Batman. Estranhas Aparições - Coleção Dc Graphic Novels

Batman. Estranhas Aparições - Coleção Dc Graphic Novels Vários Autores

Resenhas -

Fernando1355 12/11/2023

Batman vs Hugo
Esperava uma participação maior desse cientista louco. Contudo a história é muito boa e apresenta um amor perdido de Bruce Wayne

Thiago 07/11/2023

"Batman - Estranhas Aparições" é uma história em quadrinhos que mergulha profundamente no mundo sombrio e misterioso de Gotham City, enquanto o Cavaleiro das Trevas enfrenta desafios assustadores e inquietantes. Escrita por Steve Englehart e ilustrada por Marshall Rogers, essa história foi originalmente publicada na série Detective Comics #469-476 nos anos 70 e rapidamente se tornou um clássico do Batman.

A trama gira em torno de uma série de estranhos acontecimentos que ocorrem em Gotham City. O Coringa, o Charada e o Espantalho, três dos vilões mais icônicos do Batman, estão envolvidos em uma trama sinistra que desafia a lógica e o senso comum. Enquanto lida com esses criminosos insanos, Batman também enfrenta a ameaça de Hugo Strange, um psiquiatra brilhante e vilão que está disposto a descobrir a verdadeira identidade do herói por trás da máscara.

Uma das características mais marcantes de "Batman - Estranhas Aparições" é a atmosfera gótica e sombria que permeia toda a história. Marshall Rogers cria uma Gotham City obscura e repleta de detalhes que captura a essência da cidade, com suas torres góticas, becos escuros e arquitetura decadente. Essa representação de Gotham City contribui significativamente para o clima tenso e assustador da história.

A narrativa de Steve Englehart é igualmente impressionante, explorando o lado psicológico do Batman enquanto ele enfrenta inimigos que desafiam sua sanidade e testam seus limites. A complexidade dos personagens, em especial a relação entre Batman e seu eterno amor, Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato, acrescenta uma dimensão emocional à história.

Além disso, a arte e o design das páginas são notáveis, com sequências de ação dinâmicas e ilustrações que destacam os detalhes e a expressão facial dos personagens. As cores sombrias e ricas usadas na obra acentuam o clima sombrio de Gotham City e a psicologia por trás dos personagens.

"Batman - Estranhas Aparições" é um marco nos quadrinhos do Batman, pois não se limita apenas a ser uma história de ação, mas também aborda questões psicológicas e emocionais do personagem principal. A trama intrigante, a atmosfera gótica e a arte excepcional fazem desta história uma leitura essencial para os fãs do Batman e dos quadrinhos em geral. Ela continua a ser lembrada como uma das melhores representações do Cavaleiro das Trevas e de Gotham City nos quadrinhos.

Nelson.Nogueira 26/02/2022

Uma boa história do Batman com um vilão não muito conhecido, pelo menos pra mim. E a arte clássica dos anos 70 casa perfeitamente com a história.