Ligação Mortal J. D. Robb

Resenhas - Ligação Mortal

Sueli 10/08/2018

Ligação Mortal
Enquanto desfruta de sua merecida folga, ao lado do marido Eve Dallas é convocada para solucionar um crime bárbaro contra uma adolescente, filha de um poderoso capitão da polícia de Nova York.
Ao chegar à cena do crime Dallas começa a perceber que não será fácil capturar esse assassino frio e cruel, já que todo o sistema de proteção eletrônica da residência foi irremediavelmente corrompido, não restando nenhuma imagem que pudesse indicar a pista de quem havia entrado na residência dos MacMasters.
Caro leitor, você sabe que nenhum crime a ser resolvido pela nossa querida tenente é de fácil solução, mas a equação imaginada por Nora Roberts neste volume da série Mortal a princípio nos parece impossível de ser resolvida... E, é justamente aí que reside a habilidade da autora, nos propondo enigmas complexos e caminhos muito críveis de prováveis soluções.
Eve Dallas não faz economia e convoca toda a sua tropa, com a devida aprovação do comande Whitney que em nenhum momento deixa de dar suporte a Dallas e a seu amigo pessoal, o Capitão MacMasters, pai da vítima.
Portanto, em Ligação Mortal teremos um desfile generoso de grande maioria dos personagens criados por Roberts para esta série. Principalmente, porque Dallas precisa resolver o crime antes do casamento de sua amiga Louise, da qual é madrinha, fato que a perturba e a deixa insegura quanto à sua participação nos preparativos da cerimônia.
Ligação Mortal é um dos melhores volumes que já li. Principalmente, por apresentar Eve Dallas mais madura em relação à imutabilidade de seu passado e dos fatos terríveis acontecidos em sua infância, pronta e receptiva ao amor e à dedicação de seu marido, o “supermag” Roarke, que neste volume me deixou um pouco preocupada com a economia universal, já que dedica grande parte de seu tempo a dar suporte para a identificação e captura desse vilão bárbaro deixando de lado seus próprios afazeres. Mas, para mim, é sempre melhor quando Eve trabalha diretamente com Roarke. Eu acho que torna todo o conflito mais palatável, já que Nora Roberts quando resolve carregar na tinta do desgraçamento ela capricha, não é mesmo?
Mais um volume altamente recomendável para todos os fãs da série e até mesmo para os não iniciados.
Marcela 15/08/2018minha estante
Suas resenhas são as melhores. Mas eu gostaria de ler um volume em que o Roarke não ajuda a Eve, e de certo modo dá uma invejinha da tenente ter seu supermag bofe dando apoio em todos os quesitos e sendo perfeito em todos os momentos, porque os nossos bofes não podem ser assim? kkkkkk Parabéns pela resenha, estou lendo o anterior a este (promessa mortal) e logo quando acabar partirei para este. Obrigada

Sueli 16/08/2018minha estante
Marcela, quanta gentileza. Obrigada! Sabe?, eu li um dos volumes da série Mortal em que a participação do Roarke é quase nula... Não lembro exatamente qual dos 29 livros, mas eu senti muita saudade dele. E, sempre pergunto o motivo do meu marido não ser mais parecido com esse sonho de personagem. Para mim, já bastava o cabelo negro e os lindos olhos azuis. Mas, devo confessar que tenho um grande companheiro de vida. ;)
Mas, uma vez, muito obrigada pelo carinho. Bjks

Marcela 05/03/2021minha estante
Ei minha querida amiga, vc acredita que demorei 3 anos para ler promessa mortal? achei o livro um pouco tedioso no início, parei de lê-lo e fui ler outros, depois voltei p acabar! Como passou rápido esses 3 anos, e quanta coisa mudou! Estou começando a ler ligação mortal e voltei novamente a sua resenha p ver o que me aguarda ;)
Já te disse q amo suas resenhas e resumos
Um bjao querida, fique com Deus e amo te seguir no insta

Sueli 07/03/2021minha estante
Olá, Marcela!
Bom encontrar você por aqui também, adoro acompanhar sua rotina com seus filhos lindos, lá no Insta.
Sabe, amiga, estou chegando a conclusão de que ler a série Mortal seguidamente causa um certo cansaço pela narrativa da Nora que nem sempre é muito boa, em minha opinião, quando se trata de tramas policiais e de suspense.
Principalmente, quando conhecemos outros autores do gênero. Então, fique tranquila, alguns volumes iremos adorar e outros nem tanto.
Obrigada pela gentileza e volte sempre!
Beijão

Susu 15/01/2022

Excelente enredo e construção da história
Excelente história, bem construída desde o início, Eve e Roarke maravilhosos como sempre, equipe ótima!

Kelly Karina Martins 27/06/2022

Ligação Mortal
Vingança, punição e um assassino sádico à solta no mais novo thriller da série Mortal
Ansiosos para passar algum tempo com Deena, a filha de dezesseis anos, o recém-promovido capitão do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York e sua mulher decidem antecipar o retorno de uma viagem de fim de semana. Nem mesmo seus piores pesadelos poderiam prepará-los para a cena brutal que os aguardava em casa. O corpo de Deena, assassinada em seu próprio quarto, apresentava sinais de trauma que chocaram até os policiais mais durões da Divisão de Homicídios, incluindo a tenente Eve Dallas, que foi especificamente designada para investigar o caso.
Após uma longa investigação, Dallas e sua equipe acreditam que estão mais perto de prender o agressor. Mas a vasta experiência do assassino em assumir inúmeras identidades deixa claro que a tenente está diante de um caso muito mais complexo do que previra

MICHELLE300 17/11/2018

...AS VEZES, A VIDA PARECE PERFEITA!
Mais um volume que termina deixando aquele gostinho de porque acabou? Nora Roberts é incrível ela consegue com os mesmos personagens, com o mesmo "modus operandi" (risos), manter a conexão entre o livro e o leitor intacta mesmo depois de tantos volumes...sempre que termino me pergunto mas como não pensei nisso antes? kkkkk e isso é o que torna a série tão empolgante, nada cansativa e sugestiva a cada livro!!! Perfeito, insuperável, uma Eve que se mostra mais humana e amável a cada título...questões relevantes e socialmente questionadas de maneira muito bem escrita! amo sem limites a série Mortal e super recomendo!!!

Denise 26/02/2022

Que livro intenso
Minha nossa senhora. Que livro. Depois de terminar o anterior, não pensava em ler esse em seguida...até ler a sinopse e ficar super curiosa.

Poxa. E como foi incrível essa leitura. Não bastasse a Eve ser maravilhosa, perfeita mesmo com seus defeitos, Peabody deu um show a parte, mostrando que ela não é somente a parceira da Eve, é amiga, companheira e esra ao lado da tenente para o que precisar. Sem contar que toda a equipe reunida é sempre muito divertido.....

mirna 19/08/2018

Ligação Mortal
Sensacional! Eve dá um show de inteligência e perspicácia ao desenrolar um crime aparentemente sem pistas. Dessa vez, a história teve pouquíssimas partes cômicas, com certeza devido ao tipo de assassinato cometido. Percebe-se também a evolução e maturidade de tenente em relação ao passado, mais segura e firme com a ajuda e proteção do belíssimo marido, Roarke. Simplesmente maravilhoso! ?

Rafinha 17/01/2022

Ligação mortal
De início achei uma leitura não atrativa. No meu ponto de vista a autora relatava desnecessariamente várias vezes detalhes repetitivos e doentios do caso do assassinato da jovem. Por pouco não desisti da leitura, e algumas vezes pulei parágrafos pois era só mais repetição de fatos que sinceramente não acrescentava a leitura e ainda me dava ânsia. Porém assim que encerra as repetições desnecessárias sobre detalhes do crime, a narrativa passa a ter mais conteúdos atrativos que me prendeu até o fim do livro.

Alelorencastro 12/08/2023

Eve Dallas #29
Neste 29º volume da Série Mortal, Eve Dallas sai em busca de um assassino brutal de mulheres jovens, a princípio. Tudo começa com o assassinato da filha adolescente de um capitão da Divisão de Drogas Ilegais da Polícia de Nova Iorque. Unindo diversas pontas aparentemente soltas, Eve descobre a ligação com um caso antigo investigado pelo capitão no seu início de carreira. Assim, em busca do assassino, Eve tem que lidar mais uma vez com as sombras do seu próprio passado, onde relações complicadas e de abuso entre pais e filhos estão presentes. Mais uma vez, de maneira magistral, Nora Roberts (JD Robb) constrói uma história consistente, cheia de mistérios, com um final em que o amor sempre está presente.

Bárbara 04/02/2020

null
Como todos os livros da coleção, perfeito!

Mel 29/04/2020

Série mortal
Série maravilhosa com sempre, mesmo depois de tantos livros.

Marcela262 12/09/2023

Oi Deus sou eu de novo aqui declarando meu amor por essa serie e por esse universo construido por Norinha! Q livro maravilloso.

Mi 14/01/2021

Mais amor
Esse com certeza foi um dos livros com mais amor e menos ação, mas com um final lindo!!?

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

A tenente Dallas e Roarke estão em casa aproveitando o feriando quando são interrompidos por uma convocação à cena de um crime petrificante. Ao longo da investigação, a tenente desconfia que o crime tenha sido premeditado.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528623277

Nickie Dias 23/05/2020

Ligação mortal! Vinte e nove livros depois você não para de ficar chocada! Foi uma das histórias da série Mortal mais difíceis de ler, pela crueldade exposta na narrativa e na descrição do crime. Várias vezes me senti com um nó na garganta...
A tenente Eve Dallas encara novo desafio, desta vez precisará descobrir qual a ligação entre as mulheres que estão sendo mortas se quiser levar o assassino a justiça.

Alice.Silva 24/07/2020

Desejei que algo desse errado no plano da Tenente na captura do assassino para que assim o cara acabasse morto. Nossa passei do começo ao fim odiando o assassino Haha o final como sempre foi lindo com o casamento de dois queridos personagem.