Além das cores

Além das cores Camila Moreira

Resenhas - Além das cores

Izabela 10/02/2021

Agora vamos focar no último conto. Além das Cores é a primeira coisa que leio da autora e fiquei feliz com a escrita dela e com a construção dos personagens, mas algumas coisas ao longo do conto me deixaram um pouco bleh. Inclusive, por conta de alguns detalhes que vou citar, o conto ficou com três estrelas. É mega clichê a história que encontramos aqui, com uma mulher que se descobriu traída e, ao chegar na faculdade, ainda precisa fazer um trabalho com um pintor, escrever a biografia dele, que trata todo mundo muito mal e não está aí para nada. Ok, o caminho tinha muita coisa para dar certo, mas eu me irritei com alguns mini detalhes, como o fato de que ela era estudante de letras (o curso em que me formei) e ela conseguiu largar tudo sem nenhum aviso prévio (mas sem isso afetar no curso) para seguir o tal pinto como assistente dele. E aí também tem isso, ele a contratando como assistente, sendo que ela iria só escrever uma biografia sobre ele para um trabalho de faculdade. Tudo isso seria ok se tivesse sido mais explicado, mas não foi. Nada disso era crível. Mas a história em si é legal, pena que eu não consegui acreditar muito no que estava rolando ali.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Rackelina 24/11/2023

Ah Camila Moreira...
Alice perde o emprego, a amiga e o noivo no mesmo dia. Na verdade o noivo e a amiga ( da onça) foi livramento , já que os lindos estavam se pegando na casa da própria Alice. Então ela descobre que vai ter que fazer uma biografia do pintor mais avesso a mídia que já se conheceu. Leandro Franz. Pintor que oscila entre pesadelo e bonzinho.

A Alice praticamente larga tudo pra ir trabalhar pro Leandro como assistente pessoal, mesmo ele sendo um ogro grosseirão muita das vezes ela se apaixona por ele. Leonardo não acredita que ele seja digno de ser amado. Teve uma infância difícil e ele tem um problema que a Alice vai atrás para descobrir, o que é que impede o Leandro de deixar as pessoas se aproximarem dele a fundo ?

Pois é por ser um conto foi tudo muito curto e rápido. Pra mim se fosse um livro maior talvez alguns assuntos abordados poderia ter sido melhor desenvolvido. É isso.

Cah. 10/09/2018

Lindo, lindo , lindo ...
"E serei suas palavras e você vai colorir a minha vida ..." As palavras de Alice a Leandro, que história maravilhosa Camila escreveu.

Um pintor famoso perdido em seus fantasmas passados e uma estudante de Letras que precisa escrever biografia sobre o famoso pintor ...

E outro trecho que achei lindo foi quando Leandro diz a Alice que ela é sua obra mais perfeita. Como não torcer por esse lindo casal?!

Cris 24/04/2021

Palavras
Cada ser humano é único, e infelizmente rótulos foram criados e quem não se enquadra nesses padrões nem sempre tem a oportunidade de saber como é viver de verdade, sem cobrança sem ameças. Além das Cores conta uma história que nem sempre as palavras ditas são verdadeiras, um olhar, um sorriso a atenção, pode colorir o mundo de alguém com muito mais AMOR do que PALAVRAS.

daricanedo 02/07/2021

PERFEITO!
Que livro PERFEITO!

Sabe aquele tipo de livro que você devora em um dia porque não consegue parar de ler? Então!

Leve, divertido e comovente é como eu descrevo "Além das Cores". Alice é uma jovem estudante de letras que precisa escrever uma Biografia sobre o famoso pintor Leandro Franz, também conhecido como Sr Pesadelo, por ser anti-social e arrogante, e é aí que a história começa. Mas não se enganem, esse não é um livro qualquer, é sobre superação e amor.

O único defeito desse livro é que a história acaba. Morrendo de amores por Leandro, aquele tipo de pessoa que dá vontade de por numa caixinha.

Maria Viviane 22/12/2022

Me surpreendeu... Não esperava muito desse livro, achei que por ser curto não desenvolveria bem os fatos, mas essa história é muito boa, essa casal ganhou meu coração, me fez lembrar de outros livros que eu sou apaixonada, teve de tudo um pouco e apesar de ser curto ele foi bem desenvolvido, gostei muito.

Tudinha's 15/10/2018

Encantada!
Fiz uma viagem no feriado, e infelizmente esqueci meu livro em casa. Desesperada pra ler, olhando na Amazon vi que não tinha lido esse da Camila. Nem li a sinopse. E fui surpreendida! Li em horas e amei!!
A única crítica é que achei curto, mas o assunto abordado no livro me interessa muito, já que faz parte da minha realidade.
Não vou falar o que é pra não dar spoiler e estragar a surpresa!
Leiam, vcs vão amar!

Beel Dias 26/03/2019

Uma surpresa
Eu sou suspeita pra falar sobre o velho clichê dos mocinhos do tipo bad boy, arrogantes e cheios de marra. Eu particularmente, amo livros com essa temática! Sempre me apaixono por personagens assim e fico mega feliz quando, depois, o autor me mostra que ele era assim por isso e aquilo. Leandro é extremamente autoritário, arrogante e bem ruim as vezes... mas o motivo dele é triste demais e quando me deparei com isso fiquei muito surpresa pq nunca li nada parecido, nunca li nenhum livro com essa abordagem! Achei interessante, forte e muito bem pensado e escrito. Só achei muito curto e o final é muito rápido.

Kelly.Correa 26/03/2020

Ownn
Pensa num livro fofo! Fiquei encantada!

Natalia.Rodrigues 23/07/2020

Excelente
A Camila nesse livro prova que um livro pode ser curto e bom, eu tenho visto tantos livros enormes sem conteúdo, mais do mesmo, que esse livro foi uma lufada de ar fresco, livro curtinho, mas com história, e uma história ótima.