The Fever King

The Fever King Victoria Lee

Resenhas - The Fever King

garotadosol 09/05/2023

Imaturo - Jão
"Se eu minto e com cuidado
Pra não perceber
Quero poder implicar
Com todas as suas maneiras"

"The Fever King" nos introduz a uma realidade futurista na qual uma doença afeta a todos (inclusive o cenário político) e que concede poderes a alguns, com temáticas atuais, o livro mistura elementos sci-fi e distópicos.

Esse livro eu demorei lendo, viu?
Puramente por ser inglês, apesar de eu ter certa facilidade na leitura desse idioma, palavras de modo geral sobre ficção sempre me atrapalham um pouco. Tirando isso, acho que foi um ótimo aprendizado sendo bem sincera (e não acredito que seja esse bicho de sete cabeças para ler).

Foi indicação de um amigo e ele me explicou que a crítica se tratava a imigrantes nos EUA (se tiver errada me corrige nos comentários Edu), depois disso tudo passou a fazer mais sentido, achei tudo uma ótima escolha da autora, todas as temáticas tratadas no livro são escritas de um forma perfeita.

Sobre a história em si, acho que daria uma ótima série. Não vou dizer que fiquei viciada, mas me prendeu do início ao fim e é isso que importa. Tudo no livro caminha para um plot twist muito bem elaborado. Minha única crítica (motivo de ser 4 estrelas e não mais) é que a Victoria podia ter explorado um lado mais vilão dos personagens.
De verdade gostaria de ver o Noam sendo traído por todos de uma forma brutal e dando a volta por cima no final. Resumindo: acho que faltou coragem da autora em certos aspectos.

Com frases muito boas e situações bem legais, engraçadas, tristes e agoniantes, The Fever King foi bom!

Clvb 30/03/2023

O começo do livro é bem promissor, mas a história vai ficando cansativa com o tempo. Além de ter um protagonista bem chato.

mabelsread 18/10/2022

eu tinha grandes expectativas p esse livro mas não sei se foi pq era a primeira fantasia que eu lia em inglês mas achei ele bem confuso na maior parte do livro e ele só prometia prometia e nada acontecia. o protagonista tinha um objetivo bem válido mas ele fazia escolhas extremamente questionáveis e passei raiva com ele. a única coisa que me manteve firme foi as migalhas de romance

Angelo.Solace 25/09/2022

Literalmente meu novo livro favorito
Eu já havia acompanhado a comic enquanto ela lançava, então já queria ler a obra original faz um bom tempo (basicamente já tinha expectativas extremamente altas pro livro e ele superou todas)

É uma leitura MUITO boa (o inglês pode ser meio complicado, tive que pesquisar algumas palavras hora ou outra), ê autore consegue descrever cada momento perfeitamente, me deixando tenso e me suando até nas coisas que eu já sabia que iam acontecer

Como já havia lido a comic faz um tempo, não lembrava de alguma das coisas que aconteciam, o que foi ótimo, porque ler cada pequena pista e juntar todos esses mínimos pontos até chegar em cada revelação foi uma p*ta experiência. MUITAS vezes eu simplesmente parei de boca aberta sem acreditar no que estava acontecendo (digo isso como os maiores dos elogios)

Eu amo completamente todos os personagens (mesmo os que odeio completamente), a forma que a moralidade de cada um é formada e você consegue ver cada pequena coisa afetando as escolhas do Noam, cada trauma e cada personagem moldando as coisas, nossa. Nossa.

O livro todo foi só um grande choque. O worldbuilding é maravilhoso. Recomendo muito muito mesmo, pra quem gosta de distopia futuristica, política e poderes esse livro é basicamente isso.

Dani 03/01/2022

The fever king
Eu gostei muito da escrita da Victoria Lee, me deixou presa na história, apesar do inglês ser um pouco difícil. O livro é bem inteligente, fala sobre política e é muito interessante o jeito que os witchings recebem os poderes. Tem algumas coisas que precisavam ser melhores desenvolvidas, como alguns personagens, já que o foco fica maior nos 3 principais, e explicar melhor sobre como uma pessoa consegue receber tantos poderes. É uma leitura muito divertida e tenho a expectativa de que será melhor desenvolvida no segundo livro

charlie54 07/10/2021

He had a war to win
Ok, esse livro foi bom em TANTOS aspectos, não sei por onde começar.

Os conflitos políticos e toda sua construção foi chocante. Sério, eu realmente não esperava por isso. Eu não dava nada pra esse livro e recebi TUDO. Os conflitos políticos foram realmente bem construídos e desenvolvidos a partir do enredo. Eu tive a sensação de "em que lado ficar? em quem confiar?" o tempo todo KKKKK, o que é um ótimo sinal, pelo visto. As coisas se encaixam de forma tão inteligente e ainda por cima claramente refletindo coisas da vida real, de forma bastante interessante. Consegui conectar várias coisas fictícias com a realidade que nós estamos vivendo, e isso é no mínimo preocupante, considerando que se trata de uma distopia.

A magia-virus foi TÃO interessante e criativa, e foi realmente instigante ver como funciona e como cada personagem lida com ela, especialmente levando em conta que quem não ganha a magia, literalmente morre. Eu ficava com olhinhos brilhando lendo as descrições dos poderes no início, foi ótimo.

Os personagens!! Eu os amo muito. Os personagens acabam desenvolvendo uma relação tão confortável de ler, eu fiquei relendo as mesmas páginas várias vezes de tão fofo que era. Foi incrível acompanhar tudo tendo o Noam como protagonista, particularmente pela sua construção. Ele é MUITO teimoso e tem isso de querer criar suas próprias opiniões sem ter sua autonomia afetada por outra pessoa (embora esse posicionamento seja exatamente o que o leva a tê-la afetada). É muito interessante ver ele lidando com os conflitos e tendo suas crenças e morais questionadas e testadas durante o livro.

Falando em moral, eu adoro o fato de que TODOS os personagens tem uma moral questionável e quanto mais o livro anda mais eles parecem fazer coisas.... duvidosas pelo o que acreditam.

O livro todo tem essa sensação de desconfiança, absolutamente ninguém é confiável, e embora eu estivesse ciente disso não consegui não me fascinar pelos personagens e querer saber tudo o que podia sobre eles. Ficava o tempo todo esperando alguém trair alguém, mesmo que estivesse amando os personagens.

A partir de 65% mais ou menos do livro, vira tudo dedo [*****] e gritaria. Sério. Eu tava TREMENDO enquanto lia o final. Vou até ler um livro mais levinho agora antes de ir pro próximo.

jane221 17/09/2021

Favoritado
Este livro constrói um mundo interessante não muito diferente do nosso, tanto visualmente como politicamente. Há tantas reviravoltas e voltas nele que você tem que parar e pensar sobre o que você acabou de ler, tentar desvendá-lo e voltar a relê-lo com esta nova informação, com uma perspectiva diferente,esta história foi perturbadora, emocionante e totalmente imersiva. Lee criou um mundo distópico realista com personagens principais tão fortes e complexos que você não pode deixar de querer saber mais sobre eles e o que acontece a seguir. O que há para não gostar? O conceito é muito original e a forma como o enredo se desenvolveu foi um labirinto de emoções diferentes. Até a última frase, não consegui decidir de que lado eu estava, para ser sincera, eu ainda não sei, mas a montanha-russa do passeio para chegar lá foi emocionante. Parabéns a Victoria Lee por produzir uma história única.

Mari19 28/08/2021

A história é realmente muito boa, só achei um pouco demorado, o que provavelmente foi proposital porque a autora queria escrever a continuação em outro livro.

O plot é muito bom, fiquei muito chocada, cheguei até a chorar.

Ultimamente eu não estou lendo a continuação de livros, mas acho que esse eu vou ter que continuar porque o final é muito aberto.

Raquel 19/08/2021

Vejam a lista de gatilhos antes de ler!!!
Gostei do que o livro promete mas não funcionou mt pra mim. Comecei a ler sem me importar com os gatilhos e então "puft" começaram a acontecer umas coisas meio estranhas que me deixaram um pouco incomodada.
Gostei do protagonista mas o romance não foi nada desenvolvido e acredito que por eu ter lido rápido, não me acostumei com a escrita, que é diferente das que eu estou acostumada.
Os personagens e o casal acabaram me lembrando mt do Neil e Andrew de All for the game, tanto que no mesmo dia tive que reler essa trilogia pq The Fever King me gatilhou.
Acontecem alguns plots mas não gostei do desenvolvimento, achei que a escritora escreveu tudo mt por cima, sem aprofundar as coisas. Não acho que vou ler o segundo livro mas quem sabe.

Mari 17/04/2021

Amei de mais!!! No final começou a fica MUUUUITO bom, e teve muitas partes agonizantes e pesadas, mas que deixaram a história ainda mais interessante, nos envolvendo muito.

elisa 16/03/2021

vou me jogar
dor
tristeza
sofrimento
desespero
e um pouco mais de tristeza porque tá difícil
terminei esse livro percebendo que as maior parte das minhas marcações foram em momentos de fragilidade do dara, esse menino precisa de terapia urgente
no final a raiva do noam abaixou porque não foi culpa dele, mas não foi embora completamente porque não sou 100% compreensiva
agora é tentar viver até conseguir the electric heir