Tudo tem uma explicação

Tudo tem uma explicação Kennedy Ramos

Resenhas - Tudo tem uma explicação

Thaís Berganton 02/09/2020

Curiosidade
É um livro leve que trás pesquisas muito interessantes já realizadas. Eu diria que as explicações são baseadas em ciência, no geral, não somente em biologia.

Para as pessoas que não são da área me parece um livro interessante para iniciar o interesse e despertar a curiosidade. Para os biólogos é uma leitura tranquila que não trás muitas novidades mas é agradável.

Raina.Carrion 30/03/2023

"Biologia: ciência ou arte?"
O autor guia o leitor por uma viagem de curiosidades por meio de uma escrita interativa e desenhos divertidos.
Em suma, é um bom passatempo que atribui vários conhecimentos aleatórios de forma leve - instigando a curiosidade alheia.

Vanessa_RC 15/04/2020

Interessante
Pelo conhecimento que tenho do autor e acompanho seu trabalho pelo YouTube, eu esperava muito mais desse livro. Não que ele seja ruim, mas ficou um pouco fraco de conteúdo. Mas a leitura é leve, tem poucas páginas e alguns tópicos bem divertidos até.

Naza 11/08/2021

Fantástico
Ultimamente estou ficando muito em filas de banco, o que me permite ler bastante. Mas um livro concluído para meta de 2021.

O professor #kennedyramos
aborda assuntos interessantes, trás curiosidades pertinentes à evolução na sexualidade, à bioquímica da paixão, desenvolvimento intelectual das crianças, a relação dos desenhos animados com a realidade; ficção científica e suas tecnologias aplicada a realidade. Entre muitas outras curiosidades e fatos científicos sobre o mundo da biologia e tecnologia. Está entre meus queridinhos de 2021.
??????
#storytel

Taila 23/04/2021

Um livro de curiosidades
Pensei que seria um livro mais voltado para a biologia, já que o autor é professor dessa área. No entanto, trata-se de um livro de curiosidades aleatórias, como sobre o amor, sexo, dietas, até mesmo sobre alguns filmes e desenhos animados. Sao mencionadas algumas pesquisas científicas, o que é interessante.

a n a 09/01/2022

esperava mais
o livro é interessante, aborda algumas curiosidades da ciência que eu não sabia. mas achei muito raso na escolha dos assuntos.
eu amo o kennedy e sei que a intenção dele sempre foi tornar o ensino da biologia leve e engraçado, então o livro é a cara dele. creio que foi escrito para o público infantojuvenil e por isso não tenha achado tão UAU.

Aires.Nogueira 02/04/2023

Tudo Tem Uma Explicação
Confesso ser suspeito para falar de biologia, como um estudante da área, seus facínios e surpresas. Biologia é o estudo da vida em seu significado literal e, ao estudar sobre os seres vivos, sua origem, evolução, características e interações, nos desvenda exatamente aquilo a que se propõe: os mistérios da vida.
Biologia faz parte do seu cotidiano, do seu código genético, da sua aparência, da sua alimentação, dos seus sentidos, do seu entretenimento e da forma como você se expressa no mundo.
Neste livro passamos pelas explicações biológicas de fofocas, preguiça, inteligência animal, dietas malucas, ficção científica (como Star Wars), desenhos animados, as descobertas mais malucas e o Amor!
Caso não tenha uma resposta, procure na Biologia, ela está presente em tudo do nosso dia a dia e influencia diretamente nossa vida e a sociedade.

Mauricio 12/10/2020

Biologia
Explicações para várias das questões humanas do ponto de vista da biologia, ótimo pra uma introdução a ciência.

caroline sn 27/02/2022

Livro de curiosidades científicas biológicas de leitura leve e fluida, com uma bibliografia muito boa no final, pra pesquisar e aprofundar os assuntos abordados. Gostei também do projeto gráfico dessa edição.

Ketlley Santos 15/10/2022

Um livro para os curiosos
Esse livro reúne várias curiosidades do ponto de vista biológico de forma clara e objetiva. A experiência foi bem legal.
Meus capítulos favoritos foram o 4 ( O mundo animal é mais inteligente do que você imagina), 6 ( Ciência X ficção científica), 8 ( biologia da paixão) e 9 ( Descobertas malucas e indispensáveis em nossa vida). .

Jaíne 12/08/2018

"E sabe qual é o ponto em comum entre você, os grandes cientistas e o autor deste livro? A curiosidade."
E hoje vou falar um pouco do lançamento da Editora Planeta de Livros Brasil:
"Tudo Tem Uma Explicação".

Escrito pelo autor e professor Kennedy Ramos e lançado sob o selo Outro Planeta, o livro chegou as livrarias para felicidade dos, assim como eu, fãs de biologia.

"Tudo Tem Uma Explicação", como já diz a capa, trata-se de "a biologia por trás de tudo aquilo que você nunca imaginou"...
Nessa obra repleta de curiosidades, Kennedy Ramos usa a biologia para responder a muitas perguntas e nos contar o porquê de diversas coisas, utilizando sempre o bom humor como seu aliado.

Evolução, mundo animal, desenhos animados, ficção científica...
Esses e muitos outros assuntos são abordados ao longo dos capítulos desta obra.
De forma muito diversificada, o autor nos mostra a biologia presente em tudo que há ao nosso redor.

Com uma escrita super leve, aliada a temas bem interessantes, "Tudo Tem Uma Explicação", proporciona uma leitura que flui muito rapidamente.
A diagramação das páginas, que unem texto comum, imagens, texto em maior destaque, textos dentro de balões, páginas pretas, páginas brancas... Dão um ar muito divertido, criativo e dinâmico a obra, tornando a leitura agradável não só para quem já gosta do tema, como para quem diz não gostar tanto assim.
Uma leitura muito válida, para a galera que está aí cursando o Ensino Médio e está tendo contato com essa disciplina. Com certeza, te fará ver a biologia com outros olhos.
Mas é claro, não é uma leitura só para essa turma, mas para qualquer um que tenha curiosidade a respeito da vida.

Alguns dos temas abordados, despertaram tanto a minha curiosidade, que me levaram a pesquisar mais profundamente sobre...
Em resumo, gostei muito!
Está mais do que recomendado para vocês!

E essa foi a resenha de hoje, até a próxima, pessoal!
E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br

Tamara 23/04/2022

Uma ótima forma de se tornar mais curioso /curiosa
Uma leitura agradável, possui uma linha simples e acessível, o que é fundamental para a divulgação científica.

Rafaela 25/11/2022

Livro ÓTIMO
Pra você que gosta de começar curiosidades e fatos aleatórios, esse livro é perfeito. Ele explica origem científica de várias coisas do cotidiano que a gente nem imagina. É muito bom e muito informativo, recomendo demais !