As Sombras de Arkron

As Sombras de Arkron Diego Canuto

Resenhas - As sombras de Arkron

Tracinhas 17/08/2020

por Lídia Rayanne
Como já comentei em outras resenhas, esse ano minhas leituras têm sido voltadas para o gênero de fantasia e a obra escolhida da vez foi “As Sombras de Arkron”.

A história inicia com o pequeno Rirk, um garoto camponês que, sem saber, desperta a ira e inveja do seu irmão mais velho, Alon. Após uma confusão envolvendo um demônio antigo que foi liberto e toma posse do corpo do menino, Rirk se torna um pária. Ele acaba conseguindo a ajuda de Cinzenta, uma guerreira que sela o demônio e impede que este se manifeste, mas que permanece adormecido dentro do menino. Para se livrar definitivamente do mal que lhe assombra, Rirk, ao ficar mais velho, decide procurar pela Fortaleza Flutuante a fim de encontrar uma lendária relíquia que pode libertá-lo.

No caminho, ele acaba conhecendo um trio de simpáticos errantes: o taciturno Cain, a implacável guerreira Cyara e Erlon, o alívio cômico do grupo. Juntos eles decidem atravessar o território de Nelim em busca da tal fortaleza, ignorando uma iminente traição e o fato de que um poderoso inimigo os espera, um inimigo que pode destruir o mundo como o conhecem.

Apesar da revisão da primeira edição ter ficado um pouco a desejar (algo que, felizmente, já foi corrigido), a capa e a diagramação de “As Sombras de Arkron” são admiráveis. O livro possui vários momentos divertidos e com batalhas de tirar o fôlego. Contudo, senti falta de algumas explicações sobre como funciona o mundo de Nelim, como as pessoas desenvolviam a magia, entre outras coisas. Acho que o livro merecia ter mais umas cem páginas ou pelo menos ser ampliado para uma série pelo o tanto de informação que merecia ser explorada no plano de fundo da história. Mas a mensagem sobre amizade e sobre nunca desistir de fazer o bem é ponto alto dessa obra.

Se você gosta de fantasia com um toque de aventura, “As Sombras de Arkron” é uma boa pedida.

site: https://jatracei.com/post/626717850397212672/resenha-358-as-sombras-de-arkron

Alexandre Bandeira @bandeirabooks 07/05/2019

Uma obra literária fantástica
"A inveja entre dois irmãos molda o destino de toda a humanidade. Em Nelim contam-se lendas sobre uma misteriosa fortaleza cheia de tesouros. Um grupo de errantes resolve ir em busca da lenda. Com essa empreitada um ser renasce e pode colocar toda a terra de Nelim a uma era de desolação sem fim. Rirk e seus novos amigos terão de unir forças para chegar ao seu destino, encontrando em sua estrada perigos, inimigos antigos e poderes que antes nunca pensaram enfrentar."

Publicado pela editora Skull em meados de 2018, a obra está em sua 2ª edição muito bem produzida e elaborada pelo escritor paulista Diego Canuto.
Primeiramente, o livro é uma síntese fantástica entre a amizade, traição, heroísmo e magia. É tudo muito bem encaixado e narrado num ritmo cadenciado e de fácil compreensão. A trama nos envolve de tal maneira que a cada página, surge reviravoltas em meio a batalhas, magia e lugares estonteantes, principalmente na descrição da Fortaleza Flutuante. O autor fez um trabalho fantástico em detalhar esse cenário, é como se estivéssemos conectados as missões que os personagens estão realizando, como num jogo de RPG.

O único ponto negativo do livro é o final.
Sim, pois teremos que esperar pelo seguimento da saga e com certeza a aventura estará garantida pela qualidade da narrativa, pelos personagens cativantes e pela belíssima qualidade gráfica da obra.

Eu realmente recomendo esse livro não apenas para os fãs de fantasia, mas para os apreciadores de uma boa leitura divertida e cheia de ação.

site: https://bandeirabooks.blogspot.com/2019/05/as-sombras-de-arkron.html
Diego Canuto 25/05/2019minha estante
Muito obrigado pela resenha sensacional

Prihð½ 22/06/2019

Esplêndido
Resenha:

Em As Sombras de Arkron, o autor nos apresenta a história de um garoto chamado  Rirk, que mesmo sendo um humilde e inocente camponês era o melhor amigo do príncipe Leone, que era sempre mimado com presentes e surpresas.

Enquanto o irmão mais velho de Rick,  Alon era tratado de uma forma diferente, ele que sempre fazia de tudo para o pai, trabalhava duro para ajuda-lo na fazenda e nunca tinha um tempo para se divertir, como a maioria dos jovens de sua idade. E mesmo assim Alon era sempre deixado em segundo plano, o que fez com que ele começasse a nutrir sentimentos ruins pelo próprio irmãozinho.

Um certo dia Rick vai com o Leone até o Festival que acontecia no reino de Nelim, ambos foram ver a apresentação de um lutador lendário chamado Nader Singer, que era considerado um herói e até mesmo um ídolo para aquelas pessoas, Rick estava mega ansioso para conhecer o tal Nader Singer, até saber que seu herói não era quem ele esperava ser.

Após a decepção Rick resolve ir embora, mas no meio desdes acontecimentos ele acaba trombando com Nader Singer que percebeu sua frustração, ao conversarem Nader faz uma aposta com Rick e lhe entrega uma adaga magica, que prendia um demônio em seu interior, demônio este que poderia revelar segredos sobre o heróis.

Só que o que Nader não esperava, era que aquele garotinho ingenuo e bobinho, pudesse ter um inimigo dentro de sua própria casa, Alon descobre a adaga e arma uma emboscada para o próprio irmão, que a ser enganado acaba libertando o demônio que mudará a vida do pobre rapaz, transformando-o em um ser que nem ele mesmo conhece, como uma especie de maldição.

Graças a Alon, Rick é levando para ser condenado por algo que ele não havia feito, no julgamento acontecem coisas muito loucas e o rei sentencia Rick a morte, mas Rick consegue escapar por um tris, porém não poderá mais voltar para casa.

Porque Alon levou o seu irmão a ser condenado? Seria mesmo por ciumes?  E Rick poderia um dia perdoa-lo por tamanha Traição?

Minha Opinião sobre o livro:

Anos após o julgamento, Rick parte em busca de um suposto artefato magico, que segundo a lenda poderia liberta-lo da maldição que o aprisiona, mas para isso ele precisará encontrar primeiro a fortaleza flutuante.

Em meio a sua jornada, ele encontra um grupo de errantes composto por três integrantes Cyara, Cain e Arlon , que também desejavam descobrir onde se encontrava a tal fortaleza flutuante, com isso acabam tornando-se seus amigos e juntos partem nesta grande aventura.

Achei super interessantes as reviravoltas que o livro deu, as cenas de ação também me agradaram muito, a narrativa do Autor é clara e objetiva, seus personagens e ambientações são bem descritas, parecendo até um cenário de filme ou de vídeo game em 3d hehe.

Só achei que o autor falaria mais sobre Nader Singer que desapareceu da história, mas acredito que ele entrará em mais detalhes em um próximo livro, porque necessito saber mais sobre este universo incrível e os mistérios que o cercam.

Outro ponto positivo neste livro é a maneira como os personagens enfrentam os seus problemas, você consegue sentir o que eles sentem, como se estivesse realmente passando por aquilo. E no final se é que posso dizer foi algo arrebatador e surpreendente, sem contar que o epilogo me deixou mais curiosa e ansiosa pela continuação.

E você ai leitor ou leitora, que ama uma boa fantasia ou dark fantasy, não poderá ficar de fora deste universo, venha se aventurar por entre as linhas negras que As Sombras de Arkron projetou e não se esqueçam, "Pessoas boas demais não podem viver em Nelim".

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2019/06/22/resenha-as-sombras-de-arkron-autor-diego-canuto/

Miry 01/09/2018

Fantasia nacional incrível
Essa história conta a saga de quatro amigos, até chegarem a Fortaleza Flutuante.
A gente vai conhecer a história do Rirk desde quando era criança até tornar - se um grande guerreiro, caçador de recompensas e amigo leal.

É livro que preza pela amizade e o quanto os amigos trazem o seu melhor à tona. É um livro repleto de magia, de luta e intrigas. Tudo começa com a inveja entre irmãos que destrói uma família.
Isso mostra o que o ser humano é capaz de fazer quando não tem o que quer.

Os capítulos são curtos e a escrita é muito fluída. Eu indico demais essa fantasia nacional pra quem gosta da luta de espadas, de magia, e de ver 4 amigos se aventurando até a fortaleza flutuante. Há muitas surpresas durante a leitura que te fazem prender a respiração. Foi uma experiência única e todo mundo deveria ter também. ??
Diego Canuto 16/11/2018minha estante
Sem palavras amiga, obrigado pelo apoio sempre

Priscilla 27/09/2018

Resenha
Um dos livros de fantasias mais gostosos de ler, eu realmente me surpreendi com o texto leve e descontraído do autor e como ele conseguiu passar todas os detalhes dos lugares e personagens, fazendo com que toda essa magia fosse transportada para mim.

O livro começa pequeno ruivinho Rirk, que era amado por sua família e amigos, sem saber que a cada dia que se passava sua felicidade era invejada por seu irão Alon. Diversas injustiças e desavenças com seu pai fizeram esse ódio crescer cada vez mais.

Rirk conhece em um festival uma habilidosa guerreira, que se passava pelo nome de seu herói mascarado, porém ao ver que seu grande ídolo era apenas uma garota ficou totalmente decepcionado. A guerreira então oferece a ele um item mágico, capaz de despertar um demônio, para provar se o pequeno ruivinho era realmente valente como dizia ser.

Alon vê aí uma oportunidade de se vingar do pequeno, fazendo com que o artefato mágico seja usado pelo melhor amigo dele, o príncipe.

Após esse evento o pequeno ruivo teve selado em si um demônio, que foi controlado através de um feitiço, porém por um tempo indeterminado. O pequeno também foi obrigado a deixar sua cidade natal.

Treinado pela sua nova amiga guerreira, ele cresceu e se tornou um jovem dominante de magia e assim que estava preparado deixou seu acampamento para buscar uma forma de retirar o demônio de seu ser de uma vez por todas.
Sem saber que esta busca já estava sendo tramada por forças obscuras. Rirk começa sua jornada atrás de um objeto mágico e onde faz novos amigos, que estão dispostos a ajudá-lo nessa empreitada.

Estou ansiosa para viver mais aventuras ao lado de Rirk e seus amigos e conhecer mais deste mundo mágico.

site: http://www.planetgeekblog.com.br/2018/09/resenha-as-sombras-de-arkron.html

Coruja dos livros 21/10/2018

Olá corujinhas como estão hj?
#corujarresenhas
#corujandoosnacionais
As sombras de Arkron
Autor: @diego_canuto.escritor
Editora: @skulleditora
Páginas: 247
Páginas: 5?
ASDA conta a história do Ruivinho Rirk, um menino ingênuo e super querido por todos, ops, não todos, seu irmão Alon o invejava com todas as suas forças. E cada vez que seu pai demonstrava amor e carinho por Rirk o ódio de Alon aumentava ainda mais. (Mas muitas vezes senti pena dele, Alon, pela forma que era tratado pelo pai).
Rirk é super amigo de Leone o filho do Rei de Nelin e juntos foram a um festival para ver o ídolo deles, o herói mascarado Narder Singer. Mas, grande foi a decepção, pois descobriram que o herói era uma linda guerreira de cabelos prateados (eu ameiiiii isso hahaha).
A guerreira vendo a decepção de Rirk lhe faz uma proposta. Ela lhe oferece um item mágico capaz de invocar e libertar um demônio e Rirk deveria provar que era corajoso como se dizia.
Mas quem descobre tudo? E ainda por cima apronta para liberar o demônio e colocar a culpa em Rirk, prejudicando-o? (Eu não vou contar kk)
Após isso, o Ruivinho passa por inúmeras provações, situações difíceis (de quase morte)é obrigado a sair da cidade e ir em busca de uma forma de se libertar do demônio que se apossou de seu corpo.
Nessa aventura ele conhece novas pessoas, passa por muitos obstáculos, principalmente pq forças obscuras querem matá-lo. Somente um outro objeto mágico pode ajudá-lo e é por ele que Rirk irá se aventurar por cidades, tabernas, florestas e combates de tirar o fôlego.
Sinceramente, eu amei esse livro. Estava muito ansiosa para lê-lo, pois tinha lido uma parte no Wattpad.
Achei a linguagem bem despojada, bem adolescente mesmo, amei os capítulos curtinhos. O livro vai te levando ao fim e vc nem percebe. Estou começando a me aventurar pela fantasia agora e não poderia ter começado melhor. Um livro fácil e rápido de ler.
O Di, não me decepcionou. Já quero a continuação nas minhas mãos viu Diego.
Diego Canuto 16/11/2018minha estante
Felicidade resume, muito obrigado pela resenha

Uinayara 23/10/2018

As sombras de Arkron
Rirk é um rapaz ruivo, amado por seu pai e por todos e grande amigo do príncipe. Alon é o filho que sempre se dedica ao pai e aos afazeres da fazenda, mas o pai o abomina e o maltrata e está sempre insatisfeito, independente do que ele faça. Mas, o encontro de Rirk com a misteriosa mulher que diz ser o guerreiro que ele tanto admira mudará o destino de todos, pois seu irmão vê nesse encontro a oportunidade de se vingar e destruir Rirk.
Falar mais sobre o livro aqui seria um pecado e eu faria vocês perderem uma oportunidade incrível! Com uma escrita leve e envolvente, o autor, Diego Canuto, nos leva a um mundo totalmente diferente, cheio de personagens e aventuras incríveis!! Lendo essa história vejo o quanto nossa literatura é rica de autores maravilhosos que merecem todo nosso apoio e divulgação! O autor confiou no literary logo quando eu estava começando e não posso descrever em palavras o quanto foi importante pra mim... e também ressalto que acompanhar todo o processo do livro, desde as postagens no Wattpad até pegar o meu exemplar em mãos foi incrível. Mais um vez: Obrigada pela oportunidade da parceria, e que venham mais livros!!
Diego Canuto 04/11/2018minha estante
Amei obrigado pelo carinho

Uinayara 04/11/2018minha estante
Eu agradeço mais uma vez pela parceria e a oportunidade de conhecer essa história incrível!!!

#PandS 11/11/2018

É impossível não tecer diversos elogios tanto para a escrita quanto ao enredo. Textos inteligentes, divertidos e intensos levam o leitor a percorrer um cenário com um misto de medo, dor e paixão. “Encantamento” foi o que senti conforme os guerreiros seguiam o seu caminho, enfrentando monstro e demônios, nunca esquecendo da amizade construída. Imagens das cenas dançavam em minha mente.

Como uma amante de fantasia e drama familiar, com certeza eu indico a obra e convido você a descobrir que nem sempre uma pessoa nasce ruim; o rancor e mágoa são capazes de transformar a índole de um ser.

site: https://www.instagram.com/p/BltiN9EnFts/
Muito obrigado pelo carinho