Muitas Águas Madeleine L'Engle

Resenhas - Muitas Águas

1 | 2 | 3 | 4

Giovana380 20/03/2024

Bem complicado
O livro em si é bom, a história é bem arquitetada e complexa. É um pouco difícil de entender no início mas como já é o 4° livro que eu leio dessa autora eu meio que acostumei.

A história é bem legal e interessante,mas não me prendeu muito. Fiquei entediado e com preguiça de ler. Li só pra saber o final,como eles iam voltar pra casa.

Lavs.Simonavicius 13/02/2024

História envolvente
A cada volume dessa saga as histórias me parecem melhores, mais interessantes e envolventes. Gostei de conhecer melhor os gêmeos Sandy e Dennys. E a forma como a escritora reescreveu a história do dilúvio divino foi muito bacana. Curti. Espero que o último volume continue nessa pegada que o terceiro volume veio trazendo.

Hammer.Mariana 10/10/2023

Arca de Noé
É o quarto livro da série Uma dobra no tempo, uma obra de ficção-científica e fantasia destinada ao público y.a. e pode ser lida, sem problemas, fora da ordem.
Traz a história de Sandy e Dennis, irmãos gêmeos dos protagonistas do primeiro e mais conhecido livro que dá nome à série. São os componentes mais ?normais? da família, toda superdotada de alguma forma.

Nesse livro, a autora faz uma releitura da história bíblica da arca de Noé, trazendo vários elementos novos como Serafins, Nefilins, unicórnios e mini mamutes, sim, mini mamutes (?).

O começo é bem interessante, os irmãos acabam acidentalmente mexendo em um dos experimentos científicos dos pais sendo jogados nesse passado mágico. Mas o ritmo da história começa a ficar meio lento e maçante. Do meio pra frente, entretanto, tudo fica acelerado, como se a autora quisesse acabar de uma vez.
O ataque final dos antagonistas foi muito fraco, não trouxe emoção e o destino de Ialí foi bem previsível.

É uma jornada de crescimento dos personagens principais, que acabam descobrindo a sexualidade e amor - mas tudo de maneira singela, respeitando a classificação indicativa do livro.

No geral, achei a história interessante.

Lobinha Sincera 02/08/2023

A brisa é num nível esse foi uns dos que mais me diverti lendo com os gêmeos como protagonista, voltando no tempo kk

sandim_steh 22/07/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?A canção do vento abrandou, domou-se. Por trás da violência do parto das galáxias, estrelas, planetas, surgia uma melodia suave e delicada, branda serenata. Todo o furor da criação, as explosões de hidrogênio contínuas de infinitos sóis, o arfar dos corpos planetários, tudo estava envolto em amor paciente, expectante.?

{RESENHA: ?Muitas Águas - Madeleine L? Engle?} Será que ser tão cético pode fazer com que sua vida seja tão tranquila?

Neste quarto volume da série ?Uma Dobra no Tempo? vamos acompanhar os gêmeos Sandy e Dennys Murry, e para aqueles que acompanhar os livros sabem muito bem que os gêmeos são bem práticos, totalmente realistas e nunca prestaram atenção ao papo de cientistas dos pais e muito menos nas baboseiras que seus irmãos dizem que já viveram.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Vinnylit 01/06/2023

"Muitas águas não extinguem um amor, tampouco dilúvios hão de afogá-lo."
Em "Muitas Águas", quarto livro de "Uma Dobra no Tempo", acompanharemos as aventuras dos gêmeos Sandy e Dennis nos desertos pré diluvianos. Tudo ocorre após eles mexerem em um dos experimentos do pai e serem transportados magicamente para os tempos antigos.

Com um toque ficcional, ciência e religião se entrelaçam nesta narrativa emocionante.

Júpiter 07/05/2023

Foi o livro que eu mais gostei da série até agora. Foi bom ver o ponto de vista dos gêmeos e principalmente pela história ter fugido do padrão que tava tendo. Além de ser intrigante e interessante. Acredito que o final poderia ter sido desenvolviso mas um pouco, mas essa é a minha única crítica. Recomendo.

Beatriz1339 14/03/2023

Muitas Águas
"A Terra ainda em processo. A estabilidade da rocha não passava de ilusão. Terremoto, furacão, vulcão, dilúvio, tudo parte da criação contínua do cosmos, gemendo em sua tribulação."

Muito, muito bom!! Aqui vemos um pouco mais de saltos quânticos e dos gêmeos, que antes eu não conhecia bem. Com o desenrolar da história dá pra quebrar a cabeça pensando sobre como tesserar funciona, mas também dá pra relaxar.
Estou ansiosa para ler o último livro!

Sara 06/01/2023

Eu gostei do livro, mas ele não chega a ser um dos meus favoritos, pois quando eu comecei a ler ele esperava que história fosse sobre a Meg e no final foi sobre os seus irmãos e me decepcionei um pouco com isso.

Ultravioleta_a 02/12/2022

Incrível?
Melhor livro de todos!!!
Sandy e Dennys os gêmeos da família Murry. Sempre achei eles os mais desinteressantes da família mas acho que estava errada.
Eu gostei muito desse livro, foi o melhor até agora. Ele te prende de um jeito diferente, não só pela história como pelos gêmeos que são perfeitos!!

Muitas Águas é um livro que vale apena chegar e ler.

Steh 26/08/2022

Impressionante
Olha, depois do último livro, com uma história boa, estava esperando o mesmo deste, mas me entregaram muito mais.
Uma história ótima, fácil de entender e com diálogos interessantes, romance e muita aventura.
Acho que por ter tido Dennys e Sandy como principais a história ficou muito mais interessante, principalmente com eles adolescentes.
Sem dúvida nenhuma esse é o meu favorito até agora e creio que será o meu favorito da saga completa!

Matheus Luckas 15/08/2022

Encantador
Confesso que fiquei com medo do 4° livro da saga não ser tão bom quanto o 3°, mas felizmente isso não aconteceu. Mais uma vez eu me encontro extasiado com a viagem fantástica que a Madeleine proporciona em cada página. É incrível como ler uma obra dessas é capaz de trazer esperança e dar asas à imaginação de uma forma tão inesperada e reconfortante. As histórias parecem já terem nascido clássicas, intrínsecas na alma. Foi bom ver mais destaque nos gêmeos, não apenas no Charles e na Meg. Foi um livro bem surpreendente e importante para a quebra de paradigmas, trazendo ciência, religião, mitologias, indagações filosóficas amarrados de uma forma única. É um livro que briga pelo topo do pódio da saga.

oquecadalivronosensina 08/07/2022

Muitas Águas
Assim, que todos nós que lemos os outros livros ou nos interessamos na vida da autora sabemos é que ela é cristã, mas esse livro foi a mais pura confirmação disso, uma espécie de releitura da história do diluvio, simplismente perfeito, romance, mistério, intrigas, eu acabei o livro chorando particulamente, simplismente perfeito!

1 | 2 | 3 | 4