A oraçao como encontro

A oraçao como encontro Anselm Grün

Resenhas - A oraçao como encontro

joaoaranha 09/02/2022

Relacionamento constante com o Pai
Reler "A Oração como Encontro", de Anselm Grun, lançado pela Vozes, foi uma ótima relembrança de como devo viver minha caminhada de oração, de diálogo íntimo com Deus, que não se baseie somente em palavras, mas em um ser que vive em um estado constante de relação com o Pai.

Vale muito a leitura. Recomendado.

Tamires Lima 09/09/2020

Esse livro de Grün retrata a oração como sendo um encontro constituído de fases e lugares e propõe ao leitor superação da dificuldade de orar através do autoconhecimento. ☄📚☄
* Fases: aqui o autor fala sobre como encontrar-se consigo mesmo, com Deus, com o silêncio e o diálogo. *Lugares: é discutida sobre as formas de oração pessoal, sendo elas: recíproca, lectio divina, adoração, adoração contínua.
O livro tem uma linguagem singela e clara e, no geral, fala da oração da forma como eu também acredito, da importância de cuidarmos do nosso eu, estarmos atentos ao sinais dos nossos sentimentos, promover nosso bem-estar, manter nossos valores... tudo isso nos aproxima de Deus, pois Ele habita em nós.

Grün diz ainda que muitas vezes precisamos esquecer de nós mesmos para que a vontade dele seja feita. Parece tão difícil isso, né? Estamos sempre tão voltados para a satisfação do nosso ego.
O livro é muito mais do que qualquer coisa que eu possa escrever aqui. É uma leitura indispensável.

site: https://www.instagram.com/formigatsl/

rogeriogalves 23/12/2010

Fantastico
Muito do que sei sobre oração aprendi com este livro, coisas como saber escutar a voz de Deus, como fazer oração pessoal, como se portar e agir em uma adoração ao santissimo e como fazer da sua oração um encontro continuo com Deus ate mesmo quando dormimos.