Just Because I

Just Because I'm Nerdy independente

Resenhas - Just Because I'm Nerdy

oursapphism 24/08/2020

Assim que comecei o livro fiquei um pouco perdida, porque a protagonista jogou tantas informações aleatórias (e isso aconteceu durante todo o livro), que eu não sabia bem o que estava acontecendo. Conforme as páginas foram passando eu fui me acostumando com a escrita da autora.

Não consegui me conectar muito com a história e os personagens, porque não achei nenhum deles cativantes. A Hope é extremamente chata, infantil e irritante. Ela sempre faz mil e uma referências que não acrescentam em nada na história, só serve pra deixar os capítulos maiores e encher um pouco de linguiça. O Doug é bem inconveniente em vários momentos e isso também me incomodou bastante, além de ser o principal fator pra eu não torcer, nem por um momento, que os dois ficassem juntos (além da diferença de idade, já que a Hope tem 16 anos e o Doug 20, acho nojento e essa é uma opinião pessoal, então não vou levar muito em consideração pra avaliar o livro, mas deixo claro que contribuiu pra eu não gostar nenhum pouco do casal).

Os outros personagens são bem deixados de lado durante a narrativa e me deixou decepcionada que o único personagem negro não seja a primeira opção e tampouco seja bem desenvolvido.

A escrita é bem repetitiva, cheia de referências e é um pouco cíclica, o que faz com que a leitura seja arrastada. Os diálogos são bem mecânicos e infantis e, fora isso, tem algumas frases machistas e racistas jogadas, sem nenhuma crítica e nenhum desenvolvimento no livro, o que também me incomodou. As frases racistas que de fato foram desenvolvidas me soaram um pouco fracas, mas pelo menos não foram apenas jogadas como as outras.
MaF3r 29/09/2020minha estante
Onde vc consegui ler pq nunca mais achei na Amazon?

oursapphism 30/09/2020minha estante
foi pela amazon, aparentemente a autora retirou de publicação

Jackie | @caoscafeelivros 06/04/2019

Resenhando com a Jackie
E Just Because I’m Nerdy é um desses livros que velem a pena ser lido. A autora soube criar um livro que nos cativa e nos intriga a cada página. O livro gira entorno do mistério sobre a paternidade deles e entre outras coisas, e isso me estimulou mais e mais, eu amo um bom mistério. Acreditam que li esse livro em poucas horas? Estava tão fascinada com a trama que não consegui largar.
Teve momentos durante a leitura que meu coração batia tão forte que eu não conseguia parar de gritar, com tantas cenas fofas. Ri, chorei e me diverti a cada virar de página. A autora se superou ao quebrar o estereótipo de nerd no ambiente escolar. Com certeza nem todo mundo é igual e não quer dizer que todo “nerd” também seja. Eu adorei ver como a autora soube descrever com maturidade o ambiente escolar e todas as coisas que acontecem nele. Fátima não deixou pontas soltas e nem fugiu do contexto, utilizando de uma escrita leve, fluída, completamente viciante e extremamente divertida, ela me surpreendeu de diversas maneiras. Definitivamente me conquistou com sua escrita.
Apesar do livro englobar um pouco de tudo no universo escolar, ela foca bastante na forma como as pessoas enxergam os “nerds” e os preconceitos pre-formulados na sociedade, e isso de certa forma nos faz pensar fora da caixa.
Ler esse livro é como pular no túnel do tempo. Eu simplesmente adorei e super recomendo.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Cia da Leitura 23/01/2019

Hope é uma garota de 16 anos, adotada que tem um irmão, James, que também é adotado. Eles nasceram no mesmo dia, em cidades diferentes e foram adotados pelo mesmo casal, por isso dizem ser irmãos gêmeos. Quando eles tinham 5 anos sua mãe adotiva faleceu e desde então, os dois foram criados pelo seu pai adotivo.
Hope tem como seu melhor amigo o Charlie. Ela só confia nele e em James. Hope é muito inteligente e esperta e por isso acaba sendo rotulada como nerd. Ela detesta esse estereótipo e está farta de ser julgada por isso.
O ano letivo está para começar e ela decide que esse ano será incrível, não só para ela, mas para todos que a rodeiam.
Hope nunca se interessou em saber sobre seus pais biológicos, diferente de James que anseia por informações sobre seus pais. Hope resolve ajudá-lo e contrata um detetive particular sem que seu pai saiba.
Na volta às aulas Hope e seus colegas se deparam com a chegada de um novo aluno, Dougie, misterioso e que de cara se encanta com Hope. Hope não sabe o que se passa, mas no fundo ela pressente que tem algo de estranho no novo aluno.
?A expressão de esperança de cada um deles reabastece minha crença na sociedade atual.?
Dai em diante nos deparamos com muitos mistérios. O pai não querer que eles investiguem seus pais. O comportamento estranho de Dougie. O tal do detetive que não aparece... e muito mais.
Hope não imaginava que mexer no passado traria tantos problemas e acabaria se colocando em risco. E não imaginava o que Dougie estava fazendo. Mesmo lutando em meio a esse turbilhão de novas informações e sentimentos, acaba perdendo seu coração para Dougie.
É uma história que me surpreendeu muito. Não imaginava a maturidade na escrita, pois nossa autora é uma adolescente. Acho até que isso favoreceu, pois as situações descritas são muito fiéis ao que realmente acontece nas escolas.
Trabalha muito bem alguns pré-conceitos e inquietudes da adolescência.

Coruja dos livros 20/08/2018

Quebra de esteriótipos!
Olá Corujinhas como estão hj?

#CorujarResenhas

Just Because I'm Nerdy
Autora: @fa_apsilva
Editora: independente
Páginas: 200
Nota: 5

Just Because I'm Nerdy conta a história de Hope, uma menina Nerd que sempre sofreu bullying por isso, por ser adotada e por ser uma nerd que não se "encaixava" no esteriótipo criado pela sociedade.

Hope tem um irmão, o James, que tbm é adotado, mas não se conforma de não saber nada sobre sua "existência".

Hope e a sua turma conhecem o novo aluno da escola, o Dougie, um garoto misterioso que busca de todas as formas se aproximar da Hope. Com a desculpa de precisar de ajuda em matemática, ele a convence a ajudá-lo. É uma convivência super engraçada, eles vivem como cão e gato, brigam o tempo todo, mas há algo a mais nisso tudo. (a Hope é muito divertida e auto astral)

James e Hope contratam um detetive para descobrir sobre os seus pais biológicos, e em um dos momentos de investigação a Hope descobre mais do que queria, muito mais segredos que lhe foram escondidos.

Esse livro, é um livro fofo que faz seu coração disparar, com momentos de ação que me fizeram devorar os capítulos. O mistério que percorre a história é desvendado já nos últimos momentos, nos fazendo querer abraçar as personagens.

De início queria estapear o Dougie (o garoto sem noção) criei um ranço dele e no final descobrimos o pq dele ter feito tudo que fez, me fez querer.... (Não posso contar rsrsrs)

Ele é um livro que te coloca para pensar sobre como nos comportamos com o outro, com a diferença, com o desconhecido. Quebra os esteriótipos impostos pelos filmes e séries sobre os Nerds. Nos mostra que podemos ser: COMO QUEREMOS E O QUE QUEREMOS SER.

A sociedade precisa aprender que somos TODOS IGUAIS, mas somos iguais pq todos temos os mesmos direitos e não pq somos iguais fisicamente, psicologicamente ou socialmente.

TODOS MERECEM SER RESPEITADOS PELO O QUE É.

Ah não posso esquecer que a Fátima fez várias referências ao mundo Geek, citou HP, Percy Jackson, além de nos dá uma playlist massa.

Lara.Martins 11/08/2018

Perfeito
Just Because I'm Nerdy é um livro que vale a pena ser lido, o enredo é ótimo e o fato da autora ter quebrado o estereótipo de "Nerdy" fez com que o livro se tornasse ainda melhor. Isso de que Nerds são pessoas antisociais, que só gostam de estudar e não podem ser nada fora disso é errado e a autora conseguiu mostrar isso com a personagem Hope. Parabéns, 5 estrelas pra esse livro fantástico!