Aurora Rising

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Rising

Vic 15/07/2020

Perfeito
Jay Kristoff me deixando boba pela segunda vez... Eu só tenho uma coisa a dizer: vai fundo.

Mariana 29/06/2020

A fantastically fun ride
Rápido, emocionante do começo ao fim, cheio de idéias inovadoras, humor, romance, traição e aventuras. Com passar dos capítulos, até fui me esquecendo nos pequenos detalhes que me incomodaram no começo da leitura. O livro é bastante fluido e cheio de reviravoltas, não deixando apenas para o final os grandes acontecimentos da estória.
O humor juvenil no começo do livro me incomodou um pouco, mas, aos poucos, ele foi se tornando mais sútil e dando espaço para a genialidade de cada integrante do squad. Os personagens eram muito diferentes, mas acho que eles se complementam bem.
Eu realmente gostei de todos os personagens e suas personalidades. Mas gostaria que Zila recebesse mais capítulos. Ela parece ser uma personagem super interessante e eu adoraria saber mais sobre ela.

Guedes 18/06/2020

Um ótimo sci-fi
Que leitura gostosa essa, me fez lembrar de seriados, que eu gosto muito, como Stargate Atlantis, me fez lembrar dos filmes do Star Trek e de shows como Rick and Morty (a parte cômica pelo menos). Tudo isso misturado a um enredo bem amarrado nós faz gostar muito dessa história.
Esse esquadrão de "azarões" nós faz nós importar com cada um deles, escolher nossos favoritos e torcer por todos eles. Você fica curioso durante a história , mesmo que no final eu já esperava algo parecido com o que aconteceu em uma das grandes revelações, e só por esse clichê eu tirei meia estrela da minha avaliação mas de modo algum diminui o conteúdo como um todo.
Pra quem gosta de um bom sci-fi fica a minha recomendação.

Biiahsf_ 24/05/2020

Estou apaixonada pelo squad 312
Esse foi meu primeiro contato com um livro de ficção científica. A demora para finalmente ler um livro do gênero foi um absurdo, já que eu sou fã de carteirinha de filmes desse gênero. Resolvi começar por Aurora Rising depois de ouvir muitos elogios sobre a história e, sinceramente, todos os elogios estavam certos!
Toda a vibe futurística da história me lembrou de Star Trek e isso, por si só, já me fez amar a história. Além de tudo, os mistérios envolvendo Aurora são sensacionais. Passei o livro todo tentando adivinhar o que ela seria, qual o motivo de ela estar ali. Tentando entender como as peças se encaixavam e qual era o objetivo e o papel de cada um do squad 312 naquela missão tão estranha. O fato de nem mesmo Aurora entender o que era e porque estava ali só acrescentou ainda mais mistério para a trama e me deixou ainda mais ansiosa para avançar pelas páginas e descobrir tudo.
Eu adorei os personagens. Achei que cada um teve um papel importante na trama, com suas particularidades e com a forma única que foram construídos. O squad 312 foi construído por pessoas ?disfuncionais?, mas que se encaixavam perfeitamente ali, e formaram uma verdadeira família, e isso foi o que mais gostei. As tentativas de incluir romance na trama, porém, não me agradaram tanto. Temos dois ?casais? aqui, e o desenvolvimento de ambos deixou a desejar. Mas espero que esse seja um ponto melhorado ao decorrer da série.
Além de ser minha primeira experiência com ficção científica, essa foi também a minha primeira experiência ouvindo um audiobook. E que experiência! Esse audiobook contava com um full cast, ou seja, com vocês diferentes para cada POV de personagens. Sete vozes diferentes de pessoas muito talentosas que trouxeram vida e mais verdade para a história toda. Além disso, os efeitos de som também eram ótimos.
Não digo que foi uma experiência completamente tranquila, pois apesar de trabalhar como professora de inglês e, portanto, ter domínio da língua, as expressões especificamente criadas para esse universo de aurora rising as vezes me confundiam um pouco, e eu me pegava tendo que voltar o áudio para compreender melhor do que se tratava. Mesmo assim, não senti que isso foi algo que atrapalhou a experiência - na verdade, já era bem esperado, se tratando de uma ficção científica.
De modo geral eu adorei a história, e o final deixou aquele gostinho de ?quero mais?. Vou ser obrigada a comprar o segundo volume agora mesmo para dar continuidade a esse universo sensacional, e, com certeza, me apaixonar mais ainda pelos membros dessa tão peculiar squad 312.

?Do moons choose the planets they orbit? Do planets choose their stars? Who am I to deny gravity, Aurora? When you shine brighter than an constellation in the sky??

Cherry 28/04/2020

Sem palavras
Eu não sei nem o que falar depois desse livro...

Foi uma experiência demorada para ler algo que achei que seria mais rápido, mas nem por isso foi uma leitura menos importante. Pelo contrário, não me forçando a ler quando não estava no humor certo, me fez perceber o quanto esse livro é incrível e o quanto esse final me abalou emocionalmente. Teve momentos em que realmente estava prendendo o fôlego e outros que podia sentir as lágrimas se formando nos meus olhos.

Mal posso esperar para ler o segundo livro, mas já sei que será uma obra prima igual a esse.

Sarah 13/05/2020minha estante
morreu mais alguém ? Kal e Aurora ficam juntos ?

Mariana 18/06/2020minha estante
Admito que vim ler sua resenha antes de terminar o livro pois sou ansiosa. SOS
Até o momento, 40% do livro, a Cat é a personagem que menos tenho gostado. Espero que mude de opinião no decorrer da estória e que essa informação não atrapalhe o desenvolvimento do livro.

Leo 30/03/2020

Impressionante
Uma aventura tão envolvente e fluida,que nem se percebe o tempo passar,com personagens que rapidamente se destacam.

Lauraa Machado 22/03/2020

Bem clichê e batido, mas é uma leitura rápida
Nota verdadeira: 2,5. Infelizmente. Eu tinha altas expectativas, esperava que fosse melhor ainda que Defy the Stars e que fosse a perfeita mistura de Invictus com space opera. Tanto Defy the Stars e Invictus entraram para a lista dos meus favoritos, mas Aurora Rising não chegou nem perto. Tinha todos os ingredientes para ser ótimo e épico, como falam em propagandas dele, mas não é nenhuma das duas coisas.

Não é péssimo também, já deixo claro. Se você nunca leu nada desse tipo, é provável que goste bem mais do que eu gostei. Por um lado, li bem rápido, porque a leitura flui fácil e até que dá para entreter. Por outro, o enredo é bastante batido em muitos sentidos, a ponto de até suas reviravoltas serem previsíveis. Além disso, tinha algumas coisas que se tornaram rapidamente irritantes, a ponto de eu começar a revirar meus olhos em todas as vezes que aconteciam.

O final até que é bacana, mas tinham me falado que seria incrível e eu só achei okay mesmo. É interessante, mas não me fez querer continuar lendo a história. Na verdade, achei até um pouco revoltante ser essa a grande descoberta e explicação, porque foi tarde demais para o meu gosto e raso demais também. Não satisfez toda a expectativa que o próprio livro criou em mim durante todos seus mistérios e problemas.

A maior decepção para mim foram os personagens, porque era o que eu esperava que fosse fazer toda a história valer a pena. Eu amei o Fin, de verdade, que é a única coisa realmente boa do livro, mas todos os outros são muito clichês, estereótipos do começo ao fim e forçados em vários níveis. O romance é forçado, a linguagem que eles usam também, suas motivações são bastante repetitivas e eles narravam do mesmo jeito sempre, o que me irritava muito quando mudava o narrador do personagem, porque eu nunca conseguia identificá-lo! Tinha que ficar voltando ao começo do capítulo para lembrar quem era.

A linguagem forçada foi o que os estragou de vez, porque ficou claro que o livro foi escrito por dois adultos tentando parecer jovens e descolados. Não funcionou. Nem de longe. Só me fez morrer de vergonha alheia desde o primeiro capítulo. Mesmo sem isso, a personalidade deles é chata e sem graça, quando não é insuportável e irritante como a da Cat. Meu deus, Cat é muito, muito chata! Nem sei como aguentei até o final! O Kal vai de mal a pior. Pareceu bem interessante no começo, mas só decaiu dali para a frente. Aurora tinha muito potencial, mas logo no seu primeiro capítulo já se mostrou superficial e infantil. Tyler é a pessoa mais sem graça do universo, Scar é um estereótipo do começo ao fim e Zila mal aparece para ter personalidade. Não consegui me importar com nenhum deles para seu final ter algum efeito.

Em compensação, o Fin é a coisa mais preciosa do universo desse livro. Ainda bem que ele existe, e é por ele que vou ler o próximo.

Não são só os personagens que foram forçados. A criação do universo passou um pouco do limite, chegando a ser meio ridículo. Os aliens diferentes, todos aleatórios para serem estranhos, só fizeram a história perder credibilidade. E os Betraskans e Syldrathis (tá, aliens também), que são realmente importantes na história, só me deram a impressão de ser fantasia, em vez de ficção científica. Syldrathis, como o Kal, são basicamente elfos. Não teria achado tão ruim se o resto todo não tivesse parecido aleatório, arbitrário e vago demais para uma construção de universo (literalmente).

Não quero julgar esse livro para decidir se leio os outros dos autores, mas é difícil não julgar. Nunca li mais nada de nenhum dos dois e foi bem decepcionante começar logo com esse. Não sei se algum dia vou ler outros livros deles, mas ainda devo continuar com essa série e vou torcer para os próximos serem melhores!

cresswell 24/02/2020

Cativante
Personagens incrível, uma trama perfeita, tem representatividade racial e inclusão de pessoas portadoras de deficiência. Leve de ler e cativante.

Bia | @intothisbook 23/10/2019

Divertido, envolvente e ótimo pra quem quer ler sci-fi
#resenhaintothisbook - Aurora Rising | Jay Kristoff e Amie Kaufman |

O ano é 2380 e os novos cadetes estão prestes a pegar sua primeira missão. Tayler Jones é um dos melhores cadetes da Aurora Academy e está pronto para escolher a melhor equipe da academia. Porém, um dia antes de pegar seu esquadrão, Tayler vê uma nave vagando no espaço e nela uma menina desacordada, para conseguir salvá-la ele acaba se pondo em perigo e como consequência perdeu a equipe dos sonhos. Seu novo esquadrão não é bem o que Tayler esperava, por serem os cadetes que sobraram. Entretanto, eles terão que aprender a trabalhar em equipe pois, a garota que Ty resgatou, Aurora Jie-Lin O?Malley, alega estar fora só seu tempo e diz ser de um planeta que não está nos registros da Aurora Academy.

Aurora Rising é o primeiro livro de uma trilogia young adult sci-fi super divertida. Eu não canso de dizer como a parceria desses dos autores só sai livro bom, Illuminea tá aí como prova. A trama é muito bem desenvolvido, temos representatividade nos personagens, diversas aventuras e um romance que não toma muito espaço na história. Eu amei essa leitura e recomendo para quem quer começar a ler sci-fi e para os leitores que já gostam desse gênero !

Sarah | @only_a_snowflake 26/09/2019

NOBODY PANIC. | Booktalk SEM spoilers
Tá para existir uma dupla de sucesso melhor que Amie e Jay. Depois da trilogia maravilhosa de Illuminae, fomos agraciados com essa nova série incrível da Aurora. Em Aurora Rising vamos acompanhar um squad nem um pouco convencional. Meio disfuncionais, os excluídos da sociedade juntos em uma missão aparentemente simples. Acontece que quando você perceber, vai ver que o destino da galáxia caiu nas mãos desse time hilário e truncado. Como diria o Aidan (Illuminae): "Sem pressão".

- Auri: Que confusão, hein amiga? Mas ao mesmo tempo: que evolução de personagem, hein amiga? Aurora se mostrou uma personagem extremamente forte e madura durante os perrengues que ela enfrentou. Aplaudo ela de pé. Ainda existe a incógnita do que ela realmente é, afinal das contas e qual o objetivo de tudo que está acontecendo com ela.

- Tyler: Se você for parar para pensar, Ty é um personagem bastante genérico, até. Um ótimo líder, sem sombra de dúvidas.

- Scar: Ela é o equilíbrio perfeito entre uma pessoa diplomática e sassy. Gosto muito dela

- Kal: Legolas+Rowan+Rhysand: Eis nosso Kal. Ele bem o clichê que eu gosto, então caí de amores pelo Kal. Fico triste que ainda não encontrei nenhuma fanart que faça jus à ele. Espero grande desenvolvimento dele no próximo livro. Os capítulos dele foram sensacionais.

- Finian: AMO o humor desse cara, juro. As falas dele são de chorar de rir.

- Zila: Por favor, desenvolvam o backstory da Zila no próximo livro, nunca te pedi nada, Jay e Amie T__T

- Starslayer: HE IS COMING.

Um ponto super positivo do livro é o romance. Ele não é esfregado na sua cara, nem é o foco do livro. Ele está lá, sutil, nas entrelinhas. Aguardo grandes encaminhamentos em relação ao romance nos próximos livros. Agora, tem uma coisa que realmente não entendi: a linha temporal dessa história. Não posso falar muita coisa para não dar spoiler, mas realmente não entendi o que a Aurora tem a ver com toda essa confusão galáctica. Pra mim, o período de tempo não bate (quem estiver disposto, podemos conversar mais sobre isso nos comentários ou no inbox). Anyways, o livro é sensacional e te diverte do começo ao fim (talvez no fim você chore um pouquinho). Tomara que o próximo livro seja chamado "Aurora Calling", vai ser perfeito.

"What can you say when there are no words for what you're feeling? What can you do when there is nothing left to be done?" (p.370)

BGM: "Cage" (Hiroyuki Sawano)
//Waited for a century, it’s only gotten worse
People want to stop me when I try to lift the curse
We are isolated in a close proximity
Sisters and our brothers living in this galaxy
Ordinary life alluded me
Was it worth it just for saving me?
You are one of my few weaknesses
But this girl has deep allegiances//
Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/09/2019minha estante
Aurora Calling seria um ótimo nome mesmo

Estela | @euviestrelas 09/09/2019

No ano 2380 com o descobrimento de várias raças alienígenas há uma academia para legiões neutras em meio aos conflitos. Tyler Jones está se formando para ser o melhor líder e consequentemente poder montar seu próprio esquadrão com os melhores recrutas.

Mas Tyler não esperava que um grande contratempo o impediria de realizar isto, o garoto acaba se vendo em uma missão de resgate de uma garota que dorme há 200 anos e que nem deveria estar viva. Por conta disso, o alfa perdeu a cerimônia de escolha e ficará com apenas os rejeitados em seu esquadrão. Tyler agora deverá lidar com o surgimento de Aurora em sua vida enquanto tenta liderar seu esquadrão de desajustados.

💬 Aurora Rising é o sci-fi que eu precisava e não sabia. Logo de início já nos deparamos com a clássica escrita de Jay Kristoff e eu fiquei surpresa de já nas primeiras frases reconhece-la mesmo que só tenha tido contato com a mesma em Nevernight.

💬 O plot do livro de início, apesar de ser interessante, não nos revela muito sobre o que esperar durante o desenvolvimento da história e por isso senti ela um pouco parada na maior parte do tempo e pensei real que nada iria acontecer, mas isso muda e nos deixa gritando pela continuação.

💬 No livro nós somos apresentados a sete personagens e os capítulos são divididos entre o ponto de vista de cada um em primeira pessoa, o que nos faz conhecer bem eles. A maior parte dos personagens já me conquistaram de cara e os únicos que não me agradaram muito foram a Cat e a Zila, mas não tem como não dizer que: melhor squad.

💬 Apesar do ponto alto serem os personagens, os autores fazem um bom trabalho na construção de mundo e na aventura. A leitura é bem fluida e tem esse ar de mistério que nos deixa ávidos para saber o que vai acontecer.

💬 É um sci-fi para se aventurar pela galáxia tanto para quem já gosta quanto para quem quer começar a ler o gênero. Aurora Rising será publicado no Brasil em 2020 pela editora Rocco e já teve seus direitos vendidos para se tornar uma série de tv.

Giovana | Blog Dei um Jeito 01/09/2019

Mais um squad favorito dos livros
No dia do draft Tyler resolve dar um rolê no espaço e acaba indo pelas bandas da colônia Hadfield, que saíram da terra lá nos primeiros anos de colonização espacial porém não conseguiram chegar ao destino por conta dos perigos da viagem no "fold", acontece que Tyler nota que tem uma jovem possivelmente viva ali no meio e a resgata.

Aurora O'Malley passou uns 200 anos congelada e à mercê dos perigos do "fold", ao acordar o seu cérebro está a vias de virar uma salada devido a essas condições e pensar que todos que ela conhece já estão mortos.

Mesmo tendo feito uma descoberta fantástica, Tyler perdeu o draft, que é um teste final da Aurora Academy para formarem as equipes e se tornarem legionários, por conta disso o jovem que tem fama de menino de ouro ficou com um time bem desajustado: a sua irmã gêmea e melhor amiga de infância (que são fiéis escudeiras nas horas vagas), e mais três jovens que por razões peculiares foram os últimos a serem escolhidos no draft.

A primeira missão deles não é daquelas dos sonhos por ser dada a um time que não é de primeira linha, mas acaba se tornando uma jornada perigosa quando descobrem que a Aurora foi recomendada a ir no bagageiro deles por medida de segurança - que já abre a onda de teorias da conspiração quando vemos o que ela pode fazer e o que o alto governo terráqueo pretende fazer para colocar as mãos na garota.

Olá olá Aurora Rising por ter mais um squad queridinho dos livros, o livro tem ponto de vista dos sete personagens e os únicos que são mais agridoces para mim são o da Cat que foca muito no crush enquanto ela é bad ass e muito estilera, e os da Zila, que por mais que façam sentido pelo tanto que a garota externa o que pensa, vai pela contra mão do tanto de coisa que passa na cabeça dela - é uma mente que instiga a entender a garota mas está bem difícil ler ela.

Já dos pontos de vistas queridos ficam para o Finian, que é o disaster bi™ e desconhece limites quando se trata de piadinhas, o Kal que vai do Hulk ao iti malia quando se trata da crush e o da Aurora, em que vemos o choque da realidade e a quantas andam a mente dela.

Os meio termos ficam para os gêmeos Jones, Tyler e Scarlet, que ganharam um charme a mais (além da sua construção de jovens sensação), quando eu vi um comentário no Tumblr que eles tem uma vibe Capitão América e Viúva Negra nas personalidades, o jovem de ouro que não peca nas decisões e a sexy e cheia de cartas na manga (no caso da Scarlet: na lábia). (Na antepenúltima frase acho que transpareceu o #TeamCap.........)

Gostei demais da ação nesse livro, pois cheguei em um ponto da história "será que os autores são doidos o suficiente para arriscarem tanto os personagens em um livro só e ainda por cima o primeiro?" A resposta é sim, apresentaram bonitinho os sete e depois foram lascar com a vida deles.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2019/08/review-aurora-rising-amie-kaufman-jay.html

Nicoly Mafra - @nickmafra 01/08/2019

UM SCI-FI PARA FICAR DE OLHO!
Recentemente concluí a leitura de “Aurora Rising”, um sci-fi escrito pela dupla mais divertida, @misterkristoff e @amiekaufmanauthor, e que será publicado aqui no Brasil ano que vem pela @editorarocco. Já deixo a dica: fãs de "Guardiões das Galáxias", eis um bom livro para vocês!

O ano é 2380, e os cadetes recém-graduados da Aurora Academy estão prontos para receberem suas primeiras missões. O aluno de honra, Tyler Jones, está pronto para recrutar seu esquadrão dos sonhos, porém, seu próprio heroísmo o coloca em uma situação muito perigosa e com uma equipe que... bem, não era bem o que ele queria: uma diplomata sarcástica e sedutora, uma cientista com problemas sociais, um gênio de informática com um chip gigante nos ombros devido sua deficiência física, um guerreiro alienígena com problemas para controlar a raiva, e uma pilota de avião com quem ele tem um histórico tenso.

Entretanto, a equipe de Ty não é seu maior problema, esse seria Aurora Jie-Lin O'Malley, a garota que ele acabou de resgatar de uma nave fantasma, onde estava presa em crio-sono por mais de 200 anos. Auri está bem fora de seu tempo, mas ela é peça chave em uma guerra que já dura milhões de anos. O esquadrão 312 não é a equipe dos sonhos, porém, pode ser a última esperança de toda a galáxia.

“Aurora Rising”, primeiro livro de uma trilogia, é um sci-fi muito divertido, repleto de aventuras, mistérios, representatividade e, sim, temos um romance fofo - nada muito intenso. Jay Kristoff e Amie Kaufman são incríveis criando tramas intensas, cheias de batalhas e perigos, porém, o ponto forte da dupla é definitivamente a criação de personagens; é impossível não se apegar à este grupo de desajustados - melhor squad, apenas!

Gostei muito desta leitura e acredito ser o livro perfeito para quem está querendo se aventurar mais no gênero; e claro, quem já está familiarizado com este tipo de leitura vai adorar também!

site: https://www.instagram.com/p/B0jiNINg1AP/

Alice - @enjoybookss 17/07/2019

…We’re the Aurora Legion. We don’t bow to tyrants, and we don’t back down from a fight.
Em Aurora Rising vamos conhecer um pouco sobre Tyler e como ele foi parar com o grupo de formandos que ninguém queria ficar perto na Aurora Academy. Na primeira missão os cadetes são encarregados de entregar uma carga muito valiosa pela galáxia. Só que para a surpresa de todos a bordo, a carga na verdade era uma garota congelada criogenicamente, que por sinal acaba acordando. Aurora O'Malley é uma garota que acordou 200 anos depois e que por sinal, tem super poderes.

No livro vamos conhecer ao todo sete personagens principais, e como cada um tem personalidade forte e conflitante. Como é de se esperar vamos acompanhar a vivencia de todos que além de pensarem diferentes, são completamente bons no que fazem. Eles acabam se tornando o SQUAD 312, e com o passar do tempo todos se unem para ajudar Aurora.

Ninguém sabe por que eles estão nessa equipe, ou qual é a missão exatamente deles e é muito divertido assistir, porque a cada segundo um comentário sarcástico ou brincadeirinha que acaba levando o leitor a dar altas risadas.

Lendo a sinopse você tem uma noção clara do que vai achar no livro. Claro que não posso falar muito já que são quase 390 paginas de pura ação e ficção. Mas só pra resumir os personagens: Scarlet é a mais amável e "diplomata" (que conseguia convencer a todos), Tyler o Comandante e quem faz tudo pelo livro e na nave. Vamos encontrar também um engenheiro autista, o cretino piloto, um alienígena com uma deficiência e um com problemas de controlar a raiva, cada um com sua melhor forma de envolver o leitor. E antes que eu me esqueça, temos Aurora que se encontra no futuro e não tem ideia do que está acontecendo, além do fato de que todos que ela conhece estão mortos.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de cada um dos personagens (um pouco cansativo, mas você acaba se acostumando), o que também ajuda a entender cada protagonista e como eles operam a nave. O que eu amei foi poder conhecer um pouco sobre o espaço sideral a daqui a 200 anos. Aprendemos sobre a Dobra, que é o que permite eles viajarem através do espaço saltando através do tempo e como os seres humanos aprenderam a coexistir com diferentes espécies alienígenas. Isso me lembrou muito Guardiões das Galáxias e Star Trek, que ficam pulando de espaço para espaço com a nave e todos a bordo.

site: https://www.blogenjoybooks.com/2019/07/resenha-aurora-rising-de-amie-kaufman-e.html