Tudo por um sonho em Paris... Valeu a pena?

Tudo por um sonho em Paris... Valeu a pena? Eline Sato

Resenhas - Tudo por um sonho em Paris... Valeu a pena?

Juliane Raquel 08/09/2020

Sobre Tudo por um Sonho em Paris... Valeu a pena?
Neste segundo livro vamos nos deparar com uma trama envolvente, acontecimentos marcantes e inusitados, nos prendendo na leitura do início ao fim.

Vamos acompanhar Nina voltando para o Brasil em busca de reencontrar pessoas muito importantes para ela e de se reconciliar com seu pai que adoeceu e foi parar no hospital.

Ela está preocupada e com medo de não ver seu pai a tempo, se questionado diversas vezes sobre as decisões que tomou no passado.

Ao mesmo tempo, Nina poderá matar a saudade do lugar que nasceu e irá reviver momentos emocionantes.

Ela vai precisar tomar decisões difíceis e muitas vezes vai se perguntar se tudo o que fez para realizar seu sonho, realmente valeu à pena.

Gostei muito da forma que a autora descreveu as sensações de Nina ao sentir os aromas da fazendo de seu pai, fazendo ela relembrar do seu passado.

Também gostaria de ressaltar que a escrita da autora é muito fluída e ela criou uma ambientação incrível, nos fazendo viajar com Nina à cidadezinha no interior do Brasil onde nasceu e também para Curitiba. Sem contar nas belas descrições de outros lugares.

Outro ponto forte do livro para mim, foi a Playlist incrível que a autora selecionou, vamos contar com Bon Jovi, Rita Lee, Jethro Tull, Coldplay, Adele. O que me fez gostar ainda mais, pois além de alguns lugares do livro se passarem em nosso país, essa relação com a música me fez sentir ainda mais próxima dos personagens.

O desfecho desse livro é simplesmente lindo e encantador, e foi tudo o que eu tanto esperava!

Tulipa_literaria 01/12/2020

Incrível
Após conquistar seu tão sonhado sonho, Nina precisa voltar ao Brasil, pois a saúde de seu API está muito frágil. De volta ao passado, chegou a hora de enfrentá-lo e colocar um fim em toda dor e mágoa.

Nina irá descobrir se valeu a pena largar tudo pelo seu sonho, se tudo que foi sacrificado e se todo esforço não foi em vão.

Em Paris o mistério que ronda o livro será revelado, e a Nina terá que decidir em quem acreditar, será, que ela pode confiar em alguém? Será, que Lorenzo é o cara certo pra ela? Ou é Pierre seu ex?

Muitas dúvidas e incertezas atormentam a cabeça dela, mas ela terá que ser mais forte para enfrentar essa tempestade.

Será, que Nina irá conseguir?

Pollyana Camilo 15/10/2018

Uma continuação fascinante...
Meu primeiro contato com a autora foi em “Tudo por um sonho em Paris”, e me apaixonei pelo modo peculiar de sua escrita, é como se estivéssemos vivenciando tudo o que acontece junto com os personagens.
No primeiro livro somos apresentados a Nina, a nossa protagonista decide ir embora do Brasil com destino à França para realizar seu grande sonho que é se tornar uma estilista famosa, mesmo que isso signifique romper com sua família.
Nesse segundo volume Nina precisa resolver questões do passado e vamos descobrir se ela consegui realizar seu sonho e se todo esses anos afastada do seu país, família e amigos valeram a pena mesmo.
Tudo por um sonho em PARIS... Valeu a pena? é um romance lindo que nos mostra o perdão e drama no ponto certo.
A temática principal do livro gira em torno da família, perdão, e é claro... dos SONHOS.
É notório o quanto a escrita da autora amadureceu nesse segundo volume, os personagens são muito bem construídos e a história em si é muito bem amarrada.
A leitura flui naturalmente, e eu não conseguia parar de ler.
Sou profundamente grata a autora por me fazer refletir sobre meus sonhos, sobre a persistência e sobre o amor.
Agradeço também por ter me dado a oportunidade de ler os seus livros, agora faço parte de um grupo de leitores que foram tocados por obras encantadoras.
Se você gosta de livros curtinho e que deixam aquela sensação de coração quentinho, tá aí um livro para você.

apporleitura 28/11/2018

Resenha do livro Tudo por um sonho em Paris... Valeu a Pena?
O que falar desse livro MA-RA-VI-LHO-SO? Eu sou suspeita porque desde que li o Vol.1, criei uma expectativa imensa para ler o segundo e te digo a emoção que o livro traz ele me transportou para Paris e isso não posso negar. O livro vem recheado de suspense e muitas armações.

A Nina teve que voltar ao Brasil, mas não da forma que ela tinha planejado com o seu amado Lourezo, ela voltou devido aos últimos acontecimentos com o seu pai, que ela não tinha contato desde o dia que partiu. Só que ela não contava que a viagem de volta na companhia da sua mãe seria tão atribulada.

Os sentimentos da Nina estava um turbilhão de emoções com o passar dos dias no Brasil, sem contar os encontros e reencontro com o presente e o passado, e o Lorezo não estando ao seu lado e ela quase sem falar com ele, dificultando ainda mais.

Mas já que falei do Lorezo me lembrei do irritante e ardiloso do Pierre, mais eles não são iguais, longe disso, é porque ele não desiste e se fez presente nessa viagem devido às suas arte – manhas.

Como todo livro de amor, o encantador Lorezo aterrisou no Brasil para fazer uma surpresa para sua amada a Nina, mais chegou em uma situação nada fácil e bem comprometedora, e ele bem esquentado não deixou barato até saber da situação real. Agora se vocês estão pensando que era o Pierre que estava nessa cena? Bom isso realmente não vou contar para vocês, vou deixar todos na curiosidade para correr e ler o livro!

Por fim não vou contar como foi fim não é, aí não dá kkkk mais digo a todos os leitores que aterrisei em Paris bem do ladinho da torre Eiffel e ainda não voltei (eu ainda vou realizar esse sonho *-*).
Eline quero te parabenizar, por essa obra encantadora e de tirar o fôlego de tantas emoções principalmente as finais, e dizer que já estou ansiosa pelo próximo.

E para vocês amores, eum digo que vocês devem ler e se paixonar pela estória da Nina e do Lorenzo.

site: www.apporleitura.wordpress.com

Thalita - @mundodaspaginas 29/11/2018

Já tinha amado o primeiro livro, esse segundo consegue ser ainda melhor!
Essa resenha foi postada originalmente no perfil literário no Instagram @mundodaspaginas
📖 Até onde você iria para realizar o grande sonho da sua vida? No primeiro livro, Nina deixou sua família no interior do Brasil e foi viver o seu sonho de ser uma grande estilista, desbravando o mundo e mostrando toda a sua força ela conseguiu realizar tudo o que sempre sonhou. Mas será que valeu a pena?
📖 De volta ao Brasil, ao descobrir que o pai está muito doente, entre a vida e a morte, a doce Nina começa a se questionar se suas escolhas foram certas, enquanto precisa lidar com situações desagradáveis, armações inescrupulosas e seu ex noivo querendo a todo custo reconquistá-la. No meio de toda essa loucura, seu amor por Lorenzo é a luz de que ela precisa para permanecer firme e continuar lutando.
📝 Mais uma vez a Eline Sato me fez viver um misto de sentimentos durante a leitura desse livro, novamente me emocionei com a história de Nina e me senti profundamente motivada por ela, me surpreendi demais com as reviravoltas e terminei a leitura com o coração completamente aquecido. A autora conseguiu fazer com que os personagens que já conhecemos se reinventem nesse novo livro, conhecemos novas características de Nina, de Lorenzo e até mesmo do odiado Pierre.
📝 Assim como no primeiro livro, a autora nos presenteia com cenários incríveis, muito bem descritos e com informações que complementam perfeitamente toda a narrativa, além de unir momentos maravilhosos com músicas que expressam exatamente o sentimento dos personagens. Nina continua doce, sensível mas tem uma força interior invejável que emociona o leitor. O romance, que é muito bem construído, nos faz suspirar e desejar profundamente um amor como o deles!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 30/11/2018

No segundo volume, continuamos acompanhando a história de Nina. Depois de seu desfile ter sido um sucesso Nina recebe a triste notícia de que seu pai está doente e embarca de volta para o Brasil. No vôo para lá coisas estranhas acontecem e Nina tem a sensação de estar sendo vigiada. De volta a casa que passou a infância ela procura se reconciliar com o passado, mas Nina não tem um segundo de sossego pois seu ex não sai do seu pé e sente falta de Lorenzo que está longe. Aqui Eline continua nos encantando com cenários maravilhosos e as histórias de suas origens. Nesse livro descobrirmos do que o ser humano é capaz de fazer por ganância e ciúmes. Nina é uma personagem muito bondosa com um coração enorme que mesmo sendo enganada ainda mantêm a fé na bondade das pessoas.

Jaqueline @icontextualize 10/12/2018

INCRIVELMENTE EMOCIONANTE
{#JAQRESENHA}
Tudo por um sonho em Paris.. Valeu a Pena? || @eline_sato || Oficina das Letras || 242p. || 4,5 ??.
? No final do primeiro livro, Nina não poderia estar mais feliz.. Até que..
Neste segundo volume, embarcaremos no passado de Nina juntamente com ela, que descobre através de sua mãe, que seu pai está muito doente.
Então, ela larga tudo e vai atrás do seu pai que não vê a muito, muito tempo. Como se não bastasse os problemas que já tem, Pierre que no primeiro livro não tinha tanto destaque, acabou sendo um dos mais importantes para o desenvolvimento dessa nova fase.
Diferentemente do primeiro volume, que era a busca incansável da nossa protagonista por seu grande sonho. Nesse será a fase do perdão, da reconciliação com o seu passado que a atormenta desde sua partida.
? Minhas impressões:
Eu amei muito mais esse volume. A autora conseguiu preencher todas as pontas soltas deixadas no primeiro livro de uma maneira coerente. E claro, ela deixou novas pontas soltas para o desenrolar de um novo livro.
Preciso confessar que a autora me seduziu em sua seleção de músicas. Serio! Tem Adele, Coldplay e até Rita Lee. Eu fiquei fascinada e confesso ter sido a melhor parte do livro para mim. Adoro ouvir enquanto estou lendo! Alguém se identifica?.
Eline não se intimida quando o assunto é romance. Gosto muito do casal principal e o rumo que ambos estão levando. As descrições de cenário são muito bem trabalhadas e os fatos históricos descritos são muito instigantes e curiosos, o que me fizeram dar uma pesquisada depois da leitura.
A autora trabalhou muito mais em alguns personagens que não tinham tanto destaque. Como a mãe, Chica e até mesmo Pedro.
??É importante dizer que Nina está mais chorona que nunca e que senti falta de aprofundamentos em algumas partes. Mas nada que atrapalhe a história?.
Sem dúvidas é um livro ainda mais emocionante, sensível e tocante. A autora tratará de assuntos delicados como doenças, culpa e remorsos. Mas que em toda fase ruim, pode-se retirar algo bom.
Então é isso! Já leu? Quer ler? Me conta aqui nos comentários. Vou adorar saber a opinião de vocês

Stefany Salema 10/12/2018

Resenha: Tudo por um sonho em Paris... Valeu a pena? . Autora: Eline Sato
? ? Nina você escolhe os seus caminhos, e tudo coopera para o seu bem. Mesmo que pareça ruim. Um dia entenderá que tudo faz parte de um plano maior para o seu próprio crescimento. E tudo está relacionado com suas escolhas.?
Após não lembrar-se do que aconteceu nas últimas horas, Nina fica assustada e tem alguns flash do ocorrido. Como não se lembrar das 11 horas do voo? Como ela pode esquecer? Até que ela lembra, e muita coisa em sua vida, mudou. Depois de ter realizado seu maior sonho, Nina precisa resolver alguns problemas de seu passado. Voltar ao Brasil para ver seu pai doente depois de quinze anos, será que tudo isso valeu a pena?
O segundo livro de Tudo por um sonho em Paris, não poderia estar mais incrível. Nesse livro descobrimos segredos, e vemos como Nina lida com o seu passado. Seu romance com Lorenzo se intensifica e as coisas ficam mais sérias entre os dois. Vemos também o que acontece com Pierre, e como ele lida com a separação.
Com o passado de Nina de volta, eu achei lindo como a protagonista lidou com tudo, e quão forte ela é para enfrentar tudo o que ela passou.
O final é incrível e me deu aquele quentinho no coração. A vontade é de saber da vida dela até ficar bem velhinha, pois eu amo muito.
Mais uma vez, eu só tenho a agradecer a autora @eline_sato por mais um livro incrível ??

Lua | @lualiterato 29/12/2018

Tudo por um Sonho em Paris… Valeu a Pena? | @eline_sato | Editora Oficina das Letras | 4 estrelas
"O mundo não é tão colorido como você imagina, Nina. Ele tem cores acinzentadas que precisam ser tratadas para ficarem mais vivas."

Após, no primeiro livro, abandonar sua família e amigos no Brasil para ir em busca de seus sonhos na França, Nina começa a se questionar sobre suas decisões. Ela fez o certo em ir embora? Será que valeu a pena? São esses e outros questionamentos que Nina faz para si mesma neste segundo livro...

Ao descobrir que seu pai estava muito doente, Nina precisa voltar para o Brasil com urgência, ou pode não encontrar o pai vivo quando chegar. Além disso, precisará lidar com um ex noivo sem limites, que faz de tudo para ter o que quer, ou seja, a sua noiva de volta.

Sempre muito emotiva, Nina precisará se manter forte e de cabeça erguida neste momento de luta interna e externa, contando o tempo todo com o seu amado Lorenzo para cuidá-la e ajudá-la em meio ao caos, pois é o seu amor que a manterá firme.

Mais uma vez a Eline nos agracia com uma obra doce e inspiradora, mostrando a importância dos sonhos, do amor e do perdão. Neste livro, podemos perceber uma nítida evolução em sua escrita, que traz uma obra ainda mais leve, fluida e com a dose certa de drama, romance e uma pitadinha de mistério, além de descrições incríveis e bem detalhadas dos lugares citados no livro.

É um livro encantador e capaz de gerar muitos sentimentos no leitor. Eu ri, chorei, fiquei surpresa e indignada, me conectei aos personagens de uma maneira que não larguei o livro até terminar. O romance entre a Nina e o Lorenzo é daqueles que faz a gente querer ter um igual, que nos apaixona e deixa até o brilhinho nos olhos e a sensação de quentinho no coração.

Agradeço a Eline pela oportunidade de ler suas obras e, além de tudo, por sua amizade. Você é uma pessoa incrível, com um coração lindo e que merece o mundo! Meu desejo é que a Nina e o Lorenzo venham a encantar ainda mais leitores sempre!

site: https://www.instagram.com/p/Bp5H7aSg_Wf/

Pam Alves 19/01/2019

Valeu a pena?
?Resenha???
Tudo por um sonho em Paris... Valeu a pena?
@elinesato
????? (5/5)
? valeu a pena?
?Nina realizou seu maior sonho e agora corre de volta ao Brasil pra tentar se reconciliar com seu pai que está no hospital.
Em meio a reconciliação, perdão, amor, confiança ela luta acima de tudo pra saber quem quer prejudica-lá tanto que está disposto a separa-lá do seu grande amor.
? Depois de tantas confusões envolvidas para conseguir apresentar seu trabalho, Nina agora quer só paz! Mas quem disse que ela vai ter?
Ela só quer curtir o tempo com os pais e também com seu amor Lorenzo só que parece que está tudo dando errado.
Com várias acontecimentos suspeitos e sentimentos conflituosos Nina só quer saber em quem confiar. Ela e Lorenzo querem ficar mais fortes e unidos para enfrentar uma ameaça que os rondam.
Dúvidas, mentiras, manipulações, amizades, desafetos, invejas, amor, esperança e confianças acima de tudo fazem parte desta segunda parte da vida de Nina.
Eis que ela tem que se perguntar, valeu pena enfrentar, sofrer e tudo o que houve para o seu final ser aquele feliz que sonhou?
? Ele não tirava os olhos dela declarando seu amor, e Nina depois daquela noite maravilhosa na qual virá seu sonho realizado, deixou-se seduzir pelos belos olhos azuis de lorenzo?
? Lorenzo sorrindo a puxou para si e a beijou como nunca tinha feito até ali! Ele parecia engolir a alma de Nina, deixando-a sem fôlego?
? Eu te amei todos os dias da minha vida! Sou todo seu?
Eline.Sato 25/01/2019minha estante
Ameiiiii

Rafaela.Natalia 13/02/2019

"O mundo não é tão colorido como você imagina, Nina. Ele tem cores acinzentadas que precisam ser tratadas para ficarem vivas. Não consegue ver isso?"
Pensa na minha felicidade ler o volume 2 do livro Tudo por um Sonho em Paris, e reencontrar minha personagem favorita, a querida Nina
O segundo livro começa exatamente onde o primeiro acabou e já de cara vamos nos envolvendo com todas as dúvidas da protagonista quanto as suas decisões do passado e do presente e tbm sobre seu futuro
Nina está de volta ao Brasil após anos e irá reencontrar seu pai que está muito doente, reviverá momentos emocionantes e tbm irá matar a saudade do lugar onde nasceu e viveu anos
O livro vai trazer revelações importantes para o leitor e responder a várias questões, esclarecendo tudo que houve no outro livro e mostrando a verdade sobre algumas pessoas que rodeiam Nina
A autora trouxe nesse livro ambientes incríveis assim como no primeiro Livro, porém nesse alguns desses ambientes são aqui no nosso país e um dos lugares me deixou morrendo de vontade de conhecer (Curitiba) 😍 @eline_sato me deixou curiosa heinnn 😍
No livro Nina terá que tomar decisões, tbm vai enfrentar vários obstáculos para buscar a sua felicidade, e por vezes vai se questionar se valeu a pena ❤️
O desfecho é tão lindo, fiquei emocionada demais, afinal nossa protagonista merecia exatamente esse final 🙏
"Eu sou seu, e de repente você é minha... E é mais brilhante que a luz do Sol ☀️"

site: https://www.instagram.com/diariodeleiturasdarafa/

Luciana Klanovicz 31/05/2019

Amor por Paris
Mais uma vez Eline Sato nos convida a viajar a partir dos seus olhos. As narrativas das viagens são um dos pontos altos, tanto do ponto de vista histórico quanto das curiosidades que são destacadas na narrativa. Repleta de descrições que não são cansativas a "viagem" que fazemos com Nina é colorida e vibrante. Paris é a estrela, certamente.
A história de amor entre Nina e Lorenzo é bonita e apaixonante.
O mistério aqui se estende um pouco além da conta, se resolvendo nas últimas páginas com algumas pontas soltas.
A reconciliação com o passado é dramática e intensa, como tudo na vida da protagonista, que dá um tom bastante emocionante à trama.
Recomendo a autora que me conquistou com sua escrita de personagens encantadores como Nina e Lorenzo.

Juliana.Silva 16/08/2019

SUPERAÇÃO, CRESCIMENTO E REENCONTROS
Este é o segundo livro da Nina, depois de sonhar em ser uma estilista famosa em Paris, correr atrás e realizar esse sonho agora Nina se depara com as consequências de sua luta e conquista, neste momento ela está de frente com seu passado em busca de se reconciliar e reencontrar as pessoas mais importantes de sua vida.
Nina embarca ao encontro de seu passado e como nada é fácil para ela esse retorno é cheio de mistério e reviravoltas.
E como não poderia deixar de ser, Nina está ainda mais chorosa.

Neste livro você encontrará uma fabulosa playlist, Eline, minha linda que arraso a seleção para este livro, Bon Jovi, Adele, Cold play e Rita Lee!, muitas pontas do quebra cabeça de encaixam e os mistérios são esclarecidos.

Alguns personagens se apresentam melhor a nós nesse volume como Pedro, a linda D. Chica, sua mãe Maria Rita.
Nina junto a Lorenzo luta para solucionar os mistérios em aberto no primeiro livro, e que desfecho hein minha gente!
Pierre e sua trupe não poderiam deixar Nina em paz tão facilmente.
📚Depois destes meses levantando tudo o que aconteceu com vocês, confesso que após 40 anos de serviço secreto, nunca vi pessoas civis, criarem tantas confusões e armações por ganância. Sabemos e convivemos com isso diariamente no serviço, mas a cada dia me surpreendo com o homem, capaz de armar situações tão deprimentes e exaustivas como as que vi vocês viverem. Mocinha… você é uma estrela que brilhará, acredite! Por isso as pessoas tentam tirá-la do caminho… acredite em si mesma e nunca desista diante das dificuldades! — o detetive ficou emocionado.📚 E como não poderia deixar de dizer: foi uma leitura muito gostosa, todo o desenrolar da estória foi incrível, me prendeu e eu sorri e sofri com eles.
Super recomendado!

Parabéns Eline! Mais uma vez sucesso!💕💕

site: https://www.instagram.com/p/BqGKxJ9Av8a

Anna Maia @livrosdashesha 08/09/2019

A mistura perfeita de romance com um pouco de mistério.
Esse é o segundo livro e nele acompanhamos Nina no momento em que ela encara as consequências pelas suas escolhas do passado, e descobrimos junto com ela se tudo pelo que ela passou valeu a pena.

Logo no começo da leitura esse livro já me conquistou, a história começa em um ponto crítico e isso me prendeu de imediato.

Os acontecimentos desse livro são mais chocantes, como falam é eita atrás de eita, por isso devorei o livro, pra mim foi impossível parar de ler, ainda mais que a escrita da Eline é leve, fluída e envolvente, eu li esse livro em algumas horas e foi uma leitura muito prazerosa.

Como no livro anterior nesse também aprendemos muitas lições, novamente vemos a importância de correr atrás dos nossos sonhos, de ter fé, de acreditar que tudo vai dar certo e principalmente vemos a importância de ficar perto da família e das pessoas que amamos.

Eu amei esse livro, ele me deixou com um quentinho no coração.

Parabéns, Eline. Mais um livro maravilhoso, você e seus livros tem um lugar especial no meu coração e na minha estante, foi um prazer e uma experiência maravilhosa te conhecer na Bienal do ano passado, espero conseguir ler Sarah em breve.

?"Hoje eu estou aqui nestas terras como um pequeno riacho, mas vou continuar meu caminho, e quando puder olhar a minha volta, veremos uma grande transformação. E espero que traga vida a quem estiver ao meu lado! Uma Vida que vou trazer de volta, sob a forma de sonhos realizados. Esse será o meu papel."

@livrosdashesha

Amanda @LittleCruella 05/07/2018

Tudo por um sonho em Paris... Valeu a pena? por LittleCruella
Quando li o primeiro livro, fiquei imaginando como a Eline ia fazer o segundo, e depois de finalmente ler o segundo livro, vi que sim Valeu a Pena esperar o tempinho que esperei. Valeu a pena ler o segundo livro e ver essa trama finalmente desenrolar. Ler tudo o que a Nina passou no primeiro livro e agora lendo o segundo, ver as coisas boas que aconteceram na vida dela, vi que sim valeu a pena ela desistir do seu passado pra correr atrás do seu futuro.

Da até aquela inspiração na gente pra nunca desistir do que realmente desejamos para nossas vidas. Por isso, sim mais uma vez, valeu a pena! Pois após ler esse livro eu decidi que sim, vou continuar sonhando e sim vou atrás desses sonhos. Independente do que eu vá deixar pra trás.

Essa Autora além de maravilhosa, consegue nos fazer sonhar acordados a cada estória que o Lorenzo conta dos lugares aos quais visita com Nina. HUASHUA como eu disse a ela quando estava lendo o livro, ela só esqueceu de comentar que no Jardim Botânico aqui de Curitiba ( sim eu moro em Araucária ao lado de Curitiba, mas é como se fosse o mesmo lugar pra mim ) que aqui tem uns mini ratinho que ficam pulando entre as plantas e que a gente tem que ficar cuidando pra não pisar neles. Mas ela comentou das Capivaras que tem no Barigui, que agora dominaram o lugar... qAmei ler coisas da minha cidade querida em um livro que vem sendo tão aclamado por tantas pessoas ultimamente. Isso sem dizer que o meu nome rola no livro, taaa que sou uma aeromoça, e que morro de medo de altura, mas dá nada não, pelo menos meu nome rolou ali.

Não vejo a hora de estar com o livro em minhas mãos e poder tirar a foto dele e postar pra vocês, espero que amem essa leitura tanto quando eu amei.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/
Eline.Sato 06/07/2018minha estante
Obrigada pelas palavras carinhosas e feliz que o livro tenha despertado em você esse desejo de seguir em frente! Beijos!