Amy Carmichael

Janet Benge

Resenhas - Amy Carmichael

Amanda Tadeu 04/08/2021

Tocante e lindo
A biografia de Amy Carmichael é impressionante, mesmo sabendo parte do que ocorrerá, as proporções e as circunstâncias em que tudo acontece serve para nos mostrar o Deus fiel e amoroso que jamais se esquece de seus filhos.
Além de contar a história de Amy, é posto a mostra problemas enfrentados de forma tão sincera, mostrando todas as dificuldades que missionários vieram a passar naquela época.
"Amy Carmichael, resgatadora de jóias preciosas" confesso que não gostei tanto do título no começo, mas cheguei a conclusão que não há outra definição mais certeira sobre a vida dessa mulher, que se deu completamente para que crianças rejeitadas ouvissem a palavra do nosso Senhor.

Leituras e Reflexões 07/03/2019

Nos meus tempos de EBF (Escola Bíblica de Férias), quando criança, ouvia com grande atenção minha mãe ou uma das "tias" contar a história da menininha que queria ter os olhos azuis. Eu amava a história.
Mais de 30 anos se passaram e eu comecei a sentir uma grande saudade daquela menininha que se tornara missionária e tinha resgatado muitas crianças dos templos hindus. Não lembrava de seu nome e muito menos de detalhes de sua história. Comecei a pedir de Deus o privilégio de encontrar algo sobre ela. Até que um amigo do SKOOB postou algo sobre este livro. Na hora eu tive a certeza, no meu espírito, que era a menininha que eu amava: AMY CARMICHAEL. Foi como reencontrar (pessoalmente) uma das amigas mais preciosas da minha vida.
Desde então eu quis esse livro. Pedi a Deus para tê-lo. E como o Pai é bom demais, ganhei a coleção (presente do meu amor).
Este é o livro 3 da série. E eu gosto de ler ordenadamente. Mas minha expectativa era grande de chegar até "ela" e aprender.
Amy - uma discipuladora fora do comum desde sua infância. Se preocupando, amando e servindo os rejeitados. Uma mulher ímpar! Uma mãe na fé extraordinária!
Termino a leitura com a mesma intensidade do choro do reencontro e com um: "Até breve, minha irmã amada! Te vejo na eternidade. Obrigada por todo ensino."
Gisele 26/05/2019minha estante
Que lindo seu comentário!
Agora mais ainda ansiosa para ler! :)

Leituras e Reflexões 27/05/2019minha estante
Obrigada, Gisele. É que amo essa mulher. E essa série.... ahhhh... essa série de heróis. Linda e deixou saudade

Ludmila.Wendy 09/12/2022

Querida amma
Termino esse livro em lágrimas. Amy Carmichael foi uma poderosa ferramenta nas mãos de Deus; que história linda! Recomendo o livro a todos os cristãos que querem ter sua fé encorajada.

Dudatc 20/03/2024

Impactante
Mais um livro finalizado, e dessa vez um livro diferente, estava relutante em ler este livro pois achava que não se enquadrava tanto no meu gosto literário, mas foi uma grande surpresa, a história de Amy me impactou e me envergonhou de certa forma de ver que tantas pessoas realmente amam mais servir a Deus e se doar a Ele pelo bem dos outros do que amam a própria vida, se assemelhando continuamente com o nosso Senhor Jesus?? agradeço a Deus pela leitura de um livro tão impactante

Barbara.Tomaz 30/01/2019

Inesquecível!
Amei! O livro conta de forma breve os momentos mais marcantes da vida da missionária Amy. Desde sua adolescência até a sua morte no país em que ela mais se dedicou, a Índia. Amy desde jovem foi uma líder nata e apaixonada por ajudar pessoas e dirigir reuniões e cultos. Quando jovem, ela participou de cultos com a presença de irmãos conhecidos como Hudson Taylor e Georger Miller, o que a motivou e inspirou a seguir o "ide". Em cada país que visitou, ela aprendeu lições que seriam uma base para seu trabalho missionário na Índia, como por exemplo, a adoção dos trajes típicos indianos para se relacionar melhor com a cultura local.

O subtítulo do livro se refere as crianças, em sua maioria meninas, que seriam dedicadas nos templos Indus, onde passariam o resto de suas vidas presas e oprimidas pelas práticas que aconteciam nesses ambientes, assim, cada menina resgatada recebia o nome de uma pedra preciosa.

O mais impressionante de sua missão é que ela confiava em Deus sobre os recursos financeiros, ela nunca enviava pedidos de ajuda ou oferta. Ela apenas divulgava em suas cartas ( que se tornariam livros depois) os acontecimentos no campo missionário. Ela e sua equipe e amigos que participavam do mistério apenas oravam a respeito da provisão, e ela chegava. Graças a Deus!

A base de seu ministério (sua casa e o orfanato) está funcionando até hoje em Dohnavur, onde abriga cerca de 200 crianças que seriam dedicadas nos templos indus e outras circunstâncias.
Barbara.Tomaz 01/04/2019minha estante
*Hindus

Deborah.Lima 20/02/2022

Inspirador
?Resenha
Livro: Amy Carmichael: resgatados de jóias preciosas
Autor: Janet e Geoff Benge

Essa biografia narra a vida da missionária Amy Carmichael, desde sua infância. Seus pais eram cristãos convictos, criaram seus filhos com o propósito de amar a Deus e servi-lo.

Amy desde criança ouviu o chamado de Deus para sua vida quando um dia lendo sua Bíblia e orando e ela tomou uma decisão: ela não perderia mais tempo com coisas que não fosse importantes aos olhos de Deus. Quando todas as coisas que ela havia feito em sua vida fossem julgadas por Deus, no último dia, ela queria que fossem consideradas valiosas. Ela queria que fossem vistas como ouro e pra, não feno e palha. Assim, ela nunca mais se preocuparia com o que as pessoas pensavam a seu respeito. Se o que estava fazendo fosse agradável a Deus, isso seria suficiente para ela.

Desde então Amy vinha evangelizando como podia, primeiro em sua própria casa, fazia cultos para crianças, depois começou a dar estudos bíblicos para essas crianças, começou um estudo bíblico com mulheres carentes (as capuzinhos), após ouvir Hudson Taylor pregar decidiu ir para a China, mas não foi aceita por sua saúde estar debilitada, então foi para o Japão e em seguida para a Índia onde criou um trabalho de resgate de crianças que eram deixadas na porta do templo para a prostituição. As crianças chamavam Amy de amma ( mãe na língua indiana).

Essa história é inspiradora, pois nos faz ver que precisamos somente nos entregarmos ao Senhor e fazermos a Sua vontade , Amy morreu para si mesma e viveu os dias de sua vida para glorificar o nome do Senhor e Salvador de sua alma, levando almas a Cristo.

@mimullerr_ 12/01/2022

retrata sobre a vida de uma missionária e suas lutas do dia a dia.
Traz lições para a vida cristã. Simplesmente amei
Recomendo

Bru 05/04/2022

Incrível
Ja li outras biografias da serie e sempre termino muito impactada com a historia de vida desses missionários e com Ammy não foi diferente. Mulher forte e obediente a Deus, enfrentando desafios e sendo amparada por Ele em cada passo de fé. Fui muito edificada com a leitura.

Analisse.Siqueira 18/08/2023

Mto incrível
À coleção é incrível e os autores nem se fala. Um cap. puxa o outro e vc n quer parar de ler. Além de ter sido meu parádidático, amo a coleção e principalmente a história de Mau, Recomendo d++