Todo O Tempo do Mundo

Todo O Tempo do Mundo Maurício Gomyde

Resenhas - TODO O TEMPO DO MUNDO

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maurício Gomyde 08/03/2024minha estante
Valeu, Daniel! Obrigado por ler e compartilhar suas impressões. Espero que goste do Surpreendente! também. Grande abraço.

aline.moraes.23 15/01/2024

Muito bom!
Meu primeiro livro do ano foi uma grata descoberta. Adoro descobrir autores nacionais talentosos. Não tinha recebido indicação desse livro. Escolhi apenas lendo a sinopse num sebo e o que mais me chamou a atenção foi ser um romance contemporâneo com viagem no tempo. Realmente, esse é um tema que eu adoro. Nessa história acompanhamos Vitor e Amanda, suas vidas se cruzam no início da adolescência e depois apenas na vida adulta. Gostei muito da ambientação, com as descrições dos lugares e ambientes, embora tenha demorado um pouco pra me acostumar com a narrativa, pois em vários momentos me percebia pensando em outra coisa. O final do livro é bem instigante e deixa a gente com grande expectativa pra saber como o casal vai resolver o problema que os separa. Com certeza, foi um autor que me deu vontade de conhecer outras histórias.

alinetiemi 29/12/2023

Muito provável esse seja o meu favorito do autor (sendo que eu amo todos os que li).
Que livro sensacional, com muitos dramas e plots, pensei que não ia gostar, por conta da temática "viagem no tempo", mas foi lindo!
Um romance muito bem desenvolvido, com protagonistas fortes e maduros. Leiam Maurício Gomyde ?

Evelyn.Cipriano 27/12/2023

Felicidade genuína
O livro possui uma premissa muito boa e estava empolgada por ser nacional. No início estava super animada mas então depois dos acontecimentos principais da adolescência deles... ficou meio parado.
Chegou certos momentos em que eu não aguentava mais ler sobre o casamento vazio da Amanda e a rotina do Vitor; a escrita é muito boa então não desisti mesmo estando meio maçante.
Porém chegando perto do final o livro teve diversas reviravoltas em poucas páginas, muita ação e toda a emoção que eu senti falta no meio da história foi encontrada aqui.
Recomendo muito a leitura, trata de alguns tópicos difíceis como os relacionamentos tóxicos e abuso mas não deixa de ser uma história muitíssimo interessante!

Monyque 25/07/2023

Vitor Pickett viaja no tempo, quando fica feliz volta ao passado e quando fica triste vai para o futuro. Em qualquer lugar que ele esteja isso acontece. Basta seu humor alterar que ele some repentinamente e deixa todos muito confusos. Por conta disso prefere se manter afastado de tudo para não ter que explicar algo que nem ele mesmo sabe o que é.
Vai morar em Nova Vêneto e cuidar de sua vinícola. Porém, passa o tempo inteiro buscando respostas para suas viagens no tempo e não descobre nada. Esse acontecimento já o impediu de ficar com a mulher que ama. Eles estudaram juntos e quando tiveram a oportunidade de se beijarem, Vitor ficou tão feliz que voltou ao passado.
Era difícil pra ele controlar suas emoções, principalmente quando ficou sabendo que teria a chance de encontrá-la outra vez. Amanda, sua amada, que depois do colégio ele não teve mais notícias. .
Um reencontro está prestes a acontecer, mas será que Vitor vai conseguir permanecer no local por muito tempo? E mais, será que vai entender o que acontece com ele? .
É uma história bem interessante e que aborda vários aspectos da vida que acabei por me identificar, são acasos que fazem todo sentido quando se está envolvido na leitura. É bastante fluida, recomendo! Os livros do autor são sensacionais...

Entropia Literária 23/07/2023

Um livro ok
Eu não diria que estou decepcionada. Não comecei a ler com expectativas altas nem baixas. Na verdade, foi exatamente o que eu imaginava. Gostei da ambientação, achei os personagens divertidos, mas o fato de o autor ter alguns trechos demasiadamente clichês e o final corrido me fizeram tirar duas estrelas e meia. Sobre este último, nas 20 páginas finais há uma imensa quantidade de informações que é vomitada no colo do leitor. Porém, é um bom livro e o autor ser nacional dá à história um gostinho que não teria se fosse escrito por um gringo.

Juliana990 20/03/2023

História interessante, daria um ótimo enredo, mas não achei que o autor soube explorar. Diálogos fracos e alguns furos na construção dos personagens. Se for trazer sua história para compor personalidade, então que seja a fundo.

Leiturasdamarina 02/03/2023

Todo o tempo do mundo
Acabei de virar a última página agora e já estou com muitas saudades de Vitor e Amanda! Queria poder voltar no tempo e ler de novo, me encantar e me emocionaram de novo!!

Victor 01/03/2023

Romances estão acabando comigo
Iniciei a leitura já com uma certa expectativa, visto que comecei a ler em um date literário inesquecível. Os personagens são bem construídos, ambos sofrem, ambos com a solidão de um vazio um do outro, que se completa de uma forma que me impressionou, acabei devorando o livro, queria ter lido ele mais devagar, mas me marcou.

Recomendo horrores!

Gabi 07/02/2023

O que é felicidade genuína pra você?
Pra Vitor, felicidade é bemol e a tristeza, sustenido.
Em meio à música de Legião Urbana, cidade do interior no Sul e a livraria mais linda do universo, encontrar a felicidade genuína já não estava mais nos planos de Amanda e Vitor.
Entre reviravoltas, viagens no tempo e desencontros, o amor que teve início na formatura da escola traz o que ambos já haviam cansado de procurar.

Com uma escrita leve e interessante, é impossível largar o livro antes da última página. Esse achado foi uma surpresa maravilhosa.

Natasha.Louredo 19/08/2022

O que é felicidade genuína pra você?
Nessa obra do Maurício Gomyde nós vamos conhecer o Vitor que tem o dom de viajar no tempo e a Amanda uma jovem que está procurando uma cor na sua vida tão cinza.

O Vitor é um jovem dono de uma vinícola no interior do Rio Grande do Sul, vive sozinho com o seu misterioso dom de viajar no tempo, algo que ocorreu pela primeira vez aos 14 anos quando ele beijou a Amanda.

Amanda é uma jovem que trabalha em uma das livrarias mais lindas do mundo, El Ateneo em Buenos Aires, tenta sobreviver a uma vida que há muito não lhe traz felicidade, engavetou muitos sonhos e vive em um relacionamento extremamente abusivo.

A história é narrada em 1° pessoa, pela Amanda e pelo Vitor, o que é muito legal para sabermos o ponto de vista de cada um.

A escrita do Maurício é fluída, consegue prender desde o início e você vai querendo continuar pra saber como aquela situação vai se resolver, quando percebe já passou horas lendo.

Alerta de gatilho: O livro contém uma parte muito pesada de estupro, é muito explícito bem difícil de ler, aconselho pular as páginas 145 e 146 se isso pode te trazer algum tipo de gatilho.

A história é linda, te faz refletir sobre o que é felicidade, o que é a nossa felicidade genuína. Será que estamos aproveitando cada minuto da nossa vida com quem amamos? Seja amigos, família, aquela pessoa com quem queremos passar o resto da nossa vida juntos, ou estamos sentados só olhando para os problemas e deixando a vida passar?
Não temos o poder de viajar no tempo, voltar no passado e reviver um momento feliz nem ir para o futuro fugindo de um momento triste, mas temos algo muito bom, conseguimos viver o agora, o presente, então vamos tentar aproveitar ao máximo essa dádiva.

ALERTA DE SPOILER

Ainda estou triste com a morte do cachorro ?

Profe Ariely 16/06/2022

Amei!
Mais uma vez Maurício Gomyde nos surpreende com uma história de tirar o fôlego! Tive vários ataques de taquicardia (haha). Maravilhoso!

Ellen - @anotacoesliterarias 16/04/2022

Viagem no tempo e espaço...
E se seus momentos de felicidade e tristeza genuína te fizessem viajar no tempo e espaço?

Esse é o dom ou maldição do Victor, dono de uma vinícola e considerado o príncipe do vinhos. Na adolescência Victor era apaixonado por Amanda e na noite do baile de formatura deu seu primeiro beijo nela e fez sua primeira viagem no tempo.

No dia seguinte ao baile, Amanda viajou com os pais para o Quênia e lá eles sofreram um acidente e morreram, Amanda sobreviveu e foi morar com os avós na Argentina. Mas no Brasil, chegou a notícia da sua morte e Victor ao sentir uma tristeza profunda por sua perda, experimentou mais uma viagem no tempo.

20 anos depois, num baile de reencontro dos ex alunos da escola, Victor e Amanda se reencontram e um misto de espanto e felicidade toma conta de ambos e a chama de uma antiga paixão da adolescência vem a tona, mas ficar juntos não será fácil.

Amanda é casada e vive um relacionamento abusivo, Victor vive isolado escondendo suas misteriosas viagens no tempo e uma sucessão de desencontros só aumentam a vontade de ficarem juntos.

Uma história cativante, envolvente e com um final lindo.

Mika.Chan 06/04/2022

Seria perfeito voltar no tempo nos momentos felizes
Que livro meus amigos...
Eu achei primeiramente que iria ficar confusa com as voltas no tempo, mas o livro foi tão bem escrito que foi tranquilo entendendo tudo.
Que história desses dois, são almas gêmeas que com certeza se encontrariam em algum momento da vida. Fiquei angustiada com os desencontros mas cada cena de encontro deixava o coração mais quentinho.
Gostei demais, e com certeza é um livro que vou ler novamente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6