Já Faz Parte de Mim

Já Faz Parte de Mim Alan Pereira

Resenhas - Já Faz Parte de Mim

Hassan 29/12/2021

Clichê e Fraco
Bom, vamos lá fazer mais uma resenha.
Antes de iniciar as palavras sobre este livro, gostaria de deixar claro aos leitores o por quê de eu ter me aventurado nessa leitura. A cerca de 10 dias eu li o primeiro livro deste autor, o livro chama Paz em Ciclos. Não gostei do livro e se pudesse, gostaria de "desler" o mesmo. Ocorre que, o autor não gostou da minha crítica e veio responder minha resenha no Kindle e no Instagram que tenho sobre livros (@nove.paginas). Neste sentido, me comprometi a ler mais uma de suas obras para poder ver seu potencial sob minha visão obviamente. Então, este é o motivo que me levou a ler este livro.
Sobre o livro em si. O livro Paz em Ciclos eu classifiquei como 0 Estrela. Como não tem 0 Estrela no Kindle ou Skoob, dei 1 estrela. Já este livro, de fato merece 1 estrela. Não é um livro bom. Ele inicia como um romance clichê, mas posteriormente se mostra bastante raso em todos os sentidos. O personagem principal não tem nome, mas é nítido que o autor fala como se fosse ele mesmo o personagem. Outra coisa que incomoda muito, lapsos temporais extremamente grandes, sem nenhum detalhe. Personagens como os pais de Ana, são citados mas não são detalhados. O personagem fica dois dias no Rio, mas é citado somente o início de seu encontro com Ana. Luciana se mostra inconveniente ao entrar em contato com Ana, assim como, quando ela vai até o trabalho dele em São Paulo.
Da mesma forma que Paz em Ciclos, vejo que o autor demonstra bastante dificuldade em lidar com questões de relacionamento. A sua carência afetiva é demonstrada em suas falas com Ana. Quando ele perde o caderno e liga para ela quase exigindo uma resolução do problema, ou ainda, quando o personagem se faz de vítima ao final do livro, demonstrando que usou Ana como "reality show" de sua vida pessoal para que ele escrevesse o final do livro. Porém tudo dá certo, porque Luciana já havia conversado com Ana (como assim velho?). São passagens meio irreais.
Então, é um pseudoromance clichê, que não prende a atenção, você perde o foco toda hora. Mas que não precisa ser tachado como um livro para "desler".
Alan Pereira 04/03/2022minha estante
Muito obrigado pela avaliação Hassan!

Kawany Lima 04/03/2022

Clichê
Mesmo sendo bem clichê eu até que gostei, não me prendeu tanto como outros livros que já li, e por esse motivo demorei um pouco para finalizar.

A história gira em torno de um rapaz que está tentando superar o luto, tentando seguir em frente mas sempre se lembrando do passado, conhece uma moça mas tenta resistir em se entregar a ela?

Nota ?3/5 ??
Alan Pereira 04/03/2022minha estante
Muito obrigado pela avaliação Kawany!

Beatriz 16/02/2022

Um pouco chatinho
Ao ler a sinopse achei que fosse gostar muito, entretanto não foi isso que aconteceu. O livro tem uma ideia de história boa, porém não foi algo que me prendeu até o fim, o final poderia ter sido mais surpreendente também, gostei de uma ou outra parte, mas no geral achei bem chatinho.
Alan Pereira 04/03/2022minha estante
Muito obrigado pela avaliação Bea!

Dai_tck 23/02/2020

Bem legal...
Bem clichê, mas vale as 5 estrelas.

Vanessa Sueroz 15/06/2021

Neste livro vamos conhecer o diário de que conta o passado do personagem e toda sua história de amor e ao mesmo tempo seremos entregues ao presente onde ele tenta esquecer o passado e ser feliz.

Este diário é perdido e um casal professora e Editor encontram o mesmo e querem que vire um livro. Agora nosso querido mocinho terá que correr para dar um final a sua história.

Confesso que a sinopse parece que vamos ter um diário e um pp narrando, mas a parte do diário esta mal colocada e ficamos perdidos nos acontecimentos, principalmente porque a parte do diário quem narra é o personagem.

O livro é bacana e a leitura rapida, mas não me prendeu e a estrutura do texto achei um pouco jogada e sem conexão.

Tatið 20/07/2021

Conta o dia a dia de uma pessoa comum que tenta de lidar com o luto, com o futuro profissional com recomeços.

Tamirys 14/12/2020

Ótima leitura
Um romance gostoso de ler, leve e com uma reviravolta digna de filmes. Adorei como a história se desenvolveu e foi tudo muito bem explicado. Daqueles livros que você não consegue largar.

Hebert Braz 12/07/2018

Enganado, porém surpreso.
Confesso que fui levemente enganado pela sinopse do livro, que li apressadamente enquanto passeava pela Amazon, e pensei se tratar de duas narrativas: a do casal que encontra o diário e a do diário em si. Mas a verdade é que a história é narrada inteiramente pelo protagonista, que está dando início a uma nova vida amorosa, mas ainda receoso por conta de seu último relacionamento.
Bem, posso dizer a vocês que, apesar de não ser o que eu imaginava, não me decepcionei com esse livro. É uma história sobre recomeços, acasos e uma pitadinha de melancolia, tudo orquestrado pela escrita belíssima do autor. Ah, e não posso deixar de mencionar a fantástica ambientação e representação da cultura brasileira. Teremos um pouco de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. E digo um pouco porque a história é bem curtinha mesmo, mas cumpre o que promete. Aliás, se ainda estiver na dúvida entre ler ou não, recomendo que dê uma chance, afinal, não gastará muito tempo para finalizar.
O que me fez dar 4 estrelas ao invés de 5 foi o fato de que temos muito pouco do passado do protagonista, ou seja, dos trechos de seu diário. Gostaria de saber mais sobre seu relacionamento anterior.
Enfim, fica a dica dessa bela história.
Biscoito S2 Bolacha

Bea Albuquerque 05/07/2020

Amei o livro do início ao fim não tenho coisas ruins pra falar sobre ele

Bruna Ermida 04/04/2021

Mais ou menos
O livro não cativou. Infelizmente, para mim, a história é bem chatinha, os personagens não convencem, não te fazem se apegar a eles. Parece tudo corrido, sei lá. Infelizmente não gostei

Danielle 07/12/2021

Bom...
Livro meio confuso, mas gostoso de ler.
Tenho uma certa queda por livros que que passam por lugares que já fui, como Curitiba ??

laarthv 31/03/2022

Pela sinopse, acredito que esperava mais do romance me apresentado no começo do livro, e como consumidora desse tipo literário, pensei que o diário estaria mais presente na leitura :( a leitura foi leve, prazerosa, não negarei, mas senti falta de algumas coisas, apenas.
Alan Pereira 31/03/2022minha estante
Obrigado pela avaliação Lolo!