O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

Ilmar 15/03/2024

Um YA LGBT+. Divertido. Me fez lembrar muitos aqueles filmes de aventura de época com um toque de sobrenatural que passavam na sessão da tarde.
Ivan.Carmo 15/03/2024minha estante
Eu amei esse livro ? rsrs

Victória 29/02/2024

Um pequeno tour pela Europa
Praticamente nunca tinha ouvido falar desse livro mas ele foi uma ótima surpresa.

De início achei que seria algo bem mais focado no romance mas ele foi de 0 a 100 muito rápido, chegando até a ter uma vibe meio Dan Brown com leves toques de fantasia.
Gostei bastante dos personagens e fiquei animada pra ler os outros livros, e o desenvolvimento do Henry ao longo da história foi muito bom de se ver.

Obviamente não tem uma graande profundidade em nada, mas a autora fez bastante pesquisa sobre a época retratada e tratou até de assuntos sérios como racismo e preconceito com doenças devido aos poucos estudos de medicina.

Só acho que a autora quis colocar coisas demais no livro e por isso, algumas situações ficaram meio convenientes demais e outras muito mirabolantes.

Mas é uma leitura divertida.

JoAo.Henrique 05/02/2024

Direto ao ponto
?? Possível spoiler??

Gente o seguinte, vou começar com os pontos positivos, esse livro tem uma ótima coesão histórico-social eu achei isso muito bom, "a mas tem coisa que não acontece na vida real" licença poética né pfv, eu acho q os personagens, principais,pelo menos, foram muito bem escritos, não tãão aprofundados, mas bem escritos, achei o desenvolvimento muito bom na vdd pq por mais que o tom do livro mude bastante a história continua cativante e a escrita fluída.
Agora negativos, eu achei essa história de alquimia um pouco anacrônica pq querendo ou não a história se passa no séc. XVIII e tipo por mais que errada a ciência já tinha um papel importante, acho que faria mais sentido o Robles ser um cientista do que um alquimista, os plots são MUITO previsíveis gente eu descobri todos os plots deste livro o que querendo ou não é chato, é batido, clichê; agora acho que o mais negativo pra mim o personagem principal é INSUPORTÁVEL Mds que cara chato, ele só consegue ver o próprio umbigo é não consegue se colocar no lugar DO PRÓPRIO PAR ROMÂNTICO pelo amor de Deus, e ele é tipo muito alienado a essa questão machista e racista da época o que é realmente irritante.
Mas é isso galera eu ainda acho que vale a pena a leitura pq é fofo, é vale a pena o desenrolar da história, um bejo ?

70srock 27/01/2024

Vamos fugir, do Skank.
Estou surpresa com esse livro, não esperava tanto dele. A escrita da Mackenzi é fácil e fluída, e também traz muitos fatos históricos e culturais. Não vi ninguém comentando, mas na nota da autora, o resumo sobre as informações que ela se baseou para escrever é incrível! E enquanto a narrativa, a história é surpreendente, cativante e engraçada. Quando terminei de ler, não pude evitar de reparar que a música "vamos fugir", do Skank, se encaixa perfeitamente com o livro.

Sel.pontesx 05/01/2024

Muita história
O livro é muito legal, acontece muita coisa e tem muitos temas diferentes abordados, e cada um é bem explicado, o que deixa tudo bem real
foi uma leitura bem fluida e que eu recomendo pra quem quer ler aquele tipo de livro que vc passa o dia inteiro lendo e não cansa pq quer mais

R. Gomes 30/12/2023

Tantas reviravoltas
Eu gosto muito do desenvolvimento do personagem principal. A evolução dele é muito boa.

Por si só, o enredo do livro é delicioso. Tem uma reviravolta atrás da outra e é completamente imprevisível, além das discursões que ele levanta. É ótimo para sair de uma ressaca literária.

lessalucass 30/12/2023

Adorei mas teve pouco romance
Gente que livro foi esseeeeee, uma farofada sem fim.
De início quis ler ele porque era um livro com casal lgbt e achei que teria muito romance, mas ao longo do decorrer é cada presepada que eles se metem que tu fica rendido a querer ler mais e mais. Quando pensa que vai melhorar aí sim que piora e nunca vi umas pessoas tão estabanadas Kakakkskskka, adorei.

Laissa.Izabele 07/12/2023

5/5 (na minha opinião)
O protagonista realmente é meio apocalíptico, mas eu amei a personalidade carismática e engraçada dele. (Por mais q tenha algumas vezes q ele aja como um babaca). ??
Eu gostei desse romance de época, e fiquei bem apegada ao casal principal. Não sou mt chegada a fantasia mas cara, ISSO FOI TOP
Teve cenas q eu morri de rir. Pra quem gosta de se sentir "confortável" e em uma leitura leve, que segue uma frequência na história, eu não recomendo esse livro. Mas pra quem gosta de fantasia, reviravoltas, mudanças e confusão, pd ler q cê vai amar. Tô tão feliz por ter encontrado um romance gay de época ??

Souvenir0 03/12/2023

NÓS ODIAMOS RICHARD PEELE!
Achei bacana. Ficou um pouco cansativo do meio pro final. O protagonista é muito difícil de se lidar, faz cada besteira.

laritude 10/11/2023

???
SO QUERO DIZER QUE ESSE LIVRO É O XODOZINHO, NAO IRAM SE ARREPENDER DE LER AAAAAAAAAAAAAAA QUE SDDS QUE EU TO DELES

P.Victor 07/11/2023

Me fez viajar....
A Europa tem uns costumes muito engraçados, principalmente para um libertino, algo meio sessão da tarde com mistério, é muito bom, e a escrita me tirou da ressaca literária.

Heloisa508 05/11/2023

Tenho sentimentos confusos sobre
Comecei devorando o livro, mas da metade pro final sinto que a história foi se perdendo, nada mais fazia sentido e começou a ficar repetitivo.
Literalmente todos os diálogos foram interrompidos o que atrasa muito a leitura e torna ela cansativa.
Fui pulando umas partes do livro e lendo só os diálogos, sinceramente não aguentava mais.
A impressão que tenho é que a autora tinha muitas ideia e foi só tentando encaixar todas num livro só, mas não deu certo.

Kaylaine 02/11/2023

Gostei
Geralmente não leio romances de época, mas nunca tinha tido contato com um romance de época entre dois homens, então resolvi dar uma chance, o que foi algo positivo.

Gostei da história, a escrita é boa, me fez dar umas boas risadas com as situações que o Monty se metia.

A autora soube bem como explorar esse personagem complicado e eu adorei que ela trouxe representatividade e outros assuntos delicados para a história, não ignorou todas as questões que existiam nessa época.

Deu para ver que a autora fez uma boa pesquisa para tratar desses assuntos e escreveu com responsabilidade, essa foi uma parte muito positiva do livro para mim.

Foi uma boa experiência, recomendo.