O que pra mim é errado

O que pra mim é errado Aline Sales

Resenhas - O que pra mim é errado

vit 08/05/2022

Raso.
Quando eu bati de cara com a sinopse, realmente fiquei ansiosa pra ler e esperando algo diferente. Sim, a personagem é homofóbica e nojenta, mas acho que foi isso que a autora quis passar, certo? O que me fez ficar desgostosa com a estória, foi o fato de ser rasa e a forma da escrita que, sinceramente, não me agradou. Achei que sei lá, não foi bem desenvolvida. Sei que é apenas um conto, talvez seja uma questão de gosto partícular... Só me senti insatisfeita. Me impressiona tanta gente ter gostado. Talvez seja minha "avaliação peculiar".

Na minha opinião, acho que poderia ser mais desenvolvida e detalhada, talvez com mais algumas páginas e afins. Gostei sim dela ter reconhecido no final que tudo o que ela havia aprendido com a mãe, era sem dúvidas um pensamento errado.

Na minha mente, acho que seria melhor se o pai dela fosse bissexual e ela tivesse que conviver com ele aprendendo a respeitar... seria um plot twist muito bom, junto com ela se apaixonando pela garota que estava junto dela no ônibus. Acho que seria uma mistura essencial e que geraria mais credibilidade. Porém, é só uma idéia que se passou pela minha cabeça.

Estou dando essas estrelas pelo esforço da autora, mesmo não tendo me agradado demasiadamente.

Giih 04/06/2020

Minha resenha
Conta a pequena história de Lara, uma garota que sempre ouvia da mãe que era errado se apaixonar por alguém do mesmo gênero.
Quando a mãe morre e lhe revela um segredo que havia guardado pra si todos os anos de vida da Lara. Ela acaba embarcando em uma viagem.
Nessa viagem ela vivência um pouco de tudo o que a mãe falava que era errado. Mas a vida lhe prega uma peça e ela mesma vê que a vida não é da forma que imaginara a vida inteira.
Nesse conto aprendemos um pouco mais sobre a homofobia. Vemos que a personagem acreditará em tudo o que sua mãe lhe contava sobre isso. Mas no fim, estava completamente enganada.
Adorei o conto e o que ele apresenta para termos um pouco mais de atenção ao termo de homofobia. Super amei a escrita fluida e o conto muito bem construído. Parabéns pelo conto maravilhoso que me proporcionou a ler @alinesalesautora

Adriana781 26/02/2022

Respeito
Um livro que nos faz refletir que mesmo que você não aceite a orientação das pessoas deve respeitar, amor é amor de todas as formas. Uma leitura muito fluente e instigante pois quando percebemos o livro já chegou ao e você fica querendo saber mais sobre os personagens.
Lara foi criada por uma mãe que sempre viu a relação dos homossexuais como pecado e que era errado, assim sendo Lara admitia para si que isso era errado, lhe causando muitos conflitos.
Quero deixar um convite para ler e descobrir a personagem Lara.

Luciene 10/09/2022

Surpresa
Genteeee, de forma alguma imaginei esse final. Agora fiquei com gostinho de quero mais para saber como vai deslanchar essa história.

littlefoxy 30/12/2020

Nada no mundo nunca me pareceu tão certo..
Oque Pra Mim é Errado é um conto bem curtinho e de leitura leve e gostosa, eu o li em menos de 15 minutos (fiquei até surpresa), mas apesar de ser pequeno, nos mostra muitas coisas importantes.

Temos como protagonista uma adolescente homofóbica, que irá passar por momentos que mudará muito em sua vida e em seu modo de pensar.

Após a perda da mãe, e revelações sobre o verdadeiro paradeiro de seu pai, Lara sai em uma viagem para conhecer o até então desconhecido. Durante a viagem conhece Rafaela que a ajuda nesta busca, e que mais a frente irá também ajudá-la a quebrar o preconceito sobre a homossexualidade.

Achei o conto bem interessante, e gostei bastante da forma que a autora abordou tais temas.

O conto nos ensina sobre a perda, sobre o amor e mais importante ainda, nos ensina a não julgar as pessoas.

Super recomendo para quem gosta de leituras rápidas e cheia de ensinamentos.

Nada no mundo nunca me pareceu tão certo quanto estar com aquela garota, sentada no banco de uma praça. Então eu enfim entendi que não era uma questão de certo ou errado, mas sim, uma questão de amor.

Amigas Entre Livros 25/02/2022

Um conto que todos devem ler!
O Que é Pra Mim É Errado é um conto que nos fala da vida de Lara Monteiro, uma garota de 16 anos, que teve sua vida totalmente mudada após ter que ir para cidade onde seu pai morava, Campo Belo.

De forma simples e leve, a autora nos mostra que o amor verdadeiro existe em qualquer lugar e para qualquer pessoa.

O ponto importante do livro é que a Aline aborda um tema bem atual: a homofobia. Um assunto que divide muitas opiniões, e de forma simples e bem escrita o leitor passa a se colocar no lugar dos personagens e leva a refletir sobre o assunto.

Alline 10/04/2020

Sensacional!
No conto O QUE PRA MIM É ERRADO, somos apresentados a Lara uma jovem que mora apenas com a mãe e que por sempre ouvir comentários da mãe acerca do assunto é extremamente homofóbica, ao ponto de discutir com professores em sala de aula.
Acontece que o destino acaba pregando uma peça em Lara, e seu mundo acaba se desmoronando com a precoce perda de sua mãe, que antes de partir lhe faz uma revelação e ela acaba embarcando em uma viagem que mudará completamente suas concepções, no qual, ela aprenderá que existem várias formas de amar.
Primeiramente gostaria de dizer que foi meu primeiro contato com o gênero e a @alinesalesautora trabalhou super bem, por este motivo, gostaria de parabenizá-la por tratar de assuntos extremamente necessários e que por muitas vezes acabam não sendo discutidos.
Destarte, gostaria de finalizar com um trecho da música do Lulu Santos:
“CONSIDERAMOS JUSTA TODA FORMA DE AMOR”.
Que amemos mais e tenhamos mais empatia com outro, já que, cada pessoa tem seu livre arbítrio para escolher como deseja viver sua vida.
# DIGA NÃO A HOMOFOBIA!#&#

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Clara.Pamponet 18/04/2020

Um conto lindo
O que para mim é errado é um conto da Aline Sales, que é ideal para ser lido em uma tarde, ou até mesmo antes de dormir.

Ele conta a história de Lara, uma adolescente de 16 anos, que mora apenas com sua mãe. Após um acontecimento ela vai atrás do pai, e essa viagem acaba mudando todo o conceito de vida que ela carrega consigo.

Esse conto aborda a temática LGBT, é fluido e muito bem escrito, fiquei doida por mais da história da Lara.

Lohany 18/04/2020

Amei!
Lara, uma adolescente homofóbica, se vê perdida após a morte de sua mãe devido a um câncer e parte em uma jornada em busca de seu pai que até então ela imaginava não existir. Durante a sua viagem até a cidade onde seu pai mora, ela conhece Rafa, uma garota com idade semelhante a sua, mas que não lhe agradou nem um pouco por conta das roupas que usava, Lara a achava muito masculina para uma garota. Entre uma descoberta e outra, ela percebe que relacionamentos homoafetivos, ao contrário do que pensava, não são uma questão de escolha, mas sim de amor.

Uma das coisas que eu gostei nesse livro foi ter visto a evolução da personagem principal, a Lara, pois logo no início ela não só não aceitava casais homossexuais como também não os respeitava, e ver ela saindo de um nível tão grande do preconceito e passando a respeitá-los foi realmente algo bonito.

Duda Mel @epifania_literaria 17/08/2018

Falando sobre tabus...
"Entendi que não era uma questão de certo ou errado, mas sim uma questão de amor."

Resenha:

Conto rápido, bem escrito e que trabalha um tabu social gigante: homofobia.
Como a própria autora traz nas notas finais, no Brasil, esse tipo de violência é exorbitante e inaceitável assim como qualquer outro. A orientação sexual de alguém não o torna menos humano que qualquer outro assim como ser hétero não prova caráter, aquilo que realmente deveria ser valorizado atualmente.
Na história conhecemos Lara, uma garota ligada bastante a religião e conceitos impostos do certo e errado da mãe. Ela acredita ser a detentora da verdade e quem não tem preconceito seria "conivente com o pecado".
Convenhamos que esse pensamento é super velho, não é? Todos somos iguais perante a lei e deveríamos nos respeitar. Essa é a mensagem passada pela autora e acompanhamos Lara numa viagem que a fará testar suas afirmações.
Enquanto lia, conversava com a autora e até achei que o final fosse ser outro (ia ser um tremeeeendo tiro no pé da Lara, não nego), contudo isso não me desanimou. Pensa: o que mais queremos é viver nossas vidas sem ter que aguentar o julgamento dos outros por sermos quem somos, certo? Mensagem passada com sucesso!
Gostei bastante da temática trabalhada pela autora. Foi uma abordagem simples, sem muito blablablá e com escrita direta.
Aline menciona a religião como exemplo de estímulo para tal intolerância, porém não de maneira ofensiva, já adianto. Acredito ainda que há uma lição extra nisso, afinal vemos muita gente falando que isso, aquilo e mais não sei o que é pecado, mas julgar te torna tão "sujo" quanto qualquer um. Se as pessoas se ligassem mais nisso, talvez tivessem mais empatia e amor ao próximo.

My | @_pequenabibliotecaria 11/11/2018

Curtinho e com uma lição muito bonita.
Esse é aquele tipo de conto com pouquíssimas páginas (no caso, 27) que eu já mencionei que adoro ler para dar uma quebrada na leitura que estou fazendo. Apesar das poucas páginas, a Aline conseguiu escrever o conto de forma completa e com uma mensagem muito bonita.

Lara é uma jovem homofóbica que perdeu a mãe e que ficou sabendo sobre seu pai, tudo no mesmo momento. Ao ir atrás dele para conhecê-lo, ela começa a enxergar um outro lado daquilo que ela achava acreditar sobre o que é ser um casal e o amor.

Em apenas uma viagem, ela consegue perceber que o mundo não é do jeito que ela quer -ou imagina que quer- que seja. É mais complexo e não tem lugar para uma mente quadrada.

Um conto curtinho com leitura super rápida que nos mostra o sofrimento da perda da mãe, da descoberta do pai e de conhecer com outros olhos aquilo que ela acreditava ser outros olhos.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

babaleca 04/08/2019

Lara is a homophobic girl. For her, love can only exist and be normal between a man and a woman. She does not understand how people can accept it and be angry with her when she express her thoughts.
One day she discovers that her mother is sick and is going to die. Before leaving, her mother tells her a secret: her dad is still alive. Her journey to find her father make Lara review her concepts. She finally learns that all forms of love are valid in an unexpected way.
The reading is very short and easy to understand. It was the first time I read from the point of view of a homophobic person. At the beginning I found it really unpleasant because I was able to see everything she thought about it. But then we watch her evolute and become someone who understand why love can not be chosen but only felt. It was an interesting experience for me and I really liked it

site: https://www.instagram.com/p/B0vE8OFD1iA/

Carol 04/08/2019

Uma questão de amor
"Minha barriga de repente pareceu povoada por borboletas. Meus olhos ficaram embaçados devido às lágrimas que brotaram. E se todas aquelas informações fossem verdadeiras?"
Vamos começar por um detalhe: a capa é muito fofa!
O Que Pra Mim É Errado é um conto bem curtinho e fácil de ler. Após a perda da mãe, Lara, uma garota homofóbica, vai conhecer uma pessoa que vai fazer com que ela mude sua perspectiva sobre as diferentes formas de amor.
No início, a personagem me incomodou um pouco (mas acho que foi isso o que a autora quis passar). Eu ficava "é sério que essa menina pensa assim?"
É um conto necessário, pois vivemos em uma sociedade muito preconceituosa e, como a autora apresenta em sua nota final, a violência homofóbica no Brasil é enorme!
Eu li bem rapidinho, tem uma narração muito direta (na minha opinião, algumas coisas podiam até ter sido desenroladas mais devagar). Recomendo para vocês que buscam por uma leitura simples e importante.
"Não era uma questão de certo ou errado, mas sim, uma questão de amor."

Monyque 25/07/2023

Lara Monteiro cresceu sabendo que relacionamentos afetivos existiam apenas entre homem e mulher, e nutria um preconceito muito grande em relação aos casos de homossexualidade. Não bastava não ser a favor de tal prática, mas constantemente entrava em discussões a respeito. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Era muito religiosa e achava que sua conduta estava correta, quando algo em sua vida aconteceu sem menos esperar e foi colocada em uma situação onde precisava se libertar dos pensamentos que a aprisionavam e respeitar a escolha de cada um, da mesma forma que ela queria ser respeitada... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um conto bem curtinho mas bastante significativo, fala de uma questão que infelizmente ainda vemos muito na sociedade, que é a falta de respeito e amor ao próximo. Muitos apontam o dedo pra dizer quem está errado mas esquece que julgar é o maior dos erros. É uma história tocante e que traz uma lição tamanha. Os personagens foram bem colocados para justificar a escolha da temática.

Fabi | @almadeanaibaf 11/06/2021

Queria mais dessa história
O que fazer quando a vida nos leva contra nossas próprias convicções?!

Lara é homofóbica e extremamente desagradável. Mas quando recebe uma ligação do hospital, percebe que muitas coisas que achava saber a respeito da sua vida eram mentiras.

Em busca de respostas, acaba descobrindo algo que nem imaginava, a respeito de si mesma.