Mensageira da Sorte

Mensageira da Sorte Fernanda Nia

Resenhas - Mensageira da Sorte

Lavínia Rocha 13/08/2018

QUE LIVRO É ESSE MEU PAI ETERNO!!
Sério, a escrita da Nia é tão habilidosa e criativa que me peguei várias vezes gargalhando, fazendo "own" e quase morrendo de nervoso dentro no metrô! Quando me dava conta, estava tão imersa na história que me esquecia de que tinha gente ao redor hahaha.

A Sam é uma garota incrível e muito determinada, e eu amei acompanhar todas as aventuras que ela vive. Os outros personagens também são maravilhosos, e eu ri tanto com as cenas, falas e pensamentos!

Mensageira da Sorte é um livro que me marcou muito, sua mistura de política, fantasia, romance e humor é feita de um jeito tão incrível, que me fez sentir ainda mais orgulho da nossa literatura nacional!! Parabéns Nia, Gui, Página 7, Plataforma 21 e todos os envolvidos!

Bruna A Santos 16/03/2022

Mensageira da Sorte
Gostei da leitura. O livro consegue conciliar um tema social relevante (protestos da sociedade contra corporações corruptas) e com personagens complexos de forma leve.

Lalá 30/08/2020

O livro que me trouxe uma mensagem da sorte. | @literaturadoce
De antemão quero dizer que este belíssimo livro é nacional e que ele já começa num momento decisivo pro brasileiro: o carnaval! E em pleno carnaval carioca, conhecemos nossa protagonista Cassandra, ou melhor, a Sam, que por sorte - ou talvez não - se envolve numa confusão por conta de um protesto contra uma empresa chamada AlCorp e de repente ela passa a ser a mensageira temporária do Departamento de Correção da Sorte, ou melhor, a DCS, que é uma organização extranatural secreta que tem como foco nivelar o azar na vida das pessoas.

Tudo começa se desenrolar quando nossa protagonista começa a trabalhar na DCS e ela precisa diariamente entregar mensagens as pessoas e numa determinada mensagem, ela encontra pela primeira vez com Leandro que é um aluno novo na escola e que tem um canal no Youtube chamado Molque Sensato.

Este livro foi uma surpresa incrivelmente boa. Eu suspirei do começo ao fim com essa história, com todas as reviravoltas e as descobertas que fui fazendo. É impossível não se apegar a Sam, ao Leandro e em toda a trama que vai se desenvolvendo conforme a história avança.

O ponto principal da história é o protesto contra a AlCorp, pois tudo gira meio que "em torno" deste protesto e muitas coisas se conectam após e durante ele. Nossa protagonista descobre muita corrupção junto de Leandro e tudo fica cada vez mais interessante, dando uma intenção bem diferente pro livro, e claro, nos mostrando que não é só o romance ali que é bem desenvolvido.

O final me deixou perplexa e me fez entrar em vários questionamentos pessoais e reflexões, e eu amei cada pedaço desse livro, queria que todos pudessem lê-lo!

Bah 13/02/2020

Você não lê, você devora
Esse livro foi uma das minhas agradáveis surpresas desse ano, ganhei de uma amiga tão querida, não dava nada para a capa pq eu acho extremamente genérica e batida. Mas, puxa, que leitura agradável, fácil, divertido, engraçado as vezes, toda aquela pitada a brasileira que temos, uma leitura que você não lê, você simplesmente devora o livro. Não é aquele livro que eu digo "Uau, vou levar pra vida" mas que para alguém que ler livros pesados demais, temáticas densas demais, um juvenil bem equilibrado, sem forçar demais e que fala também sobre lidar com o luto é maravilhoso. Leia se você quer algo rápido e despretensioso, algo para descansar você. E leia se você só é um adolescente meio perdido e não quer ler nada para a escola, literatura nacional é boa sim.

Maria.Clara 28/07/2021

MENSAGEIRA DA SORTE
Nossa protagonista se chama Cassandra, mas seu apelido é Sam, tudo começa quando ela resolve se mudar devido ao um trauma que passou.
Essa história se passa no RJ (Rio de Janeiro), e no livro, RJ está passando por um problema, está tendo diversos protestos por causa das corrupções da AlCorp.
Quando Sam estava voltando para sua nova casa ela se depara com, digamos, o início de um protesto, o que acaba tendo troca de tiros, uma mulher chamada Cecília queria proteger uma moça que havia acabado de levar um murro de um homem, e em "consequência" desse ato heroico, Cecília, após salvar a moça, acaba levando um tiro.
E é nessa hora que Sam entra em ação, ela vai salvar Cecília e havia pedido para alguém chamar o Samu, quando o socorro chegou algo "estranho" aconteceu, Cecília faz um pedido a Sam, para que ela entregasse um bilhete a Leandro (que por coincidência é o seu novo vizinho), ela entregou normalmente.
Mas no dia seguinte, algo bem estranho e heroico acontece com Sam e ela descobre um organização extranatural que na qual, ela agora fazia parte.

Minha opinião:
Esse livro é realmente muito bom, ele me surpreendeu demais, eu nao estava botando muita fé nele kkkkk. Eu recomendo MUITOOO

????/5

Sofia 14/08/2023

Legal
Estou meio ruim para resenhas ultimamente.
Custou muito do meu tempo para terminar esse livro. Nem lembrava que tinha começado ele em março desse ano. Mas consegui chegar ao fim.

A premissa da história é interessante. O que me atrasou muito na leitura, além do tempo corrido do vestibular, foi que a escrita era meio clichê em algumas partes e isso tirou um pouco meu interesse.
Eram altos e baixos. Uma hora eu li e aplaudia, em outra eu lia e fazia careta, questionando se valia a pena.
Precisei chegar até o final para poder dar opinião formada sobre. E cheguei ?.

Mensagem legal sobre sorte, enfrentar os traumas, seguir em frente.
Cenário de fundo onde se desenvolve o enredo legal também. ??

edrasgirlfriend 05/10/2022

livro maravilhoso amo mto ele li em uma semana mto gostoso,personagens maravilhosos tudo pft con uma escrita mais pft ainda

Luiza Bugelli Valença 01/07/2020

Uma obra para te tirar da monotonia!
Nota:8/10

Sorte. Será que ela de fato existe? Ou será que eventos surpreendentemente positivos são uma mera coincidência? Na obra ?Mensageira da Sorte?, a brasileira Fernanda Nia, expõe o seu ponto de vista em relação ao tema com direito a muita ficção, reflexões sobre política e risadas.

O Rio de Janeiro está passando por um período delicado. O povo está indignado com o monopólio da empresa Alcorp, que a cada protesto teima em aumentar os preços de suas mercadorias e serviços. Assim, manifestações são constantes na capital fluminense, mas as vezes esses protestos saem do controle, acarretando em consequências graves. Sam foi vítima de uma dessas imprevisibilidades. Ela julgava aquele trágico dia como uma fatalidade, entretanto quando se encontra em uma situação semelhante a essa, meses depois, Sam percebe que na verdade não foi uma tragédia, e sim a atuação do departamento do azar, uma das áreas do destino. Devido à um acidente, Sam é convocada para trabalhar no departamento da sorte! Isso mesmo leitor, você escutou certo. Agora, é responsabilidade da protagonista entregar a sorte para os moradores de seu bairro. Será que Sam será capaz de equilibrar a sorte de todos que necessitam?

Leitor esse livro é uma montanha russa! A obra é super intensa, não possui nenhuma parte monótona. Além disso, a autora conseguiu cumprir uma tarefa difícil, conciliar tantos conflitos paralelos de maneira coerente, o que merece uma salva de palmas. Outro ponto a ser ressaltado, é o fato do livro abordar diversos temas sérios, como: corrupção, luto, depressão e entre outros; porém a história consegue ser surpreendentemente leve para os temas que trata, já que com o seu encantador humor, Nia nos faz rir alto em diversas passagens da obra.
Recomenda-se a obra para aqueles que querem sair da monotonia!

Letícia @sereia_literaria 18/10/2018

Original e surpreendente!
Sam acabou de chegar no Rio de Janeiro e, após tempos desejando oque agora é realidade, ela se encontra perto de superar um grande trauma que afetou sua vida por completo.
No caminho para sua nova casa, surge um protesto contra a AlCorp - responsável pelo aumento dos preços no mercado, e em meio ao tumulto, ela se depara com uma mulher cujo fora baleada na perna, e sem pensar duas vezes, corre para ajudá-la.

Antes que ela consiga fazer algo, uma estranha sensação estranha toma conta de Sam, e ao tocar na moça ferida, a mesma recebe um importante cargo na DCS - Departamento de correção de Sorte; um departamento secreto cuja função é igualar os níveis de sorte e azar na vida da população, através de presságios apresentados no cotidiano de cada pessoa.
Nessa aventura, conhecemos Leandro, um famoso youtuber que, agora, é também o mais novo desafio de Sam.
Para ajustar a sorte na vida de Leandro, será preciso muito mais que apenas presságios, mas coragem para enfrentar uma jornada repleta de descobertas nem tanto positivas.

Essa é uma aventura nacional, um livro que aborda um tema interessante em meio a um cenário extremamente original, que mostra personalidade não apenas no contexto mágico, mas em todo o enredo.

Escrita, personagens, cenário... Tudo fora desenvolvido de uma forma maravilhosa, e em diversas vezes durante a leitura, fiquei eufórica com as revelações e surpresas que temos ao passar das páginas.
Com uma escrita leve e viciante, Fernanda me fez cobiçar a vida de uma mensageira da sorte e revelou seu tamanho talento em histórias criativas, capaz de tirar o fôlego de qualquer leitor.

Marcella 09/08/2018

Muita leitura que flui
Uma leitura muito agradável e divertida. Gostei muito das piadas além de também trazer referências da cultura pop, geek e com um pouco da nossa infância. Recomento a todas as pessoas de todas as idades.

Isadoraferr @umlivronachuva 27/06/2020

Mensageira da Sorte - 4 estrelas
|MENSAGEIRA DA SORTE| Fernanda Nia | 4 estrela
Oii oii gente, tudo bem com vocês? Por qui tudo certo?
Bom, hoje eu vim falar um pouquinho sobre Mensageira da sorte, que eu ganhei do @eunilomedeiros, na época do projeto #estantezero.
Tudo começa o Rio de Janeiro, em pleno carnaval. Onde, por causa do trânsito, Sam decide ir caminhando para seu apartamento, já que ela está com a mãe no carro em uma distancia curta de casa. E afinal, o que poderia dar errado em caminhar duas quadras para chegar ao seu destino? Aparentemente, nada. Mas...
O problema é que do NADA surge um protesto, adivinhem onde? Isso aí, na rua onde a Sam mora, estavam rolando várias ondas de protestos contra a Alcorp, e pra piorar, a Sam tem um trauma enorme de protestos. Ou seja, deu tudo errado.
Quando se aproximou do portão, havia outra mulher ali, só que o porteiro não estava então não tinha como nenhuma das duas entrarem, e o protesto vinha se aproximando.
Eis que essa outra mulher diz que nada pode acontecer com ela, até que ela simplesmente leva um tiro (e sim, isso acontece em 13 páginas e eu não tava entendo é nada). E como tudo pode ficar mais esquisito, ela mostra o cartão com o nome dela para Sam, e diz que ela precisa encontrar o Leandro para dar um recado, e quando Sam olha novamente para o cartão: é o nome dela que está escrito.
No outro dia ela tem um sonho com uma senhora que poderia sofrer um acidente, quando acorda, achando tudo aquilo muito estranho, ela sabe que aquilo irá realmente acontecer.
Ao reencontrar a mulher da noite anterior, tudo é explicado. Essa mulher que se chama Cecília, e trabalha na DCS (departamento de correção de sorte), e bom, como ela foi baleada, Sam agora é uma mensageira temporária.
E ai minha gente, acontece muito coisa, Leandro entra na vida dela, MUITOS protestos, descobrimos o porque do trauma, sério rola muita coisa mesmo.
Até hoje eu nunca havia lido nada neste estilo, e eu achei muito maravilhoso, fora que, fluiu muito bem.
Uma coisa que me incomodou muito, foi que em alguns momentos eu senti que a Sam e o Leandro achavam que poderiam resolver todos os problemas do mundo.
Mas é uma leitura muito muito muito boa e gostosa.
Alguém aí já leu? Vem conversar comigo sobre esse livro!

site: www.instagram.com/umlivronachuva

gatodechiquinha 10/01/2022

Eu tive como livro paradidático da minha antiga escola e além de "Extraordinário", acho que esse foi um dos únicos livros que eu gostei diante das escolhas do colégio. Peguei até pra reler um dia desses.
Gostei muito muito muito do livro, a história é muito legal e criativa, a leitura é leve e quando fui ver já estava muitas páginas a frente kkkkkkkkkk sinceramente, eu recomendo muito pra quem tá querendo sair de uma ressaca literária.

Gisele @li_trelando 15/07/2020

Leitura fluida
Ótima leitura pra sair de uma ressaca literária. A leitura é leve e a escritora parece ter um grande senso de humor. Estava precisando de uma leitura assim.

lari 30/12/2021

MUITO BOM
tava meio receosa por causa da sinopse mas me surpreendi demais. é uma fantasia simples mas te faz pensar e viajar na história, sem contar o romance dos personagens que é uma fofura!! o plot é meio irreal mas é leve e bom pra quem quer sair de ressaca literária ou ler um livro mais divertido. só queria que o final tivesse sido mais emocionante pra combinar com a emoção que é inserida durante todo o enredo, mas não foi ruim, gostei mesmo assim