O Headhunter Que Caçava Sonhos

O Headhunter Que Caçava Sonhos Will Monteath

Resenhas - O Headhunter Que Caçava Sonhos

Saturno0 06/03/2023

Ideia boa, execussão não tão boa assim.
Gostei muito da premissa do livro, promete uma aventura instigante pelo universo dos sonhos e da vida de negócios atribulada do protagonista, Simon. No entanto, teve tantas coisas que empobreceram a trama, que se fosse citar todas, essa resenha ficaria muito extensa.

Coisas que me incomodaram profundamente: a falta de familiaridade do autor com pessoas de gêneros, etnias, orientacão sexual, e estilos diferentes. Houve tanta esteriotipização e fetichização que por pouco não abandonei a obra. Outro ponto, foi o excesso de descrição das refeições feitas pelos personagem, sem qualquer necessidade ou contribuição positiva para a obra. A cada duas páginas, a marca de alguma coisa era citada também sem necessidade.
Chamar pessoas com estilos de vida diferentes do personagem de exóticas e/ou alternativas, achei falta sensibilidade e compreensão do meio social.

Mesmo com isso, achei a ambientação Londrina bastante verossímil e imersiva, nos dando um vislumbre bastante vivido do local onde se passa a história,mas de forma alguma consegui me apegar aos personagens, suas falas sem profundidade, cenas pouco trabalhadas, dentre outras coisas.
Mas, enfim. Acredito que o autor tenha potencial, a escrita é boa, e pretendo ler mais alguma obra para conhecer melhor o estilo. Mas esse livro, infelizmente, não funcionou comigo.

Regiane.Consulin 27/12/2022

Real ou não?!
O que dizer desse livro que me fez questionar a realidade?
Em qual momento foi real e qual foi um sonho?
Só saberemos a resposta no final desse livro e ainda assim com dúvidas...

Yu Japa Books 15/02/2022

Dualidade entre mundos
O universo onírico e o mundo real. Afinal, quando ocupamos cada um ele? Esta é a temática central do livro, que faz o leitor se perder entre os universos de Simon e Bennet. Soma-se a isso mistérios e uma improvável morte. Final com o plot twist q amamos.

olizin 05/02/2022

a premissa era boa
O assunto do livro é interessante, tinha potencial. O problema é que usou de muitos estereótipos, objetificação de mulheres, transfobia, entre outras questões difíceis de engolir. Também me decepcionei com o final, infelizmente. Não gostei.

clubdol1vr0 14/05/2021

Que livro maravilhoso, gente

Sinopse: "Simon Gambler é um bem-sucedido headhunter de uma empresa multinacional londrina. Acostumado à rotina de um executivo de sucesso, sua vida muda por completo quando ganha de presente um livro que ensina a controlar e a desfrutar o mundo dos sonhos. Conforme vai evoluindo na arte do sonho lúcido, Simon acaba conhecendo seu alter ego, Bennett, responsável por virar sua vida de ponta-cabeça, envolvendo-o em romances, mistérios, assassinatos e em diversas aventuras com personagens famosos, que vão desde Nelson Mandela até o cantor inglês Morrissey. Conseguirá Simon retomar o controle da situação, distinguir com clareza os dois mundos e solucionar o misterioso assassinato de seu companheiro de trabalho? É o que você vai descobrir ao ingressar na fantástica viagem de Simon e Bennett pelos universos acordado e onírico, com a cidade de Londres como pano de fundo."

Que livro maluco o Will Monteath escreveu, bixo, vale a pena ler, sério

No começo demora um pouco pra entender em que mundo ele se encontra, mas o leitor vai pegando fácil

Já imaginou se você tivesse uma vida dupla, uma no mundo real e uma no mundo dos sonhos, já imaginou as possibilidades?? E se você conseguisse controlar o teu sonho??

No livro, Simon ganha de presente o livro Exploring the World of Lucid Dreaming (Explorando o Mundo do Sonho Lúcido, se traduzido ao pé da letra) do escritor Stephen Laberge e sim, esse livro existe e a partir daí a história se desenrola

O livro é bem gostoso de ler, bem fluída a leitura e tem mais de um plot twist que deixa a pessoa desnorteada de tão inesperado que foi

O livro entrou na lista de melhores livros que já li, sério mermo, é muita doideira pra um livro só ??

Lulu 13/05/2020

Uma viagem entre dois mundos
Uma trama bem construída que faz você pirar em saber se Simon Gambler está dormindo ou se está acordado. Tem suspense, tem personagens cativantes e faz você se sentir em londres

Luciene.Faria 04/05/2020

Um thriller sobre sonhos.
Não faria resenha de um livro que não vale a pena ser lido. Esse é um suspense com grande dose de criatividade por parte do autor. Na minha humilde opinião, os pontos fortes do livro são o enredo e os personagens. O suspense se passa em Londres no ano de 2008 e se desenvolve contando um pouco da história de Simon, um headhunter competente, que ao longo do livro, se interessa em conhecer mais sobre o mundo onírico. O autor foi realmente criativo ao misturar esses dois mundos - o dos negócios com o mundo dos sonhos. Os capítulos são curtos e muito bem amarrados, levando o leitor a uma leitura fluida e instigante. Quanto aos personagens, são cativantes, não só o Simon, mas também os demais como Bob e Emma. Eu não diria que o plot twist do livro foi o ponto auge. É um livro bem equilibrado, que mantém o leitor interessado do início ao fim. E ainda aprendemos bastante sobre Londres!
Will Monteath (autor) @willmonteath 04/05/2020minha estante
Super obrigado Luciene pela resenha, ficou sensacional. Um abraço e bons sonhos pra vc :)

Aninha | @pactoliterario 16/08/2019

Em O Headhunter Que Caçava Sonhos do autor Will Monteath nós iremos acompanhar Simon Gambler na viagem de seus sonhos.

Simon reside em Londres, ele ocupa o cargo de headhunter em uma empresa de sua cidade e é um dos melhores funcionários, o que pode causar certa inveja.

Tem como melhor amigo Michael, um homossexual que trabalha na mesma empresa que ele, eles se dão super bem, já que sabem separar as coisas.

Após uma noitada com a nova funcionária de seu trabalho, Trish, Simon acaba descobrir que pode viajar pelos seus próprios sonhos e assumir a responsabilidade de seus atos, sabendo que nada daquilo que ele fizer em seus sonhos irá afetar sua vida real.

Para complementar tudo o que ele queria, Michael acaba por apresentar seu novo namorado, Theodore, que está de passagem pela cidade, e por incrível que pareça Theo é fascinado por sonhos lúcidos e explica bastante de suas pesquisas para Simon, o deixando mais curioso ainda.

Simon descobre que seu alter ego nos sonhos chama-se Bennett, e apesar de no começo ficar bem confuso, aos poucos ele vai descobrindo como controlar mais seus sonhos e ter controle sobre si mesmo. O grande problema é quando ele não consegue mais distinguir o que é real e o que é sonho.

O Headhunter Que Caçava Sonhos é aquele tipo de livro que começa morno e vai esquentando ao decorrer da leitura. Eu comecei a leitura super curiosa para conhecer o mundo dos sonhos e o mistério que ronda a vida de Simon.

Eu me senti bem confusa e perdida no começo, pois assim como Simon, eu não conseguia distinguir quando ele estava acordado ou quando ele estava sonhando. Mas tem pequenos detalhes, que se prestarmos atenção, faz grande diferença para conseguirmos começar a diferenciar os dois mundos.

Se a história toda do livro é bem louca, o final é mais ainda. Eu cheguei a cogitar rapidamente que era aquilo que estava acontecendo, mas quando veio a confirmação eu fiquei chocada, foi uma jogada de mestre do autor que me surpreendeu bastante. O único problema foi que eu achei que ele poderia explicar um pouco mais sobre aquele final, ele da a cartada e rapidamente o livro é finalizado, o que me deixou com vontade de ler ao menos um spin-off sobre aquilo que aconteceu.

Não irei me aprofundar em cada um dos personagens, são muitos que aparecem durante a trama e mesmo os secundários tem grande importância durante toda a história.

A narrativa do autor é ágil e deixa o leitor super curioso para descobrir juntamente com Simon mais sobre os sonhos lúcidos e também sobre aquilo que está acontecendo na vida dele, acabamos por viajar juntamente com o personagem.

A edição do livro não tem orelhas e as páginas são brancas, mas apesar disso não me senti incomodada durante a leitura. A diagramação é simples e esse tom sombrio da capa me chamou bastante a atenção.

Adorei acompanhar pela primeira vez uma história sobre sonhos lúcidos e embarcar junto com os personagens em várias aventuras!

Resenha originalmente postada no blog Pacto Literário.
www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com/pactoliterario

@livrodores 06/05/2019

O Headhunter que Caçava Sonhos
Esse é meu segundo contato com o autor e sigo fascina pela capacidade de escrita que ele tem em nos cativar e nos transportar para o que está escrevendo, diferentemente da primeira vez, esse livro nos traz uma história intensa, marcada pelo poder da mente humana e nos mostra o quanto uma jornada pode parecer real e trazer consequências assustadoras!
Simon é nosso protagonista e no meio corporativo ele é famoso e um talentoso recrutador de pessoas qualificadas para cargos importantes! Foi um tanto longo e difícil conseguir me conectar com o personagem, vamos conhecendo um pouco da sua rotina de homem certinho e empreendedor.
Simon começa a ter contato o mundo dos sonhos e o quanto eles podem ser reais e satisfatórios se dominados de maneira correta. Imaginem que legal poder ir aonde quiser e ao lado de quem quiser nesse período de sonho?
Ao mesmo tempo que ele começa a perder o controle dos sonhos e identicar quando está acordado ou sonhando o seu mundo real em sua volta começa a dar sinais de avisos, alguma coisa estranha está acontecendo!
A história passa em Londres e vamos conhecendo pontos marcantes e turísticos da cidade, ao mesmo tempo que encontramos ótimas referências literárias e musicais! Essas inserções deram um ar mais tranquilo e alternativo para a narrativa.
Simon conta com a ajuda de amigos e dos próprios sonhos para conseguir resolver os problemas da realidade, o que conseguiu surpreender ainda mais no final!
O ponto que menos se destacou para mim foi essa pouca conexão que tive com o personagem, apesar disso a história consegue ser surpreendente e nos faz desejar conhecer mais sobre esse mundo dos sonhos!

@botecodaleitura 18/02/2019

Surpreendente
Iniciei essa leitura sem buscar saber nada sobre o livro, nem mesmo a sinopse eu li. Logo no início a gente se apega a história e não quer largar mais. Conhecemos Simon e seu mundo como recrutador de grandes mentes para cargos importantes e em como ele acaba se tornando um caçador de sonhos.

A trama é construída com base nas perdas que o Simon tem em paralelo com sua descoberta da possibilidade de se dominar o mundo dos sonhos. Aí está a graça do livro: a eterna confusão que o nosso protagonista vive, sem saber o que é sonho e o que é realidade!

Vamos acompanhar Simon pelas ruas de Londres entre os anos 2007 e 2008, seus pubs, restaurantes e espaços turísticos e isso me ganha fácil, sou louca pela ambientação da leitura, conhecer outros lugares através das páginas de um livro é quase tão especial quanto se estar lá ?? e é muito importante quando a gente não PODE estar lá hahahaha!

Muitas referências musicais, especialmente de Jazz e referências literárias fazem a gente querer anotar tudo pra consultar depois.

Optei por não dar detalhes da história o que na minha opinião tiraria a surpresa da experiência que foi algo muito inusitado pra mim, posso indicar esse livro como uma ótima opção para um belo presente tanto pra quem gosta de ler como para iniciantes, é sem erro, a chance de não gostar é mínima!

O livro é muito divertido, tem um humor maravilhoso do início ao fim da leitura, além de um ritmo que nos faz ler diversas páginas rapidamente sem nem se dar conta disso. Os personagens são construídos de maneira simples, mas com características bem demarcadas criando uma sintonia entre o leitor e a situação em que eles se envolvem.

Nota 5? (0 a 5)

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 15/01/2019

Leitura intensa e muito simbólica
Você já pensou em controlar seus próprios sonhos?Já pensou que sua vida pode estar ligada de forma direta com o mundo onírico?

Simon Gambler, um executivo de sucesso, recebe num certo dia um livro que o ajuda a controlar de forma consciente seus sonhos, através de exercícios sugeridos de sua leitura.

O problema, no caso de Simon, é quando o "mundo real" e essa "segunda realidade" se aproximam de tal forma, que o próprio leitor se confunde em qual dimensão a história se passa.

Encontros inusitados com figuras famosas como Mandela, Jim Morrissey entre outros, a presença de alguns sinais e símbolos que aparecem em seus sonhos, como figuras de animais, o número 03 (três), a sensação de impedimento, nos faz ficar o tempo todo presos e atentos a fim de desvendarmos alguns mistérios da trama.

De fato esse livro (Exploring the World of Lucid Dreaming) existe e a pesquisa sobre o sonho lúcido é de longe algo muito investigado.

Stephen Laberge (citado no livro), é um neurofisiologista que desenvolveu algumas técnicas para controlar os sonhos quando a pessoa se encontra no estado REM (do inglês, movimento rápido dos olhos).

Às vezes, algumas respostas só aparecem quando não temos consciência delas, no caso do Headhunter que Caçava Sonhos, não foi diferente.

Os sonhos é uma amarra de histórias vividas com histórias transformadas, mas não é algo do passado nem algo do futuro, mas, um eterno tempo presente, que as vezes mesmo controlando, não sabemos aonde vai dar.

Hudson.Sena 14/12/2018

"O headhunter que caçava sonhos" Um livro extremamente envolvente!
-Simon Gambler é um headhunter de uma empresa multinacional londrina, acostumado com a sua rotina do dia-a-dia, ele vê sua vida mudar completamente quando ele ganha um livro de presente, mas não é um livro qualquer, é um livro que ensina a controlar o mundo dos sonhos, quando ele começa a evoluir na arte dos sonhos, ele conhece seu alter ego: BENNETT, logo ele se envolverá em diversas aventuras como: romances e mistérios.
Conseguirá Simon retomar o controle da situação? Distinguir o sonho lúcido da realidade? Conseguirá resolver o mistério do assassinato do seu companheiro de trabalho?
Opinião:.??????
Bem, esse livro foi, tão bom de se ler, que quanto mais você ler aí mesmo que não quer largar o livro, gostei bastante e o autor conseguiu pregar bastante peça em mim, e eu gostei bastante, mas uns capítulos antes conseguir imaginar o suposto assassino, e fiquei chocado quando tudo se esclareceu melhor e tudo mais, então recomendo bastante para que é fã e não é do gênero suspense a ler esse livro que foi tão boa a leitura!?
Classificação:.?????

Weslei Barbosa 09/11/2018

????/5
Já pensou em controlar e ter total domínio sobre seus sonhos?

Quando li a sinopse do livro do Will logo pensei: "quero ler". E que bom que fiz isso.
Nunca havia lido nada que envolvesse o "mundo dos sonhos", seus significados ou temáticas similares, e poder desvendar mistérios, descobrir e me envolver com a história de Simon foi simplesmente fantástico.

Confesso que tive certa agonia em alguns momentos pois não sabia se eu estava lendo um "sonho" ou "mundo real", e este é o "ponto alto" proposto pelo autor. Levar o leitor a este questionamento que o próprio personagem da história vive dentro de todo o contexto da obra, e isso é o que nos fascina até o momento do desfecho.

Will possuí uma escrita espetacular, indo bem de encontro com aqueles que gostam de descrições detalhadas, porém fáceis e agradáveis de se ler. Uma leitura fácil, com um vocabulário rico, de extrema qualidade e agradável.

Tatiane 27/09/2018

O headhunter que caçava sonhos ( Resenha)
Resenha:

Simon Gambler e um
Headhunter de sucesso que trabalha em uma empresa multinacional Londrina.
E solteiro e mulherengo além de ser um executivo de sucesso que adora jezz e cerveja.

Mas um dia recebe de presente do namorado do seu melhor amigo um livro que ensina a dominar a arte do sonho lúcido.

Mas quando começa a desfrutar o mundo dos sonhos conhece seu alter ego , Bennett , que o envolverá em romances e mistérios, deste então terá um pouco de dificuldade de distinguir sonho e realidade.

No mundo dos sonhos conhecerá artistas famosos como Nelson Mandela e o cantor Inglês Morrissey.

E na realidade terá que descobrir quem é o responsável pela morte de seu companheiro de trabalho.

Estou sem palavras para descrever essa história, uma coisa que eu amo na escrita do autor e como ele descreve cenários pontos turísticos e comidas de Londres. Além de ser uma escrita fluída que te fará viajar por Londres.

O final e totalmente surpreendente mas confesso que não gostei muito do personagem principal , ainda bem que temos Bob o assistente de Simon que além de ser muito engraçado também está sempre ajudando o chefe.

Diana 15/09/2018

Entre sonho e realidade
Mexer com o universo onírico é um jogo perigoso, mas o autor nacional Will Monteath soube o que estava fazendo enquanto escrevia O Headhunter que Caçava Sonhos. Ambicioso, intenso e consistente, o livro irá te levar a duas viagens: uma delas faz o percurso das ruas de Londres, convida-o a conhecer os principais pontos turísticos e os melhores pubs da cidade; a outra é uma passagem para o desconhecido, onde celebridades se tornam guias e os mortos voltam para entregar uma última mensagem.
A atmosfera meio underground dá o tom certo à história. A escrita do Will é bem elaborada, mas nada complicada. Suas descrições são recheadas de detalhes que, em vez de tornar a narrativa arrastada, só impulsiona o leitor a seguir com a leitura. Isso tudo ainda é endossado com um envolvente ar de mistério, uma tensão capaz de evocar sensações semelhantes às que Simon está sentindo.
Envolvente e criativo, O Headhunter que Caçava Sonhos ainda traz uma pitada de romance, embora não seja o foco da história. O propósito principal parece ter sido definido desde o começo: explicar, de maneira sucinta, as diversas qualidades dos sonhos. Em especial, dos sonhos lúcidos, algo que existe e, por isso, deixa o livro mil vezes mais atraente.
Will não tem medo de compartilhar a sua bagagem cultural com o leitor. Além das referências sobre Londres, muitos nomes da música, da literatura e das artes plásticas são citados. Até um tal de Dolf Van Haarlem, de Tulipas Azuis – romance de estreia do próprio autor.
Se você gosta de finais abertos para interpretações, O Headhunter que Caçava Sonhos deve ser a sua próxima leitura! Assim como aconteceu com o Simon, a confusão entre imaginação e realidade irá mexer com a sua cabeça.

site: https://www.instagram.com/beeabook/