Paixão Pagu

Paixão Pagu Pagu

Resenhas - Paixão Pagu

Bi 22/03/2024

Esse livro é mt interessante pq foi a primeira vez que vemos todos esses acontecimentos do ponto de vista da própria Pagu. N é um relato muito detalhado, mas vemos muito de sua personalidade, estado de espírito e exaustão de alguém que se entregou de corpo e alma para a luta proletária por anos e só recebeu injustiças em troca. É muito bom pra saber um pouco mais do contexto modernista do nosso país

Tatiane Roff 19/03/2021

Pagu
Paixão de Pagu é uma autobiografia precoce de Patricia Galvão, ela relata a sua paixão da militância, suas dúvidas, sobre o amor , sobre Oswald de Andrade e o seu filho Rudá. Ela relata sobre a suas viagens , como foi a sua prisão.
Ela faz parte da história do Brasil importante para pessoas conhecerem.

Lara446 26/01/2023

Eu amo muito a Pagu por estar introduzida na sociedade comunista da época de uma forma super sutil, #amo os pensamentos super fora da caixinha que ela tem. E como ela luta pelo o que acredita. Patrícia Galvão top 1 mulheres que mais amo.

Marialba 10/03/2023

Pagu
Que mulher! Que história! Que escrita!
Que tapa na minha cara perceber que todas nós somos Pagus: enganadas, maravilhadas, apaixonadas e em busca... Em busca de amor, de algo maior e talvez nunca encontrando.

Me identifiquem em diversas passagens e encontros. Principalmente na busca e na falta de encaixe. E talvez no marasmo e na falta de exaltação.

Lembrei-me muito de meus tempos de faculdade e os círculos de intelectuais, eu como Pagu, nós cansamos da torre de marfim muito rápido

Levarei em meu coração uma nova visão dessa mulher maravilhosa esquecida pela história

GIZ 04/08/2022

Daqueles livros em que a gente pensa, por que não li antes? Uma carta autobiografica de Patrícia Galvão, a Pagu. Podemos perceber alguns detalhes de sua vida, suas ideias, seus romances, suas decepções, o machismo presente dentro da sociedade brasileira, as diversas personalidades que ela teve o prazer e o desprazer em conhecer.