Creepypastas: Lendas da Internet

Creepypastas: Lendas da Internet Raquel Pagno...

Resenhas - Creepypastas

Bah 27/07/2018

33 maneiras de sentir medo
Resenha: Para os amantes de creepypastas e do obscuro como eu, esse é um livro recomendadissmo, são contos inspirados nas creepypastas que lemos a vemos na internet
o que trás algo novo pra quem ja leu todas na internet é uma diversão a parte procurando as referencias, lembrando de onde você ja leu aquela historia ligando personagens e dos arrepios que você sentia ao ler cada creepypasta no meio da madrugada

São mais diversos contos e narrativas diferente, transformando em cada conto em algo unico.
O que mais me supreendeu foram que teve até conto que colocou não só creepypastas mas também casos reais, quem ama esse tipo de coisa vai conhecer de cara um caso misterioso bem famoso num dos contos.
Uma obra maravilhosa para os amantes do terror, cheio de referencias e historias incriveis.
33 escritores 33 contos, alguns melhores que outros, por ter tantas pessoas envolvidas precisamos lembrar que pode sim acontece de você amar um conto e desgostar de outro, mas o que vale mesmo é o seu todo, um livro de leitura rapida, mas igualmente envolvente.
Para quem, como eu, ja tem o habito de ler esse tipo de historia no meio da noite recomendo que leia, mas leia no escuro.
#SORTEIODOMAL

Prihð½ 06/07/2018

Antologia nota 10 - Para os amantes de lendas
RESENHA:
Através dos tempos, as lendas são repassadas oralmente de geração a geração, algumas delas até sofrem algumas alterações ou ganham novas versões à medida que são contadas, mas com o avanço da tecnologia novas lendas surgiram e se espalharam por todos os lados na internet de forma viral, são histórias de pessoas anonimas que juram que seus relatos são reais, dando origem as famosas Creepypastas.

Hoje em dia a web está repleta destas histórias misteriosas que ficam escondidas aos olhos da maioria, como em um circo de horrores cada relato é um mais bizarro que o outro, envolvendo pactos e rituais satânicos, brinquedos possessos, jogos amaldiçoados, musicas, desenhos e videos macabros, fotos estranhas, aparições e manifestações demoníacas e acontecimentos sem nenhuma explicação plausível etc...

Estas são apenas algumas das muitas outras coisas escondidas no submundo da internet principalmente na Deep Web, lá está tudo o quanto é tipo de coisas perturbadoras e abomináveis. Mas a pergunta mais importante é, e se as lendas mais famosas da Internet não forem apenas boatos como muitas das vezes imaginamos? Se tudo o que relataram em seus fóruns forem mesmo verdade?

Então se for corajoso ou corajosa o suficiente lhes convido a ler este livro, que conta com 33 contos de terror com versões inéditas das creepypastas mais perturbadoras de todos os tempos. E aí vai encarar? hehe.

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO:

Eu sinceramente amo lendas e gostei muito da seleção de contos desta antologia, cada conto trás um pouco do terror encontrado na web, seja através de um ruido sonoro, marcas e símbolos enigmáticos, conversas com pessoas que talvez nem esteja mais aqui hehe agora apelei né? kkk Brincadeiras a parte , mas o que posso dizer de modo geral é que cada autor explorou muito bem o tema proposto e eu simplesmente adorei, então recomendo este livro para todos que amam lendas assim como eu, principalmente as que envolvem o sobrenatural hehe.

#SORTEIODOMAL

Vinny Britto 17/07/2018

Infelizmente Não Gostei
Sempre fui um entusiasta da literatura nacional e meu sonho é ver obras brasileiras no mesmo patamar das grandes mundias, mas ainda é não foi dessa vez.

Num geral, achei essa antologia muito fraca. Como parâmetro quero ressaltar que dentre 33 contos somente 5 me agradaram, o que acaba sendo muito pouco, tanto que prefiro nem destacar quais foram até pra não ficar desconfortável.

Resenhando Com Luke ® 17/07/2018minha estante
Vinny tudo bem?
Um dos livros de brasileiro que mais gostei é Obscura de Dark Gero!
Não sei se gosta, é de contos, tipo Pesadelos e Paisagens Noturnas ou Tripulação de Esqueletos do King.

Fica a Dica,depois me fala se gostou.

Vinny Britto 17/07/2018minha estante
Valeu pela dica, vou procurar.

Ray 07/02/2019

O lado obscuro da tecnologia
Recomendo demais esse livro para quem gosta de passar o tempo acompanhado de bons contos. São 33 no total, todos com uma linguagem bastante fluida e simples. Diversos temas são abordados, desde lendas de bonecas amaldiçoadas a aparelhos tecnológicos que garantem uma morte terrível a quem tem acesso. Alguns contos me surpreenderam mais que outros, mas todos têm sua particularidade e devem ser reconhecidos pela criatividade. Destaque para "O Ruído nas Trevas", de Alfredo Alvarenga, "O Poema da Morte da Carne", de Andrei Simões, "O Valsista", de Cacau Corrêa, "Ohlepse", de Patrícia Vahl, "1989", de P.H. Ludwig, "O Presente", de Paris Magalhães e "O Homem-Pássaro 1765", de Rafael Becker. Esses foram os meus favoritos.

Camila 27/03/2020

Nem tudo são flores
Comprei no impulso.
Gosto muito de contos de terror e achei a premissa de Creepypastas bem interessante.
Alguns contos são bons, mas uma pena não ser a maioria.
Indico pra quem quer uma leitura rápida.

Matheus.Soares 25/03/2022

Queria ter gostado mais
Como um grande amante de creepypastas, acho que fui com muita sede ao pote ao ler esse livro. Algumas histórias são boas e com certeza valem a leitura, mas outras não são tanto. O que deixa o livro com un gosto de que poderia ter sido muito melhor.

Lethycia Dias 04/11/2022

Qualidade desigual entre as histórias
Eu estava com esse livro há bastante no meu Kindle, e resolvi desenrolar a leitura durante o mês de outubro deste ano. É uma seleção de histórias curtas, englobando a temática das lendas e narrativas de terror com as quais nos deparamos na internet, publicadas em fóruns e blogs, sempre com uma roupagem de "relato verdadeiro". Ainda me lembro de algumas das mais comuns nos anos 2000.
Algumas das histórias se utilizam bem dessa estética, fazendo referências diretas a algumas dessas lendas ou mesmo relatando experiências de seus personagens no tipo de ambiente virtual em que essas histórias são publicas. Outras, nem tanto, e se assemelham a contos de terror como quaisquer outros. A qualidade das histórias, porém é bastante desigual. Algumas são de fato muito boas. Já outras, têm enredos pobres e desenvolvimentos previsíveis. Embora seja um livro curto, a grande quantidade de histórias contidas torna a leitura cansativa, deixando a impressão de que "não acaba".

site: https://amzn.to/3U9btNu

Bruno1041 26/08/2019

EXPLORANDO AS LENDÁRIAS CREEPYPASTAS, GLAU KEMP ORGANIZOU E REUNIU NESTA ANTOLOGIA 30 AUTORES PARA TRAZER AS LENDAS URBANAS MAIS VIRAIS DA INTERNET
CREEPYPASTAS - LENDAS DA INTERNET é um compilado de 33 contos escrito por 31 autores que se interligam por um fio conduto comum: a tecnologia. Por mais isolados que os contos possam parecer à primeira vista a sempre um computador, uma rede social ou outro mecanismo de tecnologia que ligue as pessoas de maneira não-presencial, natural.
Por exemplo, no conto “Morte em 140 caracteres” (de André Comanche) temos o personagem Samuel que trabalha recuperando arquivos de celulares roubados e chantageando os seus antigos donos em troca de grana fácil. Outro é a citação aterrorizante de um poema antigo na rádio universitária no conto “O Poema da Morte da Carne” (de Andrei Simões), e a busca de um mundo sombrio em época de um eclipse em "A Umbra" (de Mário Bentes). Mas além da tecnologia como meio condutor do terror existe as excessos como no em “A Voz da Floresta” (de Rodrigo Ortiz Vinholo) onde temos a jornada de um personagem-herói e sua desconstrução na floresta que lembra muito um capítulo de As Crônicas de Nárnia com sua mitologia antiga. E a exceção continua como em “A Parteira” (de Kelly Amorim) que traz a vingança de estupros pela imagem simbólica da parteira silenciosa e calma.
As bonecas e seu lado horripilante também tem vez nessa antologia. O leitor poderá encontrá-las nos contos “Boa Noite Babamoon” (de J. M. Menez), “O Presente” (de Pris Magalhães), e “Chiara” (de Tyanne Maia). E aquelas lendas urbanas que são passadas de geração em geração através da oralidade também aparecem como em "A Chorona" (de Karol Melo), "Políbio" (de L. A. Tecau), e "Ohlepse" (de Patrícia Vahl).
Adendo: após leitura da A Chorona recomendo que seja visto em seguida o filme The Curse Of La Llorona [2019] que traz mais sobre este ser lendário.
CREEPYPASTAS tem conto para todos os gostos e as escritas dos autores casam perfeitamente com a antologia, fora a fluidez que tornam a leitura da obra visceral. É pouco provável que o leitor consiga ler somente um conto por dia. Li e reli mais duas vezes só para ter a certeza de que os contos são realmente bons. Mas claro que tem aqueles que se destacam em meio a multidão tanto por sua originalidade ou forma de conduzir as narrativas.
Eu amei oito contos mas dentre eles o que mais se destacou - e ficou zonzando na minha mente - por conta da sua tensão contida nas cenas foi "Garmoderd Meneara Glosverg" (de Gustavo Lopes). Pelo fato de mexer com a curiosidade dos personagens já presumimos que é impossível ficar contido só em um setor, é realmente como se fosse uma gripe!
Com narrativas tanto em primeira pessoa quanto em segunda, a obra possuí uma capa completamente aterrorizante e fascinante que casa - ao meu ver - com o conto "Deadf@ll" (de Leonardo Duprates). As laterais da obra física são em tom vermelho-sangue e a primeira página de cada conto tem a capa da obra em tom escuro que dá um contraste sombrio logo de cara antes mesmo de você iniciar a leitura do conto, deixando já o nosso psicológico abalado! As fontes são em tamanho agradável com um espaçamento entre as linhas mediano tornando a leitura prazerosa, e isso eu devo agradecer, e muito, a editora pelo cuidado pois já tive inúmeras experiências com antologias no mercado que possuíam mudanças bruscas no layout de um conto para outro fazendo mais atrapalhar a leitura do ajudar. Logo, a editora Lendari caprichou na edição e a organizadora Glau Kemp fez uma verdadeira garimpagem na hora de selecionar os contos!
Recomendo a leitura para o(a) leitor(a) que não tem medo de encarar o desconhecido e sabe que o medo nos deixa alerta e espertos para as adversidades da vida. 🌈

site: https://www.refugioliterario.com.br/2019/08/explorando-as-lendarias-creepypastas.html
Kelly 27/06/2023minha estante
Olá, Bruno! Obrigada pela sua resenha! Fico feliz que tenha apreciado meu conto "A parteira". Caso queira acompanhar meu trabalho, siga-me no Instagram https://www.instagram.com/kellyamorim_escritora/ e dê uma olhadinha na minha página aqui no Skoob https://www.skoob.com.br/autor/25088-kelly-amorim

Thainá - @osonharliterario 29/10/2019

Creepypastas: você acredita nelas?
Os contos intercalam em histórias sobre o perigo de não se repassar uma corrente nas redes sociais, sobre a maldade e o bizarro contidos na Deep Web, espíritos vingativos e assassinos à sangue frio, mas principalmente abordam sobre os males contidos na Internet e como um passo em falso dentro de um mundo tecnológico desconhecido pode te trazer uma maldição sobrenatural e eterna.

Eu não sou uma pessoa que se assusta fácil com livros de terror. Pelo contrário, eu consigo me manter firme e forte em minhas leituras, sem ficar amedrontada ou trêmula. Mas confesso que com esse livro eu não consegui ficar totalmente segura, tendo assim alguns contos que realmente me deixaram com medo e arrependida de lê-los à noite.

Eu adoro quando leio um livro sem saber o que irei encontrar, mas no final da leitura me sinto gratificada por ter o lido, sendo esse um deles. Confesso que não sou muito fã de creepypastas, até porque nunca li mais do que algumas, mas gostei muito de como os contos foram elaborados, escritos e expostos. Acredito que por isso, por eu não ter contato com esse tipo de texto, para mim o livro se tornou único.

É claro que alguns contos foram leituras melhores do que outros, mas o livro, no geral, me agradou muito. E mesmo tendo temas bastante similares uns com os outros, em nenhum momento senti que a leitura ficou massante ou repetitiva, mas, pelo contrário, eu só sentia vontade de entrar naquele mundo cada vez mais e ter contato com tudo que ali estava escrito.

Sei que as creepypastas não agradam a todos os fãs de terror, pois como eu disse anteriormente até mesmo eu não gostava do gênero, mas Creepypastas: Lendas da Internet é um livro que merece a sua atenção. Com um teor sobrenatural, macabro e beirando ao bizarro, Creepypastas surpreende, encanta e amedronta, assim como uma antologia de terror deve ser.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/10/29/resenha-creepypastas-lendas-da-internet-varios-autores/
Kelly 27/06/2023minha estante
Olá, Thainá. Li sua resenha no blog, fico muito feliz que tenha gostado do meu conto! Obrigada por escrevê-la!