A Bella Arrependida

A Bella Arrependida Clys Oliveira

Resenhas - A Bella Arrependida

VRSilva 07/09/2018

O livro é um grande clichê. Mas isso não significa que clichês são ruins.

Existem clichês que surpreendem, clichês que exploram nossas emoções, clichês que a gente considera um sonho que adoraríamos que se tornasse realidade. Nós amamos esses clichês que tem personalidade.

Mas esse não é o caso dessa história.

Tudo o que tenho a dizer é: 1)A história é clichê, no pior lado da palavra; 2)Existem personagens e acontecimentos tão desnecessários na história, que a própria autora cita-os pouquíssimas vezes e depois eles desaparecem; 3)A história conta praticamente a vida inteira da protagonista em menos de 88págs, ou seja, a história é corrida e a autora se perde.

Pensando rapidamente, não consigo pensar em um ponto posito da história. Dei 1,5 estrela porque a narrativa não era tão chata.
P.S: os personagens sao MUITO chatos

A.Maia 01/11/2018

A Bella Arrependida
Bella sempre teve certas dificuldades em fazer amigos na escola, passando por diversas situações para compreender como fazer amizade, se soltando mais e deixando sua timidez de lado. Me deu impressão de estar lendo um diário, já que é narrado em primeira pessoa, por Bella, relatando de forma rápida e leve várias adversidades de sua vida com relação a escola, amigos e o amor.

Uma história linear, sem grandes desfechos, mas com mensagens muito importantes. Me fez lembrar o que eu já aprendi em minha jornada até aqui! Contando com frustrações, inseguranças, medos e incertezas o enredo conduz ao amadurecimento de Bella.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

My | @_pequenabibliotecaria 23/11/2018

Bom, mas nada de mais.
Bella é uma jovem tímida, insegura e com dificuldades de fazer amigos na escola, que acaba conhecendo George, seu vizinho, que se torna o melhor amigo da jovem. Ele, sempre tentando ajudar a menina, acaba tentando abrir os seus olhos para várias coisas erradas que acontecem à sua volta, porém ela não aceita, o que causa diversas brigas entre eles. Com o tempo, ela percebe que quem sempre esteve ao seu lado, exatamente quem ela precisa para sua história de conto de fadas que sempre sonhou e precisa tentar reconquistá-lo.

Esse é um conto que fiquei muito ansiosa para ler, única e exclusivamente, pela capa. Quando decidi finalmente lê-lo, fiquei um pouco decepcionada com o que o conto trouxe.

Achei a história muito corrida, vários acontecimentos e personagens vão surgindo no meio da história sem necessidade ou de uma forma que foi tão rápido que nem conseguimos saber o por que de eles estarem lá e apesar de amar um clichê, achei esse um bem comunzinho com nada demais.

Bella é uma personagem muito imatura, talvez pela idade, mas ela é aquele tipo de pessoa que erra, pede desculpas, erra de novo, pede desculpas. Haja desculpas para todas as vezes que ela teve que pedir. George foi realmente o que mais gostei do conto, um jovem sensato e que tenta proteger a menina das coisas ruins que a cerca de todas as maneiras que consegue e como eu disse, ela insiste em não ouvir e depois pede desculpas. Também é triste ver a forma com que ela trata ele, quando é alertada de alguma coisa.

Como vocês podem ver, a nota do conto até que foi boa, porque realmente acho que a história tinha potencial e a leitura foi bem rápida. Mas para quem não gosta de um clichê sem nenhuma novidade no meio, pode achar bem fraquinho. De qualquer forma, vale a leitura para cada um tirar as próprias conclusão. Quero muito ler outras obras da autora para ter uma conclusão melhor sobre a escrita.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 09/02/2019

MARAVILHOSO
Como é bom ler um livro onde nos identificamos com a personagem principal né? Pois é Prateleiros, é exatamente o que acontece ao conhecer a estória da nossa querida Bella, escrita pela incrível e maravilhosa Clys Oliveira.
Bella conta sua história desde pequena e, assim como nós, todos os arrependimentos de uma vida normal.
Ela conta como conheceu seu melhor amigo George, como foi ser uma pessoa tímida começando se enturmar quando começam as aulas e ser a pessoa que não falar com ninguém não é uma opção, ela conta sobre decepções de uma criança e uma adolescente com amizades, amores, família.
Como é ser uma pessoa mega fechada, que precisa apenas de um empurrãozinho para se soltar?
Fora a adorável Bella, vão passar diversos outros personagens em nossa leitura, vamos conhecer George, Paty, Luan, Nic, e como em todo livro maravilhoso vamos amar alguns personagens e odiar outros, e as vezes nutrir os dois sentimentos pela mesma pessoa kkkk
É um livro de uma linguagem fácil de entender e de gente como a gente, e que nos mostra que nem tudo está perdido e sempre você pode ir atrás do que quer.

NaiaraAimee 11/02/2019

Voltando a Juventude!
A Bella Arrependida é um conto narrado em primeira pessoa que irá contar a jornada da Bella até a descoberta do amor, mas não sem antes nossa protagonista passar poucas e boas e tendo algumas decepções pelo caminho.
O conto é bem escrito e nos faz voltar aos nossos tempos de adolescência. A Bella é aquele tipo de personagem que tem um ótimo coração, que só quer o bem daqueles que a rodeiam e que por isso tem certa dificuldade em enxergar que nem todos tem esse mesmo caráter e nos faz pensar em quantas vezes já nos deixamos enganar pelas falsas amizades.
Bella, ao longo do caminho, faz escolhas que acabam se mostrando não terem sido as melhores, mas todos esses erros também acabam se transformando em experiências que a ajudam a amadurecer e, apesar de a história ser contada em poucas páginas, é impossível não conseguir absorver todo o ensinando que ela nos traz.
Eu quis bater em alguns personagens e me apaixonei por outros. Amei o George, seu jeito tão firme e seu amor próprio; amei a passagem do cowboy na vida da Bella (e que cowboy, eu quero!) e, sobretudo, aprendi que, por mais que olhemos para trás e queiramos mudar algumas das nossas escolhas, tudo faz parte da vida e se torna uma bagagem para nosso amadurecimento para que façamos as escolhas certas lá na frente.

@leiturasdajah 27/03/2019

uma fofura
Amei o conto muito fofo um verdadeiro amor, a Bella e muito engraçada com todas as suas trapalhadas e o George é lindo um cavalheiro eu amei conhecê-los e ver como o amor deles se desenvolveu.

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 25/05/2019

?Eu procurei alguém para ter ao meu lago para dividir os momentos. Mas percebi que eu estava enganado ao procurar o amor, pois é ele quem nos acha.?
Bella é uma menina muito meiga e tímida que tinha dificuldades de fazer amigos e sua vida é cheia de arrependimentos, desilusões amorosas e muitos amores, claro. Ela aprende muito, mas quebra bastante a cara em toda vez que seu coração é quebrado seja por um amigo ou um amor.
No ensino médio, é convidada para fazer uma peça de teatro, interpretaria Julieta e seu Romeu era seu mais novo vizinho, que logo fez amizade e ficou inseparável. George sempre cuidava dela, a aconselhava e ela nunca ouvia.
Bella estava sempre a procura de um novo amor, mal ela sabia que o amor estava bem próximo dela, na casa da frente.

Um conto bem curtinho e leve, uma leitura descontraída e rápida com personagens cativantes que quando acaba te deixa com o coração quentinho e um sorriso no rosto.

Ceci (@umcantinhosomeu) 27/05/2019

Apaixonante
Nesse conto super dinâmico e bem contemporâneo conhecemos Bella, sim seu nome foi inspirado na princesa da Disney, mas como ela mesmo diz, em nada se parece com aquela dos contos de fadas.
?Bella vai nos contar suas desventuras e arrependimentos em nome da busca pelo primeiro amor. Ela é como outro adolescente qualquer cheio de inseguranças e medos, tem poucos amigos e dificuldade para se relacionar, por isso ela acaba fazendo aulas de teatro e como um milagre ela se descobre dentro de outros personagens. Mas conforme ela vai se descobrindo infelizmente vai causando mal a algumas pessoas próximas.

Por se um conto é super rápido e fácil de ler, me senti adolescente novamente ao ler as desventuras de Bella. Já passei por alguns dilemas iguais aos dela, mas tive outras reações. Mesmo já sendo mais adulto consegui me relacionar bem com a história e adorei. Super recomendo para todos, principalmente se você está nessa fase de descobertas. Livro disponível na Amazon.

Anna Picoli 11/03/2020

Interessante
Gostei bastante da linha do tempo que a autora construiu apesar de ter dado foco para partes que não pareciam tão importantes.

Andri 08/08/2020

Muita enrolação
Passei raiva com esse livro, sei que é adolescente. Mais faça o favor né. A escolha da protagonista as vezes irrita.

Joyce 18/05/2021

história leve, divertida e cheia de ensinamentos!
"Arrependimentos, desilusões, expectativas quebradas, escolhas erradas e decepções foram os meus companheiros de caminhada.
Cheia de altos e baixos, idas e vindas, choros e risadas, minha vida sempre foi agitada e com as histórias que tenho eu poderia escrever um livro. Ou uma novela. Quem sabe até um filme! Só não decidi ainda se seria de comédia, drama ou terror. Mas isso são cenas para os próximos capítulos."

nesse conto conhecemos a história de Bella, uma menina doce que nos encanta desde a primeira página. vivemos junto com ela cada parte de sua adolescência e podemos acompanhar o seu amadurecimento durante a história. vemos que cada escolha tem uma consequência e que tudo bem errar. somos humanos. e sempre podemos retomar o caminho e fazer o certo.

George é um dos personagens que mais gosto mas curti muito também todos os outros personagens. achei o conto super amarradinho. li em uma tarde de tão rápida que é a leitura. você simplesmente não consegue parar de ler!

é uma história leve, divertida e cheia de ensinamentos!

já leu? se sim, me conta o que achou!

*Disponível no Kindle Unlimited