Dois Corações

Dois Corações J. Marquesi

Resenhas - Dois Corações ( Série Recomeço Livro 2)

1 | 2 | 3 | 4

Flávia 12/10/2021

Livro perfeito do início ao fim
Eu sou uma romântica clássica que leio os livros sonhando com aquele final perfeito e completo. O livro do Cadu e da Lara é maravilhoso e amei cada página lida e com certeza será um livro especial em minha vida. Eu tenho o hábito de encontrar defeitos nas mocinhas e a Lara me ganhou desde o primeiro momento e amo de todo coração como ela foi estruturada e sem falar da Amanda que é um doce de criança que me rendeu lágrimas e sorrisos. Um livro tão especial assim com certeza merece ser lido por todos

Crisley.Alves 15/01/2022

Que livro!
Uma história linda de superação e vitórias maravilhosa.
A história da Lara, sua luta para viver e o valor quela dá a cada dia é sensacional.
O processo de cura que o Cadu passa, ter de enfrentar suas dores e fantasmas para ter sua vida de volta aos eixos foi incrível.
Amei!

Priscila 01/08/2021

Uma história muito linda, com eventos bem românticos, e, mesmo o clímax podendo ser previsto desde o início (não é um suspense afinal) e a trama não sendo original, achei muito bem escrito. Excelente! Perfeito!

thaismag 19/08/2020

Será que eu ainda vou ler um livro dessa autora mais ou menos?! Ela arrasa demais!
Cada história mais linda que a outra.
Amei citar a Duda (Livro Theo) que foi o primeiro dela que li e fiquei encantada.
Gente só leiam os livros dela!

Claudia. 30/03/2022

Lara e Cadú
Um clichêzinho delicioso de ler, com direito a abordagem de temas intensos como: gravidez adolescente, morte, bebidas, drogas, desafios, uma babá interessante, e algumas surpresas bem legais

Thah Rosa 06/04/2021

Intenso
Cadu fontanellis é um cantor de uma banda famosa, mas nao tem dinheiro, fama, nem nada que preencham o vazio que ele.sente desde que perdeu o amor de sua vida, e desde entao perdeu tambem a guarda de sua filha, Amanda. Com todas essas pernas ele se entrega para a bebida, e quando percebe esta mais que entregue a esse vicio.
Ju marquesi demonstra Cadu tao destruido nas suas perdas, no inicio. A forma como ela descreve o vicio, e como ele percebe e assume que é um alcoolatra e que precisa de ajuda, e o inicio da sua recuperaçao, cada passo, foi muito intenso, e muito real.

Lara vem do interior de Sao Paulo para estudar musica na ECA, para ajudar a se manter ela trabalha como baba da Amanda. E como alguem que perdeu sua infancia por causa de uma doença cardiaca, ela se ve na menina, que nao tem uma infancia muito comum, pois ela mora com os avós, que a enchem de tarefas e nao a deixam agir como criança.
Quando ela percebe o amor da menina pelo pai e como sao dificeis os encontros, Lara ajuda com alguns encontros por fora, a aproximando de Cadu.

Cadu tem muito medo do envolvimento que ele tem com Lara, pois ele nao quer esquecer Monica (mae de amanda). Ele precisa se ver em becos sem saidas para conseguir entender as coisas. Ja Lara, se entrega de corpo e alma em sua relaçao com Cadu.

É uma historia sobre superaçao, sobre determinaçao, sobre escolhas e sobre destino.

priscila.wenzel 27/07/2021

Legal!

Nesse livro conhecemos Cadu e Lara.

Cadu é um músico famoso, mas que após perder a esposa, acabou perdendo o rumo também. Agora ele se droga e bebe sem moderação, tudo para anestesiar sua dor.
E quem mais sofre com isso é Amanda, filha dele que por conta dos comportamentos do pai é obrigada a viver com os avós e ter uma agenda cheia de compromissos como se fosse adulta.

Do outro lado da história temos Lara, uma jovem estudante de música que de repente se ve dando aulas a uma garotinha que parece uma mini adulta.
Não demora para Lara se apaixonar pela garotinha e logo em seguida pelo pai dela, Cadu.
E Cadu mesmo ainda sofrendo pelo luto da esposa, começa a se envolver com Lara.

A história é legal, mas não me prendeu tanto quanto o primeiro e nem mesmo a pequena bomba que a autora solta na reta final da história me surpreendeu, porque eu já estava desconfiando que algo assim poderia ter acontecido.
E quanto a isso não tem o que falar.... Coincidências absurdas, que raramente ocorrem na vida real, mas em livros, a história muda de figura rs

Se você leu o primeiro e gostou, pode ser que goste desse também :)

meninaloris 10/06/2022

Muitas raivas foram passadas.
Passei muita raiva com esse livro, principalmente porque o Cadu fica com essa história que não pode mais amar ninguém depois que a mulher morreu e fica tratando a Lara que nem lixo. Ela é quase uma santa por aguentar esse papo e ela não merece isso. Acho que o final compensa todas as raivas passadas, mas eu ainda acho que o livro é muito comprido, poderia cortar umas 200 páginas que não faria diferença. Metade dele o Cadu fica só falando que a Lara é linda e que queria transar com ela, mas não pode e é um saco. Apesar de tudo, ainda acho que vale a pena porque a Lara é uma fofa e tem alguns momentos que deixam o coração quentinho, especialmente os que a Amanda aparece.

Angelica.Leandro 19/05/2021

Amei
Segundo livro da j marquesi que leio não puxo saco de autora nenhuma afinal não tenho rabo preso com nenhuma delas mas tenho que admitir que essa autora arrasou nesse livro que lindo como ela abordou o tema de doenças cardíacas e vício em drogas estudou e leu sobre o assunto amei me apaixonei pela filhinha do protagonista o enredo e o segredo que tinha no decorrer da trama eu já conseguir sacar em meados da trama adorei

Vivi 23/11/2021

Uma boa história!
Cadu Fontenelles tem fama, dinheiro e mulheres, mas trocaria isso tudo por apenas uma coisa: a oportunidade de criar sua filha.
Depois de perder a mulher que amava, ele se vê totalmente perdido, afundando em drogas e álcool, sendo impedido de ficar com Amanda, que está sendo criada por seus ex-sogros. Decidido a mudar de vida para ter a menina, ele enfrentará uma enorme batalha contra o vício. Contudo, irá descobrir que o destino ainda guarda muitas surpresas para o seu coração.
Lara Martins mudou-se para São Paulo para estudar e acabou se tornando babá de Amanda Kaufmann, uma menina solitária e infeliz que perdeu a mãe ainda bebê e cujo pai é limitado a vê-la sob supervisão. Lara entende o que é uma infância triste, pois nasceu com um problema cardíaco que a restringiu de ser como as outras meninas e cresceu sob a superproteção de seus pais. Disposta a tudo para fazer sua pupila feliz, ela bola um plano para aproximar pai e filha e, no percurso, acaba se apaixonando por Cadu.
Ele, um homem quebrado, cheio de marcas do passado, que insiste em viver um eterno luto sentimental. Ela, querendo viver intensamente, aberta a sentir o amor pela primeira vez. A paixão entre os dois é intensa, mas Lara sabe que Cadu não pode amá-la, uma vez que continua ligado à falecida mãe de Amanda.
Há chance de dois corações tão sofridos serem finalmente felizes?

Karla Regina 11/09/2021

Gostosinho?
Achei mais fraco que o primeiro da série? a Lara não me convenceu muito? mas no todo a interação dos três(Cadu, Lara e Amanda) foi gostosinha de apreciar. Já estou lendo o terceiro da série e estou dando muita risada ?

Daii Ferreira 15/09/2020

Livro maravilhoso, a força que Cadu teve pra enfrentar sua doença, o apoio de Lara e a doçura de Amanda me encantaram demais.

Quellen 22/05/2023

Um romance apaixonante
Mais uma releitura concluída.
Lara sofreu desde criança com problemas cardíacos, mas após um transplante bem sucedido ela deixa a pequena cidade onde cresceu e vai viver seu sonho de estudar música na capital paulista.
Cadu é vocalista de uma banda que faz sucesso por todo país, mas que deixou a magia da música apagar dentro de si depois de uma grande perda, agora se sentindo no fundo do poço, ele precisa de forças para se reerguer e ter chances de lutar pela guarda da filha.
Ela nunca se apaixonou e ele acredita não ser capaz de amar novamente, mas Ju mostra aqui como é capaz de interligar esses personagens e de construir um romance apaixonante, digno de virar novela.

cmorais 24/07/2020

Romance maravilhoso!
A leitura é maravilhosa! Vale a pena ler! A escrita da autora é perfeita. Adoro os livros dela.

Cah. 30/10/2020

...Fui com muita expectativa.
Eu não achei esse livro tão bom ou maravilhoso como " Duas Vidas". Os personagens são bons, a estória linda , de superação, força , determinação ... Mas não me cativou. E desconfiei desde o começo de quem era o coração da Lara que ela recebeu.
Luiza 27/12/2020minha estante
Obrigada pelo spoiler.