Dragon Ball Super #01

Dragon Ball Super #01 Akira Toriyama

Resenhas - Dragon Ball Super #01

Savio.Lopes 19/04/2020

Apesar da nova roupagem... ainda é Dragon Ball !
A aclamada série do famoso mangaká Akira Toriyama retorna diferente (agora com o traço de seu auxiliar, o desenhista Toyotaro), mas mantendo toda a essência construída durante a clássica jornada que fez parte da infância e adolescência de muitos. Goku, ou Kakaroto, caso quem estiver lendo for um sayajin, e seu carisma estão de volta em uma nova aventura que promete subir o nível de poder dos lutadores a níveis nunca antes vistos e expandir o já extenso universo dos Guerreiros Z. Nesse capítulo, descobrimos que seis anos se passaram desde a luta do protagonista com Majin Boo e depois disso a paz foi restaurada na Terra. mas até quando? Com a introdução de personagens carismáticos e futuramente tão icônicos quanto os originais, o novo arco surpreende ao mesmo tempo em que agrada os fãs mais nostálgicos. É uma grande porta de entrada para novos leitores, que não chegaram a conhecer o mangá e anime originais. Desta vez, com uma menor "viscerização" das cenas de luta, o que torna a história ainda mais comercial, visto que pode ser lido pelo público infantil, no entanto, sem desagradar ao público mais velho, que já está acostumado com o estilo da narrativa. Enfim, deixo registrada a minha admiração por este volume e sigo ansioso pelo desenvolvimento dessa nova era de guerreiros poderosos, mestres engraçados e muitos e muitos kamehamehas.
Francine1 19/04/2020minha estante
???

Leticia.GonAalves 10/10/2022

Will 21/07/2021

Que comece a era super
Bom acompanhei o anime antes de ler o mangá, porém acredito que o mangá está muito melhor que o anime.
Recomendo para quem tem alguma dúvida de começar.

Drigo 04/01/2022

Boa introdução, mas...
É bom, mas para entender é necessário ter visto dois filmes para a história fazer total sentido. Instigou-me a ler mais, já estou no volume 2.

Vertinho0 25/03/2022

Muito "rushado"
Terminei recentemente toda a saga do Dragon Ball para iniciar o Super, e fico decepcionado, pois, notei que aqui as coisas acontecem muito rapidamente! Sem explicações, como aconteceu no clássico ou no anime do Dragon Ball Super. 2 estrelas está de bom tamanho para esse primeiro volume. Espero sinceramente que melhore(o final do volume foi legal, me ajudou a subir a nota para 2 estrelas).

Joseapferres 12/05/2021

Mesmo um pouco diferente é Dragon Ball.
Novos desafios aguarda Goku.
Um novo perigo ronda a terra.

Carlão 16/10/2018

Dragon ball esta de volta!
Continuação direta do mangá DRAGON BALL do autor AKIRA TORYAMA lançado em 1984 e concluído em 1995, DRAGON BALL SUPER continua sendo escrito por TORYAMA porém agora é desenhado pelo TOYOTARO.

DRAGON BALL é uma franquia de sucesso no Japão e no mundo, presente em várias mídias como animação, filmes, jogos e etc.

O mangá começa algum tempo depois do confronto entre Goku e Majin Boo, e mais uma vez a Terra está em paz, porém o Deus da destruição LORDE BEERUS vem para nosso pacato planeta em busca do DEUS SUPER SAYAJIN.

Nostalgia é o que define esse volume, os desenhos do TOYOTARO emulam muito bem os traços do mangá antigo, o roteiro é simples, todos os elementos que fizeram de Dragon Ball popular estão presentes aqui, porém como o mangá é uma adaptação do animê, alguns acontecimentos são muito corridos e mal explorados, porém as lutas e personagens são muito bem definidas e apresentados.

Por mais simples que seja o roteiro, o conceito de multiverso e deuses que foram apresentados e que vão ser o "corpo" dessa nova saga, na minha opinião foi uma idéia muito bem executada aqui e que expandem ainda mais essa divertida franquia.

euzebio 29/01/2019

denis.caldas 25/03/2021

Impróprio para menores de 12 anos...
É interessante como a cultura japonesa lida com a sexualidade, e não é diferente nesse primeiro volume de Dragon Ball Super. Uma pitada sutil, meio cômica, mas não deixa de estar presente, o que enquadra a publicação em +12.

Sugiro assistir ao episódio animado também, pois um complementa o outro.

NatAlia.Sousa 23/01/2022

Alguns meses se passaram desde a grande luta entre Goku e Majin Boo. Mas uma nova ameaça vem para acabar com a paz. Parece que o próximo inimigo vem do Sexto Universo e nossos heróis mal podem esperar para enfrenta-lo e testar a sua força. A aclamada série de Akira Toriyama finalmente tem a sua continuação.

Higor.Dilelis 15/02/2022

Dbsuper1
Perfeito , tem algumas partes que pulam um pedaço da história , fiquei sem entender se faltava algumas páginas no mangá kk, porém é a segunda melhor versão de dragon ball a primeira é o Z claro! Vou ler os próximos com certeza :)

Daniel 12/12/2022

Sempre desejei a continuação das aventuras após a saga Majin Boo, agora posso sentir prazer com essas novas aventuras.

P!ETR_ 21/01/2023

De novo Dragon Ball
Um começo um pouco rápido para a história um novo desenhista história um pouco infantil e capítulos maiores estou ansioso pra ver as saga black no mangá