Mensageira da Sorte

Mensageira da Sorte Fernanda Nia

Resenhas - Mensageira da Sorte

bee25 21/03/2020

No começo fiquei meio perdida mas depois a história foi se encaminhando e me deixando tensa e dando aqueles surtinhos pelo casal kkkkk

gatodechiquinha 10/01/2022

Eu tive como livro paradidático da minha antiga escola e além de "Extraordinário", acho que esse foi um dos únicos livros que eu gostei diante das escolhas do colégio. Peguei até pra reler um dia desses.
Gostei muito muito muito do livro, a história é muito legal e criativa, a leitura é leve e quando fui ver já estava muitas páginas a frente kkkkkkkkkk sinceramente, eu recomendo muito pra quem tá querendo sair de uma ressaca literária.

Nicoly Mafra 30/08/2018

#ResenhaNickMafra - MENSAGEIRA DA SORTE | @fernadania | @plataforma21_ | Nota: 5.
"Às vezes, pessoas que gostamos vão embora da nossa vida. E normal chorarmos a sua perda, mas devemos lembrar que, assim como elas nos deixam, outras sempre aparecem mais adiante para nos acompanhar. Pode não ser a mesma coisa, já que nenhuma alma é perfeitamente substituível ao coração, mas é sempre reconfortante saber que, não importa o que aconteça, não precisamos seguir pelo nosso caminho sozinhos. E que quando você cair, em algum lugar sempre vai haver uma mão te oferecendo ajuda para levantar de novo. Sim, eu sei. Alguns tropeções são piores do que os outros. E tem uns dias que você mesmo precisa se erguer sozinho. Mas sempre, sempre vai haver um jeito de se levantar. Então se prepare, Destino. Já vesti minhas joelheiras, meus tênis de corrida, a minha torcida está firme e forte do meu lado. Agora, não importa o quanto você tente me dar rasteiras de azar, eu não vou mais parar no chão. Nunca mais."

Sam está muito feliz por finalmente voltar ao Rio de Janeiro; após uma grande tragédia e período de recuperação, deixar sua antiga casa para trás é um alívio, ainda mais quando tudo traz memórias tão dolorosas.

Logo que Sam entra em sua nova rua, a garota é surpreendida por um protesto contra a AlCorp, uma corporação gigantesca que está controlando todos os preços do mercado. Entre o empurra-empurra, gritaria e desespero, Sam presencia o momento em que uma senhora leva um tiro na perna, e sem pensar duas vezes, Sam corre para socorrê-la.

Ao tocar a senhora, algo estranho acontece, uma corrente elétrica invade o seu corpo e assim, como mágica, Sam acaba assumindo o cargo da mulher ferida, o cargo de Mensageira da Sorte do Departamento de Correção da Sorte, que possui a finalidade de corrigir os desníveis de sorte e azar dos humanos a fim de corrigir a Balança da Justiça. Para isso, tudo que Sam precisa fazer é entregar presságios de sorte a diferentes destinatários.

O primeiro cliente de Sam é Leandro, seu novo vizinho, colega de classe, youtuber em ascensão e possível crush, porém, ao se aproximar do garoto, Sam se vê no meio de uma rede de intriga, corrupção e poder, e a garota fará de tudo para ajustar a reajustar a Balança da Justiça.

Neste fantástico romance de estreia na literatura jovem de Fernanda Nia, e com uma escrita divertida, sarcástica, cheia de referências à cultura geek e pop, porém, ao mesmo tempo, muito sensível, a autora transporta o leitor para uma incrível estória cheia de intrigas políticas, fantasia e aquela dose gostosa de romance. A estória de uma garota tentando se reencontrar e reerguer-se em meio de tanto caos.

Essa leitura foi uma experiência literária incrível: gargalhei com os comentários de Sam, indignei-me com as ações da AlCorp, quis me tornar uma Mensageira da Sorte e ajudar os desafortunados e amei cada página deste livro! Uma estória divertida e fantástica, porém, ao mesmo tempo, muito real, pois não deixa de retratar o momento de injustiça e crise política que vivemos. Leitura recomendadíssima para todas as idades!

site: www.instagram.com/nickmafra

Leticia Souto 05/02/2020

Que história incrível!
Por algum motivo, eu acreditava que as histórias do exterior tinham mais fundamentos quando inserido no ramo da fantasia. Nunca imaginei ver uma história de romance com ficção que se passa no Rio de Janeiro.

Me encantei do começo ao fim. A escrita da Fernanda é maravilhosa e fluída, te prende desde o começo. Tirando o fato de que as observações atuais da personagem deixam a leitura bem divertida e gostosa.

Camila 12/11/2020

Devorei esse livro
Como é bom ler autores e autoras nacionais. Sempre que escolho uma leitura brasileira, dificilmente me arrependo depois. Foi assim com Mensageira da Sorte, terminei essa leitura em menos de um dia porque a autora soube muito bem como me manter presa às páginas para saber o final.

De forma geral, gostei das construções dos personagens, ainda que tenha sentido que poderia ter um pouco mais deles. O que mais me agradou foi como a autora desenhou o personagem Leandro - em geral, os heróis adolescentes nas histórias não tem tanto uma personalidade como a dele, tão honesta e realmente aberta, sem joguinhos. Achei isso um ganho muito grande para a história.

Recomendo a leitura para quem deseja um pouquinho de realismo fantástico, mas com temas muito relevantes para a nossa sociedade, como oligopólio de grandes empresas, violência urbana e protestos.

Day 05/10/2020

um ótimo YA contemporâneo nacional
Fernanda Nia fez um trabalho ótimo em Mensageira da Sorte. Um livro leve, jovem, porém com conteúdo. Fiquei presa já nas primeiras páginas e isso continuou até o final do livro, com uma história envolvente, personagens bem construídos e um romance muito fofo. Pensei um pouco sobre algum problema no livro que me faria tirar alguma estrela, mas não achei nenhum. A ideia de abordar o Destino e a Sorte foram muito bem executadas e me peguei pensando "será que existe mesmo?". Enfim, recomendadíssimo.

Gisele @li_trelando 15/07/2020

Leitura fluida
Ótima leitura pra sair de uma ressaca literária. A leitura é leve e a escritora parece ter um grande senso de humor. Estava precisando de uma leitura assim.

lari 30/12/2021

MUITO BOM
tava meio receosa por causa da sinopse mas me surpreendi demais. é uma fantasia simples mas te faz pensar e viajar na história, sem contar o romance dos personagens que é uma fofura!! o plot é meio irreal mas é leve e bom pra quem quer sair de ressaca literária ou ler um livro mais divertido. só queria que o final tivesse sido mais emocionante pra combinar com a emoção que é inserida durante todo o enredo, mas não foi ruim, gostei mesmo assim

Bianca 24/08/2021

Mensageira da Sorte = tudo pra mim
Eu nunca achei que fosse encontrar um livro que mistura-se romance e fantasia de um jeito tão incrível e natural e, ainda por cima, em uma obra nacional! Mas isso não é o mais impressionante, o que me deixou de queixo caído é a forma como, apesar da parte lúdico, esse livro é incrivelmente realista, sentimentos reais, laços reais, pessoas reais, lutas reais e que nós enfrentamos todos os dias. Esse livro tem a incrível capacidade de transmitir a identidade brasileira em uma história extremamente cativante que te prende até a última palavra. Então, se tiver a oportunidade, leia este livro.

Lais82 23/10/2023

Ainda não acredito que acabei!!
Irei começar dizendo que está leitura definitivamente vai para a lista dos favoritos.
Logo no início, não estava botando muita fé na história. Achei que a protagonista era chata (de vez em quando ela é) e que não ia rolar nada, logo de cara também não gostei muito da mãe da Sam. Estava redondamente enganada!
Esse é um bom livro para você dar boas risadas, surtar com o pai do Leandro, se segurar para não dar um grito nos plots, morrer de amores quando a Sam e o Leandro FINALMENTE ficam juntos ??

Ylana.Sampaio 15/10/2020

É um livro leve e divertido, que fui lendo e quando percebi, já tinha terminado. Muito bom!

sophi 28/01/2019

Incrível
?O livro é narrado por Sam, uma menina de 17 anos. Encontramos um cenário onde o Rio é tomado por protestos contra a AlCorp, uma empresa afundada em corrupção. Em um desses protestos, Sam perde seu pai. Na tentativa de evitar memórias ela sai de Petrópolis e vai para o Rio de Janeiro com sua mãe.
?Ao entrar em seu prédio um protesto a alcança e uma mulher é baleada. Porém, esta mulher, Cecília, era uma ?Mensageira da Sorte?, e neste dia ela estava a caminho da entrega de um presságio para Leandro. Sam corre para ajudá-la e o título de mensageira lhe é transferido, temporariamente. Uma vez que Cecília não estaria em condições de continuar.
?Descobre-se que Leandro é vizinho de Sam e, conforme o livro se desenvolve, eles ficam mais próximos e um romance se desenrola.
?A autora consegue construir uma trama que mistura a fantasia a realidade. No meio das comicidades o livro é cheio de reviravoltas emocionantes (o que me impede de falar muito) e cenas que me deixaram aflita. Além do mais, é perceptível as críticas à política e a luta da população.
?Um livro repleto de ensinamentos e desenvolvimento da personagem ainda nos garante um final incrível e surpreendente. Realmente de tirar o fôlego.

Michelli.Mezzon 04/01/2024

Muito legal!
Esse foi um dos livros nacionais mais legal que eu já li, ele é muito completo! Tem cenas de ação, um pouquinho de romance, tem fantasia, reflexões, contexto político etc. Gostei muito!

LG 27/08/2018

Um Rio de Janeiro caótico, uma menina ligeiramente perdida no seu "recomeço", poderes extranaturais que você recebe sem nem saber ao certo se quer.

Estes são alguns dos elementos que Fernanda Nia traz no seu livro "Mensageira da Sorte", obra que cria um universo fantástico dentro do Rio de Janeiro contemporâneo cheio de intrigas governamentais, protestos, referências ao universo geek e claro um pouquinho de romance para acalentar os corações. As referências arquitetônicas no centro do Rio de Janeiro são fantásticas fazendo você se transportar para dentro da história e sentir se um personagem dela. As relações de perda e recomeço, além das familiares, também contribuem com a interação do leitor com o universo criado pela autora. Ou seja para um típico carioca ler este livro e quase um passeio pela cidade maravilhosa e também pelos eventos que nela já ocorreram.

Rosita Lima 21/02/2019

Mensageira da Sorte
Cassandra e sua mãe se mudam para Lagoinha, um bairro em que acreditavam ser tranquilo no Rio de Janeiro, após um evento traumático para as duas. Infelizmente as ações da AlCorp parecem encher a população de ira e indignação com os aumentos excesso de alimentos e medicamentos gerando inúmeros protestos.
O caos está estabelecido e o Departamento de Correção de Sorte deve enviar seus mensageiros para transmitir presságios de sorte para que tentem equilibrar a balança do destino. Mas quando uma mensageira da sorte perde seus poderes repentinamente, Cassandra deve assumir o posto e enviar a sorte ao seu vizinho, que é youtuber e seu colega de classe.
A escrita é fluida proporcionando uma leitura rápida, mas funcionou como algo despretensioso que não exige muita concentração. O livro aborda temas como corrupção e poder, mas de uma maneira simples. Ideal para um público infanto-juvenil.
Eu não consegui me sentir muito imersa na leitura e acredito que isso tenha acontecido por eu já ter ultrapassado a idade o público alvo ao qual o livro é destinado. Mas para tal público o clichê romântico, as diversas referências a cultura pop, memes e gírias, os temas abordados e os elementos sobrenaturais envolvidos podem ser muito atrativos e divertidos.
Ainda assim o livro proporciona um entretenimento agradável. Excelente para intercalar com leituras mais densas.
Resenha completa no blog www.aquelageek.com
Conheça o canal: https://www.youtube.com/channel/UC0aacUhsSQtwEO7iAYTVjig

site: http://www.aquelageek.com/2019/01/resenha-mensageira-da-sorte-fernanda-nia.html