Aurora Rising

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Rising

1 | 2 | 3 | 4

Lou 26/06/2021

Eu fui com muitas espectativas nesse livro e no fim não me decepcionei, gostei muito do desenrolar da história apesar de algumas coisas ainda não terem explicações (o que eu acho que acontece no próximo livro), os personagens são cativantes, divertidos e te fazem ter vontade de de daquela tripulação, o livro é muito bom mas a ficção científica no livro não é taaaao desenvolvida (ela só tá ali e pronto), mas o resto de tudo compensa essa parte e não faz você sentir tanta falta.

cami 25/01/2022

?Quanto... ? Minha garganta se fecha. Mal consigo sussurrar a pergunta. ? Por quanto tempo eu fiquei desacordada?
? Eu sinto muito, Aurora. Auri.
? Por quanto tempo?
? Duzentos e vinte anos.?

Nicoly Mafra 01/08/2019

UM SCI-FI PARA FICAR DE OLHO!
Recentemente concluí a leitura de “Aurora Rising”, um sci-fi escrito pela dupla mais divertida, @misterkristoff e @amiekaufmanauthor, e que será publicado aqui no Brasil ano que vem pela @editorarocco. Já deixo a dica: fãs de "Guardiões das Galáxias", eis um bom livro para vocês!

O ano é 2380, e os cadetes recém-graduados da Aurora Academy estão prontos para receberem suas primeiras missões. O aluno de honra, Tyler Jones, está pronto para recrutar seu esquadrão dos sonhos, porém, seu próprio heroísmo o coloca em uma situação muito perigosa e com uma equipe que... bem, não era bem o que ele queria: uma diplomata sarcástica e sedutora, uma cientista com problemas sociais, um gênio de informática com um chip gigante nos ombros devido sua deficiência física, um guerreiro alienígena com problemas para controlar a raiva, e uma pilota de avião com quem ele tem um histórico tenso.

Entretanto, a equipe de Ty não é seu maior problema, esse seria Aurora Jie-Lin O'Malley, a garota que ele acabou de resgatar de uma nave fantasma, onde estava presa em crio-sono por mais de 200 anos. Auri está bem fora de seu tempo, mas ela é peça chave em uma guerra que já dura milhões de anos. O esquadrão 312 não é a equipe dos sonhos, porém, pode ser a última esperança de toda a galáxia.

“Aurora Rising”, primeiro livro de uma trilogia, é um sci-fi muito divertido, repleto de aventuras, mistérios, representatividade e, sim, temos um romance fofo - nada muito intenso. Jay Kristoff e Amie Kaufman são incríveis criando tramas intensas, cheias de batalhas e perigos, porém, o ponto forte da dupla é definitivamente a criação de personagens; é impossível não se apegar à este grupo de desajustados - melhor squad, apenas!

Gostei muito desta leitura e acredito ser o livro perfeito para quem está querendo se aventurar mais no gênero; e claro, quem já está familiarizado com este tipo de leitura vai adorar também!

site: https://www.instagram.com/p/B0jiNINg1AP/

Amanda 31/05/2019

Eu quero a continuação para ontem
O ano é 2380, e os cadetes graduados da Aurora Academy estão recebendo suas primeiras missões. O garoto de ouro da academia, Tyler Jones, está pronto para recrutar o esquadrão de seus sonhos, mas um ato de heroísmo faz tudo ir por água abaixo e ele acaba com os graduados que ninguém quis escolher.
Além de ter que lidar com as diferenças entre os seus membros, ele ainda se vê no meio de outro problema: Aurora Jie-Lin O'Malley. Uma garota humana bastante peculiar que permaneceu em crio-sono por mais de 200 anos no espaço e agora está sendo caçada pela sua própria espécie.

💬Eu estava tão ansiosa para ler Aurora Rising, que minhas expectativas já estavam alcançando o espaço.
Eu não leio muitas ficções científicas, mas gosto bastante do gênero, e não foi surpresa nenhuma eu ter amado esse livro.

💬Com uma narrativa bem cativante, os autores apresentam protagonistas misteriosos e com personalidades distintas. E, aos poucos, nós leitores percebemos que essas diferenças que os tornam tão bons como equipe.
Apesar de ter os meus favoritos, eu gostei de todos, e espero que alguns tenham mais destaque no segundo livro.
Os capítulos intercalados entre eles foi um grande acerto para fazer o leitor se conectar com a personalidade de cada um.

💬Os acontecimentos são de tirar o fôlego. Em determinada parte do livro os personagens tramam um plano, e para mim foi o ponto alto de toda a história. Os autores conseguiram descrever tão bem essa parte, que eu fiquei com o coração na boca durante todo o tempo.
O plano é executado com maestria e originalidade, algo que faz tempo que não vejo em um livro (acredito que Six Of Crows foi o último que me deixou com essa sensação).

Ainda estou sem palavras para o final, e tudo que eu quero no momento, é mandar uma mensagem para os autores dizendo "COMO VOCÊS OUSAM FAZER ISSO COMIGO? EU QUERO A CONTINUAÇÃO PARA ONTEM"

Minha nota foi 4,5 porque eu senti que algumas partes no começo podiam ser mais desenvolvidas, mas o conjunto todo da obra foi incrível para mim.

Boatos que o livro vai ser lançado aqui pela Rocco, que particularmente é uma editora que gosto bastante.

Duda Gomes 29/07/2021

Uma saga de referênciaa
Nossa, esse livro me lembra várias obras de ficções científicas conhecidas Star Wars , Star Trek e Guardiões da Galáxia. Porque cada ponto que universo do livro vai explorado trás a referência de uma dessas obras então se provavelmente você assistiu alguma delas e gostou provável que irá gostar de Aurora também. Existem outras duas referências a outras obras de Acotar e também é impossível não olhar para a personagem principal e não lembra da Vampira de X-men. Irei com certeza continuar a saga. O final final fica com gosto de quero mais ?
Vitória Fontes 29/07/2021minha estante
Quero mto ler... Só essa capa já ?

Lys_97 10/10/2020

Status: apaixonada pelo squad 312
Experiência de leitura mais que especial!
Eu amei os personagens desse livro. Foi, sem dúvidas, a melhor parte dessa leitura. A premissa é ótima e a construção de mundo também, mas o que me levou adiante mesmo foi o squad 312 - que me conquistou de cara. Os personagens são muito diferentes uns dos outros, mas eles ficam bem juntos. Todos eles têm camadas (as quais eu gostaria de ter visto mais nesse livro...) e são muito mais complexos do que deixam transparecer na superfície.

O universo apresentado aqui é gigante. Não foi explorado nem a metade do que foi mostrado nesse primeiro livro. Espero que no segundo os cenários sejam ainda mais expandidos. Quero saber mais sobre o Starslayer e toda essa guerra civil envolvendo aquela espécie... e quero muito saber mais sobre o passado de todos do squad 312!

MUITAS perguntas ficaram sem resposta. Sinto que o final só riscou na imensidão que ainda tem pra ser desbravada nesse mundo. Espero, de verdade, que a Auri tenha um desenvolvimento bacana ao longo do próximo volume. Simpatizo com ela, mas algumas vezes ela me irritou um pouco.

E sobre o romance... de longe um dos pontos que mais me incomodou. Sinceramente, não foi bem construído, e digo isso sobre todos os lados. Em algum ponto da trama uma certa informação que impacta o "romance" é jogada do nada e é isso. Você precisa aceitar e engolir essa informação não contextualizada (e nada crível). Uma conexão que você não sente é formada/forçada e pronto. Isso me incomodou demais. Era melhor nem ter colocado, mas enfim...

Notei uma semelhança com outro livro da Amie. Não posso entrar em detalhes, mas apesar de não ter gostado disso no outro livro, em Aurora rising acho que esse elemento semelhante foi bem colocado. Consegui compreender e foi bem mais fácil acreditar em tudo.

O final me emocionou. Estava esperando aquela cena, mas claramente eu não estava preparada para ela. Foi um bom final. Apesar de não ter me deixado ansiando por Aurora burning, li algumas reviews e me animei um pouco mais para seguir com a triologia. Também quero saber as respostas para as várias perguntas deixadas em aberto, mas, como eu disse antes, o que forma uma base sólida e cativante dentro dessa narrativa são os personagens. Então, sem dúvidas, o que mais vai me impulsionar a seguir lendo essa triologia é o squad 312.
O livro tem algumas falhas e problemas, mas no geral foi uma boa leitura!

Carol1850 07/07/2023

"Eles não são os heróis de que gostaríamos."
A história em si é boa porém tem perssonagens que fizeram eu quase largar o livro.
Recomendo pra quem lê rápido, pq só fica realmente bom na 3° parte.
Achei a leitura bem cansativa, às vezes parecia que nem tava indo pra frente, não teve muito desenvolvimento de alguns perssonagens e não consegui me apegar a nenhum.

Cherry 28/04/2020

Sem palavras
Eu não sei nem o que falar depois desse livro...

Foi uma experiência demorada para ler algo que achei que seria mais rápido, mas nem por isso foi uma leitura menos importante. Pelo contrário, não me forçando a ler quando não estava no humor certo, me fez perceber o quanto esse livro é incrível e o quanto esse final me abalou emocionalmente. Teve momentos em que realmente estava prendendo o fôlego e outros que podia sentir as lágrimas se formando nos meus olhos.

Mal posso esperar para ler o segundo livro, mas já sei que será uma obra prima igual a esse.

iris 21/01/2024

Esquadrão 312, eu te amo!
Meu deus! apenas sensacional.

os personagens são tão cativantes e divertidos, todos com suas complexidades e reflexões, gostei muito de todos eles (finian, vc me tirou muitas risadas, e kal, vc é um amor). me apeguei ao esquadrão 312, afinal, found family é sim a melhor troupe! senti que faltou um maior aprofundamento na zila, ela é uma personagem interessante e eu entendo que ela é mais reservada, mas senti que os pontos de vista dela poderiam ter sido mais aproveitados, mas tirando isso nada a reclamar.

a principio achei que os diversos pontos de vista seriam confusos e não tinha achado isso uma ideia muito legal, mas gostei de como foram trabalhados, já que não senti que a história estava bagunçado por causa dos vários pov's.

é difícil pra mim falar sobre a história, já que, particularmente, amo quando são ambientadas no espaço, mas espero apenas que nos próximos livros os outros planetas e outras espécies sejam mais desenvolvidas, pois sinto que foram pouco trabalhados nesse livro e é algo que pode agregar muito à história.

se você gosta de found family, galáxias e aliens, eu recomendo esse livro!

Guedes 18/06/2020

Um ótimo sci-fi
Que leitura gostosa essa, me fez lembrar de seriados, que eu gosto muito, como Stargate Atlantis, me fez lembrar dos filmes do Star Trek e de shows como Rick and Morty (a parte cômica pelo menos). Tudo isso misturado a um enredo bem amarrado nós faz gostar muito dessa história.
Esse esquadrão de "azarões" nós faz nós importar com cada um deles, escolher nossos favoritos e torcer por todos eles. Você fica curioso durante a história , mesmo que no final eu já esperava algo parecido com o que aconteceu em uma das grandes revelações, e só por esse clichê eu tirei meia estrela da minha avaliação mas de modo algum diminui o conteúdo como um todo.
Pra quem gosta de um bom sci-fi fica a minha recomendação.

Biiahsf_ 24/05/2020

Estou apaixonada pelo squad 312
Esse foi meu primeiro contato com um livro de ficção científica. A demora para finalmente ler um livro do gênero foi um absurdo, já que eu sou fã de carteirinha de filmes desse gênero. Resolvi começar por Aurora Rising depois de ouvir muitos elogios sobre a história e, sinceramente, todos os elogios estavam certos!
Toda a vibe futurística da história me lembrou de Star Trek e isso, por si só, já me fez amar a história. Além de tudo, os mistérios envolvendo Aurora são sensacionais. Passei o livro todo tentando adivinhar o que ela seria, qual o motivo de ela estar ali. Tentando entender como as peças se encaixavam e qual era o objetivo e o papel de cada um do squad 312 naquela missão tão estranha. O fato de nem mesmo Aurora entender o que era e porque estava ali só acrescentou ainda mais mistério para a trama e me deixou ainda mais ansiosa para avançar pelas páginas e descobrir tudo.
Eu adorei os personagens. Achei que cada um teve um papel importante na trama, com suas particularidades e com a forma única que foram construídos. O squad 312 foi construído por pessoas ?disfuncionais?, mas que se encaixavam perfeitamente ali, e formaram uma verdadeira família, e isso foi o que mais gostei. As tentativas de incluir romance na trama, porém, não me agradaram tanto. Temos dois ?casais? aqui, e o desenvolvimento de ambos deixou a desejar. Mas espero que esse seja um ponto melhorado ao decorrer da série.
Além de ser minha primeira experiência com ficção científica, essa foi também a minha primeira experiência ouvindo um audiobook. E que experiência! Esse audiobook contava com um full cast, ou seja, com vocês diferentes para cada POV de personagens. Sete vozes diferentes de pessoas muito talentosas que trouxeram vida e mais verdade para a história toda. Além disso, os efeitos de som também eram ótimos.
Não digo que foi uma experiência completamente tranquila, pois apesar de trabalhar como professora de inglês e, portanto, ter domínio da língua, as expressões especificamente criadas para esse universo de aurora rising as vezes me confundiam um pouco, e eu me pegava tendo que voltar o áudio para compreender melhor do que se tratava. Mesmo assim, não senti que isso foi algo que atrapalhou a experiência - na verdade, já era bem esperado, se tratando de uma ficção científica.
De modo geral eu adorei a história, e o final deixou aquele gostinho de ?quero mais?. Vou ser obrigada a comprar o segundo volume agora mesmo para dar continuidade a esse universo sensacional, e, com certeza, me apaixonar mais ainda pelos membros dessa tão peculiar squad 312.

?Do moons choose the planets they orbit? Do planets choose their stars? Who am I to deny gravity, Aurora? When you shine brighter than an constellation in the sky??

Estela | @euviestrelas 09/09/2019

No ano 2380 com o descobrimento de várias raças alienígenas há uma academia para legiões neutras em meio aos conflitos. Tyler Jones está se formando para ser o melhor líder e consequentemente poder montar seu próprio esquadrão com os melhores recrutas.

Mas Tyler não esperava que um grande contratempo o impediria de realizar isto, o garoto acaba se vendo em uma missão de resgate de uma garota que dorme há 200 anos e que nem deveria estar viva. Por conta disso, o alfa perdeu a cerimônia de escolha e ficará com apenas os rejeitados em seu esquadrão. Tyler agora deverá lidar com o surgimento de Aurora em sua vida enquanto tenta liderar seu esquadrão de desajustados.

Aurora Rising é o sci-fi que eu precisava e não sabia. Logo de início já nos deparamos com a clássica escrita de Jay Kristoff e eu fiquei surpresa de já nas primeiras frases reconhece-la mesmo que só tenha tido contato com a mesma em Nevernight.

O plot do livro de início, apesar de ser interessante, não nos revela muito sobre o que esperar durante o desenvolvimento da história e por isso senti ela um pouco parada na maior parte do tempo e pensei real que nada iria acontecer, mas isso muda e nos deixa gritando pela continuação.

No livro nós somos apresentados a sete personagens e os capítulos são divididos entre o ponto de vista de cada um em primeira pessoa, o que nos faz conhecer bem eles. A maior parte dos personagens já me conquistaram de cara e os únicos que não me agradaram muito foram a Cat e a Zila, mas não tem como não dizer que: melhor squad.

Apesar do ponto alto serem os personagens, os autores fazem um bom trabalho na construção de mundo e na aventura. A leitura é bem fluida e tem esse ar de mistério que nos deixa ávidos para saber o que vai acontecer.

É um sci-fi para se aventurar pela galáxia tanto para quem já gosta quanto para quem quer começar a ler o gênero. Aurora Rising será publicado no Brasil em 2020 pela editora Rocco e já teve seus direitos vendidos para se tornar uma série de tv.

site: https://www.instagram.com/p/B2NYikBjyHU/

1 | 2 | 3 | 4