A Dama e o Vagabundo

A Dama e o Vagabundo Cheryl Holt

Resenhas - A Dama e o Vagabundo

Anna intimista/yt 07/04/2024

Cherry sempre me salvando da ressaca
Histórias de filhos separados, e a morte dos pais é um clássico da autora. Devo confessar que mesmo com essa capa duvidosa, essa história tira qualquer cristão da ressaca literária.

O Michael é duro e pateta até o limite do aceitável. Ao passo que lealdade é a maior das qualidades que demonstrar, ter.

Maggie é real, em suas dores que a identificação é imediata.
Sem contar no mistério dos seus irmãos, onde estão, e quem fez isso com eles?

Tudo isso será respondido ao longo dos próximos livros ? que aliás me joguei no sofá ?? e comecei a leitura do segundo vol.

Dri 15/06/2023

Gostei do livro, mas não gosto quando fica a sensação de leitura inacabada. Espero que nos próximos livros a autora preencha a história de todos os irmãos. 😊💕

Elaine 09/01/2023

Que história linda e comovente que descreve sobre familia, lealdade amor e abandono. Logo no início da narrativa é introduzida a história de como se desintegra a família de Michael.de como os irmãos são separados. Michael é órfão, mas consegue vencer na vida com seus próprios meios e é considerado perigoso mas, ainda sofre com fragmentos de lembranças sobre seu abandono e Maggie uma solteira, meiga e determinada, mas, desiludida com decepçao amorosa se afasta da família e se refugia em ajudar os outros num bairro perigoso de Londres, A atração entre eles é clara e solta faíca, mas, cada um tem sua própria tragédia pessoais e juntos vão viver aventura, amor e sexo! Gostei de além.deste casal, a autora também ter explorado a relaçãos de Ramsey e Rebecca. Uma história com altos e baixos, com bastante intriga e mistério, que deixam o leitor preso até à última página.

Ray Cunha 14/11/2022

Já leu um romance de época na área pobre de Londres?
Que amo um romance de época não é novidade. Quando me emprestaram este livro, considerando esse meu gosto, julguei (e não me orgulho). A sinopse era interessante mas a capa não me atraiu, e por isso ficou alguns meses parado na estante. Até que peguei e não larguei até terminar.

Michael é órfão e cresceu na rua em meio a miséria e a solidão. Com sua inteligência, mas não da forma mais honesta, se tornou um homem rico e poderoso. Dono de um clube de jogos, se considera o dono do bairro. Um bairro degradante, por sinal.

É assim que seu caminho se cruza com Magdalena Wells, mais conhecida como Maggie. Ela cresceu no campo, tinha uma vida estável, até que uma decepção amorosa acaba com seus sonhos. Ainda jovem decide se mudar para Londres e ajudar a administrar uma obra de caridade.

Maggie não tem medo de Michael. Pelo contrário, a atração entre ambos é clara! Entretanto o romance não é imediato. O cunhado de Maggie perdeu tudo no jogo para Michael e ela acaba intermediando uma negociação.

Vários foram os pontos que me envolveram nesta leitura. Primeiro por termos um casal maduro e fortalecido por suas tragédias pessoais. Ela é uma solteirona que ainda se preocupa com a imagem mas que não deixa de ser dona de si e de seus desejos. Ele é considerado perigoso mas ainda sofre com fragmentos de lembranças sobre seu abandono e sonha secretamente em constituir uma família.

Outro ponto que me agradou bastante é mostrar lado pobre dos romances de época. Ainda temos momentos com a nobreza, mas não são o foco principal.
Agora, o que mais me agradou foi realmente ver o crescimento pessoal de ambos. O casal cresceu individualmente primeiro. Tiveram que aceitar e corrigir suas falhas e medos até que pudesse se dar a oportunidade de realmente dividir isso como um todo.

A narrativa em terceira pessoa foi fundamental para entender a história completa, não só o romance. Logo no prólogo, é introduzida a história de como se desintegra a família de Michel. A história é bem pontuada no decorrer do livro, quando somos apresentados aos fatos e também aos irmãos dele.

O único problema, para mim, foi o destaque que o casal Rebecca e Ramsey ganha no decorrer da leitura. Uma história paralela, com pontos de ligação, mas que se estendeu mais do que o necessário.

site: https://www.instagram.com/p/Cj_QhfZIwcT/

Daniela.Dantas 02/01/2019

Pouco Romantismo
Este livro conta a história de Magdalena, uma solteirona que sofreu imenso quando foi trocada pela sua própria irmã. Ela agora vive em Londres, sozinha, num bairro comandado por Michael, um orfão que subiu na vida a cometer alguns delitos e apostas.
Magdalena vai se ver numa trapalhada quando é metida no meio dos megócios de Michael, e vai temer pela sua virgindade e reputação.
Eu gostei muito da história, mas queria apenas um pouco mais de paixão, de beijos de tirar o fôlego, e até mesmo algumas noites quentes, já que a personagem do Michael tem todos esses pensamentos e reputação...