Laurie

Laurie Stephen King

Resenhas - Laurie

1 | 2 | 3 | 4

c a r o l 27/05/2023

Uma pessoa de luto precisa ocupar a mente com alguma coisa.
Conto gostosinho de ler, com uma mensagem bonita sobre a superação do luto e a força de uma amizade.

Refleti bastante durante a leitura sobre a fase do luto em que o protagonista se encontra, por também estar vivendo algo parecido. Achei muito fofo a interação do Lloyd com sua irmã e também com a Laurie. O acontecimento final é a cara do King, hahah

"Uma pessoa de luto precisa ocupar a mente com alguma coisa. Precisa cuidar de alguma coisa. Foi isso que pensei quando vi a placa. Não é um caso de quem quer um cachorro, é um caso de quem precisa de um cachorro."

Gabriel1994 09/10/2023

Um Bom Conto de Stephen King
Achei interessante e fiquei curioso para ler esse conto avulso de Stephen King, que foi um passatempo bem legal.

No conto chamado, Laurie, Lloyd é um senhor que passa por uma fase de luto pela perda da amada esposa Marien. Lloyd é muito ligado com sua irmã Beth, que vai visitá-lo esporadicamente.

Sabendo do luto que trava o irmão, percebendo as mudanças e malefícios que uma nova rotina bagunçada leva e tendo receios do que isso poderia acarretar, Beth decide presentear o irmão com uma cachorrinha.

De cara Lloyd vê a ideia como besteira e exagerada por parte da irmã, mas depois da insistência e persistência para que Lloyd dê uma chance mínima para a ideia, ele acaba cedendo.

Novas responsabilidades, trazem novas ressignificações. E nessa história, através desse relacionamento do velho Lloyd com a fofa Laurie, Stephen King vai trabalhar o reencontro do amor, cuidado e zelo, mediante a uma fase difícil.

É um conto justo, mas bem construído e finalizado. A mensagem "light" e super cativante foi muito bem passada pelo autor, mas claro, sem deixar de colocar a "pintadinha Stephen King" de sempre, com uma reviravolta bem encaixada no final.

Gostei bastante do conto. Serve muito bem como passatempo, além de ser um conteúdo a mais do King lido.

Esse conto é disponibilizado gratuitamente pelo próprio autor.

Recomendo!!

Nota 4/5

jusousan 09/11/2021

Laurie
Um conto bem leve do Stephen King. Bem leve mesmo.

Aqui, o autor homenageia sua cadela e traz uma história basicamente sobre amizade e cumplicidade.

Indiscutivelmente o autor tem uma escrita envolvente e o horror está nos momentos finais de forma angustiante.

Esperei pelo pior, mas ao mesmo tempo queria o melhor.

Dani Sousa - @eulieulerei 06/06/2021

"Eles eram prova de que a vida não passava de um sonho curto em uma tarde de verão...
Ah gente esse foi meu primeiro conto do mestre que eu achei tão bonitinho, nele conhecemos Lloyd que aos 65 anos perdeu a esposa vitima de um tumor no cérebro, que se torna um homem solitário e isolado do mundo, até que sua irmã Beth, aquela irmã mais velha chata mais que você não pode viver sem, aparece com uma cachorrinha, mistura de Border Collie com Mudi. Assim como toda pessoa, avessa a mudanças, Lloyd detestou, e não queria aceitar o presente, mais impossível dizer não a irmã acabou ficando a contra gosto.
Os dias foram passando e uma amizade e cumplicidade foi surgindo entre eles, e tudo estava perfeito, a vida, a saúde os exames médicos, até que algo estranho acontece, afinal não seria King se não tivesse.
Laurie só me deixa com mais vontade de ter um cachorrinho, eu vivo falando que quero um e adiando. Em 26 páginas apenas você começa a amar esses dois e sente uma grande tensão no decorrer do conto.

Gio 01/02/2021

Simples
"Era a vida, você estava preso nela, e a única coisa que podia fazer era vivê-la."
O conto mais curtinho e simples que já li do Stephen King. Uma leitura leve para ser feita em uma tarde.
A cachorrinha que cativa em poucas páginas é a melhor personagem e nada além da minha opinião importa. Conquistou até o sr. Lloyd.
A mensagem passada é tão simples quanto o conto em si.

Wivy.Lima 28/07/2023

"Era a vida... e a única coisa que podia fazer era vivê-la"
Primeiro contato com o "Rei do Terror", e tirando o momento de tensão final, o conto nada mais é que a formação de um vínculo entre um viúvo e uma cadela adotada a contragosto
Não vou mentir que, pelo autor, pensei que o conto tomaria outro rumo, estava até me preparando, mas a obra não deixa de ser leve e bonita
O conto também retrata brevemente sobre a velhice e a fragilidade da vida

Tatiana Andrade 22/12/2022

Um conto bem curtinho que conta a história de Loyd que esta de luto e uma doguinha fofa que começa a conquista-lo aos poucos.
É um conto bem curtinho que agrada as pessoas que curtem histórias com animais, então vale a pena.
Mas não é uma coisa do outro mundo por ser um conto do Stephen King, é bem basiquinha.

Igor.Paiva 03/07/2020

Um senhor de idade e uma cadela, tem coisa melhor?
Achei do nada e foi de longe um dos melhores contos que já li do King!

É bem simples, tanto que contém apenas 26 páginas, mas é muito bom. Este conto vai nos apresentar Lloyd, um senhor de idade, viúvo e que tem uma irmã chata e atenciosa para com a vida dele. Essa irmã da a ele uma cadela filhote, que no início não foi bem aceita, mas posteriormente ele se adapta a uma rotina que muda sua vida!

Particularmente, gosto de história que falam sobre cachorros, e essa cai como uma luva, e o fator que mais me fez gostar dela, é que ao final, King nos dá, como sempre, seu toque de horror, onde do meu ponto de vista, a vida dos protagonistas se torna um fator instável, e nos coloca em um jogo de páginas eletrizantes, que se encerra da melhor forma! Leia, você vai gostar!

dai bugatti 05/08/2020

Uma lição de Stephen King
Conto para refletir. Uma amizade entre um idoso e uma cachorrinha, com aprendizados mesmo na idade avançada.

Bárbara 31/01/2021

Primeiro conto
Ah, meu primeiro conto de king e não sabia o que esperar, achei no ig e fui ler na net e acabei gostando. Quero ler mais contos dele.

Carol 16/02/2023

Às vezes são as coisas indejadas que aceitamos com relutância que nos salvam.

Esse é um conto pré-Outsider (que eu soube da existência por acaso) que o King escreveu em homenagem à sua cachorra.

Lloyd é um viúvo sem esperanças que é forçado pela irmã a cuidar de uma cachorrinha por uns dias, como teste. Já que é difícil não se render à doguinhos, ele a nomeia por Laurie e começa a se recuperar do luto graças à ela.

No entanto, como é King, logicamente acontece uma coisa perto do final - mas daí é spoiler.
Um ponto positivo: esse conto vai direto ao ponto e não é nada prolixo (como estamos acostumados).

Barbara 26/12/2022

Lindo conto
King e sua mania de me fazer chorar, mesmo com um conto aparentemente simples, mas que me tocou profundamente.
Aqui temos a história de um senhor de idade que perdeu a esposa e, depois de alguns meses sofrendo com o luto, ganhou de presente da irmã uma cadelinha linda, porém não desejada, na esperança de fazê-lo ter alguma ocupação além de ficar sofrendo pela morte da esposa. E todo o conto acontece a partir do desenvolvimento dessa relação entre esse senhor e sua cadelinha, Laurie.
Esse texto me emocionou muito porque são duas coisas que me tocam : animais (sou loucamente apaixonada) e pessoas idosas que precisam de atenção e companhia. Então já se viu, né? Chorei muito lendo. Não tem nada de terror, nem nada de sobrenatural, como costuma ter nas obras de King, apenas muita sensibilidade e amor. Vale muito a pena ler.

Dani Ferreira SS 25/09/2023

Conto bem bom do Sr. King ??
Gostosinho de ler, tava precisando de um conto pra me tirar um pouco da ressaca. Fiquei um pouco assustada pensando q aconteceria o pior, mas ainda bem q deu tudo certo no final e Laurie é um neném ?

luadepaginas 02/05/2021

Uma pequena história de uma linda amizade. Mais uma prova de que os seres humanos não merecem os animais.

1 | 2 | 3 | 4