Pai de menina

Pai de menina Marcos Mion

Resenhas - Pai de menina

Michelle347 01/06/2020

Todos os pais deveriam ler este livro
Digo não somente o pai (figura masculina), mas também as mães.
Marcos Mion traz uma revelação de como devemos tratar nossos filhos e cuidar deles. Lembrei de muitas coisas que meu pai fazia quando era criança e foram primordiais para que eu seja quem eu sou hoje. A começar pela leitura. Meu pai me ensinou a gostar de ler e agradeço todos os dias, porque é muito bom.
Outra coisa que Marcos Mion fala é sobre valorizar a si mesmo como pessoa e passar este mesmo apreço para os filhos. Achei este livro maravilhoso e indico para todos.
Giselly 07/06/2020minha estante
Gracinha Mi! Realmente, dizem que esse livro é muito bom!!

Leonardo1263 03/09/2018

Edificante!
Ainda não conhecia esse lado paizão do Marcos Mion. Sou #paidemenina e achei o livro maravilhoso. Claro que a rotina de todos nós é diferente um de outro, mas a lição, a mensagem é bem clara em relação a criar uma menina e muito mais que isso, coloca-los como prioridade! Mion apresenta de uma forma bem sensível que pai pode sim, demonstrar amor, afeto, carinho e companheirismo.
Recomendo bastante aos pais de primeira, segunda e terceira viagem, pois me abriu os olhos para o bem mais precioso que tenho na vida. Minha filha!

Flaubert.Echnaton 23/10/2018

Contagiante
Excelente as dicas que o Marcos Mion passa no livro!
Vale muito a pena!
Li a primeira vez sozinho e agora será com a filhota!

Douglas Lopes 06/02/2020

Indispensável para todo Pai!
Esse livro ajuda na (des)construção da Paternidade, auxiliando o Pai de primeira viagem (ou não) a se conectar com a sua filha de uma maneira respeitosa, duradoura e afetiva.
É uma leitura simples porém rica, contendo a parte de ler sozinho e algumas páginas para ler para (com) a sua filha.

Aninha.Baptistela 20/06/2020

Livro Pai de Menina - Autor Marcos Mion
Um dos livros mais lindos e emocionantes que eu já li. Mesmo sendo feito especialmente para os papais, eu como mamãe, pude aprender muitos ensinamentos para aplicar à educação de minha filha. Um texto simples, fácil e gostoso de ler, mas não menos emocionante... Sinceramente, me fez chorar! Recomendo a leitura aos papais e às mamães, seja de meninas ou de meninos!

Carlos Jorge 25/08/2020

Importante leitura para os pais de menina
Um livro excelente, que nos ensina a criar nossas filhas com amor. Apesar de não concordar com um ou outro ponto, recomendo demais a leitura.

Cah 30/09/2020

Interessante
Muito bom ter livros voltado para essa temática, é preciso parar com todo o machismo que envolve o fato de ser Pai de menina. É triste ouvir frases do tipo "vai ser fornecedor" quando os pais descobrem que vão ter uma filha. Apesar de discordar de alguns pontos do livro, ele aborda temas e situações pertinentes. Ótimo para quem está entrando nesse mundo.

Elaine.Cristine 17/12/2020

Livro importante
Infelizmente nossa sociedade ainda nos obriga a criar filhos e filhas de forma diferente. O Mion mostra que é fundamental dar todo o suporte emocional e ser amoroso e também criar laços com a filha para que ela se sinta protegida e também mostrar que ela pode ser tudo que quiser. Que tem que ter opinião e conhecimento, então pode ir atrás do que quiser. Princesas modernas não esperar os príncipes nos castelos!

Berg 17/12/2020

Ótimos conselhos
Livro muito bom. Realmente faz estreitar e relação de pai e filha.

Akemi.Matsune 16/03/2021

Muito fofinho
Deveria ser de leitura obrigatória à todos, muitos ensinamentos que esse paizão consegue passar numa linguagem muito leve e atual.

jsilveira 02/08/2021

Leitura obrigatória
Um excelente livro que todo pai de menina deveria ler e praticar.
Não criei muita expectativa para esta leitura, mas me surpreendeu positivamente!

Recomendo!

Link para compra:

Marivaldo.Barreto 19/08/2021

Adorei a leitura. Todo pai de menina deveria ler esse livro, aliás não só pai de menina, mas todo pai deveria. Não li o livro como se fosse um manual, mas sim como se estivesse recebendo conselhos de Marcos Mion, suas experiências.

Robson 24/08/2021

Livro resumo
O livro resume tudo o que aprendemos e, muitas vezes, pensamos sobre a criação ideal para os filhos, porém o dia a dia não deixa a gente executar como gostaríamos (ou isso também seja somente uma justificativa).
Mion usa uma escrita fácil e didática com dicas para criar rotinas com a filha, a receita "mágica" para a educação. Mas deixa muito claro que qualquer coisa que você queira ensinar precisa fazer sentido para você primeiro, precisar acreditar.

Thaís Vilas Bôas 10/11/2021

Me tornei fã do Marcos Mion!
Eu nunca tinha acompanhado o trabalho de Marcos Mion? Até meu marido ganhar o livro ?Pai de Menina? no seu primeiro dia dos pais. A partir daí, me tornei fã desse ser humano maravilhoso!

Sim? Eu li o livro! E posso dizer que é escrito tanto para pais quanto para mães? De menina ou de menino!

Nele há lindos ensinamentos? Nós pais somos responsáveis por um serzinho em formação e somos as pessoas mais importantes em sua vida.

Um resumo da obra? Curta muito seus pequenos filhos, porque eles irão crescer? E sejam sempre presentes!!

Indico muito essa leitura!