Mensageira da Sorte

Mensageira da Sorte Fernanda Nia

Resenhas - Mensageira da Sorte

Rafaelle 10/01/2022

Leitura ok
Me interessei em ler o livro pelos inúmeros comentários positivos e notas altas dele que vi em uma época aí e talvez por isso minha expectativa alta fez eu me decepcionar porque esperava uma história muito mais surpreendente, a ideia é ok é o desenvolvimento também, porém não consegui me envolver muito com os personagens e nem o enredo apesar de ter um universo interessante, devo pontuar que a questão da sorte ser algo entregue por mensageiros foi bem genial. Enfim é uma boa leitura que flui bem, só não foi marcante.

gatodechiquinha 10/01/2022

Eu tive como livro paradidático da minha antiga escola e além de "Extraordinário", acho que esse foi um dos únicos livros que eu gostei diante das escolhas do colégio. Peguei até pra reler um dia desses.
Gostei muito muito muito do livro, a história é muito legal e criativa, a leitura é leve e quando fui ver já estava muitas páginas a frente kkkkkkkkkk sinceramente, eu recomendo muito pra quem tá querendo sair de uma ressaca literária.

lari 30/12/2021

MUITO BOM
tava meio receosa por causa da sinopse mas me surpreendi demais. é uma fantasia simples mas te faz pensar e viajar na história, sem contar o romance dos personagens que é uma fofura!! o plot é meio irreal mas é leve e bom pra quem quer sair de ressaca literária ou ler um livro mais divertido. só queria que o final tivesse sido mais emocionante pra combinar com a emoção que é inserida durante todo o enredo, mas não foi ruim, gostei mesmo assim

Petinha 29/12/2021

não costumo ler livros nacionais e estava com medo de ler esse livro. No início achei bem enrolada e chatinha a história, mas dps melhora. Em geral o livro me surpreendeu e acabei até q gostando dele, porém, n gostei muito do lance de ela ser mensageira e de todo o negócio do DCS. Essas partes (pra mim) eram as mais chatas. Em geral, o livro n é ruim, mas acho q é um livro mais pra quem tá começando a ler.

Danilo.Andrade 13/10/2021

A escrita é bem fluída, gostei das referências atuais. Mas infelizmente não consegui me conectar com história é os personagens.

mybooks_isa 31/08/2021

Amei?
Coincidentemente, li este livro em pleno feriado de Carnaval de 2019.? Achei a história bem diferente de tudo que já li, bem desenvolvida, que aborda temas bem intrigantes como política, destino, tecnologia, que não chega a pesar em nenhum momento, graças a pitada de humor que a autora acrescenta. Os personagens também foram muito bem construídos e ao decorrer do livro, podemos notar a evolução dos mesmos, e por ser o livro de estreia da autora, me surpreendeu muito e me deixou com um gostinho de quero mais! Sem dúvidas, um livro nacional que recomendo.

Bianca 24/08/2021

Mensageira da Sorte = tudo pra mim
Eu nunca achei que fosse encontrar um livro que mistura-se romance e fantasia de um jeito tão incrível e natural e, ainda por cima, em uma obra nacional! Mas isso não é o mais impressionante, o que me deixou de queixo caído é a forma como, apesar da parte lúdico, esse livro é incrivelmente realista, sentimentos reais, laços reais, pessoas reais, lutas reais e que nós enfrentamos todos os dias. Esse livro tem a incrível capacidade de transmitir a identidade brasileira em uma história extremamente cativante que te prende até a última palavra. Então, se tiver a oportunidade, leia este livro.

Marianna 12/08/2021

Leitura perfeitaaaaa
Se você estiver procurando um livro com aventuras, pitadas de romance e muita sorte, acabou de encontrar.
Amei absolutamente tudo nele!!!!!

Tai Lang 08/08/2021

Então...
Queria dizer que eu gostei muito desse livro, mas acho que a história poderia ter sido contada em menos páginas porque depois que eu passei da página 250 pra mim o livro ficou cansativo e enrolado demais, coisa que me fez abandonar o livro. Se a história fosse mais resumida, eu teria gostado mais.

Maria.Clara 28/07/2021

MENSAGEIRA DA SORTE
Nossa protagonista se chama Cassandra, mas seu apelido é Sam, tudo começa quando ela resolve se mudar devido ao um trauma que passou.
Essa história se passa no RJ (Rio de Janeiro), e no livro, RJ está passando por um problema, está tendo diversos protestos por causa das corrupções da AlCorp.
Quando Sam estava voltando para sua nova casa ela se depara com, digamos, o início de um protesto, o que acaba tendo troca de tiros, uma mulher chamada Cecília queria proteger uma moça que havia acabado de levar um murro de um homem, e em "consequência" desse ato heroico, Cecília, após salvar a moça, acaba levando um tiro.
E é nessa hora que Sam entra em ação, ela vai salvar Cecília e havia pedido para alguém chamar o Samu, quando o socorro chegou algo "estranho" aconteceu, Cecília faz um pedido a Sam, para que ela entregasse um bilhete a Leandro (que por coincidência é o seu novo vizinho), ela entregou normalmente.
Mas no dia seguinte, algo bem estranho e heroico acontece com Sam e ela descobre um organização extranatural que na qual, ela agora fazia parte.

Minha opinião:
Esse livro é realmente muito bom, ele me surpreendeu demais, eu nao estava botando muita fé nele kkkkk. Eu recomendo MUITOOO

????/5

Cla 28/07/2021

A sorte pode te encontrar
Mostra como a sorte pode ser e como podemos lidar com ela. Os mensageiros da sorte podem estar em qualquer lugar.
Demostra lutas e causas muito importantes.

ana 28/06/2021

gente, sério. eu já comecei esse livro cheia de expectativas, porque em todo lugar que eu procurei só vi pessoas falando o quanto gostaram desse livro. e no final ele acabou SUPERANDO todas essas minhas expectativas.
eu adorei. a leitura fluiu super bem, nada foi forçado. tem romance, ação, fantasia, política, luto, de tudo um pouco e tudo na medida certa. tudo foi bem explicado, desde como o Departamento funciona até as revoltas pela AlCorp.
me apaixonei demais pelos personagens. o leandro é um amor, aquele sonho de cara gentil e romântico, e a sam, gente, ela me surpreendeu demais. ela foi, me desculpem o palavrão, F0DA. o livro começa com ela triste (não contarei pq pois acredito ser spoiler), e nós vemos aquela garota forte se reerguer aos poucos, e no final se tornar a heroína inspiradora que nasceu pra ser. enfim, eu amei. mas no momento sou suspeita pra falar, porque terminei esse livro tem duas horas e ainda estou naquela euforia de terminar um livro emocionante.
outra coisa que esqueci de comentar, esse livro me fez sentir TANTAS coisas. teve partes em que meu coração ficou quentinho com a fofura das cenas, partes em que eu gargalhei e outras em que me segurei pra não chorar (e até uma em que eu realmente chorei), partes que me deixaram muito surpresa, com muita raiva, partes nas quais tive que fechar o livro e gritar em silêncio porque acreditem, é CADA COISA. surtei demais.

Rafaela.Rodrigues 21/06/2021

De deixa o coração quentinho
Mensageira da Sorte é o tipo de livro gostosinho de ler que nos faz soltar sorrisinho a bobos durante a leitura, daquele que a gente fica feliz só olhar pra ele e lembrar da história, o tipo de livro que eu AMO e marcou o início da minha jornada como leitora, e, como dizem, ?o bom filho retorna a casa? sou um pouco suspeita pra falar pois adoro esse premissa de seres/entidades que mexem com o extranatural, controlam a sorte e etc (quem quiser uma dica de livro dessa vibe indico ?Os Criadores de Coincidências?).
Porém vou citar alguns pontos, não negativos, porém eu não gostei muito.
Em alguns momentos essa parte do extranatural fica em segundo plano, não que o livro devesse focar só nisso, mas eu gostaria de ver mais cenas da Sam entregando presságios. Outro tópico que eu queria falar também é do romance, não criticá-lo pois é fofo e clichê do jeito que eu gosto, porém acho que ele podia ser mais demorado, achei que podia enrolar mais um pouco até eles ficarem juntos, mas isso é só minha opinião.

Emy 17/06/2021

Revoltas
Quanso comecei a ler achei que fosse fantasia... Mas eles puxaram de mais para a parte das revoltas que acabou o livro muito bagunçado ja que não deu para entender muito bem todos os assuntos...

SPOILERS
Bom não entendi muito bem a relação entre os personagens e digo que não achei assim os dois um casal perfeito nem que combine(apesar de eu gostar de casais diferentes) Bom esses assuntos das revoltas acabou o livro sem eu entender nada sobre o assunto... E também não entendi muito bem sobre todos os departamentos e porque eles preciaavam de mensageiros se era só fazer as próprias pessoas sonharem nos acontecimentos... Poderia ter escolhido só um assunto principal... Tirando tudo achei legal os personagens em si... A principal ter muitos medos por conta do passado. O garoto ser filho do dono. Ate a mãe achei uma personagem que deveria ter sido mais abortada...