100 dicas para amar seu corpo (como ele é)

100 dicas para amar seu corpo (como ele é) Thati Machado

Resenhas - 100 dicas para amar seu corpo (como ele é)

Laila @entrelivros 07/07/2018

Se ame
Se você é uma pessoa que não gosta do que vê quando se olha no espelho, precisa ler esse livro.

Nele, Thati Machado, nos dá dicas de como nos amar. São pequenos passos para que possamos começar o processo de auto aceitação. Cabe a você escolher qual deles seguir. Nao precisamos ser bonitas para os outros e sim para nós.

Quando nos amamos, o mundo nos ama de volta. Fica a dica. ?

Luciana 09/02/2023

O livro é curtinho e contém dicas boas (algumas óbvias, mas o óbvio também precisa ser dito, às vezes). Não acredito que sua vida vá mudar da noite para o dia mas vale uma reflexão diária. Sugiro ler mais de uma vez.

Tamires 20/07/2018

100 dicas para amar seu corpo (como ele é), de Thati Machado
Empoderamento. Se essa não for uma das palavras mais faladas dos dias atuais, os algoritmos que trabalham silenciosamente nas minhas redes sociais e pesquisas no Google estão muito viciados (ainda bem!). A Thati Machado é daquele tipo de escritora que tomou para si, e não de uma forma engessada, premeditada, a missão de assumir a bandeira do empoderamento em seus escritos e já não era sem tempo que o tema e seus autores ganhassem cada vez mais visibilidade.

Meu primeiro contato com a Thati (sou fã, portanto me considero íntima), foi com os contos ficcionais Com outros olhos e Contando estrelas, que eu amei e recomendo muito a leitura. Depois disso passei a acompanhar a autora nas redes sociais, sobretudo Facebook e Youtube e… uau! Não é só na ficção não, na vida real a Thati também segue inspirando seus leitores e seguidores.

A escritora foi uma das primeiras pessoas gordas que eu vi usar o famigerado cropped, sempre proibido para pessoas acima de 55 quilos, e ficar simplesmente… linda! Ela se sente tão bem com as roupas que usa que a gente percebe que as dicas das revistas de moda, que doutrinaram e ainda doutrinam garotas mundo afora, são nada mais que conversa fiada. Se você acha legal, se te faz bem, por que não usar?

Eu não posso dizer que tive problemas com o meu peso na adolescência, apesar de ter feito uma ou duas (ou mais) dietas malucas para perder alguns quilinhos (lembra da frase: mulher sempre tá precisando perder dois ou três quilinhos? Eu acreditava nessa besteira.), mas tive sérios problemas com o meu cabelo. Meu cabelo é crespo. Armado. Tem gente que ainda chama (infelizmente) de cabelo duro. Fiz loucuras inimagináveis para deixar ele liso, mas obviamente nunca cheguei nem perto de um liso natural, simplesmente porque não era o MEU natural.

Há quem ainda diga que eu ficava tão mais bonita de cabelo liso, mas hoje encaro numa boa. Eu poderia até ficar bonita aos olhos de algumas pessoas, mas hoje me sinto eu, o que é muito mais gratificante.

O peso quase foi um problema para mim já adulta, depois da gravidez, quando percebi que talvez não voltaria ao meu peso de antes. Eu não era exatamente magra, mas precisei respirar fundo para aceitar que um número ou uma letra maior no manequim não me deixaria feia. Eu havia me tornado mãe e aproveitado cada momento da gravidez, então porque deveria ser diferente no pós-parto? A dica número 49 deste livro, que eu havia visto em outro lugar anteriormente, me ajudou muito nesse sentido. O exercício de se observar com todas as estrias, gordurinhas e, no meu caso, a cicatriz da cesariana, foi e ainda é libertador.

Penso que a palavra empoderamento é A palavra da nossa geração. Quando o nome deixa de ser simplesmente um nome e vira atitude, a gente passa a se amar mais, a se respeitar e a respeitar os outros. O livro 100 dicas para amar seu corpo: (como ele é) é uma leitura rápida e trabalha perfeitamente essa questão. Sabe aqueles conselhos simples, nada mirabolantes, mas que a gente precisa receber de vez em quando? Você vai ter 100 desses neste livro. Uma pitadinha de amor para se amar um pouco mais e amar ao próximo com todas as suas diferenças. Obrigada, Thati!

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-100-dicas-para-amar-o-seu-corpo-como-ele-e-de-thati-machado/

Anny K. Alves 01/01/2019

Necessário e inspirador!
|| ?RESENHA: 100 DICAS PARA AMAR SEU CORPO COMO ELE É ?|| @machadothati?
?Onde encontrar? AMAZON
A resenha de hoje é da minha última leitura do ano. Não tive tempo de postar ontem, então aqui estamos!
Em "100 Dicas Para Amar Seu Corpo Como Ele É" Thati Machado compartilha suas experiências vividas conosco que resultaram em sua aceitação consigo mesma, além de dividir seu olhar sobre o mundo.
Este foi um guia rapidinho de ler, e o primeiro que eu gostei de ler de verdade. Com experiências super válidas, Thati nos ensina que não há nada de errado em ser quem somos e que não somos culpados pelas coisas ruins que nos aconteceram. Este livro não fala só de aceitação quanto ao nosso corpo, mas também com nós mesmos, nossa mente, com o mundo ao nosso redor.
O livro nos mostra que esse processo de aceitação não é fácil, não é rápido, mas que a cada dia, podemos melhorar mais e mais e cada passo que damos, é mais que importante nesse processo.
O livro conta com várias dicas de pessoas que influenciaram a Thati em seu processo (e que particularmente eu também amo! ). Com uma linguagem descontraída, um texto inspirador e reflexivo, é possível sentir a leveza refletida através das palavras da Thati em cada linha do livro.
Afinal, a vida é tão curta... Se buscarmos viver a vida de outra pessoa, querendo ser outra pessoa e viver como outra pessoa, nunca viveremos plenamente a nossa. Precisamos nos amar para amar quem amamos, nos aceitar para aceitar o mundo, para tornar o mundo um lugar um pouco melhor.
Foi muito bom terminar o ano lendo algo tão inspirador como esse livro, muito obrigada por compartilhar suas experiências valiosas conosco, Thati!???

Jana S 14/03/2020

Seu corpo, suas regras!
Você se sente mal com o seu corpo? Não importa qual é o tamanho dele, a cor, o formato, você merece se sentir bem com ele. E está tudo bem se você quer mudar ele. Desde que você o mude por você mesma/o e não por causa de terceiros.
A Thati Machado vem com essas 100 dicas que devemos ler várias vezes, até entrar na cabeça.
Vamos seguir essas dicas da Thati e sermos mais felizes?