As Aventuras de Tintim: A Ilha Negra

As Aventuras de Tintim: A Ilha Negra Hergé

Resenhas - As Aventuras de Tintim: A Ilha Negra

Felipe HQs e Mais 16/02/2024

A curiosidade ainda mata Tintim
Como todo bom jornalista, Tintim é curioso. Mas esta sua curiosidade sempre o mete em encrencas!

Em 'A Ilha Negra', o personagem criado por Hergé se depara com dois sujeitos estranhos em um avião que realizou um pouso de emergência. Não demora muito pra Tintim descobrir que eles fazem parte de uma quadrilha de falsificação de dinheiro, cuja 'fábrica' é guardada por um estranho gorila em uma ilha misteriosa.

Pra variar, Milu, o pequeno cãozinho de Tintim, rouba a cena com tiradas divertidas (ele descobre que adora whisky!), em uma HQ com as típicas trapalhadas da dupla Dupont e Dupond e a 'ajuda' de uma equipe de bombeiros bastante enrolada

E você, já leu algum gibi de Tintim? Assim como eu, acha ele muito sortudo?

Lika 08/02/2023

Meu Deus, o Tintín é todo atrapalhado hahaha

Costumava assistir quando era criança, me deu vontade de ler e que surpresa ver como é tão legal quanto eu me lembrava

Esse aqui é uma confusão atrás da outra, Tintin e Mili correndo atrás de uns bandidos e Dupont e Dupond correndo atrás do Tintin

Ana Ponce 25/01/2023

AMO
Sim, essa é a palavra que define. Esse foi um dos meus desenhos favoritos da infância e acompanhar a HQ foi uma delícia.

Se você assim como eu gosta de HQ e do desenho é uma excelente pedida.

Claudinei 14/10/2022

A origem de toda magia que a animação transmitia na infância
A um bom tempo eu estava curioso em conhecer as histórias do Tintim em sua mídia original, o personagem marcou minha infância com a animação que passava na TV Cultura e desde então se tornou um dos meus preferidos, quando descobri que a base de suas aventuras veio dos quadrinhos me bateu uma grande vontade de ler, e hoje enfim chegou esse dia.
Lendo esse quadrinho pude notar que a essência do mesmo foi mantido no que foi adaptado na animação, Hergé, criador do personagem , proporciona uma leitura agradável capaz de entreter tanto adultos quanto crianças, entregando aquele clima de aventura descontraída , criando simpatia pelo herói e sua jornada, com desenhos simples e cores agradáveis o quadrinho que possui muitos quadros por página em nenhum momento fica cansativo enquanto acompanhamos Tintim o jovem inteligente porém atrapalhado resolvendo mais um mistério.
Nessa aventura Tintim juntamente de seu inseparável companheiro, o cãozinho Milú , após quase ser assassinado quando tentou prestar socorro a dois tripulantes de um avião sem matricula , fica intrigado com o que poderiam estar transportando para não o querer por perto, e assim suas investigações o levaram pela Inglaterra e posteriormente a Escócia, numa cidade onde fica localizado a temível Ilha Negra, que segundo as lendas locais, abriga uma fera que não permite que ninguém volte com vida de lá, e assim juntando as pistas e enfrentando os malfeitores que o querem longe da ilha, Tintim não medirá esforços para solucionar o mistério e acabar com uma quadrilha de malfeitores.
Narrativa com excelente ritmo, com alívios cômicos sem exageros e nos momentos certos, principalmente com os policiais gêmeos Dupont e Dupond, é aquele tipo de história que pode ser lido por pessoas de qualquer idade que com certeza vai agradar como fonte de entretenimento, claro há algumas ressalvas devido a época que foi escrito, mas ainda assim é um excelente material, com um bom acabamento gráfico trazendo uma ótima experiência de leitura.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Vicente 14/03/2021

Divertido
A ilha negra é o sétimo livro da série Tintin e a ação se passa na Escócia. Dessa vez o repórter tem que lidar com uma quadrilha de falsificadores e uma ilha misteriosa ?assombrada? por um monstro.

Sanoli 10/06/2016

Cade Tintim?
Leia nossa resenha...
Acesse nosso blog...
Dê um like...
Obrigado
Bjs

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/06/as-aventuras-de-tintim-ilha-negra-o.html

João Bosco 17/02/2012

a ilha negra
Um dia Tintim andava no campo e viu um avião de passeio fazendo um pouso forçado ao oferecer ajuda recebeu um tiro quando saiu do Hospital foi a Eastdown,olha o avião de passeio acidentado e se mete numa história estranha pra valer.

haroeira 26/01/2009

Outra pérola!
Os belgas são mesmo bons nesta história de quadrinhos. Não bastasse Asterix, também fizeram Tintim. Suas aventuras são muito boas. Hergé construiu personagens fantásticos, como os irmãos Dupont e Dupond, duas mulas, o alucinado professor Girassol, o mal-humorado e bebum capitão Haddock. Superdiversão. Bons tempos, quando essas revistas eram em capa dura.
Guilherme Amaro 29/11/2017minha estante
Opa HQ do Asterix é francês Goscinny e Uderzo. Herge sim é belga.