Mensageira da Sorte

Mensageira da Sorte Fernanda Nia

Resenhas - Mensageira da Sorte

starrr_ 29/03/2024

A Sorte é uma verdadeira safada!
Meus amigos, que livro BOM!
essa foi minha primeira vez lendo um livro nacional q n fosse clássico ou paradidático, e eu curti pacas! algumas coisas no livro foram repetitivas, mas eu gostei muito do universo construído ao longo dessa história, achei super criativo.
e claro, n pode faltar minha sincera opinião, né? achei incrível o desenvolvimento da Sam e do Leandro, muito meus ???

Michelli.Mezzon 04/01/2024

Muito legal!
Esse foi um dos livros nacionais mais legal que eu já li, ele é muito completo! Tem cenas de ação, um pouquinho de romance, tem fantasia, reflexões, contexto político etc. Gostei muito!

Pamela Florentino 24/12/2023

Livro mais fofo do ano
Uma leitura super leve, boa para te tirar da ressaca literária, com muita aventura e de uma autora brasileira!

Comprei esse livro muito tempos atrás apenas por causa de um post no instagram e pela promoção na Saraiva.
Não esperava muita coisa, pela sinopse parece ser uma história de romance bem simples, mas me surpreendi demais!

Todo o esquema dos mensageiros é muito bem montado, durante as páginas vamos acompanhando o desenrolar das coisas sem nem imaginar o que está por vir.

Leitora de Narnia 21/11/2023

Tinha tudo pra ser incrível...
Esse livro tinha tudo pra ser incrível mas acabou ficando só no razoável.
Tinha uma primicia boa, com um história que não tinha visto em nenhum outro ainda, é atual e o cenário é bem construído, mas parou aí né, acabou virando só um romance adolescente, e não me leve a mal, eu adoro romance adolescente, mas não era o que eu esperava mesmo, não se aprofunda quase nada nas questões do dcs, e da só uma pincelada nas organizadas extranaturais.
No fim, acaba só virando uma corrida pra ajudar o Leandro, fora que o plot fica bem claro antes do meio do livro... Tinha tudo pra ser bom, mas é fraco.

ana !! 20/11/2023

eu gostei taaanto do começo e eu AMO esse conceito de fantasia urbana, ainda mais se for nacional que tem todo um jeitinho especial. mas do meio pro final desandou demais... tipo a resolução foi até boa, mas muito clichê e com umas conversas no nível filme adolescente do disney channel que não dava pra aguentar as vezes, tirou muito da graça da história pra mim.

Lais82 23/10/2023

Ainda não acredito que acabei!!
Irei começar dizendo que está leitura definitivamente vai para a lista dos favoritos.
Logo no início, não estava botando muita fé na história. Achei que a protagonista era chata (de vez em quando ela é) e que não ia rolar nada, logo de cara também não gostei muito da mãe da Sam. Estava redondamente enganada!
Esse é um bom livro para você dar boas risadas, surtar com o pai do Leandro, se segurar para não dar um grito nos plots, morrer de amores quando a Sam e o Leandro FINALMENTE ficam juntos ??

Letícia 25/08/2023

FERNANDA NIA VOCÊ TÁ MAIS DO QUE DE PARABÉNS!!!
Pra ser bem sincera, o motivo principal de eu ter comprado esse livro foi a capa dele que é pra dizer o mínimo, maravilhosa. Não que eu não tenha achado a história interessante mas tinha aquele receio, sabe? Pois bem, o receio e uma pontinha de decepção eram o que eu sentia no começo do livro. Eu comecei achando que seria uma leitura massante, mas foi só começar a dar uma chance melhor que BUM ele tava ficando incrível!
O jeito como tudo é retratado, o luto, a culpa, os relacionamentos, os protestos, é impressionante. Você cria uma empatia tão grande principalmente pela Sam e pelo Leandro que é como se estivesse acontecendo com você.
De brinde ainda tem um romance que eu não estava esperando.
Sério, leiam Mensageira da Sorte e você não vai se arrepender!

Sofia 14/08/2023

Legal
Estou meio ruim para resenhas ultimamente.
Custou muito do meu tempo para terminar esse livro. Nem lembrava que tinha começado ele em março desse ano. Mas consegui chegar ao fim.

A premissa da história é interessante. O que me atrasou muito na leitura, além do tempo corrido do vestibular, foi que a escrita era meio clichê em algumas partes e isso tirou um pouco meu interesse.
Eram altos e baixos. Uma hora eu li e aplaudia, em outra eu lia e fazia careta, questionando se valia a pena.
Precisei chegar até o final para poder dar opinião formada sobre. E cheguei ?.

Mensagem legal sobre sorte, enfrentar os traumas, seguir em frente.
Cenário de fundo onde se desenvolve o enredo legal também. ??

Gabriella123 23/07/2023

Leve e suave, a sorte e o azar precisam de equilíbrio
Como eu disse muitas vezes, Mensageira da Sorte é um livro muito leve e gostoso de se ler, ainda mais pra quem está em busca de algo para espairecer a cabeça ou sair de uma ressaca literária.

Por ser um livro brasileiro, é ambientado no Rio de Janeiro e possui a dose certa de ambientação e do mundo extranatural que a autora propõe. Eu achei verdadeiramente muito divertido a ideia, trouxe muitas reflexões sobre a ética em cima do azar e da sorte, e é ainda uma leitura muito doce de se ler por ser algo juvenil. Contudo, em alguns momentos eu senti estar lendo uma fanfic, porque chegava a ser extremamente bobo alguns diálogos e acho que muitas situações foram aumentadas demais para continuar o plot do livro, o que me cansou em algumas situações e quase me fez dropar.

Enfim, em suma, é um livro bom, mas nada extraordinário, é uma boa leitura pra quem quer distrair a cabeça com algo leve, fofo e bobinho!

iamatilda 18/07/2023

Muito sessão da tarde
Li esse livro no mesmo dia em que eu o comprei, e foi muito muito muito bom!!!

tava sem ler nada a tanto tempo que ler essa perfeição foi uma experiência muito boa, eu me apeguei por todos os personagens e achei a história super inovadora e interessante. além de ser nacional e se passar no Brasil, o que fez com que eu adorasse ainda mais.

eu adorei o final, os plot, o romance principal, os assuntos sérios que são tratados aqui, a escrita fluida. enfim, eu amei muito

Emily 02/06/2023

Aproveite sua sorte
Gente, que livro maravilhoso!!! Pelo tema você supõe uma coisa totalmente diferente, mas é algo incomum. História gostosa e distraída. Dei muitas risadas.

O livro é de autoria brasileira e se passa no rio de janeiro. Os personagens tem seus monstros internos e mostram que somos capazes de enfrentá-los e prosperar na vida, um passo de cada vez.

Recomendo demais.

Julinye 22/05/2023

Mensageira da sorte
Eu li esse livro sem saber NADA da história, e não posso deixar de dizer que ele me surpreendeu.

Eu gostei bastante do livro, em algumas partes achei meio lento, mas gostei mesmo assim.

Gosto muito da Fernanda Nia, umas das minhas autoras nacionais preferidas

Harveyly 14/05/2023

Que história. Primeiro que é nacional e eu nunca me decepcionei com nenhum até agora e espero que continue assim. Segundo, é uma história tão boa de ler e me fez dar risada e surtar com as interações do casal, então pra mim só isso já valeu o livro Inteiro.

Aimeelivros 23/04/2023

Mensageira da Sorte | Fernanda Nia
Livro nacional com cara de nacional, esse é o tipo de livro que nós leitores queremos!
Uma leitura fluida, envolvente e fácil, com aquela pegada infanto-juvenil que vai curar qualquer tipo de ressaca literária. Os personagens são reais e possuem uma rotina parecida com a nossa (pelo menos de quando éramos adolescentes, haha)
A autora trabalha com assuntos relevantes como desigualdade social, mas não torna a experiencia chata e cansativa, pelo contrário, o desenrolar da historia e os personagens contribuem com todas as reflexões apontadas.
Também preciso dizer que amei o romance bem fofinho da Sam e do Leandro, não é o foco da narrativa mas precisava comentar.