um diálogo no estilo "tapa na cara". Uma menina que é cheia de vida e esperanças, mesmo após o acidente que lhe desenvolveu a cegueira ( há quatro anos). Dialogando e dando as melhores "tiradas" em nossa protagonista, que neste momento, apesar de a tratar bem, está em uma aura egoísta e angustiada.
Posterior, a uma situação de descontrole, ele assume que precisa de ajuda e aceita retornar ao Centro de Reabilitação em Dependência Química. Paralelamente, ao processo de Josh, Lili está cantando no palco do "The Rock"( o bar de Callie e Micah) e fazendo os exames para a cirurgia. Sua última esperança a voltar a enxergar.
(...)

Quer saber mais sobre a resenha? Acesse o link, abaixo.

site: http://www.perdidanabiblioteca.com.br/2019/04/inesquecivel.html