Como aumentar o seu próprio salário

Como aumentar o seu próprio salário Napoleon Hill

Resenhas - Como aumentar o seu próprio salário

kmilabk 12/08/2020

O livro é baseado em uma entrevista que Hill fez com Andrew Carnegie (conhecido como o Rei do Aço) no início do século passado, em 1908. No decorrer da entrevista, Carnagie apresenta os 17 “passos” que ele seguiu para sair da pobreza e se tornar o homem mais rico do seu tempo.

Cada capítulo do livro é baseado em um dos princípios e todos transcorrem em formato de entrevista. No geral, achei o livro muito cansativo e confesso que só finalizei porque conheço a fama dos livros do Napoleon quando o assunto é sucesso, então sabia que conseguiria retirar bons insights no decorrer da leitura mesmo achando cansativa. Mas foi difícil não desistir!

O livro foi escrito no início do século passado, então algumas coisas estão um pouco ultrapassadas, por isso, tentei manter essa informação em mente durante a leitura. Achei algumas passagens um pouco machistas, além de extremamente bairrista, porém não considerei que atrapalhou tanto a leitura.

Não considerei que o título combina 100% com o que foi abordado no livro, apesar de abordar as 17 leis do sucesso e alguns exemplos para ilustrá-los, não achei que a narrativa “ensina” realmente como colocar tudo em prática. Para mim, que sou empresária e não buscava um meio de ganhar mais através da leitura desse livro, não considerei uma grande falha, mas acredito que isso pode frustrar muita gente.

Teoricamente, Hill pede para que Carnegie se aprofunde em cada uma das leis, mas algumas respostas ficaram meio incompletas, na minha opinião.

Porém, considerei que é possível sim extrair vários insights legais do livro, mas é uma leitura longa e cansativa. Resumindo, esperava muito mais e me decepcionei um pouco com esse livro.

Recomendo apenas para pessoas que quiserem muito ler e mesmo assim, deixo minhas ressalvas.

site: https://apenasimagine.com.br/resenha-como-aumentar-seu-proprio-salario/

Fernando.Cardozo 07/06/2020

Infelizmente, Napoleon Hill é um charlatão.
Durante o decorrer da leitura, descobri após pesquisas sobre o autor, que a dita conversa com o magnata do aço (Andrew Carnegie) de fato nunca ocorreu. Não existe nenhum relato histórico que comprove tal entrevista, inclusive a própria família do magnata afirma que nunca houve tal encontro, assim como o autor da biografia dele. Basicamente, algumas premissas do livro são verdadeiras, mas com um pano de fundo provavelmente mentiroso (a entrevista).

Não recomendo.

Bruno 13/09/2020

Filosofia da realização pessoal
Andrew Carnegie transmite a Napoleon Hill 17 princípios que se aplicados de forma organizada levam o indivíduo ao sucesso a qualquer empreedimento que ss dedicar a realizar. É uma filosofia transmitida pelo homem mais rico do seu tempo, que visou distribuir toda a sua fortuna adquirida na indústria do aço para a divulgação desses princípios; que se colocados em prática qualquer um pode atingir a independência, ser afortunado, multimilionário e bem-sucedido.

Irineu.Dias 02/09/2020

A filosofia hil
A filosofia de vida embasada por Napoleão Hill ultrapassa todos os meios banais de sucesso, fazendo com que tenhamos disposição em todas as áreas de nossa vida.