Quem Matou o Caixeta?

Quem Matou o Caixeta? Rainer Petter...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Gabriela472 05/02/2024

Uma leitura interessante. Você acaba sem saber para onde o próximo quadrinho vai te levar e quando acaba a sensação que fica é estranha?

Os temas abordados são de extrema importância e o autor aborda de forma inteligente.

nagiulliaxx 15/01/2024

Não curti muito
Primeiramente vou falar os pontos positivos da HQ. Eu amei a arte, ela tem uma pegada meio macabra que eu adorei, amei ficar adivinhando qual personagem ia ser a cabeça das pessoas.
A história em si dá uma critica sobre a liberdade de expressão e o machismo de forma geral, foi bem abordado mas conforme eu ia lendo eu ia ficando confusa com o que estava acontecendo e qual o propósito da história. É bem legal e vale a experiência, mas achei "fraco". Outro fator é que nessa HQ não se pode julgar pela capa, já que a capa em si não tem nada a ver com o conteúdo porque no final (na minha opinião) o Caxeta foi uma metáfora para as pessoas que são como ele (um exemplo talvez?). Não é uma pergunta tão relevante "Quem matou o Caxeta?" e sim "Por quê mataram o Caxeta?" seria por ele ser um preconceituoso? Seria por ele ser uma pessoa polêmica?
Não gosto de dizer tanto que essa HQ mostra a liberdade de expressão, porque acho que falar de liberdade de expressão gera palco para muita gente de pouco cérebro, que acha que ter sua liberdade é oprimir a liberdade alheia, então não vou me estender nesse ponto que a HQ traz.
De qualquer forma é uma história interessante, mesmo que eu realmente não tenha gostado muito, e nem entendido tanto assim. Preciso urgentemente procurar outras resenhas para ter uma opinião melhor.

Solar 09/01/2024

Quem matou o Caixeta?
Essa foi minha primeira leitura do ano, e para os interessados, ela está disponível no Kindle U. Gostei bastante da HQ, pois ela segue de uma maneira um tanto quanto dinâmica, porém sem enjoar.

Nas poucas 98 páginas, você consegue ter dimensão de uma crítica social e reflexões que ocorrem de fato no nosso cotidiano. É uma HQ que faz críticas sobre como o nosso meio interfere a nossa pessoa e sobre o machismo no mundo.

Muito interessante, vale super apena lê. E fica o questionamento no final, quem matou o caixeta?

Izabele24 31/12/2023

OOOOOO MUITO BOMMMM
"Caixeta era um youtuber famoso e bastante polêmico que morreu em circunstâncias misteriosas. Com uma trama cheia de reviravoltas, essa HQ, além de outros assuntos, discute sobre preconceito, liberdade de expressão, discurso de ódio, machismo e intolerância"

Camila1857 31/12/2023

Uma leitura rápida, bem escrita e com ilustrações interessantes. Uma crítica a essa necessidade de "liberdade de expressão" onde, na verdade, a necessidade é a de despejar preconceitos e falas criminosas sem ser cobrado por isso. Uma ótima leitura e que ilustra nossa realidade.

Thi 29/12/2023

An
Entendi as críticas, dei uma leve bugada mas consegui retomar o rumo. Acho que vale a leitura, nada muito uau mas é um bom entretenimento

maryelli0 26/12/2023

Afinal, quem matou o caixeta importa?
Muito bom nas outras resenhas as pessoas perguntando "quem matou o caixeta?".

Mesmo sendo o título do livro, não dá pra saber realmente quem matou o caixeta. E eu não acho que era da intenção do autor responder essa pergunta. Mas sim tratar da hipocrisia e de certa forma da autorrealização.

Ler essa hq foi uma experiência incrível, gostei bastante.

safrida 15/12/2023

Foi interessante a forma como o autor ele buscou trazer uma crítica sobre as diversas formas de preconceito, a disseminação dessas "opiniões" em canais no YouTube e a tentativa de desconstrução do personagem, mas que no final só resultou na ampliação do seu preconceito, porém não me afeiçoou tanto pela HQ e fiquei com o sentimento de faltou algo.

carolzinhast 11/12/2023

A leitura é bem fluída, porém fica bem confusa no final do livro! acabou que eu demorei bastante pra compreender o que o autor quis explicar com a conclusão da história. pois parece que foi se perdendo com o decorrer do final do livro.

sofi 05/10/2023

Tá, mas e quem matou o caixeta?
Entendi o caminho que essa hq buscou seguir e que o ponto principal está bem longe de ser o mistério, mas custava aprofundar um pouco mais essa linha? acho que o autor tentou fazer algo mirabolantes, uma super crítica e, no final, se perdeu.. ficou mais do mesmo, não achei nada foda ou muito revolucionário, está mais para o óbvio kk

Vini 05/09/2023

História doida do jeito que gostamos.
A arte dessa curta HQ é simplesmente sensacional, ela é bem original e criativa. 'Quem Matou o Caixeta?' oferece um tipo de leitura que deixa o leitor doido das ideias. A HQ me fez refletir ao mesmo tempo que me deixou desconfortável, eu recomendo a vocês lerem.

Insta, YouTube, Face, Pinterest, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/quem-matou-o-caixeta-resenha

Sunny 15/08/2023

Desconstruir comportamentos machistas é uma luta diária porque muitas das ideias e falas fazem parte de um processo há muito naturalizado, que reflete a construção da mentalidade de uma sociedade.
Alguns homens se esforçam para melhorar, outros preferem, com isso, mostrar o pior de si. Nenhum homem será feminista, mas o mundo haverá de ser um lugar melhor quando os homens entenderam que as mulheres não querem tomar o lugar deles, e sim ter seu espaço de fala, segurança de ir e voltar para casa sem medo de serem estupradas, respeito, o direito de ocupar cargos de chefia, na ciência, na política e, claro, não serem sobrecarregadas com duas ou mais jornadas extenuantes de trabalho.
Justamente os caras escrotos que chamam mulher de interesseira são aqueles que pagam um lanche de 10 pilas para a namorada e ainda jogam na cara. Primeiro, que muitos só querem transar e se fazem de legaizinhos esperando recompensa, depois que conseguem ou não o que querem, vão se mostrando o que sempre foram, uns babacas que fazem um enorme bem à sociedade ficando virgens e solteiros.
Desabafei aqui porque cansa ler macho escroto rebaixando as mulheres, mas soube também que uma boa parcela dos homens não concorda com os machões e isso traz alguma esperança de que veremos mais seres humanos reconhecendo os próprios erros e comportamentos inadequados com o objetivo de evoluir.
Sonhar não custa nada, né?

1 | 2 | 3 | 4