Mais Estranho Que Uma Fanfic

Mais Estranho Que Uma Fanfic Chris Colfer

Resenhas - Mais Estranho Que Uma Fanfic

Gi Santos | @LeitoradeBuzu 21/03/2020

Me surpreendeu
Meu interesse por "Mais Estranho que uma Fanfic" veio por conta do autor, já que eu o conhecia pelo trabalho dele em Glee e a premissa de que a história se assemelharia à uma fanfic. Como a adolê fanfiqueira que eu fui, quis ler assim que pudesse.
Leitura fluida, envolvente, que nos instiga a continuar lendo, buscando entender porque Cash agia do jeito que agia e tudo o mais.
Considerei um clichê? Sim.
Mas não foi um clichê que eu esperava, então valeu muito a pena a leitura.
Me tirou lágrimas comovidas, o que é bastante difícil acontecer enquanto faço minhas leituras.

Resenha mais detalhada no instagram em 25/03/2020

site: https://www.instagram.com/leitoradebuzu

Juliadsn 13/06/2022

Que livro incrível!
Eu to impactada (positivamente) com esse livro!
Eu adorei a escrita e como foi construída a história aos poucos, primeiro apresentando os personagens (com suas vivências diferentes), depois mostrando o desenvolvimento deles como pessoa e todo o aprendizado deles no final do livro.
Me senti acolhida por ver tantas representatividades no livro e por mostrarem o sentimento de fãs (e o lado dos artistas também).
No final eu me encontrava apegada aos personagens e destruída, mas amei demais

Laah 22/01/2023

Mais estranho que uma fanfic
Merece reconhecimento. Eu não sabia do plot, e mesmo na surpresa me ajudou muito, já que estou passando por uma situação parecida.

Vanz!n 17/08/2021

Senhoras e senhores...
Primeiramente que eu ja queria ler esse livro há uns 3 anos quando eu tinha ido numa livraria e me deparei com a capa dele (não estava com dinheiro no dia) fiz aquela silenciosa pra ele dizendo que um dia voltaria pra buscá-lo e mano... acabou que eu esqueci o nome do livro ? fiquei uns 3 anos sem nem mesmo me deparar com a capa pra pelo menos lembrar sabe? mas acabou que num belo dia e por COINCIDÊNCIA eu acabei me deparando com ele aqui mesmo no skoob kkkk
Detalhe: eu terminei de ler esse livro ontem mas eu tava tão maravilhado com tudo que tinha acontecido e com aquele vazio pós ter terminado que eu nao consegui colocar em palavras pra fazer a resenha sobre ele... mas então, cara, foi um misto de emoções gigantesco.. desde o primeiro capítulo eu ja foi me encantando com a narrativa e com cada personagem que era apresentado. Esse universo geek, com a mídia envolvida e tudo me fez identificar ainda mais com a história.
As viagens, as risadas (eu ri demais com esse livro nossa) e a história de cada um e a forma com que eles se aproximaram, a diversidade e representatividade nesse livro foi o que deixou ele ainda mais mágico.
Sério, o sobre plot final (eu meio que ja suspeitava do que tava acontecendo) mas mesmo assim não me fez ficar menos emotivo com tudo que acabou acontecendo envolvendo todo o grupo.
Eu recomendo DEMAIS esse livro pra todo mundo e espero que um dia ele ganhe uma adaptação em forma de série porque sério, PERFEITO!!! Se eu pudesse apagar a minha mente pra ler esse livro dnovo como se fosse a primeira vez eu faria sem hesitar...
é isso guys, LEIAM!!!!
soso 18/02/2022minha estante
amgg qual é a classificação indicativa???

Vanz!n 19/02/2022minha estante
eu aaaacho que é 12/ 14

soso 19/02/2022minha estante
ahh obg anjoo

Vanz!n 19/02/2022minha estante
nadaa

Carolina.Souza 31/05/2021

quero um filme!
sério, esse livro é tão gostosinho de ler, que eu queria muito um filme que retratasse esses personagens perfeitos. é aquele tipo de livro que você termina já querendo reler. amei acompanhar os personagens e seus dramas, amores e problemas. Colfer tem uma escrita instigante que lembra muito mesmo uma fanfic o que torna o livro super leve e nem dá para perceber as páginas passando!

Jô88 13/10/2021

Uma leitura notável com muitas experiências adolescentes viajando pela estrada onde um convida um celebridade só caso e tudo decorre com muitas aventuras loucas,tendo aprendizagens,conselhos nas dúvidas de cada jovem possui onde um ator famoso de uma série ajuda eles a enfrentar seus medos e sonhos na alegria e tristeza de suas vida. Ele mesmo possui um segredo triste,mas que no fundo dá como presente cada um viver a vida com toda intensidade.

lauraforcleanskin 10/10/2022

KKKKKKKKKKKKKKKK CALMA
SÓ RINDO PRA ESCREVER ESSA RESENHA PQ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
enfim, eu só comprei esse livro pq ele foi barato, mas pelo nome eu não dava naaaaada, e me zoaram por comprar ele!
maaas a história dos amigos, o enredo, os segredos, o Cash, tudo deixou a história viciante, a lição que esse livro deixou é bizarra, tudo muda em questão de segundos, o livro em si é realmente ESTRANHO, mas eu juro que é bom JDHAJHSJAHDJSH então assim, leiam se quiserem rir!

Aron Tumenas 18/08/2019

Eu viajei com meu idolo, e foi uma viagem incrível!
Eu não gosto de ler sinopses (assim cada livro é uma surpresa), porém eu acabei lendo "por cima" a deste livro. O autor é ator do Glee, fiquei com um receio se ele escrevia bem, e como ia ser o desenrolar do enredo... E resumindo, me surpreendeu o tanto que amei, me "conectei" imensamente com a leitura e o universo dela. Foi nostálgico e emocionante, afinal, quem nunca foi fã de um programa, filme, ou série? Eu me vi como um dos personagens, viajando com meu ídolo e a viagem foi fantástica. Recomendo

bibia 26/01/2021

Mais estranho que uma fanfic
Deixando aqui claro que tudo que o Chris Colfer toca fica perfeito. O livro é maravilhoso, chorei com o final(que eu realmente não esperava). Enfim, amei muito

withluvgui 05/05/2021

Mais incrível que uma fanfic
Chris é sem dúvidas meu autor favorito, entretanto sempre tive um certo receio de ler esse livro. Não sei se pelo início distinto em relação a todos os outros livros dele, pelo título que engloba algo que não costumo ler (fanfic), mas todos meus pré-julgamentos caíram por terra. Se um dia duvidei do Chris Colfer, peço perdão! Esse livro é um misto de juventude, diversão e inclusão sem igual. Aborda assuntos pouco discutidos no passado, que hoje estão em pauta (LGBT, raciais, etc.) e até mesmo nos mostra a importância de vivermos ao máximo, sem nos preocuparmos com a opinião de terceiros - ?busque sua própria felicidade em primeiro plano?. Também possui críticas sutis e nem-tão-sutis-assim ao ?cancelamento? e até de como isso pode ser recebido pelos famosos, permitindo aprimorar a empatia.
Não há dúvida que vale a pena, uma leitura leve e sem igual!

Marialeticia_costa 19/07/2021

Mais estranho que uma fanfic
Cash Carter é um jovem ator conhecido no mundo todo por estrelar a série de TV Wiz Kids. Topher e seus amigos resolvem chamá-lo para uma viagem de carro. Mas o que ninguém esperava era que os seus maiores segredos viessem atona.

Bia Oliver 04/09/2022

Mais pessoas precisam conhecer
Uma história emocionante e cativante vindo de todos os personagens, cada capítulo proporciona um sentimento diferente e arrebatador.

Este foi o livro que me fez voltar a ler de vez depois de praticamente 3 anos só lendo fanfics (sei que está me julgando, então pode parar) e, por coecidencia ou não, é uma história que tem "fanfic" no nome.

Voltando para o que realmente interessa:
A história é definitivamente sensacional e só foi possível por conta de cada um dos personagens e suas interações. Cada um com sua importância, problemas, inseguranças, manias e personalidades. A leitura é fluída e não sentia voltade de largar em momento algum, cada capítulo me fez pensar no próximo que viria esperando o melhor para os personagens.

(P.S. caso não saiba, os capítulos são narrados por personagens diferentes, se gostar desse estilo vai fundo, porque é realmente perfeito)

plsjessie 19/03/2024

Meio fanfiqueiro mesmo
O que me chamou a atenção pra ler o livro foi de fato o título, pois sou uma grande, grande fanfiqueira já tem uns bons 15 anos e só depois que descobri que o autor é o que fez o Kurt em glee, surpresa legal.
Devorei o livro em poucos dias, fiquei bastante envolvida e achei que os personagens são consistentes e gostei muito deles e da trama deles, especialmente do Sam, que me surpreendeu muito. Achei a ideia da própria Wiz Kids muito legal também!
Tem uma ou outra coisinha aqui e ali que não gostei tanto, mas nada que atrapalhasse o fluxo da leitura. Minhas reclamações de verdade é que achei o final muito corrido, e como gosto muito de personagens bissexuais, acho que senti um pouco de falta de um descobrimento do Topher nesse sentido, considerando que ele gosta de mulheres e está apaixonado pelo Sam também, acho que teria sido interessante algo nesse sentido.
No fim das contas, bem divertido, recomendo pra quem só quiser passar o tempo com uma historinha rápida mas tem que aceitar o absurdo da coisa um pouco.