Quem Matou o Caixeta?

Quem Matou o Caixeta? Rainer Petter...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

sofi 05/10/2023

Tá, mas e quem matou o caixeta?
Entendi o caminho que essa hq buscou seguir e que o ponto principal está bem longe de ser o mistério, mas custava aprofundar um pouco mais essa linha? acho que o autor tentou fazer algo mirabolantes, uma super crítica e, no final, se perdeu.. ficou mais do mesmo, não achei nada foda ou muito revolucionário, está mais para o óbvio kk

maryelli0 26/12/2023

Afinal, quem matou o caixeta importa?
Muito bom nas outras resenhas as pessoas perguntando "quem matou o caixeta?".

Mesmo sendo o título do livro, não dá pra saber realmente quem matou o caixeta. E eu não acho que era da intenção do autor responder essa pergunta. Mas sim tratar da hipocrisia e de certa forma da autorrealização.

Ler essa hq foi uma experiência incrível, gostei bastante.

Idkatzx 14/08/2023

Então né...
Os gráficos são lindos e muito bem feitos. Eu -acho- que entendi a mensagem final desse hq, sendo uma crítica muita foda onde as vezes julgamos o outro e não estamos cientes das nossas próprias ações que muitas das vezes são piores daqueles as quais julgamos. É isso, a pessoa que mais apontamos o dedo e pontuamos defeitos pode ser, na maior parte, nosso reflexo no espelho.
Santos231 16/08/2023minha estante
Que livro é esse KKAKKKKDJD

Idkatzx 16/08/2023minha estante
Akjeakka ele é cultura

Kay/índia 13/08/2022

Bom e vale super a pena ler, gostei dos desenhos achei bem diferenciados.
Não era o que eu esperava mas recomendo a leitura.

Paula1735 06/09/2020

Interessante...
Uma hq brasileira que possui um formato diferente,mas bem criativo e que casa bem com a proposta, aborda temas polêmicos, como o machismo, preconceito e discriminação de ódio na internet.
Instiga o leitor a repensar algumas atitudes e seu comportamento.
Uma leitura bem rápida, em menos de 20 min pode ser concluída, mas vale a pena dar uma chance.

Vini 05/09/2023

História doida do jeito que gostamos.
A arte dessa curta HQ é simplesmente sensacional, ela é bem original e criativa. 'Quem Matou o Caixeta?' oferece um tipo de leitura que deixa o leitor doido das ideias. A HQ me fez refletir ao mesmo tempo que me deixou desconfortável, eu recomendo a vocês lerem.

Insta, YouTube, Face, Pinterest, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/quem-matou-o-caixeta-resenha

TainA 18/04/2021

Eu gostei da mensagem mas no final não descobri/entendi quem matou Caixeta kkk?

Douglas 16/06/2022

Quadrinho nacional que aborda temas complicados como racismo, homofobia e violência contra as mulheres de uma forma clara e intrigante. Quem semeia ódio na internet, os odiosos que na vida real são pessoas de boa índole e na rede vestem a máscara de Caim.
Esse quadrinho é essencial e importante, tem uma boa mensagem, embora tenha algumas coisas peculiares é bem ok.

Carl triz 10/09/2022

Maluca mas acho que entendi
Ela é bem legal uma Crítica bem feita mas o final eu me perdi, mas em si ela é muito boa. Sobre como somos pré moldados a termos certos comportamentos. Como criticamos coisas que fazemos e tals acho que o autor foi muito bem nessa construção de história.

DAborah 31/03/2023

Quem matou o Caixeta?
Achei que fosse uma HQ sobre um assassinato ou algo do tipo pela capa, mas a história basicamente fala sobre a sociedade machista que a gente vive e os homens sendo homens é passando pano para o que eles fazem. O final fez eu soltar ar pelo nariz.

soles0 25/08/2022

é uma leitura rápida mas que ainda assim consegue ser bastante realista. apesar de não ter batido muito com meu gosto literário eu não me arrependo de ter lido.

Matheus 20/02/2022

Genial
Eu achei hilário como esse quadrinho satiriza os Youtubers brasileiros que fazem loucuras por curtidas na internet.
O tio do Caixeta, o irmão dele e a maioria dos personagens aqui são uma piada sobre o típico "conservador" que detesta que contestem a sua "liberdade de expressão".
Esse quadrinho é possivelmente uma paródia sobre o fã clube daquele político, sabe hahahaha
Também achei genial como o autor usou personagens famosos das animações pra ilustrar os estereótipos dos personagens que aparecem ao longo da história. O final foi sem dúvida excelente, recomendo muito essa leitura rapidinha.

Jô Santos 26/01/2023

Uma boa reflexão?
Li essa HQ de uma tacada só, mas confesso que fiquei confusa kkkk acho que é o sono.
No geral gostei da temática e das ilustrações, a forma como representam os personagens é bem diferente e legal.
No início temos um documentário sobre o assassinato do caixeta, um YouTuber desses que vemos hoje em dia que destila ódio encaixotado como "opinião". A partir disso vamos vemos pequenos comentários surgindo na tela, e logo notamos que são de um casal vendo o documentário. A história desses dois se entrelaça com o documentário e ficam várias questões como, o machismo encrustado na sociedade, tão comum que é quase invisível e como é difícil para os homens (seus maiores beneficiários) nota-lo. Também vemos como plantar ódio só faz com que você colha mais ódio. O que é engraçado é pq vemos muitos caixetas hoje, que destilam veneno o tempo todo, contra todo mundo, mas que depois se sentem mal quando recebem ódio de volta, ficam revoltados.
Acho que é uma boa HQ pelas reflexões que traz.
Olha, até que é bom escrever essas resenhas, faz com que você acabe refletindo mais sobre o que leu.

1 | 2 | 3 | 4