Um amor para Johan

Um amor para Johan Amanda Bonatti

Resenhas - Um amor para Johan

Diane 31/07/2023

A Eleanor roubou a cena!
Quem um dia poderia acreditar que um famoso libertino pudesse ter sentimentos e se tornasse um grande romântico? Johan acreditava que não havia nascido para o amor, pois quando resolveu abrir seu coração acabou se machucando profundamente. Então ele decide viver muitas paixões, sem colocar o seu coração em risco de uma nova decepção, mas o coração nem sempre faz o que a gente deseja e Anne surge no caminho de Johan para provar que ele pode amar outra vez.

"Eu não o amaria mais se fosse perfeito, e não o amo menos, por não ser..."

Assim como o primeiro livro da série, Um amor para Johan demora um pouco a engatar, mas não tem o mesmo brilho do primeiro romance, tanto que quem roubou mesmo a cena foi a Eleanor, irmã da Anne. A redenção de Johan acontece de forma gradual, sem uma mudança repentina, mas o romance dos protagonistas não me cativou e nem me convenceu tanto. A construção inicial do romance entre Eleanor e Thierry é lindíssima e cativante, já estou bem ansiosa para ver o desenrolar da história deles no próximo livro. A escrita da Amanda segue fluida e gostosa de acompanhar e a reviravolta na vida da Anne é que dá o tempero na história. Bacana!

Nayarapeixoto 04/01/2023

Um amor para Johan
Segundo livro é só posso dizer que é tão lindo quanto o primeiro. Gosto dessa trilogia porque além do romance, o enredo conta com revelações bombásticas! (Hahahaha cheguei a ficar chocada com uma delas). Mas sim, o livro vai além do romance de época, onde as mocinhas querem ser amadas, mas não deixam de falar o que pensam. E aqui temos a redenção de Johan (que é muito fofo!!) e ele entendendo todos os seus sentimentos e como ele quer ser uma pessoa diferente é muito bem trabalhado e desenvolvido. Vale a pena a continuação da história!

Lara 06/01/2022

Precisava ler algo diferente. Romance virou minha escapatória kkk
Claro que sendo um romance de época, já temos uma base do final e nesse não foi diferente... Nem todos tiveram um 'final feliz', porém, não fizeram por merecer....
Não queria que tivesse acabado, Anne e Johan são tão fofos que queria mais sobre eles, casamento, primeira noite juntos, filhos....
Uma pena também não ter nada sobre A Eleanor e Thierry, terei que pesquisar o livro 3, quem sabe....
mais o livro foi ótimo. A leitura fluiu super bem que li bem rapidinho.
Adorei. ❤

Daiane Cardoso 09/09/2021

Maravilhoso!
Amei a leitura. Johan amadurece muito no decorrer da história. Anne me cativou desde o início. Foi uma leitura rápida que conquistou meu coração. Achei muito lindo o final. Adoro a escrita da autora, sempre me emociona com suas histórias. Super recomendo a leitura.

"De repente ainda se é um menino, e no dia seguinte, a inclinação para a paixão começa a surgir."

"... seu coração ficaria guardado e ressalvo de qualquer outra decepção futura. Era mais seguro; Johan desejou nunca mais amar outra vez..."

"... a verdade é que ninguém olhava para ele como devia e ninguém conseguia vê- lo como realmente era."

"Estar ao lado dela lhe conferia uma alegria e um bem- estar sem dimensões, e aquele palpitar em seu coração, que sentia sempre que ela aparecia onde ele estava, era sentido com prazer."

"Eu não o amaria mais se fosse perfeito, e não o amo menos, por não ser..."

Loh 31/08/2021

Amanda sempre nos impressionando!
Segunda história que leio da Amanda e só tenho elogios. Ela escreve de uma maneira muita fluida e gostosa de ler. Autora nacional acessível, que interage com os leitores. É um amor de pessoa! ?
E essa sua alegria e comoção transmite aos seus livros. Um amor para Johan se tornou um dos meus queridinhos, já fazia muitooo tempo que queria ler porque uma blogueira de livros havia indicado. Tive a oportunidade de ler agora e estou apaixonada pelos personagens! Anne é um doce de menina, uma pessoa que tem um coração gigante, que prefere se ver triste do que magoar alguém e que tem o dom, sim o dom, de perdoar quem mais nos magoa. Johan, misericórdia, é lindo demais! Um mocinho que aprendeu muito com a vida e que mudou verdadeiramente por um grande amor. E ele nos mostra que muitas vezes nos enganamos com o amor, que amar é tentar ser melhor, é perdoar, é recordar dos melhores momentos e fazer de tudo para a outra pessoa ser feliz.
Esse livro, além de ter um romance encantador, nos ensina que vingança não é o melhor jeito de encarar as coisas e temos que perdoar mais. Algo que mais me encantei no livro foi o modo como a autora reportou um assunto que nunca tinha visto em um romance de época que é a deficiência
visual, o certo preconceito que havia. Também temos uma personagem adotada, nunca havia lido algo que se tratava desse laço. E a autora consegue fazer com que nós sentimos o cheiro da primavera que vem com as flores e a importância de ser ver as cores com o coração ??

Elaine 31/08/2021

Encantador.
Nem passou pela minha cabeça que iria amar tanto o Johan, tudo bem que já comecei esse livro com o pano pronto pra passar pra ele né kkkk, mas ele encantou demais e a Anne é maravilhosa.
Os personagens são bem construídos, o desenrolar da história é emocionante. Tudo o que um bom romance de época precisa a Amanda colocou no livro.
Ameiiiii demais, pronta pro próximo ?

almeida_wt 18/08/2021

Johan se redimiu
Preciso dizer o quanto posterguei essa leitura porque o Johan foi um personagem muito controverso no primeiro livro, e eu não acreditava que ele poderia me conquistar depois de tudo que fez, eu estava terrivelmente equivocada e como me arrependo de não ter lido antes.
Eu comecei esperando ver um Johan fanfarrão, que fizesse mais coisas erradas do que certas por boa parte do livro, mas ele evoluiu de uma forma incrível, eu não imaginei que ele poderia ser maduro e decidido como foi, e como fiquei feliz de ver esse lado dele. A Anne é uma menina tão doce e meiga, forte e resistente, ela literalmente merecia toda a felicidade do mundo, a capacidade dela em absorver o melhor das pessoas e das situações é invejável; no começo achei que o mocinho não era digno dela, mas acreditem, eles nasceram um para o outro e é maravilhoso acompanhar o romance deles.
Eu preciso fazer uma ressalva para Thierry e Eleanor, que apesar de serem personagens secundários, conquistam nosso coração em cada cena que aparecem, mal posso esperar para ler o livro deles, que por sorte já foi lançado.

Rita.Liziet 16/08/2021

Um libertino, em suas próprias palavras. Decepcionado com o amor, não quis compromisso com mais ninguém. Até conhecer Anne?

Anne é filha adotiva do Sr. Charles, mas não muito bem vista por sua esposa. Tem com Eleanor uma amizade maravilhosa.

Amores, surpresas, segredos e revelações fazem parte desse livro adorável. Uma escrita envolvente, um romance puro que vai nascendo a cada página.

Julia4337 27/07/2021

então....
Às vezes, falta apenas uma pessoa e parece que o mundo inteiro está despovoado — Alphonse de Lamartine.

Assim, dei 3,1/5 não gostei muito da escrita da autora, maaas gostei muito dos persogens, inclusive Anne por quem peguei um grande carinho por ela.

Nu 16/05/2021

Lindo e apaixonante
Leitura envolvente que faz o leitor se imaginar como observador de tantos eventos desafiadores.

Johan se (re)apaixona por Anne depois de tanto tempo e o reencontro, a redescoberta é lindíssima!

As descrições das cenas fazem a gente viajar pelos cenários e quase sentir as mesmas sensações e emoções dos personagens.

Recomendo a leitura para quem adora uma cena bem desenvolvida, com detalhes que nos fazem sentir e não apenas saber o que aconteceu.

Karla Samira @pacoteliterario 16/02/2021

Emocionante!
Johan é um libertino que tem um irmão mais velho, Philip. Na ordem de sucessão, após a morte de seus pais, Philip é quem controla todas as finanças da família. Johan é tido como irresponsável, não se interessa em cuidar dos bens da família e gosta mesmo é de sair com belas mulheres, sem qualquer compromisso.

Johan tem um amor secreto e, após a grande decepção e ter seu coração partido, julgou que não mais seria possível amar ninguém.

Philip se casa e Johan se muda para uma propriedade dos pais, sendo convocado pelo irmão a cuidar (e viver da renda de aluguel) de outro imóvel da família.

Ao tratar dessa negociação, se vê interessado por uma das mulheres daquela família. Porém, a família dela não esperava que ele se casasse com essa filha e sim com outra, que não lhe desperta qualquer interesse.

A conquista de sua amada e a possibilidade de realmente tê-la em seus braços dependerá de muito jogo de cintura da parte de Johan, pois nesses tempos antigos (que graças a Deus ficaram para trás), a mulher dependia totalmente da aprovação da família para que pudesse se unir a alguém.

A trama construída por Amanda é extremamente envolvente e tem muito suspense no desenrolar dos fatos. Muitas fofocas, decepções, disputas de poder, casos passados mal resolvidos, muita dor e dramas familiares que, de repente, vêm à tona com toda força e fazem tremer as relações.

A escrita de Amanda é extremamente fluida, com reviravoltas e descrições na medida certa.

Como termina essa trama? Só lendo para descobrir, mas a emoção está garantida!

Quer ler a resenha completa? É só acessar o blog.

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2020/05/resenha-um-amor-para-johan.html

Noemy 25/12/2020

Leiam escritoras nacionais!!!
Esse ano decidi dar mais oportunidade para autores nacionais, conhecer mais um pouco dos talentos que temos aqui e esse mês conheci Amanda Bonatti.
Eu comprei O Bosque das Faias e Um amor para Johan, pelos gratuitos da Amazon já fazia um bom tempo e de vez em quando sorteio um livro que está a tempo parado para ler e sair da zona de conforto e saiu essa série para mim. Que bom!!!
Me encantei com os enredos, amei a escrita da autora, mas o livro do Johan foi especial, principalmente porque fiquei com ranço dele no anterior e nesse ele conseguiu se redimir.
Gostei tanto dessa série que já adquiri o livro físico de Eleanor e as cores do amor e já está na minha meta de leitura de 2021.

Só posso dizer um coisa, deem chance para os autores nacionais, temos talentos incríveis em nosso país!!!
Elaine 24/08/2021minha estante
Tem livros nacionais maravilhosos ?

Juliana @raizdeumlivro 27/08/2020

UM AMOR PARA JOHAN 4,7
Para quem leu O Bosque de Faias sabe que Johan aprontou um pouco por lá, depois de vários acontecimentos ele parte para a Escócia conhecer a tal noiva no qual ele teria que se casar, o que acaba não acontecendo. Johan sendo Johan né kkkkk Quando eu terminei o primeiro livro, não fiquei com ranço dele, pelo contrário, fiquei curiosa para saber quem ia roubar o coração desse libertino e é aí que entra Annemarie.
Johan ficou responsável de resolver os assuntos referentes ao aluguel na mansão Soleil du Matin. Nessa primeira visita ele se depara com Annemarie, mais tarde descobrimos se tratar de uma amiga de infância dele. Mas como ele não se lembra, Johan fica fazendo um esforço para tentar lembrar dessa moça tão encantadora que fez parte de sua infância. Além de ressurgir uma amizade sincera, eles começam a nutrir sentimentos um pelo outro.
No primeiro livro vemos um Johan que não gosta muito de compromisso e conhecemos sua paixão platônica por Catherine (Um sentimento não retribuído). Amei ver a evolução dele em relação a suas ações e sentimentos. Sempre que ia ver Anne, se sentia mais envolvido por essa onda de sentimentos, apesar de Annemarie morar na mansão, ela é uma moça simples, encantadora e que ama flores. Quase no final do livro senti que o romance do casal ficou em segundo plano devido aos acontecimentos envolvendo alguns personagens de dentro e fora da mansão. Eu realmente não esperava toda essa reviravolta, foi uma grande surpresa e como sempre Amanda sabendo interligar todos os fatos nos matendo presos ao enredo. Uma cena que eu esperava muito e acabou não rolando era de Annie tendo um encontro com a família de Johan, desejava tanto essa cena.
Para encerrar terá livro novo de uma personagem que encantou aos leitores, Eleanor que é deficiente visual. Vamos conhecer mais a sua história, enquanto o livro não sai, vocês podem aproveitar e ler os dois primeiros livros da série!! Bjs e até logo!!

Gllauce Brandão - @vicialivros 23/08/2020

Após perder a mulher que amava para seu irmão Phillip, Johan vai a Escócia com a missão de substituir seu irmão em um noivado já acertado, porém mostra o seu lado libertino e perde a oportunidade. Ele então parte para Paris, onde vive sua vida de boemia e luxúria nas noites parisienses. Até o dia em que conhece uma bela dama e inevitavelmente se encanta. Ele se vê obrigado a revisitar suas memórias de infância e lidar com sentimentos já esquecidos, que mudarão sua vida da água para o vinho.
Um amor para Johan é a continuação de O bosque de faias da autora nacional Amanda Bonatti, também ambientado na França do início do século XIX. Aborda a história de Johan, o mais libertino dos irmãos Montier. É muito bem escrito, com personagens tanto encantadores quanto repulsivos.
A Anne é um ser humano lindo, que tinha todas as razões para ser ressentida e amarga, mas era justamente o contrário. Uma menina bondosa e cheia de vida que merecia ser feliz. O Johan era uma boa pessoa, porém se sentia perdido sem rumo após perder a mulher que achava que amava. Duas pessoas que precisavam conhecer o amor para amadurecer e redescobrir a grandiosidade desse sentimento.
Confesso que iniciei o livro com rancor do Johan devido à sua leviandade no livro anterior, porém consegui sentir empatia e perdoá-lo ao longo da história
Um romance cheio de amizade, mentiras e mágoas que nos envolvem e emocionam. Aborda ainda questões importantes, como, o vazio causado pela vingança e as dificuldades da vida com deficiência visual.
A história é repleta de situações difíceis, que mostram a ganância e a pobreza de espírito do ser humano. O final é perfeito, lindo e bem construído. Me apaixonei pela Eleanor e já quero conhecer a sua história.

Naah. 20/02/2020

Amei
Simplesmente amei .. um dos meus favoritos ...