Rosa de Versalhes #01

Rosa de Versalhes #01 Riyoko Ikeda

Resenhas - Rosa de Versalhes #1

yumi 15/05/2020

maravilhoso
Comecei esse mangá com nenhuma expectativa, pensei até que seria tedioso porém fui tombada, muito bom mesmo, estou encantada com a beleza da Oscar em um todo, inteligente, tem suas opiniões formadas e é contra esse sistema desigual de classes na nobreza, a rainha ainda é muito ingênua e mimada...espero que ela venha melhorar e melhorar a vida do reino...

PandaLoveBooks 07/07/2021

Uma obra incrível.
Nunca achei que iria me apaixonar tanto por essa história! Já tinha tentado ler duas vezes sempre parava e não sabia o motivo.

Peguei para ler novamente e fluiu tão bem!

Fiquei apaixonada pelos traços, os personagens e sabe que a história se passa na França, abordando o reinado de Maria Antonieta e até a Revolução Francesa que deixou tão animada.

Sou completamente apaixonada por shoujo e esse shoujo clássico me pegou de jeito. :)

Lara 02/03/2019

História cativante
Um mangá escrito em 1972 com personagens que tem estrelinhas brilhantes nos olhos, um shoujo. Rosa de Versalhes é muito mais do que isto, pois tem uma história interessante com um roteiro bem escrito, no qual ficamos presos logo nas primeiras páginas. Os nascimentos de Maria Antonieta e Oscar fazem desse mangá um exemplar de inestimável valor histórico. Completo em 5 volumes em formato big pela editora JBC é um mangá imperdível. O projeto gráfico da capa pode não chamar muita atenção, mas o mangá vale muito a leitura.

Luh 26/03/2020

Nova experiência
Primeiro mangá que eu leio... já li muita hq normal.. mas a experiência de ler mangá é realmente diferente. Gostei muito da história.. se inicia antes da revolução francesa... Aparentemente a história se passará durante a mesma, narrando a vida da rainha Maria Antonieta... e sua corte.

Kátya 10/09/2020

Fiquei meio assustada quando vi que ele foi lançado em 1972 mas mesmo assim não deixa de ser incrivel. Meu único problema é com a Antonieta que eu espero muito que deixe de ser tão ingênua e irresponsável nos próximos volumes.

Conde André 25/02/2022

Acho os elogios a obra valem muito a pena, pelo menos pela experiência com esse primeiro volume. E acredito que a história pegue até às pessoas que torcem o nariz para shoujos. O contexto histórico aqui é muito interessante e a forma em que a autora desenvolve a trama é viciante e não dá vontade d empatar de ler!

Denise 13/12/2021

Rosa de Versalhes
Sem palavras para esse mangá, amei, perfeito, agora pretendo logo comprar os próximos da série. Também procurei ler um pouco a história da Maria Antonieta e, apesar de ser ficção obviamente, muitas situações retratadas realmente aconteceram. Super recomendo a leitura.

Lia | @sailorlia 17/10/2020

Me deixa cada vez mais curiosa
A Oscar é a melhor personagem, ver as dificuldades de seu país e tenta avisar para Antonieta, tem uma beleza sem igual e com a sua personalidade a faz ser mais bonita ainda.
Já Antonieta é muito caprichosa e mimada, espero muito que ela melhore.

Gabez 01/11/2021

Primeiro gostaria de dizer que, pelo menos o primeiro volume, é bem menos dramático do que a arte me passava a impressão. Hahaha
Dito isso, a história é muito boa começando com a vinda de Maria Antonieta para França e nesse primeiro volume vemos o começo do desenrolar do que virá a ser a revolução francesa, fico curiosa em saber em onde Oscar se encaixa nessa história que já conhecemos, será que ela conseguirá colocar algum bom senso na rainha ou acabará indo para o lado do povo?
Aguardo ansiosamente para ler o próximo volume!

Bruna3558 20/08/2020

Rosa de Versalhes | 01
Amando a leitura, Oscar é maravilhosa demais. Na verdade a maioria dos personagens, fictícios ou não são cheios de personalidade e carisma. Esse primeiro volume é mais introdutório mesmo, curiosa pra continuar.