Mensageira da Sorte

Mensageira da Sorte Fernanda Nia

Resenhas - Mensageira da Sorte

edrasgirlfriend 05/10/2022

livro maravilhoso amo mto ele li em uma semana mto gostoso,personagens maravilhosos tudo pft con uma escrita mais pft ainda

sky_polaris 02/10/2022

Simplesmente incrível
Os personagens são complexos e bem trabalhados, a evolução após lutos vividos são super bem tratados e bem feitos, a escrita e envolvente e viciante.

Gabexrv 08/09/2022

Bom? Sim, ela é bem levinho e com uma leitura Boa de se ler.
Achei meio parado em algumas partes, mas ele tem potencial.
Personagens legais, mas acho que poderia construir mais eles, falar mais sobre os principais e o ponto de vista de cada, mas fora isso ele é ótimo

Ana 18/07/2022

Tinha tudo pra ser perfeito.
Eu não tinha tanta expectativa quando comecei este livro, foi presente, e quando vi não parecia o tipo de leitura que me agradasse. Lendo ele, gostei bastante, mas no fim acabei me decepcionando um pouco. Não sei o que acabou me desagradando, do nada???
Enfim, eu recomendo.

Luce.Clara 13/07/2022

Tinha tudo pra ser incrível.
Esse livro tinha potencial pra ser muito bom mas no fim é só mediano. A parte fantástica do Destino e departamentos extranaturais foi o que me atraiu para esse livro e até 50% eu estava achando maravilhoso. Mas depois a narrativa começou a se estender demais o plot foi tão mais tão óbvio que dá pra saber desde o início do livro. Eu continuei empolgada pq estava pensando "de jeito nenhum vai ser óbvio assim" mas foi.
A parte do romance (completamente desnecessária) também não foi legal. Essa coisa da corrupção humana numa instituição que deveria ser acima dos humanos é tão batida que sinceramente.
Enfim, foi um pouco decepcionante.
Ana 18/07/2022minha estante
Penso o mesmo

Noemi56 05/06/2022

Uma surpresa e tanto
Mensageira da Sorte foi um livro que comprei na Bienal de 2018 simplesmente porque amei a capa. E não me arrependo nem um pouco.
Toda a fantasia existente no livro é perfeita e viciante. Você passa cada página querendo entender mais sobre os mensageiros da sorte e de como tudo acontece.
Sam é uma personagem incrível que é real demais. Em vários momentos quis guarda-la em um potinho e amei o desenvolvimento dela durante as páginas.
Ver muito do Brasil nessa história mexeu comigo. Me fez refletir sobre como a política do nosso país acontece e como os homens poderosos regem tudo. E, de como há pessoas que estão dispostas a lutar pelo melhor. De como somos corajosos em muitos momentos.
Uma leitura incrível.

Natalia Faria 03/04/2022

Conheci o trabalho da Fernanda Nia com as tirinhas do "Como Eu Realmente" e fiquei muito feliz ao saber que ela iniciou a carreira de escritora.

Gostei muito da história, aborda diversos temas importantes sem perder o bom humor e a responsabilidade. Espero ler o novo livro dela em breve.

G.Aurora 01/04/2022

Esse foi meu primeiro contato com a autora e foi incrível, já tô de olho em outra obra dela . Foi tudo tão bem discutido e desenvolvido , tudo na dosagem certa . Me apaixonei demais por todos os personagens e me tocou muito todos os sentimentos, amei muito mesmo

Bruna A Santos 16/03/2022

Mensageira da Sorte
Gostei da leitura. O livro consegue conciliar um tema social relevante (protestos da sociedade contra corporações corruptas) e com personagens complexos de forma leve.

Giovana 28/02/2022

Este livro foi um presente de uma amiga querida e foi um prazer a mais lê-lo em razão disso. Gostei que os personagens adolescentes realmente agem como adolescentes e fica uma reflexo de que as coisas na vida às vezes apenas acontecem e não se pode fazer nada para mudar. Porém, achei que a abordagem da história seria outra, com a Sam já sendo uma profissional do DCS desde o começo. Fica a brecha para o livro 2 ;)

Bia 21/02/2022

Uma história nacional...
Eu gostei da premissa da história, achei inusitado e muito interessante. Entretanto no início a história é um pouco parada e precisei de um pouco de força de vontade para terminar a leitura.
Ela aborda temas políticos e filosoficos muito interessantes e tem um "Que" de romance. No final o quê me ganhou foi o enredo bem nacional, algo que poderia acontecer na minha cidade, porque apesar da parte política o livro é mais aquela leitura de fim de semana, despreocupada. Não tem tanta profundidade no plot, apesar de ser bom.

Maih Lima 11/02/2022

Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp, Sam passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte, uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas.
Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte para alguns escolhidos. E o primeiro "cliente" de Sam é justamente o seu novo vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçoca, o impulsiona a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama.
O que Sam não sabe é que Leandro também é engajado nos protestos contra a corrupção da AlCorp, sem se preocupar com os riscos que possa correr ou com as chances que tem dado ao azar, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do Destino para protegê-lo.
Perdida entre seus sentimentos por Leandro e a culpa pela morte de seu pai, Sam começa a compreender a linha tênue entre o livre-arbítrio e o acaso. Com uma boa dose de sarcasmo, ela embarca na dura jornada para desmascarar o que está deteriorando o sistema da Justiça, tanto a natural quanto a extranatural.
Em meio a uma rede de intriga, corrupção e poder, a mensageira da sorte precisará fazer as pazes com o passado e lutar até o fim para que a balança do Destino se equilibre outra vez.

ray :) 04/02/2022

IMPECÁVEL, LEIAM!!!
maaaaano, quando eu ganhei esse livro da minha tia e vi a sinopse, jurei que ia ser uma historinha besta mas ???????? desde a primeira página o livro me prendeu demais, eu simplesmente não conseguia largar ? matou minha ressaca literária a pauladas!!!
amo a maneira em que a história é escrita, os personagens são bem marcantes e a todo tempo existem cenas de ação ou romance, o livro não fica monótono em nenhum momento.
LEIAM. recomendo pra todo mundo!!

detalhe: eu esperava um pouquinho mais do romance, mas tudo bem. continua sendo meu favorito ??

outro detalhe: gostei tanto da escrita que vou comprar e ler outros livros da mesma autora, fernanda você é demais.

deartessagray 12/01/2022

Gostei
Eu gostei. A história foi divertida, mas só. Entendo os problemas da protagonista e tal, mas sinto que ela só se resume a isso mesmo, o romance foi legal, porém não me fez surtar e torcer MUITO pros dois. A escrita foi gostosa, bem rápida e sem fru-fru.