O Duque De Gelo

O Duque De Gelo C.S.P. Ribeiro
C.S.P. Ribeiro

Resenhas - O Duque De Gelo

Julia 21/03/2021

Esse livro tem muitos personagens e as vezes me confundia os nomes, os títulos e os apelidos dos personagens. Tem muitos acontecimentos sucessivos que prendem o leitor até a última página.

Coração de Leitora 01/03/2019

No primeiro livro da Série "A Irmandade da Rosa", embarcamos no ano de 1875.
O Duque Alexander Dmitry é o primeiro libertino que iremos conhecer nessa intensa história.
Mais conhecido pela nobreza europeia como Duque de Gelo, Alexander era um homem encantador, solteiro cobiçado e de "coração gelado" segundo as mais quentes fofocas da era Vitoriana em Paris e Londres.

Ele junto de seus três amigos Sebastian, Cameron e Jean Claude, criaram a Irmandade da Rosa, onde esses belos cavalheiros compartilhavam seus maiores segredos entre suas conquistas ousadas, apostas inusitadas e também as "donzelas seduzidas".
O grupo era basicamente o terror dos grandes salões de bailes aristocratas: Maridos apreensivos e mulheres prontas para serem seduzidas e saciadas.
Apesar de serem "anônimos" no quesito da Irmandade, eles eram bem conhecidos pelas mulheres daquela época. Principalmente pelas viúvas e mulheres casadas, onde eles "presenteavam" elas com uma única e quente noite de amor e uma rosa rara a cada fim de noite.

" — Rosas Incomuns para conquistas incomuns - Bastian ponderou, pegando a taça de conhaque esticada por Alex."

A história se desenvolve com bastante humor e intriga muito o leitor, já que Alexander irá esbarrar com a mulher que mudará sua vida, Joanne Neddlethorn.
Joanne é a filha mais velha do Marquês de Neddlethorn, que apesar de sua idade (nada comum) para ser solteira, ela ainda sonha com o homem que finalmente despertará o que ela mais deseja.

“(...) Tudo muito bem arranjado, tudo muito certo, menos o fato dela não encontrar a pessoa correta. O homem que chegaria, a beijaria e ela sentiria algo diferente. O homem da sua vida.”

O envolvimento de Alexander e Joanne, é um romance onde os dois gostam de fazer jogo duro, porém em ambas as partes, eles estão loucos um pelo outro. Alexander é o que mais dá o braço a torcer para conquistar a difícil donzela dos Neddlethorn. E quanto mais ela foge do Duque, mais o destino o leva para os seus braços.

Está muito enganado você que chegou até aqui, pensar “mais um livro com aquele romance clichê”. O Duque de Gelo trás reviravoltas e mais reviravoltas nesse romance que, parecia ser fácil e com um final certo, para finalmente laçar o coração do leitor já conquistado.
A autora Carla de Sá, estourou a minha bolha e me levou do céu ao inferno (risos). Destruiu o meu coração, me pisoteou e riu da minha doce inocência.
Ela soube me laçar, me intrigar e me amarrar na história. Me deixou sem chão e folego. Na verdade ela me deixou nos últimos suspiros na esperança de que eu conseguisse chegar no fim da história viva.
Ela sabe como escrever uma história envolvente que nos abraça e nos aperta de uma outra para outra, sem dar chances de se preparar. Prepare o coração meus amigos. Porque eu não posso dizer mais nada sem dar um spoiler louco!!!

Eu só tenho uma coisa para dizer para Carla: qualquer dia eu tenho um infarto. hahahaha #Desabafei
Nilceia.Fernandes 16/03/2019minha estante
Maravilhoso!!
Está sendo lançado o livro 2! Total expectativa. A Carla de Sá tem uma escrita muito deliciosa! Tem romance e tem humor. Suas ladies são extremamente ousadas e petulantes!!

Ihanna (@paginaspelomundo) 04/12/2019minha estante
Eu tava pensando em abandonar, pq achei que o livro estava se desenvolvendo rápido demais. Mas depois dessa resenha dizendo que o livro é cheio de reviravoltas vou continuar.

Letícia 02/04/2021

Duque de Gelo
A história é muito mal escrita, os protagonistas se apaixonaram literalmente do nada, apresenta diversos diálogos rasos, o enredo carece de desenvolvimento e os personagens secundários são simplesmente descartados(me refiro a história de Tanya). O que salva esse livro é o final, onde a autora já escreve o início do segundo livro e assim consegue segurar o leitor que gostou de Jane, para ler "O Conde arrependido".

Grazi 17/05/2020

O livro e bom, mas criei uma expectativa totalmente diferente para ele, talvez pelo nome.
A antipatia pela mocinha também me fez perder o interesse pelo livro; achei o livro muito longo, parece que a autora queria colocar uma carga dramática na história mas não conseguiu se aprofundar.

Zilmara Pinheiro 17/09/2020

Irmandade até o fim ??
Na arte da conquista e sedução,esses 4 amigos se superaram. Cada um com características peculiares .
"A cada conquista, o que significava uma noite somente, deixávamos para trás um único vestígio: uma rosa. Não uma rosa qualquer, rosas singulares para conquistas singulares", Sebastian, uma rosa lilás, Andree, uma rosa azul, cameron uma rosa branca com bordas azuis, Alexander uma rosa negra. O inesperado acontece dentro da irmandade de libertinos...o amor,a paixão a primeira vista (e bota a 1 Vista nisso kkkk).
Alexander,um russo de coração de gelo,se vê perdido de amor por Joanne,uma linda mulher que se mostra forte e nada fácil de ser conquistada.
Um romance de cão e gato,com partes muito rápidas,mas que não atrapalhou o desenrolar da história, cheio de reviravoltas que me impressionaram,junto com a ambientação que não deixou a desejar.

Polímnia - @polimnianiagara 08/10/2021

O início do livro me encantou e trouxe expectativas que no final, infelizmente, não foram supridas. O excesso de drama acabou deixando a narrativa cansativa. Em minha opinião algumas passagens e personagens foram desnecessárias e perto do final acabei forçando um pouco a leitura para concluir o livro. Foi uma pena não ter seguido o ritmo do início.

Beatriz.Ribeiro 26/01/2021

A irmandade é um caso a parte ,muito engraçados,mas o livro é um porre. Começou super bem e aí a autora começou a inventar demais e no final ficou bonzinho. Agora tô aqui pensando se dou chance para os outro pq pelo jeito vai ser a mesma enrolação.

Duda 28/04/2021

Mega recomendado
Super recomendo fazer essa leitura, é bem leve eu li em uma madrugada ele todinho, vc se surpreende d+ com ele e eu chorei horrores kkkkkkkkk, queria ler a continuação mas n consigo o pdf dele ( e até onde eu vi não tem o livro físico)

Kamily.Hellen 12/05/2021

Eu adorei essa trama tem momentos muito divertidos e descontraídos,eu fiquei simplesmente apaixonada pelos pais da nossa mocinha (são totalmente fora dos padrões da época,na minha opinião),a leitura é bem fluída e nos faz querer ler até o fim.
      Uma coisa que eu percebi é que os livros dessa série são bem interligados, então o famoso "epílogo" do casal vai ser apresentado ao longo dos outros volumes(eu acredito).Confesso que eu achei o nome das personagens bem grandes então eu sempre me confundia ? e entre 60 a 70% da leitura eu fiquei um pouco incomodada com certas atitudes da Joanne e do Alexander(as dele foram até escrotas).
    Mas vale a pena vocês conhecerem essa história??.

Amanda 01/05/2019

Que livro louco e cheio de reviravoltas!!!
Bom, confesso que quando vi essa capa e essa sinopse eu não resisti, fui obrigada a ler esse livro e mais... Passei ele na frente de vários outros que eu queria ler também. Adoro contos com casais de origem diferente da pacata Inglaterra e adoro ainda mais quando rolam intrigas internacionais. Nesse livro teve de tudo e mais um pouco, te digo até que algumas coisas foram demais, mas gostei da experiência.
Alexander Sotchi ou Sacha é membro da família real russa, apesar de esconder isso por onde vai. Mas desde que saiu do seu país por desavenças com seu primo, o czar - que é um fdp - e por ter perdido um grande amor, ele passou a ser membro da Irmandade da Rosa e junto com seus grandes amigos, se tornou um libertino destruidor de corações por onde quer que vá. Até que acompanhando Bastian, que é um visconde inglês, as suas terras, ele conhece num baile uma solteirona que muda sua vida para sempre.
Joanne é filha de um marquês e na avançada idade de 29 anos já é considerada uma solteirona. Até que em um baile ela conhece o famoso libertino, o duque de Gelo, que a salva de uma situação constrangedora com outro homem. Claro que o encontro foi apavorante para uma moça inexperiente com um beijo roubado, seguido de uma fuga ao interior da Inglaterra. Entretanto, a sorte não estava ao lado de Joanne e após ser ameaçado e obrigado a fugir de Londres, Alex é baleado em frente a ela por um grupo de empregados de um Barão chifrado.
Sacha então acorda em um lar, bem cuidado por uma senhora que passa a ser sua mamouska inglesa e preterido pela dona da casa, que está tentando fugir da atração que sente pelo russo. Depois de idas e vindas e ciúmes em demasia, nosso casal pode finalmente ficar junto.
Mas nem tudo são flores e as responsabilidades com a família real russa se impõe a Sacha que é obrigado a voltar. Uma guerra, um acidente, uma traição na família causam uma nova separação. E no fim, casamentos são feitos e o compromisso entre o russo e a inglesas desfeito. Quando, Sacha se recupera e volta a Inglaterra atrás de seu passado, ninguém poderia imaginar a novela mexicana que iria se desenvolver e esses dois vão precisar enfrentar muitas coisas, inclusive eles mesmos, para ficarem juntos.
Eu gostei muito do livro, apesar de ter acontecido tanta coisa que as vezes eu fiquei meio confusa. Mas gostei de ver o duque de gelo derreter, de conhecer Joanne e sua família atípica a época e estou curiosíssima para sabe a história do conde francês e da menina das flores, assim como do Lorde irlandês e do visconde inglês quando chegar suas amadas. Que venham os próximos!

Geo Campos 08/02/2020

null
Uma série bem interessante, foge um pouco do padrão das demais por ter cenas mais fortes

Luciana764 24/08/2020

Impressionante
Que história incrível
a autora soube retratar muito bem todos os personagens
gostei de como ele colocou a história dos libertinos e fez com o coração do duque do gelo fosse fisgado pela linda e inteligente e destemida Joanne,mais ela não abaixou a cabeça pra ele não ,ela foi durona e foi isso que deixou nosso duque caidinho por ela
adoro livros de época ,conhecer como as pessoase se comportavam em outras época e muito interressante
nunca tinha lido nada da autora e me sirprendi com sua escrita ,virei fã do seu trabalho
obrigada por me porcionar novos conceitos de vida

Gilli 27/06/2021

No início tive que voltar algumas páginas até conseguir associar cada personagem e conseguir compreender seu papel na história. Em alguns momentos percebi reviravoltas que não esperava, mas foi uma ótima leitura, e pretendo dar sequência nos outros livros.

Basseto 27/08/2021

Opinião @basseto.books
Não li muitos romances de época, mas esse entrou pros favoritos! Eu amei a escrita da Carla, fluiu muito bem! O que eu amei também foi a amizade dos nossos libertinos, a cumplicidade deles me encantou muito.

Apesar de ter favoritado esse livro, não dou 5 estrelas por dois  motivo: 1° a Joanne me irritou muito em alguns momentos e 2° quando o Alexandre vai pra Rússia e acontece o que aconteceu, ele fica muito arrogante, o que me fez perder o encanto nele depois.

Apesar de tudo, é uma leitura muito gostosa e você se diverte demais, te garante algumas risadas.

Temos aqui uma história de amor, superação e amizade.

Parabéns Carla pelo livro, ele é INCRÍVEL! Não vejo a hora de conhecer melhor os outros membros da irmandade ??

VALE A PENA A LEITURA DESSE LIVRO!