Parada Rápida

Parada Rápida Alexandre Moreira

Resenhas - Para Rápida

Mariana 15/04/2024

Comecei a ler sem saber o que esperar do conto, foi uma leitura rápida e dinâmica eu gostei bastante.
Conseguimos visualizar os 2 lados ao mesmo tempo que você não concorda você entende os fatores que levaram ele a sequestrar o carro.

Lili 26/07/2022

Um bom conto
A escrita do Jorge Alexandre é criativa, com um bom humor e com um leve suspense e adrenalina. Quanto à estrutura do conto, a forma que ele manteve o texto em terceira pessoa narrando sobre o ponto de vista de cada personagem deu um toque a mais no texto e na história no geral. Sempre é muito bom e interessante ler uma história na visão de diferentes personagens e isso foi bem feito nesse conto. Gostei de ler mas senti falta de uma construção melhor em um dos personagens, sendo ele bem importante na história, porém como é um conto eu entendo essa pequena falha mas que pra mim faz falta mesmo sendo um conto rápido. Recomendo para uma leitura rápida e despretensiosa.

The guy on the train 22/02/2022

OPINIAO SOBRE "PARADA RAPIDA"
O conto é um crescente de tensão muito bom. Nao da pra prever aonde a historia vai. Nao da pra prever o comportamento dos personagens ou mesmo quem eles sao. É brutal. É insano e horrível. Tem muitos gatilhos. É uma coisa tao louca de se ver e tao crivel q da medo e da medo de coisas q vc nao espera que dê, tipo a natureza do ser humano em seus lugares de virtude. Muito bom. Muito bom.

Wicca 08/11/2021

Conto.rar
Como um conto de 50 páginas me deixa com essa sensação de ter lido pelo menos 180? Impossível largar, a necessidade de saber o desfecho me prendeu até a última frase. Muito bem escrito e descrito, os personagens são bem feitos, não acredito que o autor conseguiu colocar tanto conteúdo em tão poucas páginas.

Dudu 24/06/2020

A Amazon em parceria com a Samsung, me oferecem um livro gratuito por mês. Escolhi este, pois a sinopse me ganhou... Descrição “Ronald Jofre nunca soube dizer – e não foram poucas as vezes que isso lhe foi perguntado – a razão pela qual havia parado naquele posto de gasolina, em particular.” Ronald e Renata cruzam o Paraná, a caminho do Rio. É daqueles dias tediosos de fim de viagem, de horas longas e pouca conversa.
Tudo muda quando eles passam por um posto decrépito na Rodovia Régis Bittencourt. O lugar é horrível, mas a gasolina é barata e Ronald decide parar, apesar dos protestos de sua mulher. Ele vai ao banheiro mas, quando volta, o carro desapareceu. Renata também. Os frentistas não viram nada. Ninguém sabe dizer o que aconteceu.
Uma teimosia tola, uma economia irrisória, uma decisão enganosamente trivial.
Por acaso ou destino, Ronald e Renata mergulham de cabeça em um turbilhão de violência, loucura e morte. E nas traiçoeiras estradas paranaenses, uma desesperada corrida pela sobrevivência está prestes a começar.

Marinara.Klem 23/06/2020

Extremamente eletrizante
Chega a ser cômico que uma simples parada em um posto de gasolina, faça um dia horrível na vida de alguém,s

Ju - @jujueoslivros 11/06/2020

Da próxima vez que fizer uma parada rápida - tranque as portas!
Parada Rápida é aquele conto que te tira da zona de conforto, trazendo a tona todos os podres que podem haver em um ser humano.

Conhecemos Renata e Ronald um típico casal que estão juntos há anos, e desde o início já nos demonstra que apesar de seus longos anos de casados, há muitos monstrinhos mal resolvidos jogados para debaixo do tapete.

Tudo começa quando o casal atravessa o Paraná rumo ao Rio, e acabam parando em um posto de gasolina, Ronald vai ao banheiro e quando retorna, nem o carro, e muito menos a esposa se encontra no local. Quem diria que uma parada rápida mudaria a vida de todos a seguir.

Você, nunca mais vai em um posto de gasolina e o verá da mesma forma depois que ler este conto, ele te fará ficar angustiado, aterrorizado e reflexivo. Um misto de tristeza, pena e nojo.
Um bom suspense escrito em terceira pessoa, super eletrizante, ótimo para quem quer curtir uma leitura "rápida" (não sou boa em piadas kk).

O e-book esta gratuito no kindle unlimited, e na Amazon por apenas 1,99 para quem quiser acompanhar a busca pela sobrevivência de Renata.

E da próxima vez que fizer uma parada rápida - tranque as portas!

Carlos531 01/04/2020

Uma história bem trágica!
De um começo que poderia ser clichê,para uma baita reviravolta de tristeza, dor, sofrimento, pena. Apesar de fictícia, ela é bem realista. E infelizmente, é o que mais incomoda. E o que faz pensar.
Um conto realmente impressionante.

JoiceAlfonso 25/11/2019

O conto é curtinho, mas tem a medida certa. Com uma leitura que me deixou frenética para acompanhar os acontecimentos malucos da história e, confesso, mal piscava para ler mais rápido. É viciante, composto por um ritmo maravilhoso e que me pegou totalmente de surpresa, pois comecei a leitura de maneira despretenciosa.
A escrita do Jorge é criativa, de muito bom humor, com a dose certa de suspense e adrenalina.
Não preciso discorrer sobre a história em si, pois a sinopse já faz isso muito bem. Só me resta então recomendar a leitura, e espero que roam as unhas e se divirtam tanto quanto eu.

Resenha feita para o ig literário @aruivalendo

Rodrigo 12/10/2019

PARADA RÁPIDA
Fraco.
Esperava mais. Começa bem promissor, mas vira basicamente uma cena mais longa de novela das sete.
Não recomendo.

Leka 12/09/2019

Um golpe no estômago
(Li pelo Kindle)
Uma leitura veloz como a fuga do Corolla relatada nesta história triste, dura, suja e nojenta. Porém, necessária para sairmos do conforto de nossa redoma de vida "perfeita"...
Uma obra independente, logo, com alguns problemas de digitação, erros que não passam despercebidos aos olhos atentos do leitor crítico...

Igor.Paiva 27/02/2019

Além de um Terror Psicológico!
As férias haviam chegado ao fim para Ronald e Renata que voltavam para casa. Viajavam de Santa Catarina para Rio de Janeiro, usando um carro alugado. Ronald ao volante, mantinha seus olhos fitando a estrada e Renata encarava a tela de seu celular. Fazia dias que não olhavam suas redes sociais, era um propósito do casal, ficar off-line por uns dias.

A viagem de volta estava tranquila, calma, até que Ronald decide fazer uma “parada rápida” num posto de gasolina esquisito. A gasolina tinha um preço bom, se o carro desse problema não havia mal algum, afinal de contas o carro não era deles, e sim, alugado. Renata demonstra resistência, obvio! O lugar era estranho demais, não tinha ninguém por perto, muito antigo... até que aparece um cara esquisito, roupas sujas, aparência esquisita.

Ronald vai até o banheiro, deixando sua esposa nervosa dentro do carro. Enquanto Ronald fazia suas necessidades, Renata continuava navegando do Facebook ao Instagram, quando seu coração gelou. Seus olhos se arregalaram e ela fitava o homem que acabara de entrar no carro, assumindo o volante, dando a partida levando-a consigo. O homem era imenso, desconhecido. Quando Ronald voltou para o pátio onde estava o carro e sua esposa, ela já não se encontrava mais ali. E assim, começa o pesadelo de PARADA RÁPIDA.

O autor sabe deixar o leitor aflito e angustiado, sua forma de conduzir o leitor o colocando dentro da trama é tão fora de série, que quando dei por mim, havia acabado de ler e não estava acreditando. Muito ao contrário do que se pensa no inicio da leitura, é o final. É um conto de terror que vai além da questão psicológica. A grande sacada é como Jorge consegue manipular várias visões de um mesmo fato acontecendo, pela ótica de cada personagem, trazendo uma perspectiva diferente da mesma situação. O final é arrebatador!

site: https://www.instagram.com/spooky__books/

Francis.Graciotto 25/02/2019

Ótimo para ler de uma vez só
Mesmo sendo uma leitura rápida, o autor consegue criar um ótimo suspense que me levou a devorar a história em uma sentada só. Ótima leitura!

site: www.facebook.com/febrevermelha

Luan Nergino 20/08/2018

Resenha: Parada Rápida
É o primeiro livro do autor que conheci, e resolvi ler, não somente pelo autor, mas a capa e o nome me levaram á isso.

Livro bem rápido de ser lido, mas que fornece diversas informações, o autor tratou de mostrar as diversas reações de cada personagem envolvido nos fatos. Livro com partes bem fortes, seja envolvendo ações ou sentimentos, poucos personagens mas todos bem descritos pelo autor.

Recomendo!

Vinny Britto 01/08/2018

Parada Rápida - Leitura Rápida
Não há muito o que dizer. É um conto eletrizante e bem escrito. Escrita dinâmica.

Tem um ritmo alucinante mesclando com momentos pesados e alguns de alívio cômico também, como o final que foi engraçado.

RECOMENDO!!!