Pai de menina

Pai de menina Marcos Mion

Resenhas - Pai de menina

Alex.Starick 22/02/2024

Nesse livro Mion relata as práticas e vivências que tem com sua família em especial sua filha que é o tema do livro e a forma e a relação deles de pai e filha que é admirável! Não sou muito fã do trabalho dele como ator e apresentador mas gosto como Marcos defende a causa autista e a relação que tem com sua filha e d!á dicas interessantes de maneira a fortalecer essa relação! Se você é pai, inclusive de menina vale muito a leitura!

Gabriel 10/01/2024

Achei um pouco repetitivo
Gostei, tem boas lições. Mas no final parece que começa a falar as mesmas coisas do início. Achei repetitivo.

Chris Kazino 30/06/2023

Ser pai é...
Para quem ainda não é pai, mas está prestes exercer essa, que ao meu ver é uma das maiores funções do mundo, vale todo o aprendizado!
Cada frase é situações deste livro, me fez pensar na minha criação, na pessoa que sou e no pai que eu quero ser!
Ser pai é dar continuidade às mudanças que você quer ver no mundo.
Quero que a minha filha seja melhor do que eu fui e sou.
Que Deus proteja todos os passos desse serzinho, que já me conquistou sem eu nunca tê-la segurado em meu colo!

Rafa 02/02/2023

Um livro com conteúdo fofo, engraçado, profundo e repleto de dicas para pais
Mion nos entregou um livro especial.
A dinâmica de intercalar palavras para o pai e trechos dedicados para leitura com sua filha, é de uma felicidade tremenda.

Após terminar de ler a obra, com certeza iniciarei a leitura coletiva com minha princesa Antônia, no alto dos seus 4 anos recém completos.

Quero entregar minha melhor versão para ela e o livro me proporcionou refletir o que estou fazendo, que está de acordo e onde posso melhorar.

Paciência, compreensão, respeito, saber ouvir, ser firme da maneira correta, dar importância, ser presente e aproveitar cada fragmento de segundo ao lado de sua filha (a).

O livro se propõe à focar em Pais de Menina, mas creio que a abrangência da obra permite a leitura de pais e mães de meninas ou meninos, sem nenhuma perda significativa.

Me emocionei durante a leitura e tive inúmeras ideias de como posso melhorar ainda mais minha relação com minha parcerinha, meu grude, o maior amor da minha vida, minha pequena Antônia, que já dá sinais de muita força, empoderamento, bom humor e gentilezas (com elevadas doses de bagunças e algumas respostinhas mais ásperas kkkkkk).

Júnior Silva 21/09/2022

O que dizer de Marcos Mion não é mesmo ?!
NÃO TENHO FILHOS ! Mas não pude deixar de adquirir esse livro? por quê ?
Pela simples e magnífica pessoa que é MARCOS MION, incrível como ele tem o equilíbrio sobre exatamente tudo, é mais incrível ainda como ele trata a filha dele. Essa adolescente ( que no lançamento do livro era criança .) Doninha vai ser uma baita mulher e vai ser muuuuuuuito seletiva por conta do paizão que ela possui.

Leitura leve, intercala quando o assunto é diretamente para o pai e quando é para ler com a filha ( que no caso não tenho, ainda ? ?)

Acho incrível livros que obtém imagens assim no meio do livro, isso se torna a leitura cada vez mais intuitiva?

Mion poderia fazer uma autobiografia dele? compraria cegamente.

Pedro.Melo 28/07/2022

A visão de um pai
Nesse livro, Mion nos mostra como criar laços com nossos filhos e mais especificamente a relação de um pai com sua filha.

Cesar.Neto 31/12/2021

Para mim, pai de primeira (e única) viagem foi excelente a experiência.
Livro que não é uma auto ajuda, mas de compartilhamento de experiências.
Ótimos ensinamentos para levar para a vida e adaptar a minha realidade.

Evandro Luiz 14/12/2021

Livro para amar e ser relido
Adorei a forma com que o Marcos Mion expõe suas experiências e de como ensina com amor sua filha. Com certeza é um livro para ser relido e aplicado no dia a dia com os filhos.

Thaís Vilas Bôas 10/11/2021

Me tornei fã do Marcos Mion!
Eu nunca tinha acompanhado o trabalho de Marcos Mion? Até meu marido ganhar o livro ?Pai de Menina? no seu primeiro dia dos pais. A partir daí, me tornei fã desse ser humano maravilhoso!

Sim? Eu li o livro! E posso dizer que é escrito tanto para pais quanto para mães? De menina ou de menino!

Nele há lindos ensinamentos? Nós pais somos responsáveis por um serzinho em formação e somos as pessoas mais importantes em sua vida.

Um resumo da obra? Curta muito seus pequenos filhos, porque eles irão crescer? E sejam sempre presentes!!

Indico muito essa leitura!

Robson 24/08/2021

Livro resumo
O livro resume tudo o que aprendemos e, muitas vezes, pensamos sobre a criação ideal para os filhos, porém o dia a dia não deixa a gente executar como gostaríamos (ou isso também seja somente uma justificativa).
Mion usa uma escrita fácil e didática com dicas para criar rotinas com a filha, a receita "mágica" para a educação. Mas deixa muito claro que qualquer coisa que você queira ensinar precisa fazer sentido para você primeiro, precisar acreditar.

Marivaldo.Barreto 19/08/2021

Adorei a leitura. Todo pai de menina deveria ler esse livro, aliás não só pai de menina, mas todo pai deveria. Não li o livro como se fosse um manual, mas sim como se estivesse recebendo conselhos de Marcos Mion, suas experiências.

jsilveira 02/08/2021

Leitura obrigatória
Um excelente livro que todo pai de menina deveria ler e praticar.
Não criei muita expectativa para esta leitura, mas me surpreendeu positivamente!

Recomendo!

Link para compra:

Akemi.Matsune 16/03/2021

Muito fofinho
Deveria ser de leitura obrigatória à todos, muitos ensinamentos que esse paizão consegue passar numa linguagem muito leve e atual.

Berg 17/12/2020

Ótimos conselhos
Livro muito bom. Realmente faz estreitar e relação de pai e filha.

Elaine.Cristine 17/12/2020

Livro importante
Infelizmente nossa sociedade ainda nos obriga a criar filhos e filhas de forma diferente. O Mion mostra que é fundamental dar todo o suporte emocional e ser amoroso e também criar laços com a filha para que ela se sinta protegida e também mostrar que ela pode ser tudo que quiser. Que tem que ter opinião e conhecimento, então pode ir atrás do que quiser. Princesas modernas não esperar os príncipes nos castelos!