Mensageira da Sorte

Mensageira da Sorte Fernanda Nia

Resenhas - Mensageira da Sorte

DAbora311 17/04/2023

Assim como eu, Leandro guardava um monstro numa caixinha dentro de si. Um monstro que não nasceu nem da dor, nem do arrependimento. Ele era a culpa. A culpa que, por mais que tentássemos racionalizar ou esconder, sempre dava um jeito de escapar por entre as frestinhas para sussurrar um ?e se eu não??.

Sens0 05/04/2023

Mensageira da sorte
Que livro incrível, que ele fala sobre uma crítica social eu já tinha entendido só não achei que iria me prender a história toda.
A história segue nos padrões juvenil com menos censura (um +14/16 por exemplo), porém como uma leitora que não se atrair tanto por ficção eu fiquei vidrada nesse livro.
Cada capítulo eu já estava descabelada por cada plot que teve, e achei muito fofo os agradecimentos da autora.

Gabi 29/03/2023

Mais ou Menos
Poderia ter umas 100 páginas a menos, caso fosse mais enxuto. O livro acabou me parecendo um pouco cansativo e infantil em alguns momentos, mas cumpre o que promete.

il8luffy 13/03/2023

Com certeza um livro de sorte
Não era o que eu imaginava que seria, mas bixo, que livro bom. A vibezinha brasileira e carioca, a relação dos personagens com eles mesmos e entre si, é tudo muito maravilhoso. Eu adoraria uma espécie de capítulo extra pra ver a visão do Leandro, mas não é algo necessário. Enfim, bom demais, esperava um pouco mais de aparição da mãe da Sam mas mesmo assim, muito bom!!

caroliknow 22/02/2023

AUTORA INCRÍVEL
EU AMO MUITO A FERNANDA NIA li os dois livros que ela escreveu até agora e amo os dois eles são incríveis leria até a lista de comprar dela amo demais

Samyra16 20/02/2023

Amei demais essa leitura!!!
É bem suave, liberado pra todas as idades acredito, sim Leandro e Sam se entendem por que já viveram coisas bem parecidas e por isso fica muito mais fácil de lidar com seus traumas!!!
Meu que casal!!!

Anna1339 14/02/2023

Maravilhoso!
Em geral eu achei a ideia de uma brisa! Kkkkk só que é uma brisa perfeita!!! E já é um quentinho no coração ler livros nacionais, mas com personagens tão lindos e complexos, com uma crítica impecável é acalentador ? não tem o que falar, a escrita me prendeu do início ao fim, foi uma leitura bem gostosa e rápida. Ansiosa pra ler outros livros da Fe ?

Erika608 10/02/2023

Um livro tão leve e gostosinho aaaaa
O romance é muito simpático e divertido, um casal que dá vontade de ver o desenrolar. A trama também não deixa a desejar.
A leitura é rápida e fácil, é ótimo pra ressaca literária, falo por experiência própria. Além do mais, é brasileiro né, e eu tenho um carinho especial por livros nacionais ?
Dê uma chance, aposto que não irá se arrepender!

Millena 31/01/2023

Reflexões
Esse livro tem uma história doida no fundo mas que te faz pensar profundamente como as pessoas vivem, como as desigualdades são... Mas não sei como, no final a autora conseguiu abordar tantos assuntos diferentes e profundos que são difíceis de tratar.
Por mais que as coisas desandem, e as pessoas saiam da sua vida, sempre vai ter outra pra entrar e fazer parte, não dá mesma forma claro, mas sempre pra somar.
E no final... tudo vai dar certo.
Com certeza irei refletir muito com ele antes de começar outro livro. Se tornou um dos meus preferidos.

Lisa 10/01/2023

Primeiro lido do ano
Escolhi esse livro para ser o primeiro do ano, comprei no natal em um brechó, e eu já estava super animada para ler, até pq parecia muito bom e era um nacional, então eu li e simplesmente me apaixonei pela Sam, Leandro e Ivana, toda essa história dos mensageiros, DCS tudo me cativou demais, tanto que me inspirou a fazer uma campanha de RPG. Recomendo com 100% de certeza esse livro.

Isadora 06/01/2023

mensageira da sorte
Pra falar a verdade, desisti de ler esse livro uma vez e até a metade eu estava achando ele de mediano para ruim... Mas como sempre eu fui pega pela "moral da história". Ambos os protagonistas sofreram o luto de ver um dos seus pais mortos, ambos lidaram de modos diferentes e autodestruidor. Durante a história observamos Sam e Leandro se recomporem de sua maneira. Leandro se rebelou contra o pai e o esquema de corrupção que ele participava e decidiu virar um ativista, criou um canal no YouTube e aprendeu a se comunicar de maneira sucinta com seus seguidores. Sam acabou envolvida na trama de distribuir sorte pras pessoas de maneira igualitária pelo sistema da DCS... durante a história descobrimos que o pai de Leandro contrabandeia sorte pra si e por isso obtém tanto sucesso em suas corrupções, e a trama se desenrola em torno disso. O livro é legal, nacional, se passa no rio de janeiro, o romance se passa "ao fundo" e diria que não me prendeu de fato, achei a protagonista chata em muitos momentos e demorei BASTANTE pra finalizar essa leitura (se contar o tempo em que eu tinha literalmente desistido dela hahaha). Mas no geral, a autora escreve bem, sabe sobre política e foi bastante criativa ao desenvolver esse livro.

Bina 26/12/2022

Um nacional para passar o tempo
Esse livro tem uma temática muito original, ele não tão "UAU" mas é um "ok, bom".
O casal principal tem uma química absurda, e ambos são muito bem desenvolvidos. A temática de levar a sorte as pessoas também achei muito intrigante. Mas como eu disse não é O livro, e nem o fato dele se passar no Brasil conseguiu dar este título a ele.
É um livro leve que pode te ajudar a sair da ressaca, é um pouco clichê, tem personagens cativantes e da pra dar boas risadas com ele. O que, imagino, que deveria ser o plot twits foi bem previsível.
Mas não é um livro ruim, pelo contrário, eu gostei bastante e o achei encantador e muito fofo, me apeguei bastante ao Leandro (personagem principal masculino) mas nem tanto a Sam (personagem principal feminino) mas também a achei "ok"

Letícia 14/12/2022

Mensageira da sorte
Tenho que ser bem sincera quando digo que comecei esse livro sem nenhum expectativa. Eu comprei ela em uma promoção que estava tendo na minha cidade, nunca nem tinha ouvido falar sobre ele, mas mesmo assim resolvi dar uma chance!!! E que escolha bem feita, eu adorei demais a história desse livro.
Gostei muito de a história se passar no Rio de Janeiro e abordar assuntos importantes, como corrupção, luta por direitos iguais e também falar sobre o luto.

?? Não se engane Sam. Não existem finais felizes. Felicidade é uma busca constante. Estamos sempre batalhando contra as injustiças e os imprevistos do mundo. Olhe em volta. Tudo isso aqui, toda essa paz. Só dura até vir a próxima dificuldade. Essa é a natureza da vida.?

Preciso ressaltar também que eu amei as personagens do livro, principalmente a Ivana, eu adoro o senso de humor dela e como ela é GIGANTEEEE, não abaixa a cabeça nem pra um atirador akakakakaka

Todo mundo deveria dar uma chance pra esse livro, merecia muito mais reconhecimento!!!!!!

Carol 03/11/2022

Legal
Até a metade do livro estava gostando, achei uma leitura leve e boa para passar o tempo, mas do meio para o final o livro começou a se estender muito, me cansou bastante e eu só queria acabar logo.

João 16/10/2022

Um livro nacional maravilhoso que merece mais atenção que muito livro gringo, juro deem uma chance pra esse livro, um dos meus favoritos ????