Allegro em Hip-Hop

Allegro em Hip-Hop Babi Dewet

Resenhas - Allegro em Hip-Hop

Naine 03/06/2020

Recomendo demais!
Eu enrolei demais, mas eu gostei muito da historia me envolve e vários momentos e falou de tantas coisas importante, favorito com certeza.

Lobinha Sincera 21/03/2022

Sempre amei a escrita da escritora e assim como o primeiro livro eu me indentifiquei muito com a personagem.

DianaCarter 17/06/2021

Realmente é um livro muito bom, principalmente para quem ama o ballet
Me encantei pela personagem principal e além de que o livro traz muitos aprendizados , e também tratar sobre questões como preconceito de forma bem simples. 10/10

Lethycia Dias 11/08/2022

Ansiedade e perfeccionismo
Camila é bailarina e estuda dança como aluna interna em um grande conservatório, onde se esforça diariamente para se destacar e ser a melhor. Quando as coisas começam a fugir de seu controle enquanto ela se prepara para uma importante apresentação, ela começa a questionar aquilo que sempre foi ensinada a acreditar.
A primeira coisa que me atraiu nesse livro foi o fato de a personagem ser uma bailarina e estudar em uma escola de artes. Eu amo histórias sobre artistas! Mas o que mais mexeu comigo durante a leitura foi com certeza a transformação interna que a protagonista passa, aprendendo a não se cobrar tanto e a levar menos em conta o que as pessoas esperam dela e mais o que ela mesma deseja.
Camila é uma personagem em quem me vejo muito, e ver como as expectativas altas de sua família a afetavam e como as coisas mudaram quando ela passou a encarar seus esforços de outra forma, eu não conseguia parar de pensar em como eu mesma lido com essas questões.
O romance com Vitor é outro ponto a destacar: ele é fofo desde sua primeira aparição e eu já estava shippando os dois muito antes de as coisas acontecerem. E acho que o relacionamento deles se desenvolveu muito bem.
Essa foi a primeira vez que li algo escrito por Babi Dewet e gostei muito do tom que alterna entre seriedare e bom-humor, das referências de música e filmes e principalmente da abordagem sobre diversidade: a escola em que Camila estuda pode ser um lugar elitizado, mas tem alunos de diferentes raças, culturas e sexualidades, e as questões vivenciadas por eles - inclusive por Camila, que tem ascendência japonesa - são trabalhadas na história de forma muito positiva.

site: https://amzn.to/3w0U67M
Lanna_resenhas 11/08/2022minha estante
Me interessei pelo livro

Anna Mendes 27/04/2021

É uma boa leitura para passar o tempo, mas sem grandes expectativas.
“Allegro em Hip-Hop” é o segundo volume da série “Cidade da Música”. Eu não li o primeiro volume, mas isso não foi um obstáculo para fazer a leitura do segundo livro, porque cada história foca em personagens diferentes, apesar de alguns deles aparecerem nos outros livros.

A protagonista de “Allegro em Hip- Hop” é Camila, neta de japoneses e filha de pais muito rigorosos que têm grandes planos para ela e para sua irmã. Desde pequena, aprendeu que precisava se esforçar mais, que precisava ser melhor, que não existia tempo a perder na adolescência e que sua inteligência e seu talento deveriam levá-la longe.

Por conta disso, Camila acabou trocando as festas das amigas por treinos de balé, e a vontade de viajar o mundo afora pela consagrada Academia Margareth Vilela. Sua vida inteira estava programada e organizada, até que uma crise de ansiedade a fez perceber que tudo ainda podia mudar e, depois de conhecer Vitor, um garoto desengonçado e cheio de sardas que tocava violino, a vida mostrou à Camila que uma dose de hip-hop poderia fazer os dias dela mais felizes.

Resolvi fazer a leitura desse livro tanto pela premissa, que promete uma história fofa e leve, quanto pela capa muito linda que o livro possui. Também foi o meu primeiro contato com uma obra escrita pela Babi Dewet. Iniciei a leitura animada, mas, infelizmente, ao final dela eu estava decepcionada.

Do começo até quase a metade do livro eu achei a história bem envolvente. Fiz balé por 8 anos, então foi fácil me identificar com as situações pelas quais a protagonista passa. Camila possui problemas de ansiedade e gostei muito da autora ter abordado esse tema, pois trata-se de um problema enfrentado por cada vez mais jovens atualmente. Também gostei da protagonista ter ascendência japonesa e da autora ter trabalhado algumas questões culturais e alguns preconceitos que Camila acaba enfrentando por causa disso.

Além disso, cada capítulo faz referência à alguma música. Adorei isso, porque dá para ir ouvindo as músicas recomendadas enquanto faz a leitura, o que proporciona uma sensação maior de conexão com a história.

E quanto à narrativa, ela é feita em terceira pessoa, focando nos pontos de vista do casal protagonista, Camila e Vitor.

Falando no casal, foi justamente quando a parte do romance começou a ficar mais forte na história que acabei achando a leitura mais cansativa. Os protagonistas aqui são jovens, mas já saíram da adolescência. Contudo, o romance como um todo é muito bobinho, o que achei pouco condizente com o contexto dos personagens na história.

Mas uma coisa que realmente me incomodou durante a leitura foi uma expressão que a autora escolheu utilizar para descrever algumas atitudes dos personagens. Praticamente qualquer coisa que acontecia os personagens tinham que mostrar a língua (risos). Sério! Aconteceu alguma coisa, “fulano mostrou a língua”; aconteceu outra coisa “ciclano mostrou a língua”. Na vida real, quem é que fica mostrando a língua o tempo todo desse jeito?! Achei uma escolha infeliz por parte da autora ter usado tanto essa expressão.

Quanto ao final, eu fiquei feliz e satisfeita com o que aconteceu, até porque já era esperado, uma vez que a trama como um todo é clichê e não traz acontecimentos surpreendentes. Porém, eu achei que a história acabou de forma muito repentina. Eu teria gostado se a autora tivesse escrito pelo menos mais um capítulo para fechar a história com calma.

Enfim, “Allegro em Hip-Hop”, apesar de trazer alguns temas sérios, como a ansiedade e também um pouco sobre distúrbios alimentares, é um livro bem leve e fácil de ler. Achei a história envolvente, apesar de ter me sentido menos conectada com ela do meio para o final. Tiveram alguns pontos que me incomodaram e acabei me decepcionando com a história, porque acho que estava esperando um pouco mais. É uma boa leitura para passar o tempo, mas sem grandes expectativas.

Dudinha 05/04/2022

Livro que aquece os corações.
Sou suspeita a falar porque sou bailarina, e esse foi um fato que chamou muito a minha atenção no livro.

Mila, uma garota encantadora que fez eu me apaixonar pelo seu jeito de viver a vida e me mostrar o quanto posso mudar na minha.

Vitor que me deixou sem palavras a cada página com todas as investidas, o seu jeito fofo e meigo de tratar a Mila.

E a música que está tão presente na minha vida assim como neste livro.

Estou apaixonada em cada detalhe. No começo foi difícil porque estava em uma ressaca literária danada mas depois que fui me apegando aos personagens foi mega fácil de ler.

Ana Ju 15/05/2022

Babi virei sua fã... ?
Começei a ler esse livro no começo do ano, acho que li 5 páginas, e abandonei, tinha lido vários livros em 1a pessoa, e como esse é em 3a não tinha conseguido.

Terminei "Um ano inesquecível" e fiquei um tempo sem ler, depois comecei "A lista da sorte", não consegui terminar e comecei a entrar em uma ressaca, então descidi abandonar e começar a Sereia, li algumas páginas (50 e poucas) e fui mostrar para minha amiga esse livro "Allegro em Hip Hop" e me deu MUITA vontade de começar.

Então "abandonei" A Sereia (coloquei entre aspas, pq quero voltar a ler), e comecei esse, não estava com expectativa mas desde o começo a leitura começou a fluir muito, voltei ao meu hábito, li todos os dias, voltei a ficar motivada.

Durante a leitura, senti muitas coisas, alegria, tristeza, raiva, fiquei aflita, mas acima de tudo tirei muitas lições sobre a vida.

O maior gatilho acho que é a crise de ansiedade, e a pressão psicológica

Eu indico MUITO pra quem quer sair da ressaca ou quer uma leitura leve e com uma escrita gostosa!

"Afinal, era disso que a vida era feita, certo? De pequenos momentos de felicidade"

Airis 21/06/2022

Que livro incrível!!!
Uma história tão linda, com personagens tão maravilhosos!
Eu fiquei apaixonada por essa história e seus personagens, achei uma história muito sensível e que foge do comum.
Mila é uma garota extraordinária, ela é muito forte bondosa, com certeza é uma personagem na qual se inspirar.
Não preciso nem dizer que me apaixonei pelo Vítor kkkk que garoto incrível, sensível, paciente e gentil.

Só para deixar registrado, essa história não se resume a um romance, fala sobre muito mais coisas, mas você com certeza vai querer ver mais do casal.

Eu leria mais 1000 páginas deste livro!

Mia 06/03/2022

A Babi Dewet sabe o que faz.

Esse livro tem o que mais amamos nos livros da Babi. Personagens que nos identificamos, narrativa leve, abordagem de assuntos importantíssimos, e é claro, muito amor e música.

Não sou dançarina, mas em diversos momentos me identifiquei com a Mila. A pressão para ser perfeita, precisar lidar com figuras de poder que te fazem mal, ansiedade e medo. Tudo isso com o contraste de relações gostosas de amizade e um crush muito (muitooo) fofo.

Lu | @rei_no_literario 07/07/2020

Um livro com muita musica e romance
Esse é um livro que vai abordar vários temas, a música, a dança, preconceito e saúde mental, sem deixar de lado o romance. (inclusive, para quem gosta de ballet, música classica e hip-hop, a autora deu vários detalhes sobre e tem uma playlist com as músicas que usou para cada capítulo)
Esse livro está no ponto de vista de Mila, uma garota que é descendente de japoneses e tem por volta de seus 18 anos. Ela estuda em um conservatório de músicas, o Margareth Vilela, onde faz ballet. Seus pais são daqueles bem rigorosos que querem ver a filha brilhar, acabando deixando um peso imenso nos ombros dela, que não quer decepciona-los. Sua vida é bem regrada por causa disso e ela é uma das melhores bailarinas do conservatório. Esse ano é o mais importante de sua vida, o ano que vai concorrer para o papel principal de 'o lago dos cisnes' e tentar impressionar olheiros do mundo todo. Toda essa pressão vai desencadear alguns problemas em sua vida. Vitor, o violinista, chega em sua vida e faz ela perder um pouco desse peso nos ombros e a ajuda a passar por esses problemas.
Esse livro é realmente fofo, porém, só conseguiu me fisgar depois da metade, então resolvi dar 3 estrelas mais pela experiência de leitura do que pela história em si.
Sckyfox 14/07/2020minha estante
Eu ja ia perguntar o do pq 3 estrelas mas ai no final vc falou kkkkkkk

Carol Vidal 14/04/2020

Gosto muito da ambientação da história e como todo o ambiente de música e dança se mistura aos dramas dos personagens. Apesar de ter demorado um pouco pra me conectar com as personagens, achei o texto de Babi mais maduro do que o primeiro livro. Só me incomodei um pouco com algumas repetições nas descrições, especialmente durante os diálogos.

Liachristo 14/08/2021

Fofo
A leitura desse livro me rendeu momentos fofos, com a relação do casal Mila e Vitor. Momentos angustiantes com as crises de ansiedade da Mila, que me fizeram lembrar das minhas e reflexão sobre temas como bullying, preconceitos e bulimia. Uma ótima pedida, para quem curte temas que envolvam música e dança.

site: https://www.instagram.com/p/CFffSvMjpBr/

Raabe 12/05/2020

Cidade da música
Allegro em hip hop, é uma história um pouco clichê mas que trata assuntos bem pesados como bulimia, ataque de pânico, ansiedade, bullyinge entre outros. Amei a representatividade feminina que esse livro trouxe e achei que esse livro trouxe mais informações que o primeiro sobre Acadêmia Margareth Vilela.
Não tão bom quanto o primeiro mas uma ótima leitura.

sarah.bianchin. 06/07/2020

Razoável
A autora ?esbarra? em vários assuntos sérios e delicados ao longo da trama, mas não desenvolve profundamente nenhum deles, o que me decepcionou um pouco.
O casal principal é fofo e o leitor acaba torcendo por eles. Se você deseja um romance água com açúcar sem muita profundidade, só pra se distrair, este é o livro.

Giovana | Blog Dei um Jeito 30/05/2020

A fofura que é o OTP
Camila cresceu com o único objetivo de conquistar uma grande carreira no balé, tendo toda a sua criação e rotina voltados para isso, nada de festas e distrações no meio do caminho, tempos livres se tornam horas de ensaios e as falhas são prontamente apontadas pela sua mãe, mas quando ela consegue o solo da sua vida e a pressão cai nas suas costas o seu corpo e mente não estão prontos para uma pressão nesse nível, começando a surgirem crises de ansiedade, mas conhecer Vitor pode ser a chave para ela ajustar a uma rotina que a mantenha bem.

Allegro em Hip-Hop é bem trabalhado na pressão e rotina das bailarinas, algo que tem fama e pressão parecida com a vida de modelos profissionais, há a pressão nos incansáveis treinos para ficar o mais próximo possível da perfeição e a exigência que não é falada com todas as letras de que é necessário parecer uma boneca e não ganhar 100 gramas a mais no peso.

Há também a discussão sobre racismo, que tem facetas diferentes para cada etnia, em que o clube da diversidade na Academia Margareth Villela trouxe de brinde um pouco de união feminina e troca de experiências.

Depois do mala adorável, que é o Kim em Sonata em Punk Rock, foi tão gostoso acompanhar o nenê adorável que é o Vitor, ele é fã, desastrado e talentoso, simplesmente um sonho de consumo. A Camila Takahashi é outro amorzinho, que com toda a pressão que recebe da sua família poderia ser bem amarga, mas é adorável e empática enquanto encara algo que não era a sua realidade quando crescia, criando amizades que parecem improváveis desde o início na Academia, que é o caso da sua melhor amiga Clara.

Nessa série Cidade da Música o que tem de mais gostoso é esse trabalho na mistura de ritmos, que em primeiro lugar pulsa música clássica, mas o que vem depois deixa tudo mais charmoso. Que me dá a deixa de panfletar a série da Amazon Prime Mozart in the Jungle, que não é teen, mas tem uma atmosfera bem semelhante!

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2020/05/livros-allegro-em-hip-hop-babi-dewet.html
Cris 18/10/2020minha estante
Eu assisti Mozart in the Jungle pela indicação do seu comentário e é muitooo bom!!

Giovana | Blog Dei um Jeito 21/10/2020minha estante
Mozart in the Jungle é o meu xamego, que bom que gostou!!