As Inconveniências de um Casamento

As Inconveniências de um Casamento Chiara Ciodarot

Resenhas - As Inconveniências de um Casamento

Maria7468 05/01/2021

Assim como o primeiro livro, este me encantou de várias formas. Vejo que a autora evoluiu na construção dos personagens e até mesmo na sua escrita. Por mais que seja um romance, tem um fundo de suspense e história do nossos país, além da aparição de personagens encantadores que estou ansiosa para ler nos próximos livros.

Ianca 22/06/2020

As inconveniências de um casamento
Caetana e Roberto se casaram por amor, porém, no dia do casamento, um mal entendido acontece e a mocinha acredita que o casamento é uma farsa para um plano do marido.

O livro se passa no Rio de Janeiro, no século XIX e tem como pano de fundo o abolicionismo. Roberto faz parte de um clube abolicionista e o pai de Caetana é um escravocrata que importa negros ilegalmente. Ele fica receoso de contar isso pra ela, o que traz muitos problemas para o casamento deles, já que a confiança dos dois está abalada. Eu senti que muitas coisas que aconteceram poderiam ser evitadas se eles fossem mais sinceros um com o outro.

Eu gostei muito da personalidade dos mocinhos, foi muito diferente de todos os romances de época que eu li, gostaria que fosse um pouco mais aprofundado. A trama do abolicionismo é muito legal e valeu a pena demais.

Esse é o segundo livro dessa série, e mesmo os livros sendo independentes, eu fiquei meio perdida no início porque parece que a história desse livro se inicia no livro anterior, então eu perdi algumas coisas. Eu fiquei com muita vontade de ler os outros livros da série. Enfim, a história me ganhou depois que os mocinhos se acertaram.

Inalda 12/02/2020

O livro fala sobre a escravatura , a lei do ventre livre, abolicionistas. romance. Lembrei da novela sinha moca.

Bruna3731 21/04/2020

Surpreendente e encantador
Um dos romances de época mais surpreendentes que já li, com uma trama muito bem feita, personagens cativantes e mistérios que abrem caminho para os próximos volumes da série. Foi maravilhoso revê o casal do livro anterior contracenado de forma muito presente com os protagonistas deste. Caetana chegou a me irritar no começo do livro, mas me coloquei no lugar dela e na sua inexperiência em lidar com a paixão, tentando se achar entre o amor e a razão. Neste ponto, ela evolui maravilhosamente. Canto e Melo, por outro lado, é apaixonante é encantador do começo ao fim, um cavalheiro perfeito, um homem apaixonado por seus ideais e disposto a lutar por sua noiva. A escravidão continua fazendo vítimas mesmo com as leis que proíbem que novos navios negreiros chegue ao Brasil e só me faz ansiar para o momento de finalmente termos a abolição. Os cenários são incrivelmente descritos e fáceis de imaginar e se sentir em outro século. Altamente recomendado para todos que amam um bom romance. Leiam antes A Baronesa Descalça, primeiro volume do Clube dos Devassos, que se iguala a este em qualidade de escrita, pesquisa e emoção.

jessleti 30/04/2020

perfeição
no começo eu não gostava nem um pouco da caetana mas no meio do livro ela começa a ser perfeita aliás eles são perfeitos juntos, a autora soube muito bem como colocar os assuntos nesse livro e me fez chorar um monte e mesmo assim eu amei muito esse livro e pra é um dos melhores que já li

Kat 30/10/2020

Primeiro livro do ano de 2020
Comecei a ler por indicação do canal livros e fuxicos e adorei. Um livro de época que se passa no tempo da escravidão e com um romance incrível. Estou acostumada a ler livros históricos que se passam em Londres com o momentos históricos de lar, mas esse livro me surpreendeu. Amei de mais.

Mirella_Hellen 14/05/2021

"Um casal que provaria que todo casamento tem das suas inconveniências, e que a deles seria o Amor."

Carol - carollivros 22/08/2018

Amores... <3
Ninguém é igual a ninguém, cada um tem seu jeito de ser... Amaia e Montenegro ainda habitam meu coração e aparecerão neste visitando a Caetana e o Canto e Melo!
Rsrs...
Tenho que reler para expressar melhor. Li com uma ânsia absurda!!! Torcendo pelo amor do paciente e romântico Canto e Melo e da duvidosa mas não de todo culpada Caetana. (Ela não tem um bom exemplo em casa, não é mesmo?!?...) e torcendo pelo desenvolver das atividades abolicionistas!!
Tenho questões que precisam de respostas!... Preciso dos outros livros!!!
Amo os ideais, amo os casais. Quero muito saber do "cupido"... Não direi mais. Saberão ao ler!!...
Confiram um pouquinho mais no blog! ;)

site: http://www.carollivros.com.br/2018/08/as-inconveniencias-de-um-casamento-o.html

Aisha Andris @AishandoBooks 15/10/2018

E aqui, de fato, conhecemos o Clube dos Devassos
O segundo livro de O Clube dos Devassos é ainda melhor do que o primeiro e se passa, principalmente, na capital do império, o Rio de Janeiro.
Em A Baronesa Descalça, já conhecemos Caetana, melhor amiga de Amaia, e Canto e Melo, melhor amigo de Eduardo Montenegro, assim como tivemos um vislumbre do principal conflito (ou o segundo principal) que norteia esta história: a quebra de confiança da jovem em Roberto, quando descobre o interesse que ele tinha em seu pai. A partir de então, nosso mocinho precisa começar a se esforçar para mostrar que realmente a ama, coisa que Caetana não facilita em nada.
Neste livro também temos uma exploração maior do Clube dos Devassos e conhecemos alguns de seus ilustres membros. Embora o romance tenha me atraído bastante, acredito que tenha sido esta parte a que mais me prendeu à leitura. A luta dos abolicionistas, as intrigas e os mistérios sobre as ações do grupo e de seus antagonistas me deixaram ávida por descobrir tudo o que ia acontecer.
Do meio pro final então, o ritmo ficou eletrizante e cada ação que eles tomavam me deixava ainda mais imersa na história. O finalzinho me deixou com um friozinho na barriga e, sem dúvidas, louca pela sequência da série.

site: https://aishando.home.blog/

Vivian 08/04/2019

Confesso que foi uma leitura bem dificil para mim por ter pouco dialogo, muitos pensamentos e muito mais detalhes. Pensei que não iria concluir esta leitura, mas consegui e não me arrependi vale a pena dar uma chance a essa leitura.
Só que eu pensei que veria mais romance como em todos os romances de época e não foi o que aconteceu, mas tratou de um tema até hoje polêmico e que me faz ter vergonha de ter se passado em meu amado país.

Amanda 21/06/2019

Terminei porque sou insistente!
Seguindo a coleção do Clube dos devassos temos aqui a história de Caetana de Vasconcelos Feitosa e Roberto Canto e Melo. Os dois estavam noivos no livro anterior e ao final tivemos o casamento e a briga entre os dois. Neste contexto, iniciamos este novo livro com a vida conjugal do casal em suspenso devido as mentiras e omissões do devasso.
A bem da verdade é que eu achei a Caetana insuportável, chata, insegura infantil, não sei quem é pior se ela ou a Amaia do livro anterior. O plot do livro é bem interessante, com toda essa história abolicionista e Clube secreto, mas infelizmente, tem seu desenvolvimento comprometido pelas mocinhas sem sal. Os mocinhos são um pouco melhor, entretanto, ainda deixam a desejar.
Aqui temos o casal principal tentando se entender após uma briga homérica por Roberto não contar a Caetana os segredos do Clube e por não esclarecer o que ela ouviu sobre o pai na conversa de Canto e Melo com Montenegro. Canto e Melo foi muito paciente, ele tentou reconquistá-la e provar que amava acima de toda a vingança contra o pai dela. Já Caetana se envolveu em uma casca de orgulho e a todo momento julgava seu marido por nada, entendo que ela tenha ficado chateada, mas não justifica toda aquela insegurança e rechaço.
Os dois ficam nessa durante 70% do livro e quando você acha que vão se entender que as intrigas realmente começam. Aliás esta é uma característica da autora, os livros são chatos e Mornas até mais ou menos 70% da leitura só então começa a ficar interessante. Apesar do plot muito bom eu ainda fiquei decepcionada com o desenvolver da história, temos alguns outros personagens interessantes que quase não aparecem e deixam mistérios que não se esclarecem, e sinceramente, acho que não terei paciência para ler outros volumes que venham a surgir. Só lerei o spinoff porque eu não consigo parar a leitura de uma série quando começo e sei que tem novos volumes, vou dar uma última chance.

elenbsoares 30/08/2019

Surpreendente
Começou como um livro simples de romance onde as personagens principais seriam as mentes e vontades do casal mas do meio pro fim a história se enrredou numa complexidade de tirar o folego, não esperava por isso, me surpreendeu de forma positiva.

Gabi 02/06/2020

Quando li o primeiro livro gostei muito mais de Caetana e Roberto do que de Amaia e Montenegro (que aliás, não gostei nada da participação deles nesse segundo livro também), então quando vi tantos comentários negativos sobre Caetana, fui bem temerosa para a leitura desse livro. No fim, a história me prendeu tanto quanto a do primeiro e o casal me cativou muito mais, acabei gostando ainda mais dos dois do que já gostava. Acho que é muito fácil pra gente defender o Roberto quando sabemos o motivo dele de certas atitudes, mas me colocando no lugar de Caetana, que se viu em um casamento onde quase nada sabia sobre o marido, que também não lhe dava justificativas razoáveis para esconder tanta coisa e ainda por cima tinha de lutar para não se machucar ainda mais com o amor que sentia por ele, só consegui admirar a determinação dela. O Roberto também me conquistou ainda mais, e é verdade que ele teve que ser muito paciente, mas pra mim, inicialmente ele bem que mereceu. Estou curiosa para entender mais sobre o Clube e apenas por isso tenho pensado em ler o próximo livro, já que até o momento não consegui me simpatizar nem um pouco com Estevão (quem sabe isso mude no livro dele). A escrita da autora prende desde o começo da leitura e todo o desenrolar da trama voltada para a questão da escravidão é muito bem desenvolvido. Além disso, acompanhar o casal aprendendo a lidar com os problemas no casamento também é muito interessante.

Tatiana Mareto Silva 12/08/2020

Uma história adorável que fugiu do padrão
Eu vinha lendo sempre romances de época que seguiam um estilo - e que eu adorava. O livro da Chiara rompeu com essa corrente, então foi refrescante ler algo novo e, ainda assim, ser um romance de época. Excelente escrita, fluida e muito correta, uma narrativa gostosa e um plot muito bom. Recomendo!

Andressa 15/10/2022

A história de Caetana e Roberto me encantou. Esse livro com certeza foi bem melhor que o primeiro. Caetana mesmo magoada e irredutível quanto as mentiras e omissões do marido, era uma mocinha com quem se podia identificar, empatizar. E Roberto, um homem doce, encantador, apaixonado. Eles tiveram que lutar por seu amor.
Amaia e Montenegro fizeram o ar da graça e estavam melhor que no seu próprio livro. Aliás esse segundo livro teve muito mais ação que o primeiro. Tivemos muita movimentação quanto aos abolicionistas e as fugas dos escravizados. Conhecemos mais do Clube dos Devassos. Conhecemos o Estevão, Euzébio, Duarte e Felipe. Além é claro de Kambami.
Conhecemos também Benedita, que ainda é um mistério a se revelar. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
Ah eu ri muito do Roberto com: Estevão nu na cama!! E a casa??? Ainda quero uma história pra cada um deles. Favor providenciar Chiara.