Lady Smoke

Lady Smoke Laura Sebastian

Resenhas - Lady Smoke

Jeny 07/10/2023

Smoke
De todos esse foi o que menos gostei, inclusive eu li o primeiro e demorei muito pra ler esse, tinha de tudo pra ter sido uma história com desenvolvimento incrível mas não foi o que eu esperava

Cari 08/01/2023

Primeiro do ano
Segundo volume da trilogia da Princesa das Conzas, "Dama da Névoa ", é do início ao fim, intrigante e cativante, diferente da monotonia da primeira parte ded"Princesa das Cinzas", esse apresenta um desenvolvimento do enredo muito bom, desde as primeiras páginas.
O que mais gosto na escrita da autora é a firmeza no seguimento da proposta fantasiosa do livro, com uma subjacente abordagem dos conflitos pessoais dos personagens, mostrando que apesar de, em função da realidade em questão, representar os personagens mais recorrentes com maturidade e força superior a sua idade, não deixa de mostrar que apesar de tudo, são jovens.

elis194 06/11/2022

washing machine
como smp o segundo livro foi meio?? fiquei meio mal pq eu tava animada com a história, mas nesse daqui simplesmente morri
70% da história poderia ter sido resumida em 30 páginas, demorei uns 5 dias pra ler pouco mais da metade e quando FICOU BOM... acabou?
achei q nesse o romance foi meio deixado de lado, mas foi posto dnv nos momentos necessários, gostei disso n ficou tosco igual o primeiro
vou dar uma pausa pra ler o último, mas com certeza vou acabar a trilogia

Andressa.Mota 19/09/2022

Esta foi uma surpresa tão boa. Confesso que depois do primeiro livro demorei um pouco para retomar essa leitura e estou muito feliz por ter feito isso. A construção do personagem aqui foi INCRÍVEL!
Acompanhar a transformação de Theo de uma princesa assustada em uma rainha fodona foi muito bom. A maneira como ela se conscientizou de seu poder como líder e como ela é sempre muito estratégica sobre suas decisões me deixou tão empolgada com a leitura. A maioria dos protagonistas adolescentes que temos em fantasia YA gosta de falar muito sobre ser independente e salvar todo mundo na trama, mas no final são muito co-dependentes do personagem principal masculino (não acho que seja exatamente um problema, eu li e amei livros assim, e ainda amo), masss foi tão incrível ver uma garota sendo realmente a salvadora para variar. Theo é tão forte e inteligente e eu amo! Isso não quer dizer que ela não tenha medos e inseguranças (a consciência dela sempre leva o melhor dela), mas a forma como ela lida com isso me fez ADORAR esse livro!

Tirando isso eu gosto muito da forma como a autora escreve cenas de batalha e estratégicas, me fez sentir como se estivesse dentro de uma série de TV como Game of Thrones e Deus Salve o Rei e foi super emocionante.

Mal posso esperar para ver a Theo libertando seu povo dando uma de Daenerys queimando todos os kalovaxianos no terceiro livro!!!

"Eu não quero te proteger. Eu não preciso te proteger. Você tem outros para isso e você já fez isso muitas vezes até agora. Eu não quero fugir com você. Eu quero fique ao seu lado e lute - lute por algo que eu nunca pensei que queria, mas eu quero. Sou mais forte com você, e mais corajosa, e nunca mais quero voltar a viver como era antes." - Soren.

Lirio azul 21/03/2021

Melhor que o primeiro
Enquanto o primeiro foi irritante, esse segundo conseguiu me prender e me fazer ficar supresa
As ações da Theo melhoraram e muito, algumas coisas me irritaram mas acho que o livro conseguiu ser melhor do que o primeiro
Não me arrependi de ler

Lauraa Machado 08/03/2021

Tinha tudo para ser bom, mas tem problemas bem ruins
Apesar de ter visto tantas pessoas dizendo que não tinham gostado do primeiro livro dessa trilogia, Ash Princess (Princesa das Cinzas), eu acabei adorando e estava ainda mais animada para esse segundo por causa de uma coisa: navios. Se eu já tinha gostado e agora teria uma parte da história se passando em navios, quais eram as chances de eu não gostar desse?

Infelizmente, esse segundo livro tem alguns problemas que me desanimaram um pouco. Antes de mais nada, tenho que admitir que eu gosto muito da escrita da autora. Não sei o que tem nela que me faz só querer ler mais e mais, mas tem alguma coisa. Eu simplesmente gosto da escrita, das frases e da protagonista, Theo. Esse é o ponto alto do livro, porque todo o resto deixa um pouco ou muito a desejar.

O que deixou um pouco a desejar: o enredo. O livro é um pouco parado, apesar de isso não me incomodar, mas o pior é que o enredo parece estar sempre travado, sempre esperando para se tornar algo maior e mais emocionante. O final é bem melhor, gosto de como a autora desenvolve as decisões e atitudes da protagonista, mas tem vários acontecimentos depois de certo ponto que se desenrolam fácil demais, ainda mais para o padrão que a própria trilogia tinha proposto.

Tem outra coisa que deixou a desejar, que foi o romance. Tem um triângulo amoroso aqui e eu nunca consigo decidir para quem torcer porque a Theo, afinal, nutre bem pouco carinho e amor por qualquer um deles. É até estranho ela ter essas duas opções, ir de uma a outra tanto, quando eu não consegui sentir em nenhum momento que havia um amor romântico dela por algum deles. Da parte deles, dá para ver que tem, mas da dela só tem como ir pelo que ela fala, não como ela sente ou mostra.

O que deixou muito a desejar nesse livro foram as noções da autora sobre navios e geografia. Astrea é mostrado como um país não muito grande, mas com várias cidades, lagos e minas diferentes. A maior parte deste livro se passa no país Sta'Crivero que, pelo mapa, tem quase o triplo do tamanho de Astrea. Me explica então como eles podem atravessar esse país em uma hora a cavalo? Um país que era para ser super rico e poderoso e acaba tendo uma única cidade, aliás. Isso danificou bem a credibilidade do livro, eu só não sabia que vinha coisa pior.

Só que eu preciso dar alguns pequenos spoilers para conseguir explicar, então pule para o próximo parágrafo se você quiser evitar. Em certo ponto da história, algumas coisas começam a funcionar fácil demais. Precisavam de quinze navios - quinze, não um ou dois - e eles simplesmente conseguiam tomar sem nem precisar mostrar em uma cena. Precisavam encher os navios de milhares de pessoas que estavam desnutridas, conseguem. Precisam navegar esses quinze navios até outro país para atacá-lo, sem qualquer indicação de quem está comandando cada navio, como eles estão fazendo para cuidar das velas e das milhares de coisas que precisam de atenção para manter um navio e navegar em alto mar? Super conseguem, sem dificuldade nenhuma. E usar essas mesmas pessoas como um exército acreditando que todas elas conseguiriam treinar bem em navios - sabe, aqueles negócios que ficam balançando o tempo todo - a ponto de chegarem prontos para a batalha em duas semanas?

Credibilidade importa! A autora tinha passado o resto da história até então criando somente situações críveis, a ponto de às vezes até ficar sem graça, mas acho que ela cansou, porque foi bem difícil de engolir o jeito que ela tratou a questão da geografia e da navegação. É bem difícil ficar envolvido com a história quando as coisas mais básicas e a base na qual ela é construída são tão falhas e fracas.

Mas eu ainda gostei do resto e quero terminar a trilogia logo, então vou ler o último em seguida. Espero muito me surpreender e não ter que ficar engolindo problemas e fingindo que não percebo furos tão absurdos para conseguir manter meu interesse pela história.

Leh 09/09/2020

Cinco fatos sobre o livro
i. A personagem principal, apesar de adolescente, viveu muitas experiências que - de acordo com o primeiro livro - fizeram ela amadurecer. Isso tudo é jogado no lixo no segundo.
ii. O que me fez ler ele inteiro foi a esperança dela usar o poder que dizia que era proibido pelos deuses. Essa parte da origem dos poderes e do contrastre entre crenças e o científico me atraiu.
iii. A narrativa não me atraiu nem um pouco, é bem sem-sal. Mas gostei um pouco da ambientação, na maior parte das vezes, os elevadores manuais foram interessantes.
iv. Uma garota que quer virar rainha mas não consegue a) parar de brincar com o sentimento de um triângulo amoroso ridículo e b) colocar o interesse de seu país acima de seus interesses pessoais/sentimentos, na minha opinião, não merece a coroa (aliás, adorei saber sobre a mãe dela sendo inútil)
v. Sinto que falta algo que realmente humanize os personagens, que os construa como se fossem realmente pessoas.

Nati 20/08/2020

"A queen without a crown, without a throne, without a coronation. What, exactly, do you imagine you're queen of?"
Eu não tinha muitas expectativas pra esse livro, e talvez por isso tenha me surpreendido, mas olha...que boa surpresa! O primeiro volume dessa trilogia foi bem legal, mas nada inovador e espetacular, mas a autora evolui bastante nesta continuação, em vários aspectos.

A leitura é extremamente fluída e eu gostei muito do direcionamento que a história vai tomando. É também um livro mais ágil em seus acontecimentos e cada capítulo traz algo pra deixar o leitor mais ligado na história. A Theo tem uma evolução incrível aqui, caindo de cabeça em seu papel de rainha e líder, que inclusive lhe cai muito bem. Os outros personagens secundários não são esquecidos no churrasco e a dinâmica de todo mundo, mesmo quando negativas, é bem construída e trabalha e os personagens são complexos, cheios de camadas e motivos. O universo do livro é mais explorado, dando vida a outros povos e locais, utilizando a mitologia e explicando o sistema de magia em beneficio da trama.

Tenho que dizer que o romance aqui me incomodou um pouco, por que a autora cria um triângulo amoroso absolutamente desnecessário, e faz a Theo usar o sentimento do dois interesses amorosos pra ter o que quer, além de ficar naquele chove-não-molha eterno, o que me irritou um pouco. Porém isso foi uma coisinha só em comparação ao resto.

O final do livro é tenso e surpreendente, dando o tom para o que vai ser a conclusão dessa história e estou bem animada e positivamente surpresa. "Lady Smoke" consegue fugir da famosa síndrome do livro do meio, sendo bem melhor que seu antecessor e ditando muito bem os rumos da história e dos personagens sem enrolar e jogar mais elementos na trama pra confundir mais a cabeça. Estou empolgada e ansiosa pra pegar o último volume e ver o que a Laura Sebastian preparou!

Alessa 17/07/2020

Amei!
Me apaixonei nessa trilogia, acho que esse segundo livro acabou tendo uma história bem melhor que a do primeiro. Não vejo a hora de ler o terceiro, definitivamente uma das melhores trilogias de fantasias. Apenas as cenas de guerra que são decepcionantes!! Porém acompanhar a história da princesa das cinzas é algo que definitivamente vai te arrancar lágrimas, suspiros e gritos de raiva.

june.warner 26/06/2020

Gostei
Confesso que me decepcionei um pouco com esse livro. Eu sou apaixonada no Princesa das Cinzas (livro anterior) e estava super animada para esse, porem mesmo que o decorrer da busca de Theo para vingar seu povo tenha sido muito boa, achei o livro muito previsível.

Ane 21/03/2020

Lady Smoke
é legal o livro, gostei bastante das cenas da Thori com os amigos dela, e no começo eu odiava a dragonsbane, porem no final eu comecei a gostar dela, não sei porque, acho que é pelas conversas que ela teve com a Thori e tals. Mas enfim eu dei só quatro estrelas por causa que teve umas partes bem chatinhas de ler, mas pelo resto estava tudo muito legal principalmente o final que me surpreendeu muito.

Carol 19/03/2020

?We will rise?
?I want to go home,? I begin. ?I know that all of you want the same, no matter that home might be. And I know many of you have no home to go back - it has already been destroyed in the Kalovaxians? wake, razed to the ground so that life there is unsustainable. Goraki gives me hope that life after a siege is possible, that our countries can rebuild themselves. And if that is not the case, I would offer a new home in Astrea.
(...)
Today we begin our triumph over the Kalavaxians?, I say. ?Today we tell them that they have trampled us for too long, they have taken too much, they have destroyed to many. Today we tell them ENOUGH and will begin to take our revenge.?
(...)
?Today, we show them what we are made of. For Astrea,? I shout. ?And for Goraki and Yoki and Manadol and Tiava and Rajinka and Kota. We will rise together and we will show the Kavalavaxians how wrong they were to ever think us weak?

- Lady Smoke
(Laura Sebastian)