O passado de Raya

O passado de Raya Michelle Pereira

Resenhas - O passado de Raya

Andréia 19/02/2021

Uma história encantadora.
   Nesse conto, conhecemos um pouquinho da história de Raya e do que ela passou. Vemos o motivo dela ser tornar Guardiã.
   Raya é noiva,mas seu noivo não é quem ele pensa ser. Eles passem dias e noites num celeiro, de uma família que os abrigou. Mas,o ciúme dele por ela,pode ser o fim.
    Com o desenvolvimento da tramaautora nos apresenta uma realidade triste em que Raya se ver metida,mas em sua cabeça,o noivo a ama,por isso a trata de uma forma um pouco mais violenta. Seria isso realmente amor? Ele faz isso consciente ou tem um "Anjo" que o induz a isso ? Leiam e descubram.
    Um conto rápido,gostoso de ler,com uma leitura bem fluída. Essa é minha opinião. Esse conto faz parte do livro Guardião do Medo da mesma autora.

Vitoria 04/01/2020

Conto cheio de emoções!
O conto me fez ficar mais ansiosa para a continuação de Guardião do medo! Como está no título, a história conta uma parte importante do passado de Raya, visto os acontecimentos ocorridos no livro. Saber o que ela passou é muito interessante e importante para entendermos as possíveis motivações de suas ações no livro um e nos deixa eufóricos para saber quais acontecimentos ocorreram depois.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 16/09/2019

Uma história de amor não tão feliz assim
Rayan quando ainda era humana, fugiu com seu noivo e, por isso, eles viviam de favor no celeiro de uma fazenda, cujos donos — Mina, Theodoro e Daniel — eram muito amáveis.
Rayan — assim como Alexander em Guardião do Medo — vê criaturas que não sabe o que são e que a assustam. Além disso, o relacionamento de Raya e seu noivo era um tanto quanto conturbado, coisa que, de início, ela não enxergava, devido ao amor que sentia. Aos poucos, porém, esse tal noivo vai revelando sua verdadeira faceta e Raya tem sorte de estar numa fazenda com donos tão gentis e protetores.
No clímax desta história temos um ciúme que cega e torna ainda mais violento o noivo de Raya. Uma história que deveria ser de fantasia, mas que, ao mesmo tempo, revela muito bem a infeliz realidade de tantos relacionamentos. O passado de Raya é pesado, mas seu presente também. E ainda há muito a ser revelado sobre essa personagem intensa e forte.
Se você está em busca de uma leitura mais curta, mas que ainda é intensa e capaz de te fazer refletir sobre um dos sentimentos mais complexos que há — o amor — essa história é pra você!

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/09/16/o-passado-de-raya-michelle-pereira/

Fran 03/09/2018

IG @rassumido
Guardiões são criaturas antigas que viram a evolução e presenciaram os homens ganhando dons, benefícios e também viram quando houve luz e trevas.
Raya não nasceu guardiã, antes de tudo, ela era uma humana que fugiu com seu namorado contra a vontade dos pais.
Ao lado dele, ela buscou abrigo na fazenda de Daniel, que pouco tempo depois começou a nutrir sentimentos por ela. O namorado que não gostou nada e passou a ser violento. O que ela não sabia era que ele já estava consumido pelas trevas que andavam rondando-a. Céu e inferno queriam a lealdade de Raya.
Muito antes de Guardião do Medo, esse conto nos fala um pouco da vida de Raya. Uma doce e inocente moça que buscava o amor, mas que nessa viagem de descobertas acabou conhecendo mais dos homens e das promessas de desenvolver seus dons. Um enredo rápido, gostoso de ler e que tratou de um tema polêmico de forma leve e empática.

Mozer 01/08/2018

Um universo rico em personagens
A série Guardião do Medo traz diversos personagens com subtramas tão obscuras que nem sempre podem ser exploradas na trama principal para não desviarem o foco da narrativa. Por isso, a autora Michelle Pereira resolveu contar mais sobre essas figuras misteriosas em contos exclusivos para cada uma delas. O segundo conto lançado é O Passado de Raya, que esclarece um pouco mais a história da Guardiã e sua relação conturbada com seu protegido.

De um jeito que cativa o leitor, Michelle soube aproveitar a oportunidade de criar personagens complexos que podem ser desenvolvidos separadamente e, assim, criar um universo rico a ser explorado sob vários pontos de vista. O Passado de Raya é um desses pontos que, apesar de focar na jornada de um ser sobrenatural, possui um olhar muito humano.

site: http://leituraverso.com.br/posts/o-passado-de-raya/

Giovana | Blog Dei um Jeito 18/07/2018

Um aesthetic ambulante
Este conto é um aesthetic ambulante, o lugar que se passa é bonito e charmoso, os personagens são pessoas gentis que mereciam mais páginas, nem que fosse só fosse mostrando eles ordenhando vacas e sendo legais com os vizinhos, exceto o tal ele, aliás, danada a autora trazer um elemento marcante de O Demônio no Campanário com um misticismo diferente.

O jeito da Raya reflete muito a pureza que se espera da ordem dos Guardiões e ela lida com as coisas de forma semelhante ao Israel (se lascando também). Enquanto O Preço do Céu lida com o bem e o mal na base da guerrilha entre os dois lados, aqui é no jeito que o Daniel e o ele tratam a Raya.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2018/07/contos-contos-da-serie-guardiao-do-medo.html