Cupcake

Cupcake Rachel Cohn

Resenhas - Cupcake

Nii. 04/12/2010

Não acredito que acabou! Ah... CC merecia muito mais que três livros!

Cupcake é o último livro da série da Cyd Charisse. A série conta ainda com os Livros: “Pão – de – mel” e “Siri”.

O livro mostra uma Cyd mais madura, porém com todas as características de independência e rebeldia que cativaram tantos leitores. Em “Cupcake” vamos acompanhar a ida de Cyd para Nova York e a sua adaptação.

Vivendo com o irmão, CC vai experimentar uma nova realidade: morar longe dos pais e do conforto do lar. Dividindo o apartamento com Danny, Cyd vai viver várias experiências e nós, claro, vamos nos diverti muito acompanhando.

Logo no começo do livro Cyd já quebra a perna... e quem disse que uma situação como essa não pode ser aproveitada? CC (que sabe tirar proveito) assiste a maratonas de filmes e acaba descobrindo que observa a vizinhança é um ótimo exercício. Nessas observações ela acaba ficando curiosa sobre um vizinho rabugento que exibe com orgulho as bandeiras gays em seu laptop, Max. Adorei o Max!

E nas andanças em busca do cappuccino perfeito ela também conhece figuras como a Chuck (Sim, em homenagem ao boneco assassino) e o Johnny mofo (Dono da LA_CH_N_TE). Não tem como ficar indiferente com a capacidade da Cyd de fazer amizade. (Eu quero um pouco disso). É um livro recheado de bons personagens!

O relacionamento com a família fica mais forte nesse livro e a Cyd cresce muito em relação a isso. As escolhas quanto à carreira e a postura diante de várias situações, além de temas como a gravidez também fazem parte de Cupcake.

O Luisi está de volta nesse livro (já assumir que eu sou Team Luisi) e também o Siri (Não gosto). Acho que o ponto negativo é a repetição da história SIRI. Não sei o que a Cyd vê nele, Sério! Nesse livro ele está voltado para o budismo e sempre está escrevendo haikai. (Tudo bem é divertido as loucuras dele, mas...)

A escrita rápida e inteligente da Rachel me conquistou logo no começo e ela não pede isso ao final da trilogia, só melhorou. Já estou com saudades de Cyd e CIA.

Recomendo a leitura para todas que gostam de uma leitura bem humorada e leve!

Me deixou com um gostinho de quero mais com sabor café. ;)

Mais em: http://fazparte-ni.blogspot.com/
Lu 31/12/2010minha estante
Gostei da resenha, Nii! CC pra presidente!

Lu 05/01/2011

Acabei de ter ler a história e, para ser franca, não tenho muita certeza se gostei ou não. O livro tem pontos positivos e negativos. Desapontada? Talvez um pouco.

Como ponto positivo, não posso deixar de elogiar a narrativa da Rachel Cohn, que é deliciosa. Cada vez que a CC falava de capuccinos cremosos e dos cupcakes cheios de chocolate e avelã, a minha boca se enchia d'água.

Mas não é só isso. A autora conseguiu imprimir doçura, rebeldia e muita peersonalidade para sua Cyd Charisse. E o que eu acho engraçado é que, por mais irritante que ela seja certas horas, é difícil não gostar dela.

E por isso, eu admito que esperava bem mais para essa última aventura da Eu Mesma.

Tudo bem, as andanças e impressões sobre Nova Iorque foram bacanas e cheias de charme, assim como os novos personagens. os diálogos entre CC e Johnny Mofo são impagáveis. Só aquele lenga-lenga todo por causa do Siri no começo, meio e fim da história foi simplesmente um saco. Porque isso já tinha acontecido em Siri. Então, por que insistir no mesmo tema, eu me pergunto. O tal do Siri nunca foi grande coisa como personagem e confesso que concordo com Nancy em mais de um ponto.

Mas, enfim. Fiquei entre dar 3 ou 4 estrelas. Como não é possível dar 3,5 estrelas, vou dar 4. Mas só porque é a Cyd Charisse e porque eu torço para um quarto livro onde a Rachel Cohn possa consertar as coisas.

Recomendo.

Gabi 17/11/2010

Eu não sabia da existência desse livro até uma semana atrás. Pensei que a saga de CC terminasse em Siri mas logo quando vi que era uma trilogia corri para comprar Cupcake. Resultado? Decepção total. O livro todo é quase uma repetição do segundo livro, Siri. Os mesmos dilemas e poraí vai. Lógico que têm os pontos positivos, personagens novos, um pouco mais da família louca dela e a forma dela de lidar com os problemas. Além do café, claro. Sempre que leio essa, agora conhecida, "Trilogia", fico com uma vontade louca de ir atrás de uma mocca. Nhum Nhum.
Gabi C. 09/12/2010minha estante
Concordo plenamente! Acabei de ler e fiquei com a mesma impressão: Cupcake=Siri, só que tendo como cenário NY. =/

Shirlei 25/09/2020

Esse e o terceiro de uma trilogia que mostra a vida de CC.
Eu li os dois primeiros, pao de mel e siri a alguns anos atrás, agora consegui pegar o terceiro.
A leitura e bem legal, rapida. Reclmendo ler os três em sequencia, pq eu fiquei relembrando algumas partes. Mas me diverti msm assim!!

Bruna Britti 22/11/2010

www.supremeromance.blogspot.com

***

Esse é o terceiro livro da série Pão-De-Mel, Siri e Cup Cake. O livro é romance Teen, e conta a história de Cyd e suas “crônicas” em Nova York.

Confesso que não sou muito chega nos romances Teens, mas o livro conseguiu me prender atenção mais do que eu imaginava. Não cheguei a ler os dois primeiros, por isso tive que prestar muita atenção para entender quem era quem no livro, e a história da garota por um lado irresponsável, mas que sofre por não saber exatamente o que ela quer da vida. (já passei por essa fase também) Além disso, é apaixonada por Siri, que depois do segundo livro foi viver do outro lado do mundo, por assim dizer.

Prepara-se, pois o livro vai lhe dar uma imensa vontade de atacar cupcakes em uma só mordida, e correr para beber litros e litros de café. (mais além, eu juro que não estou ficando louca, mas o livro tinha um cheiro adocicado no começo, rs):

“O segredo para um mocha perfeito é a espuma de um leite achocolatado de verdade (pode ser Hershey’s ou Nesquick) em vez de adicionar chocolate no leite normal já fervido…” (pág.125)

“-Chocolate? – ele perguntou”.

“Red Velvet com cobertura de cream cheese, cacau em pó e cereja maraschino. Especialidade da casa.” (pág.72)

Sentiram o meu drama, não é? Acho que engordei dois quilos só lendo essas coisas, hehe. Mas enfim, voltando ao livro:

Você acompanha o dia a dia Cyd, que dividi o apartamento em Nova York com o seu irmão gay Danny. Um ponto que gostei nesse livro, (e por ser um romance Teen, voltado para os jovens, achei interessante), foi o tema aberto de gravidez na adolescência, as burradas que se cometem nessa idade, e o tema gay. Praticamente era um bairro gay onde ela morava, e era divertido vê-la tentar achar um par para ela.

Cyd você odeia e acha engraçado. A típica menina que parece não querer nada da vida, mas que ao mesmo tempo tenta se descobrir, e quer que seu grande amor Siri volte para ela. Também já passei por essa crise de amor na adolescência, é legal por se identificar em alguns aspectos com a personagem. Confesso que o final não me agradou muito, porém o livro em si foi divertido. Um livro leve e descontraído, com momento que garante risadas, e outras em que você quer chacoalhar a personagem. Recomendado! :)

Trilogia:

1 – Pão-de-Mel

2 – Siri

3 – Cup Cake

Iris Figueiredo 04/12/2010

Originalmente Publicada em: www.literalmentefalando.com.br
E a saga de Cyd Charisse continua... Agora ela está em Nova York morando com o meio-irmão Danny - e mais uma vez o destino a separou do grande amor da sua vida, Siri.
Mas agora ela quer recomeçar sua vida em busca do café perfeito - nem para que isso ela tenha que por a mão na massa - e aproveitar o que a Cidade que nunca dorme tem de melhor para se aproveitar.
Agora, o cupcake do papai Sid terá de se virar em New York e perceber que a adolescência já passou, a maioridade chegou e ela tem de aprender a lidar com outros problemas - inclusive com coisas como a perda.

Como sempre, a mistura de identidades entre infância, adolescência e fase adulta se misturam, mas dessa vez, é hora da protagonista ter mais confrontos com o mundo adulto.
A tradução desse livro (do conteúdo) ficou bem melhor que a dos anteriores - a tradutora é diferente. Não que as outras tenham sido ruins, pelo contrário, mas a desse livro ficou bem mais fluída, com algumas expressões tão características que você imagina que ele foi escrito em português.
A Cyd me irritou um pouco mais do que o normal nesse livro e eu finalmente decidi que não gosto do Siri! Ele tem algum problema, só pode... Nunca vi mais indeciso nesse mundo!
Mas o livro é bom como os outros, apesar de ser o mais longe da minha realidade eu ainda achei características em comum com a Cyd (porque apesar dos outros serem distantes, de alguma forma eu tenho alguma coisa igual a Cyd Charisse). O que eu mais gostei foram dos personagens novos, que são vários e todos muito legais.
O livro termina daquele jeito que pode acabar por ali ou ter continuação... Se tem ou terá não sei, mas eu ainda leria mais sobre Cyd Charisse! Com certeza recomendo - e prepare-se: leia comendo um cupcake, porque a vontade fica incontrolável!

Ju 04/06/2012

Acredito mais em acaso do que em regularidade. (papai Frank, pág. 286)
Mais uma vez... O final de Siri e CC não me agradou. Acho que sou, sim, uma romântica convicta e das antigas, gosto de incertezas, mas gosto do perto, do beijo, do abraço e do carinho. Mas eu sei que "sempre vai haver um Siri no fim da estrada da Terra-do-Mel de Cyd Charisse". Aprendi que este é um livro maravilhoso, e que ele me fez amadurecer por ele e me fazer suspirar a cada diz mais por surfistas. New York, San Francisco e até o Nepal, me esperem! CC, quero mais uma de suas histórias, não quero que este seja o fim, "finito".
Ah, e esta sempre será uma das séries do meu coração. (E não, não é uma série de culinária, ok?)

Veneella 27/05/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/05/cupcake-cyd-charisse-3-rachel-cohn.html

(...)
Em Cupcake acompanhamos a etapa final do crescimento de CC, ela finalmente se tornará uma adulta. Mas não se engane! Com muito bom humor, sarcasmo e atitude, ela fará questão de não andar pelos caminhos comuns e esperados, mostrando que a vida pode te levar para qualquer lugar.
(...)

É claro que contamos com muita irreverência, tiradas sarcásticas e pensamentos pervertidos por parte da CC. Ela é o brilho do livro com sua maneira única de ser, e que ainda tem muito o que aprender. Me diverti horrores e dei altas risadas nas mais cômicas e trágicas situações.

A autora mostra que não precisamos 'viver os padrões' para sermos felizes. E daí se tal curso da faculdade não dá dinheiro? E daí se tal hobbie é considerado besteira ou infantil? Quem escreve a minha vida sou eu e eu sigo pelo caminho que bem entendo. Minha felicidade não está no fim da sua estrada, e isso não significa que o que me espera é pior ou menos satisfatório.

Adorei o livro, foi o final perfeito para 'A Pequena Rebelde'. Encantador e realista, super recomendo, especialmente para aqueles que também gostam de viver à própria maneira. Não há caminhos certos ou errados, apenas o caminho de cada um.

ana 13/01/2022

100/10
eu comprei esse livro em um sebo e não sabia que era continuação de outros dois livros, eu tava procurando um livro com uma escrita mais fácil e levinha sabe pq eu tinha terminado um livro mt complexo, então esse livro me salvouu!! eu ri muito lendo e amei a CC e como ela leva a vida dela, eu me senti a melhor amiga dela andando cm ela pôr NY e sabendo das fofocas, festas e namorados. Depois desse livro senti o interesse de ler os livros anteriores e eu amei de verdade :))