Novos Humanos

Novos Humanos Tiago Dias

Resenhas - Novos Humanos

Carlos 07/07/2018

Gostei da leitura.
Uma história interessante, que parte de uma premissa até então não muito explorada.
Como ponto negativo, destaco o pouco cuidado com a edição; adquiri a edição digital, e são vários os erros de português, chegando a ter um "]" no meio (tipo "p]ra", no lugar de "para").
Mas, excetuando esses erros - que infelizmente têm sido comuns na maioria dos livros que tenho lido -, acho que vale a leitura.

Vivik Oliveira 27/08/2018

Otimo sci-fi
Após a Terra entrar em colapso por todo o abuso humano de desmatamentos e afins, cientistas que estudavam a possibilidade de vida fora do planeta conseguiram montar escolas que selecionavam as crianças mais geniais, desenvolveram seus conhecimentos e em uma estratégia militar partiram desse mundo para o espaço. Deixaram para trás um planeta desolado com todos os Humanos que não eram super inteligentes e a probabilidade zero de sobrevivência.
Isso já faz muitos anos, agora muitos planetas são habitados por Novos Humanos. Eles afirmam ter abolido doenças e preconceitos,se preocupando mais com “o que você é” e não “como você é”. Até mesmo a alimentação é controlada por chips no corpo e máquinas só liberam alimentos que te farão bem. Alice tem um braço biônico porque nasceu somente com um,e ela sofre sim na escola, pequenos comentários maldosos ainda existem, principalmente pelo seu cabelo verde. Mas ela não liga.
Seu maior sonho foi realizado e após um teste perigosíssimo ela é aprovada para estudar na escola preparatória do “Exploradores” responsáveis por desbravar novos planetas.
Nessa escola Alice fará amizades leais,formando uma equipe que de verdade, podem ser os novos queridinhos dessa geração, (me lembraram muito a turma de JK Rowling❤️). Alice também descobrirá que os Novos Humanos escondem segredos terríveis e junto com seus amigos enfrentará perigos nunca imaginados por eles.
É uma narrativa madura, fluida e extremamente envolvente,terminei o livro querendo MUITO MAIS. Me sinto amiga dos personagens, me envolvi em cada aprendizado e missão. É um mundo novo e incrivelmente bem criado! Um sci-fi pra ninguém colocar defeito!

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Jaque @blogmalucadoslivros 08/05/2019

?Ninguém confrontaria os fatos que o planeta estava em ruína e que a maioria dos governantes, junto com a grande parte da população, deixou com que muitos recursos naturais fossem minados até que a vida no planeta se tornasse insuportável.?

Os recursos do planeta Terra estavam acabando. O planeta como conhecemos já estava totalmente destruído, e mesmo assim as pessoas e os políticos ainda estavam apenas preocupados com coisas fúteis. Até que uma nova ?raça? foi criada. Esta nova raça recebeu o nome de ?novos humanos? e foi criada por cientistas e bilionários que sabiam do rumo que a Terra estavam tomando, e sabiam que os líderes mundiais estavam mentindo para população quando diziam que a Terra não estava aquecendo.

E assim começam a estudar a possibilidade de colonizar Marte, e após conseguir isso, os Novos humanos finalmente deixaram a Terra. Alguns anos após, conhecemos Alice, ela vive em Gal, um dos cincos planetas habitáveis que foram descobertos depois da colonização de Marte. Tudo que ela sabe da Terra, é o que foi documentado e seu maior sonho é ser exploradora.

Mas este sonho fará Alice ter pesadelos estranhos com a Terra e embarcar em uma jornada cheia de descobertas e reviravoltas. Ela irá descobrir que nem tudo é exatamente da forma que sempre contaram a ela e que este desejo de ser exploradora pode mudar completamente a vida dela e de todos os novos humanos.

Alice é uma personagem forte e muito cativante, que tornou ainda mais fácil ficar presa na leitura desde o início. Eu adoro livros com temas futuristas e este foi um prato cheio para mim. Um sci-fi bem escrito, repleto de reviravoltas e muita ação.

Durante a trama Alice também conquista novas amizades, que a ajudam ao longo da história e tornam a leitura ainda mais envolvente e divertida. Só acredito que o autor poderia ter se prolongado menos em alguns pontos, mas isso não tornou a leitura ruim pra mim em nenhum momento, apenas justifica as quatro estrelas que dei.

Novos humanos é um livro envolvente, impossível de largar. Que mostra a ganância dos seres humanos e os riscos que a falta de preocupação com o meio-ambiente pode trazer para nosso futuro. Uma leitura que me deixou com gostinho de ?quero mais? e que eu recomendo!